Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
30-90 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3-6 dias
Efeitos
2-4 dias
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Corrige cicatrizes
  • Elimina verrugas e sinais da pele
  • Melhora queloides

Resultados esperados e riscos

Os resultados da cirurgia dermatológica costumam ser permanentes e podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos envolvem principalmente sangramentos, infecção, má cicatrização, queimaduras na pele e inchaços.

A intervenção

A cirurgia dermatológica pode ser realizada com diferentes técnicas, segundo a necessidade do paciente. Os procedimentos mais realizados são a aplicação de laser, a eletrocoagulação, a aplicação de nitrogênio líquido e a remoção da pele afetada ou do sinal por meio da cirurgia.

Cuidados após a intervenção

Em geral, nos primeiros dias o paciente terá a parte do corpo tratada coberta por uma gaze e os curativos devem ser trocados regularmente. É indicado evitar a exposição solar para que não apareçam manchas inestéticas.

Contraindicações

Cada paciente deve ser avaliado de forma personalizada, mas a cirurgia dermatológica não é indicada principalmente para gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Eu tinha uma pinta nas costas, um pouco abaixo dos ombros. Fui à dermatologista e ela disse que era uma pinta benigna, que eu não precisava retirá-la, mas mesmo assim quis realizar a cirurgia. Meu medo no começo era que ficasse uma cicatriz ressaltada e feia, o que seria pior do que estar com a pinta. Também escutei história de outras pessoas que tiveram que realizar várias cirurgias para a remoção. Peguei referência de um cirurgião muito experiente que me passou total tranquilidade. A cirurgia foi super rápida, feita com bisturi elétrico (eletrocauterização). Tive que trocar curativos por uns 3 dias e não ficou nenhuma cicatriz aparente! Só uma manchinha mais escura que o tom da minha pele, mas que ninguém percebe, só eu.

10 comentários
Meados de 2005 tirei uma pinta que tinha no colo do pescoço, acho que ela tinha 1cm mais ou menos. Odiava ela, pq era bem encima do osso, achava horrível. O dermatologista cauterizou (queimou) e não cicatrizou direito e fez queloide. Tratei a queloide com pomada e uma fitinha, a cor meio avermelhada sumiu e ela baixou. Ela ficou bem discreta (primeira foto), então não me incomodo com ela. Final de 2016 fui no dermatologista para ver algumas pintinhas e ele quis tirar uma das minhas costas. Também tinha mais ou menos 1cm, mas ele tirou com bisturi para mandar para biópsia. Tirei a foto hoje (uns 6 meses depois) e agora que vi que também fez queloide.. hahahaha (segunda foto, dá para ver que ela está meio avermelhada e levantada). Como está na minhas costas também não me incomodo!! Dessa ultima vez também tirei algumas pintinhas vermelhas que tinha na barriga. O dermatologista queimou elas, mas ficaram cicatrizes, são pequenas, mas ficou marcadinho (não coloquei foto porque nem dá para ver direito). Em relação à cirurgia plástica, nunca fiz nemhuma, mas gostaria de fazer uma otoplastia!
4 comentários

Tenho 48 anos de idade e tenho cicatrizes de catapora nas pernas e isso me incomoda muito. Tenho vergonha de usar shorts por causa dessas manchas. Estou procurando um tratamento que elimine ou que ao menos amenize as cicatrizes da catapora. Procuro um profissional que analise o meu caso e me indique qual o melhor procedimento, que apresente os melhores resultados. Quero me sentir bem comigo mesma e espero que consiga isso realizando o tratamento. Meu desejo é fazer o quanto antes o procedimento adequado e então comento com vocês quais foram os resultados. Espero ajudar quem tem o mesmo que o meu e que precisa de orientação.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, bom dia. Tenho dermatose papulosa nigra e desejo fazer a remoção através de eletrocauterização. Já fiz esse procedimento algumas vezes em outro estado e, desde que cheguei em Curitiba, não consegui encontrar um (a) dermatologista que faça o procedimento através da Unimed. Gostaria de indicação de médicos (as) que possam me atender através do meu plano de saúde. Desde já agradeço. Atenciosamente, Ana.

Ainda não tem respostas

Ola, tenho um cisto sebáceo no rosto, na parte das bochechas, ele não doi, apenas encomoda, também não esta muito grande , eu tinha uma espinha no mesmo local que o cisto está hoje , certo dia começei a apertar e nasceu o cisto , to com ele no rosto desde o final do mês de fevereiro, e ate hoje ele esta aqui, não esta grande, só da pra ver se chegar bem perto de mim, e gostaria de fazer uma cirurgia para a retirada do cisto, quanto ficaria ? Aguardo a resposta

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Como tratar queloide?

Como tratar queloide?

Apesar de ser inofensivo, o queloide pode trazer algum desconforto e também insatisfação estética.

Cirurgia.net  · 22 Dez 2016 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Dr. Presper Daher

Para cuidar da sua beleza com procedimentos seguros e avançados, a sua melhor opção é contratar um profissional experiente e renomado. Na clínica do cirurgião plástico Dr. Presper Daher, CRM 113299 / RQE 31626, você recebe atendimento personalizado e tem a certeza de que os tratamentos serão adaptados às suas necessidades. Além de procedimentos de medicina estética como preenchimentos e botox, você poderá recorrer ao centro para cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.A clínica do Dr. Presper Daher está localizada em Taubaté e conta com toda a infraestrutura necessária para garantir segurança em todas as etapas do tratamento. A equipe é formada por especialistas e o espaço está pensado para receber-lhe com conforto e tranquilidade. Entre em contato e agende uma avaliação.lipoaspiraçãoprótese de silicone (mama e glúteo)ginecomastiarejuvenescimento facialmamoplastiaotoplastiaplástica do narizreconstrução mamáriaResponsável técnico: Dr. Presper Daher, CRM/SP 113299

Taubaté São Paulo

Dra. Carolina Shugen da Rosa

2 recomendações

Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Carolina Shugen da Rosa atende cada paciente com dedicação e de maneira personalizada, focando sempre em suas necessidades. Dispõe de uma completa estrutura para realizar os procedimentos com segurança e qualidade.EspecialidadesA Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472, realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, como mamoplastia, lipoaspiração e intervenções faciais. Os tratamentos visam a satisfação e o bem-estar do paciente, proporcionando os resultados mais naturais possíveis.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade do Rio de Janeiro. Entrando em contato com a nossa equipe você poderá marcar uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dra. Tula Vigil

16 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais