Informações sobre o tratamento

Com fins estéticos, o tratamento consiste na aplicação de géis clareadores que podem ser ativados ou não por laser. Para realizar o clareamento dental, o paciente deve estar saudável, não ter cáries e não apresentar doenças gengivais ou bucais. Para resultados mais satisfatórios, o paciente deve tratar esses problemas antes de realizar o clareamento. A técnica utilizada (apenas o gel ou sua associação com laser), bem como o número de sessões necessárias, será definida pelo especialista após uma avaliação do paciente.

Tempo tratamento
45 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Elimina as manchas amareladas dos dentes
  • Proporciona dentes brancos e um sorriso bonito
  • É indolor
  • Existem diferentes técnicas

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos desde a primeira sessão, no clareamento a laser, e em 3 semanas, no clareamento por gel. Podem existir pequenas complicações, como sensibilidade nos dentes e na gengiva, mas que costuma passar em poucos dias.

O tratamento

No clareamento a laser, é aplicado nos dentes um gel com ativos clareadores que entram em reação com a emissão do laser ou LED. No clareamento por gel, é feito um molde de silicone para que possa ser aplicado o gel nos dentes. Este tratamento pode ser feito em cada pelo paciente, mas sempre com orientação do dentista.

Cuidados após o tratamento

Nos dias após o clareamento, o paciente deve evitar alimentos pigmentados, como café, molhos de tomate e vinho tinto. Também não aconselhável fumar para que os dentes não fiquem manchados.

Contraindicações

O clareamento dental não é indicado para próteses e implantes dentários e para pacientes que apresentam os dentes escuros por tratamento de canal ou pelo consumo prolongado do antibiótico tetraciclina.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Dentes amarelos
LuizaSousa123

Bom eu queria muito ganha pra clarear meus dentes, passei minha adolescência toda com esses dentes e sofri muito com piadinhas, espero muito ganhar esse sorteio! Estou rezando pra que der tudo certo e eu consiga pois é algo que desejo faz anos e será uma enorme felicidade se eu conseguir. Queria agradecer a esse site pois é incrível e nos dá chance de realizarmos nossos sonhos

Sou ex fumante. Perdi vários dentes e os que restaram estão num amarelo quase preto. Parei de.fumar por conta da vergonha e da esperança de reconstruir os dentes. Mas não consegui ainda e isso me destrói todos os dias um pouco. Trabalho em escola e todos os dias ouço comentários sobre meus dentes. Isso acaba com minha alegria.

Tenho a impressão que ter um sorriso bonito e branco está na moda porque aqui na minha cidade é só o que falam. Eu já estou ficando constranginda e com a sensação de que os meus dentes sempre estão sujos. Devido a um problema de saúde, eu tive que tomar antibiótico durante um bom tempo, o que acabou amarelando os meus dentes. Gostaria de encontrar um profissional que avaliasse o meu caso e me dissesse se um clareamento dental pode devolver o meu sorriso com a cor de antes, como funciona e quanto dura o tratamento.

Minha lista de desejos para o ano de 2015 se resumiu em um único pedido: deixar de fumar. Graças ao meu esforço e comprometimento comigo mesmo, consegui realizar este grande sonho. Sou outra pessoa, sinto-me mais disposto e mais feliz. Agora vou em busca da minha segunda meta: fazer um clareamento dental. A mistura do cigarro com o café deixou meu sorriso escuro e sem vida. Quero esclarecer todas as minhas dúvidas sobre este tratamento, como funciona, quantas sessões são necessárias, quais os cuidados e quanto dura o resultado.

Não sei por que ultimamente ando muito insatisfeito com a cor dos meus dentes. Tenho a impressão que eles são mais amarelos que das outras pessoas. Consegui economizar um dinheiro e decidi fazer o clareamento. Ontem tive a primeira consulta de avaliação e confesso que saí da visita um pouco decepcionado. A dentista explicou que o primeiro impacto será ver os meus dentes brancos, mas que depois eu vou costumar com a cor e que já não os verei os dentes tão brancos como na primeira sessão. Alguém pode me confirmar esta informação ou me explicar melhor como funciona o tratamento?

Tenho um sorriso amarelado e sem vida. Gostaria muito de fazer um clareamento dental e recuperar a saúde dos meus dentes. Acontece que andei conversando com algumas pessoas que fizeram este tratamento e me disseram que eu vou ter que mudar os meus hábitos alimentares, ou seja, vou ter que deixar de comer e de beber muita coisa que eu gosto. Eu não fumo, mas sim que tomo café e vinho tinto. Gostaria de saber se isso é um mito ou se realmente é verdade, quanto tempo dura o resultado e se tem alguma contraindicação.

O meu sonho até que é relativamente fácil de realizar, o difícil é mantê-lo vivo. Vou explicar pra vocês do que se trata. Nos últimos anos meus dentes amarelaram muito, imgino que é normal. Pesquisei e vi que com o clareamento dental posso recuperar o meu sorriso branco e saudável. Até aqui tudo bem. O problema é ter que deixar de consumir determinados produtos, como o vinho e o café. Gostaria de saber se isso é verdade, se esse tratamento é para mim e quanto dura o resultado.

Sempre fui muito disciplinada com a minha higiene bucal, mas tenho percebido que meus dentes estão escurecendo cada vez mais. Além de escuros, também notei algumas manchas amarelas. Eu sei que o uso do cigarro e da cafeína pode escurecer os dentes, mas acho estranho porque eu não fumo e nem tomo café. Tenho vontade de experimentar o clareamento dental, mas considerando que os tratamentos dentais são caros, gostaria de saber se este procedimento é efetivo, quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura o resultado.

Sonho com um dia poder clarear o meu sorriso que é amarelo e apagado. Por mais que eu sei que hoje em dia é possível realizar muitos sonhos, não sei se chegarei a ter o prazer de ver meus dentes branquinhos. Posso até tentar fazer o sacrifício de deixar o café e o cigarro, mas já me disseram que dente amarelo é conseqüência da idade e isso eu já tenho bem avançado, pois tenho 56 anos. Gostaria de conversar com um profissional que me dissesse se posso resolver este problema com o clareamento dental.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Clareamento dental estraga os dentes?
BarbaraCogo · Linda Vista
BarbaraCogo 2 8 Set 2017
2 8 Set 2017
Clareamento deixa os dentes muito sensíveis?
CarlaSuzano · Caxias do Sul · 1 imagem
CarlaSuzano 6 16 Jan 2017
6 16 Jan 2017
Clareamento dental em casa resolve?
cintiazinha · São José (Santa Catarina) · 1 imagem
cintiazinha 5 4 Jan 2017
5 4 Jan 2017

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Quantas vezes pode ser feito o clareamento dental? Sou fumante e não sei se voltaria a ficar amarelado rapidamente. Estou em dúvida se posso repetir o processo várias vezes e de quanto em quanto tempo é aconselhável.

Ainda não tem respostas

Fiz um clareamento dental, mas meus dentes voltaram a ficar mais amarelados do que eram antes. Fiz faz cinco semanas só. O que pode ser?

Ainda não tem respostas
Manchas brancas nos dentes denilsonmatias · 22 Dez 2017

Tenho algumas manchas brancas nos dentes mais do que o restante do dente. Se eu fizer o clareamento, corro o risco de clarear ainda mais estas manchas, ou consigo uniformizar todo o dente para o mesmo branco?

As manchas brancas podem ser causadas por fluorose (excesso de ingestão de flúor durante a formação dos dentes) e até cáries. É necessária uma avaliação com um cirurgião-dentista para poder prescrever qual o melhor tratamento, pois em alguns casos o clareamento pode exacerbar essas manchas. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Imagens

Ver todas

Centros destacados

Ver todos
Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

1 recomendação

Se você busca por qualidade na hora de se submeter a uma cirurgia plástica, conte com a experiência do Dr. Arthur Koerich d'Ávila. Em constante aperfeiçoamento, o profissional trabalha com técnicas que oferecem os resultados mais naturais possíveis, pensando sempre no seu bem-estar.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548, está preparado para realizar intervenções com fins estéticos ou reparadores e tratamentos minimamente invasivos, de acordo com as necessidades particulares de cada paciente. Atua com cirurgias para remodelagem do contorno corporal, mamoplastias, cirurgias faciais, entre outras.LocalizaçãoO Dr. Arthur atende nas suas 2 clínicas em Florianópolis e São José. Para marcar um horário basta entrar em contato conosco, ligando para uma de nossas clínicas ou mandando uma mensagem, aqui mesmo no portal CIRURGIA.NET ou através do nosso WhatsApp: +55 (48) 98454-1315Responsável técnico: Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Destacado