Tayane Rocha
Tayane Rocha
Escritora formada pela UFRJ, copywriter e community manager, sendo especialista no tema de cirurgia plástica desde de 2017.
Criação: 29 fev 2016 · Atualização: 24 fev 2020

Navegação

  • Por que aumentar o pênis?
  • O que é a operação de aumento de pênis?
  • Quais são os objetivos desse procedimento?
  • Quem são os candidatos para o aumento de pênis?
  • Alongamento do pênis
  • Aumento do pênis
  • Quais são os chamados tamanhos
  • Como escolher meu cirurgião para o procedimento de aumento de pênis?
  • Como será a primeira consulta?
  • Como se preparar para a cirurgia de aumento de pênis
  • Anestesia e hospitalização
  • Quanto tempo dura o procedimento?
  • Pós-operatório
  • Os resultados
  • Quais são as outras cirurgias íntimas que podem ser feitas?
  • Dúvidas Frequentes
  • Bibliografía
uma condição que afeta a autoestima

uma condição que afeta a autoestima

Por que aumentar o pênis?


Mais e mais homens buscam recorrer a uma operação de aumento de pênis.Muito mais do que a cirurgia estética, o procedimento pode ser uma verdadeira ajuda para homens que sentem que o seu pênis é muito pequeno comparado aos demais.

Essa condição pode levá-los a sofrer de um sofrimento real complexo e psicológico, levando a se isolar socialmente e a se excluir de uma possível vida amorosa.

é possível aumentar e engrossar o pênis

é possível aumentar e engrossar o pênis

O que é a operação de aumento de pênis?

Essa operação na cirurgia íntima masculina, focada na área do pênis.

Seu objetivo é aumentar o comprimento do pênis, ou aumentar a largura, restaurando assim a confiança do paciente. Nesse sentido, é possível alterar o tamanho e também engrossar o pênis masculino, mas é necessário comentar que nem todos os homens podem realizar o tratamento, deve-se buscar um médico experiente no ramo.

busque um profissional da área

busque um profissional da área

Quais são os objetivos desse procedimento?

O aumento de pênis visa aumentar o tamanho do pênis em comprimento, ou seja, ampliar. É importante notar que o resultado deste aumento só será visível depois do procedimento, aguardando um tempo para a sua recuperação.

Pacientes que desejam aumentar o comprimento do pênis muitas vezes o realizam por razões estéticas, mas também por questões de autoestima.

A ampliação pode engrossar o pênis aumentando sua circunferência, tanto em repouso quanto em ereção. Cada ano mais e mais homens estão realizando essa cirurgia no Brasil, conforme indicado pela a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

a operação é complexa e delicada

a operação é complexa e delicada

Quem são os candidatos para o aumento de pênis?

Homens complexados pelas medidas de seu pênis, sejam de comprimento ou largura, que se sentem e/ou vivem mal em seus corpos são os candidatos ao aumento de penis. 

Embora as medidas ditas "normais" de um pênis sejam subjetivas e dependam de muitos parâmetros (como parâmetros anatômicos, por exemplo), os homens que tem complexos pelo tamanho de seu pênis não necessariamente têm a parte íntima muito pequena.

Algumas vezes o impulso na busca de operação se deve por algum complexo interno do paciente ou algum problema sexual, nem sempre o tamanho do pênis é a primeira questão ao procurar esse tratamento.

síndrome do vestiário

síndrome do vestiário

Alongamento do pênis

É uma intervenção mais solicitada por homens que tem completo com o tamanho do seu pênis, especialmente em situações em que são confrontados com outras pessoas, exceto no ambiente sexual, como durante a prática de esporte, por exemplo.

Muitas vezes a complexidade começa na juventude, quando há um impulso e formação dos orgãos sexuais, e a comparação pode ser inevitável ao meio social. Sabe-se que é uma questão que não deveria afetar a capacidade sexual, mas muitas vezes a vergonha e o medo da rejeição afetam nesse sentido.

Quando vestindo trajes de banho, ou no vestiário. Conhecida também como a síndrome do vestiário.

as mulheres também podem realizar a vaginoplastia

as mulheres também podem realizar a vaginoplastia

Aumento do pênis

Esses homens que procuram essa solução sentem a necessidade de aumentar a circunferência de seu pênis, achando-o muito magro, empurrando-os para o complexo e duvidando de seu desempenho durante o sexo.

Às vezes o  aumento é evocada pela a pessoa que pratica a atividade sexual com o homem, dizendo que não sente prazer. Nestes casos, o cirurgião também pode considerar uma intervenção como a vaginoplastia para apertar o canal vaginal.

não há um tamanho ideal ou "normal"

não há um tamanho ideal ou "normal"

Quais são os chamados tamanhos

Não existem tamanhos "normais" para o pênis.

Muitos critérios são levados em conta, como a morfologia humana, por exemplo, e as medidas são muito variáveis ​​de uma pessoa para outra

Em repouso, o tamanho médio é geralmente de 10 cm de comprimento e 9 cm de circunferência. Na ereção, há um tamanho médio de 15 cm de comprimento e 12 cm de circunferência.

cirurgiões plásticos podem realizar a cirurgia

cirurgiões plásticos podem realizar a cirurgia

Como escolher meu cirurgião para o procedimento de aumento de pênis?

Depende do tipo de intervenção que o paciente desejará alcançar, o profissional pode ser diferente. No entanto, é aconselhável buscar um cirurgião especializado em cirurgias íntimas. Para o alongamento do pênis, recomenda-se o uso de um cirurgião especializado em cirurgia peniana, como no caso de um urologista. Para o aumento, você também pode chamar um cirurgião plástico experiente em lipofilling.

Em qualquer caso, recomendamos sempre que você verifique se o seu cirurgião é um profissional licenciado, e nós convidamos você a fazer sua pesquisa no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em um segundo momento, aconselhamos que você faça sua pesquisa na internet, consulte fotos e depoimentos de pacientes, compare os cirurgiões e leia todas as opiniões que você poderá encontrar.

Então não hesite em marcar uma consulta com vários cirurgiões. É importante que o fluxo continue com o seu médico. Qualquer intervenção bem sucedida é baseada em uma relação de confiança. Em alguns casos, esta abordagem terá de ser acompanhada por um quadro psicológico.

consulta para aumentar o pênis

consulta para aumentar o pênis

Como será a primeira consulta?

Durante sua primeira consulta, seu cirurgião fará várias perguntas sobre as razões para fazer esta cirurgia, sua vida sexual, seus desejos e suas expectativas.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos diz que o cirurgião precisa saber exatamente os detalhes da sua vida sexual para tomar a decisão correta sobre como proceder com a operação. Ele pode te aconselhar a visitar um urologista, um sexólogo ou um andrologista.

Durante esta primeira consulta, o cirurgião mostrará as imagens com os possíveis resultados, explicará as diferentes técnicas, fornecerá detalhes sobre como proceder e estabelecerá uma cotação completa.

Aproveite esse momento para tirar todas as suas dúvidas
com o profissional, assim não haverá frustração sobre os resultados ou dúvidas se realmente quer ou não realizar a cirurgia.

pré-operatório da cirurgia

pré-operatório da cirurgia

Como se preparar para a cirurgia de aumento de pênis

Como com qualquer procedimento cirúrgico, é altamente recomendável parar de fumar pelo menos um mês antes do procedimento e um mês depois para facilitar a cicatrização.
Os pacientes também são solicitados a interromper o uso de medicamentos anti-inflamatórios, como a aspirina, 15 dias antes da data da cirurgia. É aconselhável barbear a área pubiana e lavar bem no dia anterior e na manhã antes do procedimento.

O cirurgião também lhe dará um tratamento para parar temporariamente as ereções para facilitar a cicatrização. É importante seguir todas as indicações do seu profissional para ter os resultados desejados.

anestesia na cirurgia de aumento de pênis

anestesia na cirurgia de aumento de pênis

Anestesia e hospitalização

Na maioria das vezes se utiliza a anestesia geral, para o conforto do paciente. No entanto, você também pode pedir anestesia local com sedação, se preferir.

Você pode necessitar de hospitalização durante a noite após sua intervenção, mas no geral é impossível voltar pra casa no mesmo dia. É aconselhável a presença de algum amigo e/ou familiar para ajudar nos primeiros dias após a operação, sabe-se que é uma cirurgia delicada e que durante o pós-operatório o descanso é essencial.

tire as dúvidas com o seu médico

tire as dúvidas com o seu médico

Quanto tempo dura o procedimento?

Esta é uma intervenção que dura entre 30 minutos e 1 hora e é simples.

O cirurgião fará uma incisão em Y invertido acima do púbis para liberar o ligamento suspensor do pênis e, assim, poderá alongar o pênis em repouso. Ele prossegue para uma desencialização do pênis. Finalmente, ele irá suturar a área e colocar um curativo.

Posteriormente, é possível que o paciente fique internado durante um dia no hospital em observação.

O resultado aparece com o tempo

O resultado aparece com o tempo

Pós-operatório

O pós-operatório é geralmente livre de dor, seu cirurgião irá prescrever analgésicos simples para acompanhá-lo durante os primeiros dias.

Após o procedimento, é normal que a área esteja inchada e com hematomas. É importante que você mantenha uma higiene impecável durante a cicatrização, siga todas as orientações do seu cirurgião. Também é aconselhável usar roupas íntimas adequadas, durante 15 dias, para evitar que a cicatriz seja danificada.

Recomenda-se fazer uma pausa do trabalho por 5 a 10 dias, dependendo da recomendação médica. As suturas são reabsorvíveis e cairão entre 10 e 15 dias após a cirurgia. Uma atividade esportiva leve, assim como relações sexuais, podem ser retomadas após 4 semanas.

melhora do desempenho sexual

melhora do desempenho sexual

Os resultados

Os resultados serão visíveis após 15 dias, após a conclusão da cura. O paciente terá ganho entre 3 e 4 cm de comprimento, em média. A grande maioria dos pacientes está satisfeita com o procedimento e as ereções permanecem idênticas às que ocorrem antes do procedimento.

O resultado é natural e discreto, a cicatriz pode ser facilmente escondida nos pêlos da região pubiana. É normal que a área esteja inchada durante os dias após a cirurgia. O edema desaparecerá gradualmente e você terá pequenas hematomas. Seu cirurgião prescreverá analgésicos simples, mesmo que não seja um procedimento doloroso.

É aconselhável usar roupas íntimas soltas e também é possível tomar um banho no dia seguinte ao procedimento, e você não terá ataduras nem precisará se preocupar com pontos. Você não precisará interromper o trabalho, mas siga as orientações do seu médico, e tenha alguns dias de descanso total se necessário.

Cada pessoa pode desejar uma cirurgia diferente

Cada pessoa pode desejar uma cirurgia diferente

Quais são as outras cirurgias íntimas que podem ser feitas?

Existem muitas intervenções da ordem da cirurgia íntima viáveis ​​em humanos. Às vezes pouco conhecido, o paciente pode então acreditar que precisa de um alongamento ou ampliação para melhorar a estética de seu sexo, quando de fato pode haver outra solução para seus problemas.

Entre a lista de possíveis intervenções, destaca-se o aumento da glande, circuncisão, elevação dos testículos ou penoabdominoplastia (elevação genital do homem).

Para tanto, é preciso ir em uma consulta com o profissional do ramo, para avaliar qual é a necessidade do seu caso.

Dúvidas Frequentes

  • Há algum risco ao realizar esse procedimento? Sempre há riscos em cirurgias, mas acompanhado de um especialista qualificado é possível ter os melhores resultados.
  • Em quantos cm é possível aumentar o pênis? Isso vai depender da variação de cada paciente, mas em média é possível aumentar entre 2-4cm
  • Quanto tempo demora para realizar a cirurgia? O tempo da cirurgia é curto, no geral entre 1 hora chegando até 1 hora e meia.
  • O pós-operatório é complicado? Os profissionais comentam que não é complicado tratar após o procedimento, porém há cuidados necessários, por exemplo o descanso, higiene, tomar as medicações indicadas e seguir as orientações do seu médico
  • Em quanto tempo posso ver os resultados? Depois de 15-30 dias já é possível notar a diferença.
  • Quando é possível voltar a ter relações sexuais? Isso vai depender do seu desempenho no pós operatório, mas em média leva até 2 meses.

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."