Informações sobre o tratamento

O tratamento é feito com aparelho de ultrassom, que quebra as células de gordura, facilitando sua eliminação com a urina. Indicada para pessoas que desejam perder medidas e tratar a celulite, é uma das opções para quem quer melhorar a aparência do corpo sem se submeter a uma cirurgia plástica. Habitualmente é realizada nos glúteos, coxas e abdômen, sendo o número de sessões variável dependendo da área a ser tratada e das expectativas do paciente. Para melhores resultados, a cavitação deve ser aliada a exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Tempo tratamento
40 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Elimina a gordura localizada
  • Reduz medidas
  • Ajuda a melhorar a celulite
  • Os resultados são efetivos em poucas sessões

Resultados esperados e riscos

Normalmente, é possível notar os resultados desde a primeira sessão e a quantidade dependerá da necessidade de cada paciente, variando entre 4 e 8. Os principais riscos da cavitação são hematomas, vermelhidão na pele e acúmulos de gordura.

O tratamento

O tratamento é realizado com um aparelho que emite ondas de utltrassom que penetram na pele, agitam as células de gordura e provocam o seu rompimento. Essas células se dividem em água, que é eliminada naturalmente, e em ácido graxo livre, que utilizado pelo organismo.

Cuidados após o tratamento

Antes e depois do tratamento é recomendado beber muita água para ajudar na eliminação das toxinas. Também é indicado manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

Contraindicações

A cavitação não é indicada para pacientes com doenças renais e cardiovasculares, gestantes, lactantes e ainda pacientes com lesões na pele onde será aplicado o tratamento.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Eu jamais esperava uma mudança assim tão imediata. Já tinha ouvido falar muito bem da cavitação, mas não sabia que com tão poucas sessões era possível conseguir um resultado incrível. Fiz três sessões, combinadas com drenagem linfática manual e o tratamento já causou uma redução significativa na região do abdômem. Já não tenho vergonha do meu corpo, agora posso ver as minhas curvas e uma silueta esbelta. A parte mais difícil está sendo ter que beber, como mínimo, dois litros de água. Espero que as próximas três sessões me deixem tão satisfeira como estou hoje.

Passei anos insatisfeita com o meu corpo. O que mais me incomodava era a quantidade excessiva de celulite na barriga e nas pernas. Investi um bom dinheiro em cremes e tratamentos estéticos, todos sem nenhum sucesso. Já tinha me convencido que a única opção para o meu caso era a cirurgia, quando uma colega do trabalho me comentou sobre a cavitação. Gostei do que escutei e decidi experimentar. O resultado foi excelente. Além de me livrar dos furinhos indesejáveis, consegui diminuir medidas. Depois de anos, voltei a estar de bem comigo e com a vida.

Fiz a lipocavitação em 3 sessões porque era o que estava mais accessível em termos financeiros. Ficou legal, mas nada como realizar o meu grande sonho que é a abdominoplastia. Não adianta as pessoas nos aceitarem e dizerem que estamos bem, mas cada um de nós temos nossos sonhos, nossas neuras. Qdo não estamos bem com o nosso corpo, nada que falem nos consola ou muda a nossa opinião

Oi meninas! Tenho 18 anos e a verdade é que estou muito incomodada com o meu corpo. Sou a única gordinha da turma e por mais que as minhas amigas me respeitem, tenho muita vergonha quando vamos à praia. Já nem uso biquini, só maiô. A minha cintura parece uma bóia. Ouvi falar da cavitação para eliminar gordura localizada e fiquei empolgada para experimentar, mas tenho dúvidas porque acho que sou muito nova para fazer uma cirurgia. Alguém, aqui, por favor, que já fez e pode me explicar, falar dos resultados. Obrigada!

Tentei me livrar das gorduras que sobram fazendo dieta e praticando esporte, mas não tem jeito, não tenho disciplina nem persistência para isso. Tenho só 27 anos, ainda não tenho filhos e o meu corpo já está destruído. Ouvi falar muito bem da cavitação, que é um tratamento seguro e que praticamente não dói. As coxas e a barriga são as partes onde tenho mais gordura. A minha dúvida é se tenho que emagrecer para poder começar o tratamento e, se for assim, já começo outra vez a perder a esperança de melhorar o meu corpo e a minha autoestima que anda muito baixa.

Estou passando por uma fase muito difícil porque estou prestes a perder o meu trabalho que eu adoro. Sou consultora de moda e beleza, sempre me cuidei e sempre tive um corpo bonito. Acontece que o meu divórcio mexeu muito com o meu emocional e eu acabei esquecendo de mim. Quando me dei conta do tamanho do meu desleixo, eu já estava com o corpo tomado de gordura e celulite. Busco uma solução urgente e que não seja cirurgia porque não posso estar um mês sem trabalhar. Penso que a cavitação pode ser o tratamento adequado para o meu caso.

Tenho 23 anos e estou muito triste com o meu corpo. Choro quase todos os dias tentando encontrar uma roupa que fique bem em mim. Ultimamente só uso calça larga porque tenho as pernas muito grosssas. São tão grossas que uma coxa rossa na outra. Fiz regime e até emagreci um pouco, mas as pernas continuam igual. Como me acho muito nova para fazer cirurgia, pesquisei e achei a cavitação. Gostaria de trocar informação com quem já fez e teve resultado.

Tenho 36 anos e dois filhos. Depois da primeira gestação, consegui recuperar a minha forma física em menos de um ano, mas desta vez estou tendo muita dificuldade para eliminar a gordura localizada no abdômen. Faz dois anos que tive o meu segundo filho e, desde então, venho lutando contra a balança e tentando manter uma rotina semanal com exercícios físicos. Também já provei algun tratamentos com cremes e massagens, mas nada disso funcionou. Estive lendo sobre a cavitação e fiquei empolgada para prová-la.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
A cavitação é mesmo uma boa opção?
LiaRCarvalho · Maringá
LiaRCarvalho 8 6 Fev 2017
8 6 Fev 2017
o que me indicam para os pneuzinhos??
janabaiana · Ilhéus
janabaiana 5 28 Dez 2016
5 28 Dez 2016
alguem aqui ja fez o tratamento de cavitaçao? funciona??
Lindinha · Rio de Janeiro (cidade)
Lindinha
Membro destacado
4 21 Out 2016
4 21 Out 2016

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Idade mínima para a cavitação AnaCarolina22 · 31 Dez 2017

Qual é a idade mínima para fazer uma cavitação? Minha filha quer perder gordura nos quadris. Ela acabou de fazer 18 anos. É aconselhável?

Ainda não tem respostas

Olá, tenho muita celulite nas pernas, principalmente na parte exterior das coxas e flacidez. Engordo e emagreço muito. Não sei se existe um tratamento para melhorar minha situação. Ouvi falar de cavitação, radiofrequência, mas não sei se funcionam mesmo.

Bom dia! Existem tratamentos combinados que solucionam ou amenizam essa situação, procure fazer avaliação em uma clínica estética que tenha o aparelho Heccus, pois trabalha com correntes dinâmicas e dá ótimos resultados. ... ler mais

1 resposta ler mais
Procedimento de cavitação darlene6 · 9 Nov 2017

Olá! Me recomendaram fazer cavitação para eliminar a celulite. Realmente funciona? E o custo benefício é bom? Obrigada!

Bom dia! Sim é muito bom o resultado. Mas lembre-se que nenhum tratamento é milagroso, este tratameto ajuda na lipólise e na manutenção do tônus, mas fazer exercícios também é uma boa e potencializa os resultados. ... ler mais

1 resposta ler mais
O ultrassom melhora celulite? ShirleySilva · 16 Jul 2015

Olá Shirley! Somente o ultrassom não vai dar a resposta que você deseja. A celulite é uma questão multifatorial, que envolve vários aspectos, ele é sim um coadjuvante no tratamento da celulite, mas é necessário fazer uma boa avaliação para determinar quais os melhores procedimentos para resolver o seu caso. Você pode ligar e agendar uma avaliaç ... ler mais

3 respostas ler mais

Artigos

Ver todos
Elimine os pneuzinhos com a cavitação

Elimine os pneuzinhos com a cavitação

A cavitação é um dos tratamentos para eliminar gordura mais eficientes, já que oferece uma redução real das medidas por meio da ação do...

Cirurgia.net  · 5 Ago 2016

Centros destacados

Ver todos
Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

6 recomendações

Se você procura uma clínica moderna, que possa oferecer tratamentos estéticos de qualidade para potencializar a beleza do seu corpo e rosto, visite a Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico. Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, a clínica também oferece a todos os seus pacientes procedimentos de medicina estética, tais como carboxiterapia e peelings.A segurança nas intervenções é garantida pela equipe de profissionais, com ampla experiência no setor. A direção do centro é responsabilidade do cirugião plástico Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565 / RQE 4726.BlefaroplastiaCirurgia pós-gastroplastiaCirurgia pós-obesidadeGinecomastiaLifting BraquialLifting CervicalLifting CruralLipoabdominoplastiaLipoaspiraçãoMamoplastiaMastopexiaNinfoplastiaOtoplastiaPrótese de GlúteoPrótese de MamaRinoplastia.A clínica está pensada para atender-lhe com toda a exclusividade que você merece. A sede da Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico está localizada no centro de Florianópolis, podendo receber pacientes de toda a região. Entre em contato e solicite uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

40 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Fabricio Francischone

Dr. Fabricio Francischone

13 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo