Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
30-90 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3-6 dias
Efeitos
2-4 dias
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Corrige cicatrizes
  • Elimina verrugas e sinais da pele
  • Melhora queloides

Resultados esperados e riscos

Os resultados da cirurgia dermatológica costumam ser permanentes e podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos envolvem principalmente sangramentos, infecção, má cicatrização, queimaduras na pele e inchaços.

A intervenção

A cirurgia dermatológica pode ser realizada com diferentes técnicas, segundo a necessidade do paciente. Os procedimentos mais realizados são a aplicação de laser, a eletrocoagulação, a aplicação de nitrogênio líquido e a remoção da pele afetada ou do sinal por meio da cirurgia.

Cuidados após a intervenção

Em geral, nos primeiros dias o paciente terá a parte do corpo tratada coberta por uma gaze e os curativos devem ser trocados regularmente. É indicado evitar a exposição solar para que não apareçam manchas inestéticas.

Contraindicações

Cada paciente deve ser avaliado de forma personalizada, mas a cirurgia dermatológica não é indicada principalmente para gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Olá gostaria de fazer cirurgia plástica no rosto e braço e perna, pois com um ano de idade tive uma doença chamada meningite sobrevivi pelo um milagre, mas fiquei com muitas marcas de cicatrizes no rosto braço e perna na parte da pele, sexta feira dia 30 faço 15 anos e agradeço a Deus e os médicos por tudo, e não eu não estaria aqui para contar minha história seria meu presente de aniversário.obrigada pela oportunidade Deus abençoe.
1 comentário

Tenho 48 anos de idade e tenho cicatrizes de catapora nas pernas e isso me incomoda muito. Tenho vergonha de usar shorts por causa dessas manchas. Estou procurando um tratamento que elimine ou que ao menos amenize as cicatrizes da catapora. Procuro um profissional que analise o meu caso e me indique qual o melhor procedimento, que apresente os melhores resultados. Quero me sentir bem comigo mesma e espero que consiga isso realizando o tratamento. Meu desejo é fazer o quanto antes o procedimento adequado e então comento com vocês quais foram os resultados. Espero ajudar quem tem o mesmo que o meu e que precisa de orientação.

2 comentários

Eu tinha uma pinta nas costas, um pouco abaixo dos ombros. Fui à dermatologista e ela disse que era uma pinta benigna, que eu não precisava retirá-la, mas mesmo assim quis realizar a cirurgia. Meu medo no começo era que ficasse uma cicatriz ressaltada e feia, o que seria pior do que estar com a pinta. Também escutei história de outras pessoas que tiveram que realizar várias cirurgias para a remoção. Peguei referência de um cirurgião muito experiente que me passou total tranquilidade. A cirurgia foi super rápida, feita com bisturi elétrico (eletrocauterização). Tive que trocar curativos por uns 3 dias e não ficou nenhuma cicatriz aparente! Só uma manchinha mais escura que o tom da minha pele, mas que ninguém percebe, só eu.

10 comentários

Eu tinha um nível grave de síndrome do pânico e depressão. Ia em psiquiatras e psicólogos, tomava remédios, mas as coisas eram muito difíceis. Os remédios me deixavam "drogada", eu perdia a consciência e voltava depois de dias. Nesse tempo "sem consciência" eu me cortava. "Despertava" depois de vários dias com vários cortes no meu corpo. Não contava nada disso pros meus pais pois tinha medo, e eles não acham que o que eu tinha era sério, achavam que era frescura, mesmo os médicos dizendo que era muito sério. Naquela época eu tinha 17 anos, hoje tenho 19 e estou completamente curada de tudo, mas me restaram algumas cicatrizes horríveis. Eu sei que eu devo minha vida á elas, pois tenho certeza que teria feito algo pior se não tivesse feito elas. Mas eu sou e sempre fui uma menina vaidosa, que se importa bastante com a aparência. Tenho muita vergonha de por shorts, saias, biquínis e até mesmo de sair. Me sinto muito mal mesmo por causa delas, já cheguei a passar mal de nervoso por causa disso.Sinto que nunca vou poder ter paz e me sentir bem e bonita novamente. Essas cicatrizes são a prova que eu sobrevivi a algo extremamente difícil, mas elas estão me deixando muito mal mesmo. Não sei o que fazer.

2 comentários
Meados de 2005 tirei uma pinta que tinha no colo do pescoço, acho que ela tinha 1cm mais ou menos. Odiava ela, pq era bem encima do osso, achava horrível. O dermatologista cauterizou (queimou) e não cicatrizou direito e fez queloide. Tratei a queloide com pomada e uma fitinha, a cor meio avermelhada sumiu e ela baixou. Ela ficou bem discreta (primeira foto), então não me incomodo com ela. Final de 2016 fui no dermatologista para ver algumas pintinhas e ele quis tirar uma das minhas costas. Também tinha mais ou menos 1cm, mas ele tirou com bisturi para mandar para biópsia. Tirei a foto hoje (uns 6 meses depois) e agora que vi que também fez queloide.. hahahaha (segunda foto, dá para ver que ela está meio avermelhada e levantada). Como está na minhas costas também não me incomodo!! Dessa ultima vez também tirei algumas pintinhas vermelhas que tinha na barriga. O dermatologista queimou elas, mas ficaram cicatrizes, são pequenas, mas ficou marcadinho (não coloquei foto porque nem dá para ver direito). Em relação à cirurgia plástica, nunca fiz nemhuma, mas gostaria de fazer uma otoplastia!
4 comentários

Temas do fórum

Ver todos

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, bom dia. Tenho dermatose papulosa nigra e desejo fazer a remoção através de eletrocauterização. Já fiz esse procedimento algumas vezes em outro estado e, desde que cheguei em Curitiba, não consegui encontrar um (a) dermatologista que faça o procedimento através da Unimed. Gostaria de indicação de médicos (as) que possam me atender através do meu plano de saúde. Desde já agradeço. Atenciosamente, Ana.

Ainda não tem respostas

Ola, tenho um cisto sebáceo no rosto, na parte das bochechas, ele não doi, apenas encomoda, também não esta muito grande , eu tinha uma espinha no mesmo local que o cisto está hoje , certo dia começei a apertar e nasceu o cisto , to com ele no rosto desde o final do mês de fevereiro, e ate hoje ele esta aqui, não esta grande, só da pra ver se chegar bem perto de mim, e gostaria de fazer uma cirurgia para a retirada do cisto, quanto ficaria ? Aguardo a resposta

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Como tratar queloide?

Como tratar queloide?

Apesar de ser inofensivo, o queloide pode trazer algum desconforto e também insatisfação estética.

Cirurgia.net  · 22 Dez 2016 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Francesconi Dermatologia

1 recomendação

A Francesconi Dermatologia é uma clínica especializada em tratamentos estéticos dermatológicos, oferecendo serviços de excelência e alto padrão de qualidade. Contamos com duas sedes, uma na cidade de Manaus e outra no Rio de Janeiro, ambas equipadas e estruturadas com aparelhos de alta tecnologia.Contamos com equipe profissional qualificada, sendo a Dra. Valeska Albuquerque Francesconi, CRM-AM 3463 / RQE 2108 e o Dr. Fabio Francesconi, CRM-AM 4777 / RQE 1736, os médicos responsáveis pela unidade da região de Manaus. Através de técnicas modernas e seguras, os profissionais estão capacitados para realizar desde botox a tratamento de celulite.Tudo com habilidade, cuidado e alta precisão. Entre em contato com nossa equipe. Na Francesconi Dermatologia você encontrará tratamentos como peeling, preenchimento e diversos outros.sculptrapreenchimento labialdepilação a laserlaser CO2 fracionadoluz intensa pulsadacirurgia dermatológicapeeling de fenolResponsável técnico: Dr. Fabio Francesconi, CRM-AM 4777 / RQE 1736

Manaus (Amazonas) Amazonas

Clínica Fina Estampa

1 recomendação

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Fernando Vargas

12 recomendações

A clínica do Dr. José Fernando Vargas, CRM-SP 111364, foi planejada para promover um atendimento médico de excelência, valorizando o bem-estar do paciente. Possui sala para procedimentos sob anestesia local, salas de estética corporal e facial, dispondo de tecnologia de ponta.EspecialidadesOs serviços oferecidos pela clínica são de alta qualidade realizados por uma equipe treinada e dedicada. Cada procedimento é feito de forma segura, prezando pela tranquilidade e pela satisfação dos pacientes. Os profissionais que estão sob a coordenação do Dr. Fernando Vargas estão preparados para prestar toda a assistência necessária desde o pré até o pós-operatório. Além cirurgias plásticas, a clínica oferece diversos tratamentos estéticos para cuidar da sua beleza.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de Jundiaí em uma região de fácil acesso. Entrando em contato você poderá agendar uma primeira consulta para uma avaliação.Responsável técnico: Dr. José Fernando Vargas, CRM-SP 111364

Jundiaí (São Paulo) São Paulo