Bom eu sofri uma grave queimadura na infância. Ja fiz varios procedimentos cirurgicos na área do pescoço. Recentemente fiz bariatrica. Cheguei a eliminar 60 kilos. Agora precisaria fazer uma plastica pra retirada de pele. Meu medo é nao conseguir. Eu ja me escondia devido as cicatrizes da queimadura. Agora tenho mais uma cicatriz na barriga e tbm esse excesso de sobras de pele .

Portador de Hidradenite
alexamdrius
Membro destacado

Comecei apresentar problema com acne no começo de minha adolescência passei na ser mãe fiz vários tratamentos desde antibiótico até roacutan pois apresentei o quadro grave da acne hoje com 33 anos luto contra a hidradenite uma doença rara sem cura se manifesta por inflamações nas axilas e virilha, sofro muito com dor e preconceito por causa das secreções e o mal odor, estou agarrado uma cirurgia espero que resolva meu problema.

Eu usava alargadores nas orelhas ,então com extrema pressa em aumentar o alargador fiz procedimentos inadequados surgindo queloide no lobulo . ja procurei dermatologista ,só que unimed não cobre o tratamento segundo o dermatologista que passei . para pagar no particular não tenho condições . OU se algum dermatologista conseguir me atender pelo plano . o queloide está apenas no lobulo

Desde a puberdade quando começamos a interagir com outras pessoas, seja na escola, diversões etc, isso começou a afetar meu comportamento. Até um simples comentário a respeito da cicatriz já começou a me incomodar. Com o tempo isso se agravou bastante e atrapalhou até trabalho.

Eu tinha uma pinta nas costas, um pouco abaixo dos ombros. Fui à dermatologista e ela disse que era uma pinta benigna, que eu não precisava retirá-la, mas mesmo assim quis realizar a cirurgia. Meu medo no começo era que ficasse uma cicatriz ressaltada e feia, o que seria pior do que estar com a pinta. Também escutei história de outras pessoas que tiveram que realizar várias cirurgias para a remoção. Peguei referência de um cirurgião muito experiente que me passou total tranquilidade. A cirurgia foi super rápida, feita com bisturi elétrico (eletrocauterização). Tive que trocar curativos por uns 3 dias e não ficou nenhuma cicatriz aparente! Só uma manchinha mais escura que o tom da minha pele, mas que ninguém percebe, só eu.

Hoje me sinto bem
Danielasilvacoelho

Minha cirurgia aconteceu para melhorar a queimadura que tinha no pescoço. Eu sempre tive vergonha da minha cicatriz, hoje me sinto bem com ela. A parte mais difícil foi na minha infância, porque as pessoas sempre me perguntavam o que tinha acontecido. Mas a cirurgia em si foi complicada logo que me acidentei, depois a de correção foi tranquila. Muito simples e rápida.

Bom, Meu nome é Thawany tenho 24 anos, e tenho um nevo gigante nas costas. Nasci com ele, e faço acompanhamento desde então. Minha primeira biopsia foi no hospital marcia braido em São Caetano do Sul - SP, foi a sangue frio, ate hoje eu lembro... eu tinha uns 3/4 anos.. Desde então o sofrimento começou, fui tratada em scs, fiz diversas biopsias, (anestesiada), com promessas de que a tecnologia avançaria e eu poderia fazer a remoção a laser.. Fui tentar a remoção na faculdade de medicina de Santo André (Fundação Santo André), fizeram estudos, biopsias.. etc, mas nada de remoção. Depois fui para o hospital São Paulo, enfrentei filas, dias e dias desdas 5hrs da manhã, e em um de seus "consultórios" fora do hospital, consegui fazer 3 retiradas de pedaços do nevo, levando mais de 50 pontos em CADA cirurgia, porém, eu fazia a cirurgia com anestesia local, a última realizada, a anestesia não durava o tempo da cirurgia,,, então eu sentia a maior parte do fechamento (pontos). Depois desse dia, o Dr° Benjamin, que realizou elas, disse que não daria mais para fazer desse jeito, que dali em diante ele iria me mandar para a fila e operar diretamente dentro do Hospital São Paulo. Isso foi em 2010, desde então nunca mais me ligaram. Em 2017, voltei a tratar pelo convênio, fiz biopsias, porem a cirurgia para remoção do Nevo é muito burocrática. Eu já sofri tanto com isso, que atualmente me fechei completamente para o mundo. Na escola era foco de bulling, depois passei a me cobrir, e não usar mais blusas que mostrassem as costas, cintura e etc. Não podia ir a passeio de parques, piscinas, praia... Viajem de formatura então, nem pensar!! Meu sonho é usar biquíni na praia, ou uma roupa que mostre as costas.. Não ter que explicar pros meus filhos o que é isso nas minhas costas, eu me casei, tentei levar uma vida como uma pessoa "normal", mas não fico nua na frente do meu esposo, não fico a vontade de forma alguma, eu choro se ele olha, isso me afeta emocionalmente,, muito de verdade. Não tenho fotos dela, não tenho nem coragem. Ela é marrom, pega metade das costas, de cintura a cintura. e vai ate metade das nádegas, tem pelos, é horrível. Já criei tantas expectativas, que hoje em dia não espero mais nada. Pesquisando o CRM da médica (Claudia Nunes Machado), que atualmente estamos tentando fazer a cirurgia, encontrei esse sorteio, Quem sabe, não custa tentar.

Isso me incomoda vasinhos e varizes prescisode um tratamento pro meu auto estima serie mais feliz peço recomendação aq em sc Itajaí obrigada com esse tratamento meu auto estima vai mudar tenho vergonha de usar shorts saia ...... procuro recomendação pra sc ficarei muito grata a todos obrigada ......

Tenho 48 anos de idade e tenho cicatrizes de catapora nas pernas e isso me incomoda muito. Tenho vergonha de usar shorts por causa dessas manchas. Estou procurando um tratamento que elimine ou que ao menos amenize as cicatrizes da catapora. Procuro um profissional que analise o meu caso e me indique qual o melhor procedimento, que apresente os melhores resultados. Quero me sentir bem comigo mesma e espero que consiga isso realizando o tratamento. Meu desejo é fazer o quanto antes o procedimento adequado e então comento com vocês quais foram os resultados. Espero ajudar quem tem o mesmo que o meu e que precisa de orientação.

Meu nome é christian tenho 28 anos sou separado tenho uma filha de 1 é meio. Bom tinha queloide desde os 16 anos creio que apareceu por conta de espinha e cabelo encravado pois nunca usei brinco ou fiz tatuagem, fiz sirurgia se não me engano com 18 anos pelo SUS so que não fui enformado que precisaria fazer tratamento por conta de que a queloide poderia voltar a aparecer infelizmente hoje sinto que me encomoda e me atrapalha na aparência por esse motivo gostaria de uma solução.

De um dia para outro comecei a notar que quando eu passava maquiagem no rosto, a região em volta da minha boca e proximo ao nariz começava a ficar cheio de bolinhas, ficava vermelho e coçava mto. Depois ficava bem seca e começava a descamar. Às vezes a coceira era tão forte que eu acabava passando algum creme de corticoide para aliviar. Primeiro achei que era alergia, comprei maquiagem para alérgicos e não resolveu nada. Fui em um dermatologista que me encaminhou para fazer o exame de alergias, e o resultado foi negativo para td q foi testado. Fui em outro dermatologista que me diagnosticou com rosácea, usei a pomada que ele recomendou, também não tive resultados. Recentemente fui em outro dermatologista que me diagnosticou com dermatite seborreica. Ele me disse que o estresse, a maquiagem ou outros produtos (creme e protetor solar) acabam agravando a situação. Ele me passou o creme da foto e desde que comecei a usar não tive mais problemas. Tenho evitado usar maquiagem, mas o protetor solar eu tenho usado e por emquanto não tenho tido mais nenhuma reação! :)

Fiz várias pequenas cirurgias no queixo para amenizar cicatrizes. O pós operatório foi muito tranquilo, sem problemas, mas minha cicatrização não foi boa. Continua com cicatrizes. Gostaria muito de tentar corrigir um pouco melhor e combater a flacidez facial e rugas .