Informações sobre o tratamento

A cirurgia de aumento de seios, ou mamoplastia de aumento, consiste na utilização de próteses para dar volume e melhorar a forma dos seios. Existem implantes de diferentes tipos: de perfil baixo (redonda para uma menor projeção), de perfil alto (redonda para uma maior projeção) e ainda de perfil anatômico (em forma de gota para menor projeção na parte do colo). As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias ou atrás do músculo, dependendo do resultado desejado e da estrutura da paciente. As incisões para colocação do implante para aumento de seios podem ser feitas ao redor da aréola (periareolar), abaixo da mama (submamária) ou na axila (axilar).

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • As próteses são uma boa opção para reconstrução mamária após a mastectomia
  • É possível escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais

Resultados esperados e riscos

Os resultados do aumento mamário podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia de aumento de mamas são: contratura capsular, perda de sensilibidade, principalmente nos mamilos, inchaço, infecção do teccido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocalmento da prótese.

A intervenção

Antes da intervenção, o cirurgião solicitará exames para confirmar que a paciente está saudável. A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão que pode ser na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. O implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo da mama, ou ainda seguindo a técnica “Dual-Plane” com a prótese entre a glândula mamária e o músculo.

Cuidados após a intervenção

É necessário usar por 24 horas uma faixa de compressão e durante 4 a 6 semanas um sutiã pós-operatório. Depois de 2 dias da cirurgia, já é possível lavar normalmente a região operada, tendo cuidado com as cicatrizes. É recomendado repouso por 1 semana, retomando as atividades diárias progressivamente. A exposição solar deve ser evitada nas 4 primeiras semanas.

Contraindicações

A cirurgia de aumento de seios é contraindicada para quem apresenta problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas

Casei nova tive 4 filhos amamentei todos ,meus seios ficaram prejudicadinhos e tenho o sonho de ter eles firmes novamente .Fui casada e sofri violência doméstica por 20 anos ,hoje sou divorciada e gostaria muito de realizar esse sonho pela minha auto estima.

1 comentário

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
9 Ontem 21:34
1 Ontem 13:14
Cirugia Estetica seins
Paula1385 · Franca (São Paulo)
Paula1385 15 Ontem 12:21
15 Ontem 12:21

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Tenho que operar de vesícula por ter pedra e quero por silicone mais tenho só um mês de licença do Traba

Não é um procedimento muito comum misturar uma cirurgia eminentemente estética com um procedimento de video cirurgia para retirada da vesícula, entretanto não há nenhuma contraindicação formal quanto à isto. A contraindicação seria fazer uma cirurgia de abdome junto com a retirada da vesicula. ... ler mais

2 respostas ler mais

Olá tenho 22 anos e meus seios não se desenvolveram. Neste caso implantação de silicone seria a única solução?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

O mais comum é a utilização de próteses mamárias para aumento de volume em jovens. A avaliação presencial pode melhor orientar. ... ler mais

1 resposta ler mais

Boa noite Gostaria de saber se consigo um especialista em pós de cirurgia de silicone. Porque abriu uma ferida de seroma. Meu médico não está sabendo conduzir o tratamento. Gostaria de um especialista

Ainda não tem respostas

Olá, boa noite! Eu tenho alguns nódulos e cistos nas mamas, já passei com o especialista e ele me informou que são nódulos mamários sem anormalidades, então gostaria de saber se tem algum problema colocar silicone por conta desses nódulos e cistos.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Leandra Bittencourt

1 recomendação

A Dra. Leandra Bittencourt possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, proporcionando qualidade e seriedade em cada procedimento oferecido. Seu excelente conhecimento é frequentemente reciclado em palestras e congressos na área médica. Efetua intervenções plásticas tanto na área estética como reparadora. EspecialidadesA experiente Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025, atua com grande compromisso para obter excelentes resultados. Realiza mastopexia, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, aplicações de botox, peeling, aumento e redução de seios e mamoplastia.LocalizaçãoA clínica fica estabelecida com excelente localização na cidade de Curitiba. Faça um primeiro agendamento para avaliação médica.Responsável técnico: Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025

Curitiba Paraná

Dr. André Augusto Fortunato

4 recomendações

O Dr. André Augusto Fortunato está preparado para traçar o tratamento estético mais adequado para as suas necessidades, pensando sempre no seu bem-estar e saúde. Conta com o apoio de uma equipe altamente profissional que está em constante aperfeiçoamento para oferecer máxima qualidade.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Augusto Fortunato, CRM-SP 139482 / RQE 61314, conta com sólida experiência na realização de aumento de seios, abdominoplastia, lipoescultura, rinoplastia entre outras intervenções estéticas e reparadoras. Também atua com tratamentos menos invasivos, segundo cada caso.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de São Paulo, em Moema. Realiza também atendimento em Embu das Artes, na Clínica São Bento, e em Taboão da Serra, no Hospital Family. Entre em contato para marcar uma consulta personalizada.Responsável técnico: Dr. André Augusto Fortunato, CRM-SP 139482 / RQE 61314

São Paulo (cidade) São Paulo

Siamed

4 recomendações

Uma clínica completa, com os mais variados tratamentos estéticos e que ainda seja especializada em cirurgias plásticas. Assim é a Siamed, que desde a sua criação vem encantando os pacientes com a eficiência dos serviços prestados e os excelentes resultados dos procedimentos estéticos.A estrutura do centro médico, localizado em Osasco, conta com mais de 1200m2 de área construída. Tudo o que você necessita para cuidar da sua estética está aqui. A direção clínica está a cargo do Dr. Silvio Bariani, CRM 15403.cirurgia íntimalaser para rejuvenescimento vaginal e vulvarcorreção de incontinência urinariaflacidez vaginalclareamento da região externa da virilhamamoplastiaplástica de narizlipoesculturamastopexialiftingfios italianos absorvíveisrejuvenescimento facialcorreção de sulcoselevação da ponta do narizescleroterapiadepilação à lasertratamento de micose de unha a laseraplicação de Toxina Botulínicapreenchimento com Ácido Hialurônico e outrosOutro grande diferencial da Siamed é a sua equipe, multidisciplinar e formada por profissionais experientes, que constantemente passam por atualizações. Um dos objetivos principais do centro é sempre brindar seus pacientes com inovações em estética. Venha e conheça nossas instalações.Responsáveis pelos tratamentos: Dr. Silvio Bariani, CRM 15403 e Dra. Roberta Lopes Bariani, CRM 99233 / RQE 65601.

Osasco São Paulo