Informações sobre o tratamento

A cirurgia de aumento de seios, ou mamoplastia de aumento, consiste na utilização de próteses para dar volume e melhorar a forma dos seios. Existem implantes de diferentes tipos e que oferecem distintas projeções às mamas: perfil baixo, perfil alto, super alto e ainda perfil anatômico. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo, ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo, dependendo do resultado desejado e da estrutura da paciente. As incisões para colocação do implante para aumento de seios podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • As próteses são uma boa opção para reconstrução mamária após a mastectomia
  • É possível escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais

Resultados esperados e riscos

Os resultados do aumento mamário podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia de aumento de mamas são: contratura capsular, perda de sensilibidade, principalmente nos mamilos, inchaço, infecção do teccido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocalmento da prótese.

A intervenção

Antes da intervenção, o cirurgião solicitará exames para confirmar que a paciente está saudável. A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão que pode ser na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. O implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo da mama, ou ainda seguindo a técnica “Dual-Plane” com a prótese entre a glândula mamária e o músculo.

Cuidados após a intervenção

É necessário usar por 24 horas uma faixa de compressão e durante 4 a 6 semanas um sutiã pós-operatório. Depois de 2 dias da cirurgia, já é possível lavar normalmente a região operada, tendo cuidado com as cicatrizes. É recomendado repouso por 1 semana, retomando as atividades diárias progressivamente. A exposição solar deve ser evitada nas 4 primeiras semanas.

Contraindicações

A cirurgia de aumento de seios é contraindicada para quem apresenta problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Fiz a minha cirurgia do aumento do seios dia 05/02 amei estou muito feliz. A parte chata é a da recuperação mas não doi nada demais! Meu médico foi o Dr.Heraldo do guaruja-sp ele é super atenciosa e te acompanha 24 hrs Fiz na própria clínica santa rita.O atendimento foi rápido os exames e a consulta no médico. Meu único medo só era o resultado dos exames;porque dependemos do resultado dos mesmos para poder fazer a cirurgia.

Estou indo em consultas para decidir com qual médico farei o procedimento,alguém tem algum para me indicar? Já fui em dois mas ainda não decidi estou com muitas dúvidas um dos que eu fui quer só fazer maxtopexia sem a pôr a prótese,mas eu quero muiti colocar a prótese,mesmo que seja uns 250 ml,pois já possuo mama. Moro em Porto Alegre-Rs.

Meu nome é Michelle, tive 4 gestações e emagreci 26 kilos, meus seios sumiram. Peguei um encaminhamento no posto de saúde , levei até o hospital Heliópolis e consegui marcar com o cirurgião plástico , fiz os exames ,Deu tudo OK . Eles marcaram a cirurgia , foi tudo muito rápido , só paguei as próteses e os fios . Hoje estou com 3 dias de cirurgia , graças a Deus não senti dores , estou repousando o máximo que posso é super recomendo , agora vou tentar fazer abdominoplastia .

63 comentários

Meu maior sonho é realizar o procedimento porque me sinto muito mal com meu corpo, pois meios seios são muito pequenos e não combinam com a minha estrutura corporal.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
8 20 Fev 2018
24 19 Fev 2018
13 19 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Bom dia Gostaria de saber se já posso usar sutiã com aro,tenho dois meses de cirurgia.Segundo o médico que fiz a cirurgia já posso,mas quando minha mãe fez,o médico dela só liberou depois de três meses.Agora estou na dúvida se posso mesmo ou não.

Dr. Symar Miranda

A melhor resposta

Siga a orientação de seu médico, ele conhece bem a técnica utilizada e te orientará conscientemente no seu Pós operatório. ... ler mais

1 resposta ler mais
Validade L85577219 · 19 Fev 2018

A proteste tem validade ? Deve ser trocada depois de algum tempo ?

Ainda não tem respostas

Olá, boa tarde! Meu nome é: Lecticia, tenho 21 anos , três filhos, casada 7 anos . Os meus três filhos mamou um único peito,que foi o esquerdo e ficou caído teve uma elasticidade fora do comum. Já o direito está intacto. Queria saber qual é o melhor procedimento para se fazer nesse caso.

Boa tarde o ideal é voce se submeter a uma consulta e exames fisico para avaliação mais correta da melhor indicação para o seu caso. Sem esta conduta, não é possivel indicar a melhor opção para o seu caso. ... ler mais

3 respostas ler mais

Bom dia, meu nome é Vanessa tenho 18 anos e gostaria de realizar o procedimento de aumento dos seios. Gostaria se tem alguma contra indicação por conta da idade.

Boa tarde Vanessa, Aos 18 anos voce ja deve ter alcançado o pleno e total desenvolvimento das mamas e, nesse caso, não há nenhuma contra indicação à cirurgia desejada. ... ler mais

4 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Caroline Kroeff

Cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303, fez residência médica em Cirurgia Plástica na UNIFESP. Oferece serviços de cirurgia plástica (estéticos ou reconstrutores) e muitos outros procedimentos estéticos! EspecialidadesA especialista trabalha com diversos tipos de cirurgias plásticas, além de pequenas cirurgias dermatológicas, laser, toxina botulinica, preenchimentos, microagulhamento, peelings e outros. A Dra. Caroline Kroeff tem uma formação de muita qualidade, tem experiência com procedimentos cirúrgicos diversos, bem como em tratamentos estéticos que podem ser feitos no consultório.EstruturaNossa clínica é especial por reunir profissionais qualificados em uma infraestrutura capaz de oferecer diversos tratamentos conforme a necessidade do paciente. Ambiente aconchegante que com certeza traz uma experiência agradável aos visitantes. Conta com centro de estética conjugado, que pode oferecer diversos tratamentos no mesmo local.LocalizaçãoEntre em contato para agendamentos. A Dra. Caroline atende em consultório médico aconchegante (Clínica Alessandra Haddad), localizado no Bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.Responsável técnico: Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303

São Paulo (cidade) São Paulo

Eyecorpe

16 recomendações

A Eyecorpe é uma clínica especializada em oftalmologia e cirurgia plástica. Com profissionais qualificados e com grande experiência, oferece um espaço destinado ao conforto, segurança e bem-estar de seus pacientes. Somando equipamentos modernos e avançados com uma equipe profissional de excelência, representa uma ótima opção para quem busca tratamentos cirúrgicos e estéticos na cidade de Salvador.No setor de cirurgia plástica, conta com a direção do Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058. Experiente e qualificado, o cirurgião realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, com intervenções destinadas a diversas regiões do corpo, como face, mama e coxa. Agende sua consulta e venha conhecer nosso espaço. Receberemos-lhe com prazer e muita atenção.prótese de mamasabdominoplastiacirurgia íntima (masculina e feminina)transplante capilarlifting de coxa e braçocirurgia plástica de pacientes pós-bariátricaritidoplastiabioplastiabotoxblefaroplastiarinoplastialipoaspiraçãolipoesculturaResponsável técnico: Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058

Salvador (Bahia) Bahia

Dr. Giovanni Martins

Como membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Giovanni Martins, CRM 6225 / RQE 2627, está altamente capacitado para realizar intervenções estéticas e reparadoras com grande precisão e habilidade. Considerando a importância cada vez maior da estética e da beleza na vida das pessoas, o cirurgião trabalha no intuito de promover melhorias significativas na autoestima e na qualidade de vida de seus pacientes.O cirurgião atua na cidade de Fortaleza, onde atende com máxima atenção e opera utilizando equipamentos adequados e altamente confiáveis. Através de avaliações minuciosas, o Dr. Giovanni Martins oferece os melhores e mais indicados procedimentos, podendo ser ele a plaicação de botox, a blefaroplastia, o lifting, entre outros.Conheça melhor esses e outros procedimentos realizados pelo profissional. Entre em contato e agenda agora mesmo sua avaliação.mamoplastialipoaspiraçãoelevação de supercíliootoplastialiftingex-obesopreenchimentogluteoplastiaResponsável técnico: Dr. Giovanni Martins, CRM 6225

Fortaleza (Ceará) Ceará