Informações sobre o tratamento

A cirurgia de aumento de seios, ou mamoplastia de aumento, consiste na utilização de próteses para dar volume e melhorar a forma dos seios. Existem implantes de diferentes tipos e que oferecem distintas projeções às mamas: perfil baixo, perfil alto, super alto e ainda perfil anatômico. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo, ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo, dependendo do resultado desejado e da estrutura da paciente. As incisões para colocação do implante para aumento de seios podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • As próteses são uma boa opção para reconstrução mamária após a mastectomia
  • É possível escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais

Resultados esperados e riscos

Os resultados do aumento mamário podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia de aumento de mamas são: contratura capsular, perda de sensilibidade, principalmente nos mamilos, inchaço, infecção do teccido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocalmento da prótese.

A intervenção

Antes da intervenção, o cirurgião solicitará exames para confirmar que a paciente está saudável. A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão que pode ser na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. O implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo da mama, ou ainda seguindo a técnica “Dual-Plane” com a prótese entre a glândula mamária e o músculo.

Cuidados após a intervenção

É necessário usar por 24 horas uma faixa de compressão e durante 4 a 6 semanas um sutiã pós-operatório. Depois de 2 dias da cirurgia, já é possível lavar normalmente a região operada, tendo cuidado com as cicatrizes. É recomendado repouso por 1 semana, retomando as atividades diárias progressivamente. A exposição solar deve ser evitada nas 4 primeiras semanas.

Contraindicações

A cirurgia de aumento de seios é contraindicada para quem apresenta problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Olá Pessoal! como estão ? Tenho 28 anos, 1,66 e 53 quilos. Estou Aqui para falar sobre minhas duas cirurgias: Rinoplastia + Silicone na Mama. Desde de minha adolescência que meus seios vinham me perturbando, o nariz foi algo que começou após meus 20 anos. Até meados do ano passado eu havia decidido fazer somente a cirurgia da mama. Quando fui ao consultorio o doutor me perguntou: Tem algo mais que lhe incomoda? Eu respondi: meu nariz muitoooooo, mas não vou mexer porque tenho muito medo. Só pra voces saberem meu nariz tinha aquele ossinho no meio e a ponta caida para baixo(muito feio mesmo) Voltando, ele conversou comigo e me passou muita confiança disse: vai te deixar mais linda! Ai então fiquei tão decidida que pensei: se for para fazer serão as duas. Fiz todos os exames, fiquei três meses ansiosa ( voces não tem noção). Chegou o grande dia!! A cirurgia começou as seis da manhã, terminou por volta das 9:30hs. Acordei ao meio dia, meio sem saber onde tava e me dei conta de tres coisas: 1- Foi indolor 2- Foi bem rapido 3- Eu estava comecando a ficar roxa (já sabia que aconteceria) Hoje estou com 45 dias de cirurgia, meu nariz já esta lindo (apesar do resultado final demorar até 1 ano) Os seios coloquei apenas 275 ml, porque sou muito magra! Mas estou bem satisfeita e em breve vou fazer um video no youtube para falar sobre isso! Pesquisem muito antes de se sujeitar a qualquer tipo de cirurgia e se querem, vão atras é uma grande mudança satisfatoria na vida! Beijos seus lindos!

Meus seios sempre foram pequenos, mas até então nunca tinha tido um contato com o ambiente médico e tão pouco feito alguma cirurgia na minha vida. É muito estranho pensar como eu me sentia antes, até porque agora me sinto muito diferente com as próteses. Mas sei que era um desejo e isso me afetava internamente, sentia-me mais menina do que mulher. Com o passar do tempo acompanhei a experiência de duas amigas, que tinham colocado silicone e me apaixonei com a possibilidade. Procurei o médico, Dr. Rogério Figueira, que minha amiga tinha feito o procedimento também e foi tudo muito rápido, logo depois marquei os exames e a data da cirurgia. Confesso que no fundo tinha medo porque nunca tinha participado de uma cirurgia e várias dúvidas surgiam, mas a minha vontade era maior. O procedimento é mais tranquilo que parece, durou em média 40 minutos e eu até sonhei durante a cirurgia. No mesmo dia já fui para casa e comecei o pós operátorio que para mim foi o pior, os três primeiros dias são realmente puxados, mas passam. Hoje em dia vejo que até mesmo o pós operátorio foi tranquilo, os remédios que me faziam mal, até mesmo porque tenho problema de estômago.O inchaço só acabou depois de 6 meses, e o resultado ficou melhor do que eu esperava. Aconselho para todas pessoas que querem fazer este, ou qualquer outro tipo de procedimento, que se informem, pesquisem, conversem com outras pessoas que já tenham feito e procurem um médico de confiança. Acho que a prótese de silicone foi um dos melhores investimentos que já fiz em mim mesma. :)

Estou muito feliz por ter realizado o meu sonho coloquei prótese de silicone estou com 2 meses de operada maa estou com dúvida, porque a prótese direita se encaixou muito bem mas esquerda ainda não sinto ela ainda esta mas em cima os bicos estao desiguais. Alguém ja passou por isso eu posso ficar despreocupada que ela ainda vai se encaixar?

Fiz a cirurgia de mamoplastia de aumento no dia 23/03/18, com o dr. Leandro Silva Barbosa em Poços de Caldas-MG, coloquei 375 ml. Estou muito feliz mesmo ,tem hora que ainda não acredito que deu certo, passei minha vida toda sonhando com isso, até as dores que estou passando está valendo a pena, mal posso esperar para ver o resultado final.

Coloquei 350mml de silicone me sinto muito bem tenho quase 50 anos e a dois meses minha filha de 17 anos também colocou com o mesmo médico 320mml e hoje penso poderia ter feito isso a anos sinto-me jovem , não precisei de suspensão apenas as próteses meu médico foi Dr Kristian Cavalcante , recomendo para qualquer mulher em qualquer idade pois vale muito se sentir bem , também já fiz aplicações de botox e preenchimento fico muito feliz comigo mesma.

Sevfala muito dos detalhes do antes da cirurgia, porém o depois é muito importante, falar sobre o que sentimos depois de realizar a tão sonhada cirurgia ajuda a tirar as dúvidas de quem acabou de fazer

Passei por 8 médicos até me decidir. Estava com medo da dor e da cicatriz. E agora, passados 6 meses de cirurgia vejo que fiz a coisa certa. Me olho no espelho e me amo, sinto mais bonita. Ficou super natural o resultado e não senti dor nenhuma, só um desconforto para dormir no primeiro mês. A cicatriz ficou super sútil. Só tenho a agradecer e incentivo todas as amigas a fazerem também.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Grupo de Operadas - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
28 Ontem 20:16
2 Ontem 20:01
12 Ontem 19:57

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá. Sou J Reis, bom gostaria de saber se há a possibilidade de uma cirurgia plástica gratuita !? Sem haver nenhum problema de saúde além de depressão por achar seu corpo e seu rosto horríveis. Existe a possibilidade de uma cirurgia gratuita para ajudar a mulher a ter sua auto estima de volta !? E refiro a aumento de seios e glúteos.

Ainda não tem respostas

Olá a todos. Faz 4 meses que coloquei prótese de silicone, marca Natrelle, 345ml atrás do músculo. Eu não tinha nada de peito, sem colo nenhum, da pra ver minhas costelas, pele bem fina. Não tinha muita noção do que ficaria bom pra mim, então confiei no médico cirurgião. As fotos que ele me.mostrou eu gostei. Então pensei que estava em.boas mãos, afinal ele é bem famoso aqui em minha cidade. Acontece que estou arrependida do tamanho e o fato de ter colocado atrás do músculo. Os seios estão duros, ovais pq a prótese ficou muito.em cima. Nitidamente dá pra ver que é silicone. Estão estáticos, não tapou a cicatriz abaixo, estão muito arrebitados. Ele colocou a prótese muito superior eu achei. E apesar dele falar que atrás do.músculo ficaria mais natural, eu achei que ficou muito mais duro isso.sim! Oras, se tem uma camada de músculo, pq ficaria mais natural? O músculo não ajuda na maciez, ele deixa mais duro ainda.... Minhas amigas que colocaram silicone não ficaram com o mesmo resultado. Elas tinham pouco peito como eu, mas foi colocado acima do.músculo. o peito ficou natural, com leveza, elas têm colo, mas nada duro, os.peitos balançam, e os.meus não! Em todas as consultas, ele falava que após 3 meses eu ia ver o resultado final. Eu confiei. Acontece que já passou esse tempo e estou aflita. Não achei que ficou bonito, parece que tem a textura de uma borracha meu seio, ou então uma almofada bem cheia, sem maciez, não sei explicar. Eu não.me conformo como um.médico tão renomado pode ter conseguido um resultado tão desastroso. E ele ainda fala que ficou bonito! Meu Deus ficou duro, não parece um seio, parecem duas bolas. Não recomendo quem é magra demais colocar acima de 300 ml nem atrás do.músculo! Fica horrível! Gostaria de saber dos médicos o que posso fazer para corrigir este resultado. Devo procurar outro médico? Tem como colocar um prótese.menor na frente do músculo? Ficaria mais natural? Drenagem ajuda mesmo??? Por favor me ajudem.

Calma. Primeiro vc precisa aguardar os primeiros 6-12 meses. Muitas coisas mudam com o tempo nesse primeiro ano. E caso seja necessário, tudo tem solução, ok? Abs Dr Luciano Souza ... ler mais

1 resposta ler mais
Cirurgiões eveeh · 18 Abr 2018

Quais são os melhores cirirgiões em Paranaguá - Pr ou Curitiba - Pr?

Ainda não tem respostas

Olá. Fez 4 meses que coloquei silicone e não Estou gostando do resultado. Sou muito magra, tinha muito pouco seio. Conversando com o médico, eu falei que queria peitão, mas nada exagerado. Ele falou que daria pra colocar 345 ml, atrás do músculo pelo fato de eu não ter cobertura de pele, pra ficar mais natural. Eu peguei a prótese de 345 ml, falei, nossa, mas será que cabe? Ele disse que sim. Nos primeiros dias estava super inchado e duro, mas ele disse que depois de 3 meses a pele ia ceder. Desde então, o seio desinchou se comparado com o primeiro.mês, mas continua duro e estático especialmente na parte de cima. Dá pra ver a cicatriz abaixo dos seios, pq eles estão arrebitados. Ficaram enormes e altos, eu até consigo juntar eles com sutiã mas eles quase não têm maciez e a prótese ficou muito evidente, principalmente ao toque. O médico disse que vou ver em 1 ano o resultado, mas estou com receio que até lá não mude nada. Fiz algumas sessões de drenagem no início, e ele falou que posso fazer mais para deixar os seios mais leves e acelerar o resultado. Porém eu li que a protese atrás do músculo gruda no músculo e não cede como as outras e pior, não pode trocar o plano. Embaixo do seio é mais macio e fico pensando ate qdo os seios vão estar duros na parte superior, e ele falou que fica mais duro mesmo por causa do músculo. Sendo assim, não estou vendo vantagem nenhuma ter colocado atras do músculo se fica mais duro e mais estático. Eu acho que ele poderia ter me avisado e recomendado colocar uma prótese menor, por cima do músculo, que acho que iria ficar mais natural e com a pele menos esticada e dura. Gostaria de saber a opinião dos médicos sobre meu caso. Deveria ter colocado uma prótese menor sendo muito magra? Foi um erro dele? Acreditam que em um ano vai ter melhora desse aspecto estático? Desde já agradeço.

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

A cirurgia leva um tempo para acomodação dos tecidos e verfificação do resultado final. Assim, no pós operatório mais recentes ocorrem muitas modificações. Normalmente seu cirurgião é o mais indicado pára orientar, pois realizou o procedimento. Qualquer opinião de especialista necessita de avaliação presencial portanto poderá consultar um membro da ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Paulo Bettes

13 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Eyecorpe - Dr. Ricardo Izola

17 recomendações

A Eyecorpe é uma clínica especializada em oftalmologia e cirurgia plástica. Com profissionais qualificados e com grande experiência, oferece um espaço destinado ao conforto, segurança e bem-estar de seus pacientes. Somando equipamentos modernos e avançados com uma equipe profissional de excelência, representa uma ótima opção para quem busca tratamentos cirúrgicos e estéticos na cidade de Salvador.No setor de cirurgia plástica, conta com a direção do Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE1475. Experiente e qualificado, o cirurgião realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, com intervenções destinadas a diversas regiões do corpo, como face, mama e coxa. Agende sua consulta e venha conhecer nosso espaço. Receberemos-lhe com prazer e muita atenção.prótese de mamasabdominoplastiacirurgia íntima (masculina e feminina)transplante capilarlifting de coxa e braçocirurgia plástica de pacientes pós-bariátricaritidoplastiabioplastiabotoxblefaroplastiarinoplastialipoaspiraçãolipoesculturaResponsável técnico: Dr. Ricardo Izola, CRM 19242

Salvador (Bahia) Bahia

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

Se você busca por qualidade na hora de se submeter a uma cirurgia plástica, conte com a experiência do Dr. Arthur Koerich d'Ávila. Em constante aperfeiçoamento, o profissional trabalha com as técnicas que oferecem os resultados mais naturais possíveis, pensando sempre no seu bem-estar.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548, está preparado para realizar intervenções com fins estéticos ou reparadores e tratamentos minimamente invasivos, de acordo com as necessidades de cada paciente. Atua com cirurgias para remodelagem do contorno corporal, mamoplastias, cirurgias faciais, entre outras.LocalizaçãoO Dr. Arthur atende nas suas 3 clínicas: Florianópolis, São José Brusque. Para marcar um horário basta entrar em contato.Responsável técnico: Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548

Florianópolis Santa Catarina