Informações sobre o tratamento

A cirurgia dermatológica é indicada para remoção de pintas, sinais e cistos, para o tratamento de cicatrizes de acne e de manchas e ainda para a retirada de câncer de pele. Para cada caso é utilizada um método especifico, podendo ser aplicado laser, toxina botulínica e outras técnicas. Engloba tratamentos que visam desde melhorar a estética e a autoestima do paciente até combater doenças de pele. A cirurgia dermatológica deve ser realizada por um médico especialista em dermatologia devidamente credenciado.

Tempo intervenção
30-90 minutos
Anestesia
Local
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3-6 dias
Efeitos
2-4 dias
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Corrige cicatrizes
  • Elimina verrugas e sinais da pele
  • Melhora queloides

Resultados esperados e riscos

Os resultados da cirurgia dermatológica costumam ser permanentes e podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos envolvem principalmente sangramentos, infecção, má cicatrização, queimaduras na pele e inchaços.

A intervenção

A cirurgia dermatológica pode ser realizada com diferentes técnicas, segundo a necessidade do paciente. Os procedimentos mais realizados são a aplicação de laser, a eletrocoagulação, a aplicação de nitrogênio líquido e a remoção da pele afetada ou do sinal por meio da cirurgia.

Cuidados após a intervenção

Em geral, nos primeiros dias o paciente terá a parte do corpo tratada coberta por uma gaze e os curativos devem ser trocados regularmente. É indicado evitar a exposição solar para que não apareçam manchas inestéticas.

Contraindicações

Cada paciente deve ser avaliado de forma personalizada, mas a cirurgia dermatológica não é indicada principalmente para gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas
Cirurgia Hidradenite
alexamdrius
Membro destacado

Tenho a doença de Verneuil (hidradenite supurativa) ja um bom tempo mas não consegui tratar a doença desde o começo pois os médicos não possuem grande conhecimento sobre essa patologia que causa inflamações nas axilas e virilhas, atualmente não tem cura pode ser controlado com isotretinoína mas a melhor solução no momento é remoção por cirurgia mas ainda assim corre o risco de voltar, ja tenho consulta com a cirurgiã plastica no ame para fazer minha cirurgia estou torcendo que de tudo certo e que eu não tenha que me preocupar com essa doença.

Fiz uma cirurgia pra remover duas pintas no meu rosto....Estavam crescendo muito de tamanho e precisava ser retiradas,ficaram mais pretas também!Tem 1 mes que operei ainda estou aguardando o resultado de uma cicatrização completa.Antes de operar fiquei um pouco ansiosa e receiosa em questão da cicatrização,e anestesia local é que doeu muito pra aplicar,mas estou satisfeita ,aguardando maiores resultados!!

Bom eu sofri uma grave queimadura na infância. Ja fiz varios procedimentos cirurgicos na área do pescoço. Recentemente fiz bariatrica. Cheguei a eliminar 60 kilos. Agora precisaria fazer uma plastica pra retirada de pele. Meu medo é nao conseguir. Eu ja me escondia devido as cicatrizes da queimadura. Agora tenho mais uma cicatriz na barriga e tbm esse excesso de sobras de pele .

Portador de Hidradenite
alexamdrius
Membro destacado

Comecei apresentar problema com acne no começo de minha adolescência passei na ser mãe fiz vários tratamentos desde antibiótico até roacutan pois apresentei o quadro grave da acne hoje com 33 anos luto contra a hidradenite uma doença rara sem cura se manifesta por inflamações nas axilas e virilha, sofro muito com dor e preconceito por causa das secreções e o mal odor, estou agarrado uma cirurgia espero que resolva meu problema.

Tive problema com acne
ShirleySouzaESilva

Sempre quis fazer um tratamento que me atribuísse alegria ao olhar no espelho, meu rosto esta todo manchado. Já usei hidroquinona, ja usei vitacid plus, ja fiz pilling, dermarrolem, mas nada resolveu, pelo contrário manchou mais ainda a testa e acima do lábios supeior. Gostaria de poder realizar um procedimento que resolvesse esta situação, mas não sei o que fazer pq não tenho condições.

Tenho muita vergonha
NinaDandaraDiasSilva

Tenho uma queloide no tórax devido a uma espinha que apareceu, foi crescendo e não parou mais, o meu pai tbm tem queloides mas as dele não doi nem coça diferente das minhas que me encomoda bastante. Não visto alguns tipos de roupas pra que elas não fiquem expostas por conta de perguntas e pq encomoda bastante , o atrito das roupas o suor do meu corpo encomoda muito sem falar das visgadas que ela da. Minha vida é chorar por conta dessa queloide, por favor preciso de ajuda pra trata-lá, não é só estética e sim pq me encomoda bastante. Agurdo retorno o mais breve possível. Obrigada e boa tarde

Eu usava alargadores nas orelhas ,então com extrema pressa em aumentar o alargador fiz procedimentos inadequados surgindo queloide no lobulo . ja procurei dermatologista ,só que unimed não cobre o tratamento segundo o dermatologista que passei . para pagar no particular não tenho condições . OU se algum dermatologista conseguir me atender pelo plano . o queloide está apenas no lobulo

Sinais no rosto
CleideSilvaDeSouza

Pra aumentar minha autoestima, tenho vergonha desses sinais no meu rosto porém tenho muitos, não gosto quando me olho no espelho me acho feia e com rosto manchado,por isso preciso urgente da ajuda de vocês,para me sentir melhor, Faço faculdade e me sinto a mais feia da sala por conta disso.

Desde a puberdade quando começamos a interagir com outras pessoas, seja na escola, diversões etc, isso começou a afetar meu comportamento. Até um simples comentário a respeito da cicatriz já começou a me incomodar. Com o tempo isso se agravou bastante e atrapalhou até trabalho.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Necrose pós cirúrgica
Cristiane356 · Betim
Cristiane356 4 5 Dez 2018
4 5 Dez 2018
Hidradenite Supurativa
alexamdrius · Carapicuíba
alexamdrius
Membro destacado
1 8 Nov 2018
1 8 Nov 2018
tem como tratar queloide?
brunorabelo · Anápolis
brunorabelo 9 8 Nov 2018
9 8 Nov 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Macha hemangioma... VaniaRamalho · 19 Dez 2018

Tenho essa hemangioma desde que nasci, já tenho 32 anos e sofro com mau olhares quando ela é exposta, está localizada na barriga, por isso eu precisava saber se tem algum tratamento para que eu possa fazer para removê-la? Pensei em fazer uma tatuagem...Pode?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

O tratamento varia desde cirurgia até laser Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.

1 resposta ler mais
Simpatectomia torácico Dario020513 · 29 Out 2018

Fiz a simpatectomia em T3 e T2 colocando o clipe, para Rubor facial , mais a técnica não foi satisfatória pois ainda fico muito ruborizado às vezes o dia todo. Existe alguma outra opção ?.

Ainda não tem respostas
Quero remover duas verrugass Lincooln777 · 3 Out 2018

Gostaria de remover duas verrugass que eu tenho no rosto e gostaria saber o valor e se é a laser agradeço desde já

Ainda não tem respostas
Rubor facial GeovannyBarbosaDaSil · 7 Ago 2018

Rosto vermelho ao ficar contrangido como funciona a cirugia

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Estes casos na maioria não são tratados com cirurgia. Procure um especialista em dermatologia para orientação.

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos
Conheça os tipos de psoríase

Conheça os tipos de psoríase

A psoríase é uma doença que ainda não possui cura. No entanto, existem maneiras de aliviar os sintomas.

Cirurgia.net  · 27 Jan 2018

Centros destacados

Ver todos
Dr. Mário Rocha

Dr. Mário Rocha

3 recomendações

Oferecendo total atenção a seus pacientes, o Dr. Mário Rocha conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, composta de profissionais especializados em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Preza pela qualidade e segurança em cada procedimento oferecido.EspecialidadesO Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastia com e sem próteses, abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, gluteoplastia (aumento e contorno dos glúteos), otoplastia (plástica das orelhas), blefaroplastia (plástica das pálpebras), ninfoplastia (plástica intima feminina), rinoplastia, lifting facial, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox.LocalizaçãoVenha visitar nossa ampla e moderna clínica que possui excelente localização na cidade de Sinop. Marque uma consulta e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747

Sinop Mato Grosso

Dr. Antônio C. B. de Deus - Unità Centro Médico

Dr. Antônio C. B. de Deus - Unità Centro Médico

3 recomendações

Toda pessoa que entra em um consultório tem uma história para contar. O momento da consulta é uma troca de experiências, uma construção conjunta em que ganham o médico e o paciente.Nossa filosofia de trabalho é a ênfase no que há de mais importante na relação entre médicos e pacientes: a confiança, conquistada diariamente e em cada contato. Para tanto, não medimos esforços para estar sempre perto daqueles que nos depositam o seu bem mais precioso. O Dr. Antônio Castelo Branco de Deus (CRM-PI 4531 / RQE 2975) é especialista por um dos serviços com maior volume cirúrgico em cirurgia plástica estética e reparadora do Brasil. Possui Título de especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). É Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).As cirurgias são realizadas em hospitais dotados de toda a estrutura para o caso de quaisquer intercorrências. Equipe cirúrgica própria, composta por Cirurgião Plástico Auxiliar, Instrumentadora e Anestesista Membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.Link do Curriculum Vitae: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4214367A6Unità Centro MédicoUNITÀ CENTRO MÉDICOUm espaço onde se pratica Cirurgia Plástica e Dermatologia de alto padrão. Discrição, horário agendado e tratamento individualizado.Somos especialistas no combate aos sinais do envelhecimento, através de procedimentos minimamente invasivos e cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Os procedimentos minimamente invasivos mais realizados são: Toxina Botulínica, Preenchimento com ácido hialurônico, Agulhamento Robótico, Bioestímulo de colágeno, Laser para estrias, manchas e remoção de Tatuagens, Ultrassom Microfocado para flacidez muscular e procedimentos de rejuvenescimento.Dentre as cirurgias mais realizadas, estão: lipoescultura, mamoplastia, rinoplastia, bichectomia, lifting facial, blefaroplastia, correção de ginecomastia, cirurgias íntimas e dermatológicas, abdominoplastia, gluteoplastia e próteses de panturrilha.E você: qual a sua história?LocalizaçãoEd. Diamond Center. Avenida Universitária, 750. Sala 1507/1508. Ininga. Teresina - PI.Nos vemos no consultório.Responsável técnico: Dr. Antônio Castelo Branco de Deus, CRM-PI 4531 / RQE 2975

Teresina Piauí

Dr. Sandro Queiroz

Dr. Sandro Queiroz

38 recomendações

Para quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica, seja por questões de saúde ou para corrigir pequenas imperfeições, o Dr. Sandro Queiroz, CRM/BA13674 / RQE 5617,é um dos mais renomados especialistas do estado da Bahia, com ampla experiência em intervenções estéticas seguras. Você pode recorrer a experiência do cirurgião para mamoplastias redutoras, próteses de mamas, lipoescultura, implante capilar entre outros serviços.implante capilar / transplante capilarimplante de sobrancelhaslipoaspiraçãomastopexia (levantamento de mama)prótese de mama (aumento mamário)abdominoplastiacirurgias dermatológicas (retirada de nevus "pintas" e tumores de pele)otoplastiablefaroplastia (plástica de pálpebras)ninfoplastia (plástica dos pequenos e grandes lábios vaginais)lifting facialginecomastiapreenchimento (apenas na face)Responsável técnico: Dr. Sandro Queiroz, CRM 13674 / RQE 5617

Salvador (Bahia) Bahia

Destacado