Informações sobre o tratamento

A cirurgia de aumento de seios, ou mamoplastia de aumento, consiste na utilização de próteses para dar volume e melhorar a forma dos seios. Existem implantes de diferentes tipos e que oferecem distintas projeções às mamas: perfil baixo, perfil alto, super alto e ainda perfil anatômico. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo, ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo, dependendo do resultado desejado e da estrutura da paciente. As incisões para colocação do implante para aumento de seios podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • As próteses são uma boa opção para reconstrução mamária após a mastectomia
  • É possível escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais

Resultados esperados e riscos

Os resultados do aumento mamário podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia de aumento de mamas são: contratura capsular, perda de sensilibidade, principalmente nos mamilos, inchaço, infecção do teccido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocalmento da prótese.

A intervenção

Antes da intervenção, o cirurgião solicitará exames para confirmar que a paciente está saudável. A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão que pode ser na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. O implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo da mama, ou ainda seguindo a técnica “Dual-Plane” com a prótese entre a glândula mamária e o músculo.

Cuidados após a intervenção

É necessário usar por 24 horas uma faixa de compressão e durante 4 a 6 semanas um sutiã pós-operatório. Depois de 2 dias da cirurgia, já é possível lavar normalmente a região operada, tendo cuidado com as cicatrizes. É recomendado repouso por 1 semana, retomando as atividades diárias progressivamente. A exposição solar deve ser evitada nas 4 primeiras semanas.

Contraindicações

A cirurgia de aumento de seios é contraindicada para quem apresenta problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Ola meninas queria contar a minha experiência com a cirurgia bom eu sempre fui muito magra e chegando a puberdade vi que meus seios demoravam a crescer em relaçao as outras meninas da minha idade, como eu sempre comentei a minha vontade para a minha mae e ela tambem passou por isso quando ela era mais nova, ela tinha e tem uma cabeça mais aberta em relaçao a isso mas deixou claro que nao iria pagar pra mim eu teria q correr atras (trabalhando). Fui atras de emprego no ano de 2017 quando chegou em dezembro comecei a correr atras de exame e tudo mais e deu super certo e fiz a cirurgia em janeiro. Sobre o meu pós operatório posso dizer que foi horrível os cinco primeiros dias chorei de dor, barriga inchada, pele oleosa nao conseguia dormir pq eu durmo de lado e pra mim dormir de bruço foi difícil, dor nas costas mas foi so os 5 primeiros dias eu com 10 dias ja estava fazendo de tudo e com 1 mês sentia mais nada, minha recuperação foi super rápida enfim amei o resultado faria novamente me arrependo de nada. ✅data: 29/01/2017 ✅cidade: Goiânia ✅medico: julio master ✅idade: 17 ✅altura:1,77 ✅peso:65 kg ✅tamanho: 450ml (se eu tivesse colocasse menos iria me arrepender) ✅modelo: redondo ✅perfil: super alto distendido ✅textura: media- aderence ✅valor: 9.000 (incluindo sutiã, remédios enfim tudo)

Optei por realizar a cirurgia plastica prq não me sentia segura com meu corpo. Há dois anos atrás realizei uma cirurgia de implante mámario, minhas mamas era bem pequenas. O meu maior medo foi da anestesia, mas graças a Deus foi tudo tranquilo e não tive nenhum problema. O meu pós operatório foi bem tranquilo, em 1 semana eu voltei com minhas atividades e tive uma ótima cicatrização. A parte mais difícil foi definir onde eu faria a cirurgia e o melhor de tudo foram os resultados, me sinto bem mais segura com o meu corpo agora.

Fiz a cirurgia da mamoplastia!
EduardaAlbuquerque · 2 Jun 2018

Fiz a minha cirurgia do aumento do seios dia 05/02 amei estou muito feliz. A parte chata é a da recuperação mas não doi nada demais! Meu médico foi o Dr.Heraldo do guaruja-sp ele é super atenciosa e te acompanha 24 hrs Fiz na própria clínica santa rita.O atendimento foi rápido os exames e a consulta no médico. Meu único medo só era o resultado dos exames;porque dependemos do resultado dos mesmos para poder fazer a cirurgia.

ola... quis colocar seio. Não tinha nada, era constrangedor fica sobrando sutian de bojo com bolha ainda kkk... e tenho ombro largo.queria muito colocar aquelas blusinhas maravilhosas. Pronto juntei dinheiro e coloquei ....tudo tranquilo fiquei muito ansiosa e o pós operatório foi um pouco dolorido pq não tinha nada e coloquei 400ml. Hoje me sinto demais. Ficaram lindosss, amo amo amo eles.... e quero fazer lipo próximo passo.

Sonho realizado!!!
Arianesilva1 · 26 Abr 2018

Fiz a cirurgia de mamoplastia de aumento no dia 23/03/18, com o dr. Leandro Silva Barbosa em Poços de Caldas-MG, coloquei 375 ml. Estou muito feliz mesmo ,tem hora que ainda não acredito que deu certo, passei minha vida toda sonhando com isso, até as dores que estou passando está valendo a pena, mal posso esperar para ver o resultado final.

Olá meninas, vou fazer meu relato pois sites como esses me ajudaram muito na decisão e recuperação. Minha decisão foi muito rápida e um mês e meio eu já estava operando. Todos os dias visitava sites e lia relatos o que me deixou bem tranquila para fazer a cirurgia ,minha consulta foi no final de novembro de 2017 e a minha cirurgia foi marcada para 19 de janeiro 2018. Fui internada às 7:30 da manhã e às 8:30 já estava na sala de cirurgia, acordei da anestesia as 10:30 e fui liberada no mesmo dia às 16 hrs. Não sentia dor, só muito pesoo,parecia que tinha uns 20 kg a mais. A noite já comecei a sentir dor e uma sensação de que minha pele iria rasgar, a noite foi longa e horrível, dormia sentada e acordava toda hora, isso se estendeu por três dias. A partir daí comecei a melhorar começou a dar uma melhorada apartir daí, hoje fazem 23 dias e estou ótima, ainda com movimentos bem limitados e de repouso. Tenho 38 anos 1,70 metros e 62 kg, tenho um filho de 14 anos o qual amamentei por dois anos meu silicone foi silimed perfil super alto 330 ml. Fiz com Dr.Wander Nicolau, recomendo ele!

Sevfala muito dos detalhes do antes da cirurgia, porém o depois é muito importante, falar sobre o que sentimos depois de realizar a tão sonhada cirurgia ajuda a tirar as dúvidas de quem acabou de fazer

Após o silicone, me amando mais!!
CristianeSoares2 · 25 Abr 2018

Olá Operei no dia 23/02/2018, com o Dr Wander Nicolau em Petrópolis Rio de Janeiro. 325 ml, modelo redondo super alto completo/ fina absolut. Marca LIFESIL. Estou muito ansiosa pra ver o resultado final e curtir meus GÊMEOS.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Grupo de Operadas - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
73 Hoje 02:50
73 Hoje 02:50
Prótese de silicone pela aréola
dianylove · Jacarepaguá
dianylove 9 11 Jun 2018
9 11 Jun 2018
Prótese mamária que demora para encaixar
NataliadeOliveira1 · Sorocaba (São Paulo)
NataliadeOliveira1 15 28 Mai 2018
15 28 Mai 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Bolha no seio Freitas · 6 Jun 2018

Gostaria de saber o pq que meu seio direto depois de 60 dias de cirurgia com prótese mama apareceu uma bolinha parece ar...e ela arde muito...estou preocupada. ATT Bruna

Ainda não tem respostas
Minha prótese virou gcardoso · 1 Jun 2018

Coloquei minhas próteses a exatamente 1 mês, e hoje acordei com a prótese do peito direito virado, fiquei muito preocupada e procurei meu médico que disse ser normal e que volta sozinha, eu consegui desvirar ela no banho, porém fiquei preocupada é normal mesmo a prótese virar como disse meu médico? Ela não deveria ficar fixa no lugar? Por que isso acontece? Vai acontecer sempre agora? Gostaria de deixar claro que procurei meu médico mas ele não sanou minhas dúvidas, e por isso estou procurando ajuda, se alguém puder responder fico muito grata, tenho medo de precisar passar por uma segunda cirurgia ou ser um problema maior e meu médico ter dito que é normal. Obrigada!

A mobilização dos implantes é algo que pode acontecer, mais comum nas próteses de superfície nanotexturizada texturizada e menos comum a medida que vai se aumentando a texturização da superfície do implante, uma vez que o grau de aderência aos tecidos é menor quanto menos á textura da superfície. Isto não caracteriza um problema grave e a indicação ... ler mais

1 resposta ler mais
Minha mulher quer colocar protesse Andreluiz11 · 28 Mai 2018

Ela quer saber o valor e saber quais são os exames necessários para a cirurgia de entrantes de silicone e se a cosulta se paga?e vcs são de itaperuna?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Ricardo Kruse

28 recomendações

Cirurgia plástica e cirurgia íntima feminina com excelência. Atendimento em ambiente privativo com horários agendados, oferecendo serviços refinados em cirurgia íntima (labioplastia, etc), cirurgia plástica, botox e preenchimento com ácido hialurônico.EspecialidadesO Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109, é um experiente cirurgião plástico, realizando cirurgia íntima feminina, prótese de mama (silicone) e bumbum (glúteo), cirurgia de nariz (rinoplastia) lipoaspiração e lipoescultura, orelha de abano (otoplastia), barriga (abdominoplastia), seios (mamoplastia redutora/mastopexia), pálbebras (blefaroplastia).Localização Estamos localizados na cidade de Fortaleza, Ceará, e teremos prazer em receber sua visita. Entre em contato conosco e faça um agendamento para sua avaliação ou tire suas dúvidas.Responsável técnico: Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109

Fortaleza (Ceará) Ceará

Dr. Lauro Avellan

1 recomendação

O Dr. Lauro Avellan é especialista em Cirurgia Plástica e pertence a uma família tradicional de médicos de Belo Horizonte. Realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras de mamas (redução, próteses de silicone e ginecomastia), face, pálpebras, nariz, contorno corporal (abdominoplastia e lipoaspirações), revisão de cicatrizes e quelóides. Em sua prática médica tem como objetivo: Oferecer atendimento de alta qualidade e realizar as cirurgias com o mais alto grau de segurança, buscando sempre os melhores resultados funcionais e estéticos.Possui formação completa em Cirurgia Plástica e Mestrado em Ciências Aplicadas à Cirurgia pela UFMG. Estagiou e realizou cursos de atualização nos melhores Serviços de Cirurgia Plástica do mundo como o Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Ivo Pitanguy em 2006; Clínica Planas de Cirurgia Plástica e Estética de Barcelona, na Espanha, em 2007; Saltz Plastic Surgery, nos Estados Unidos em 2013; e na Victoriakliniken, na Suécia em 2017.Possui grande experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas. Atuou entre 2012 e 2014 como preceptor, ensinado Cirurgia Plástica na pós-graduação do Hospital das Clínicas da UFMG. A qualidade de sua formação permitiu que obtivesse o 1º lugar na especialidade de Cirurgia Plástica na UNIMED em 2012/13 e fosse premiado em 2015 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica por seu trabalho com Próteses de Silicone.Participa ativamente de congressos e possui várias publicações e apresentações em eventos nacionais e internacionais. Possui o maior grau de titulação existente na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Membro Titular. É o único médico brasileiro Membro do Comitê Editorial da Plastic Surgery Education Network da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos em seu capítulo de Segurança para os Pacientes. É membro das sociedades de cirurgia plástica internacionais mais prestigiadas do mundo como:American Society of Plastic SurgeonsInternational Confederation for Plastic, Reconstructive and Aesthetic SurgeryInternational Society of Plastic & Regenerative SurgeonsResponsável técnico: Dr. Lauro José Victor Avellán Neves, CRM-MG 37942 / RQE 16550

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Álvaro Vitor Teixeira

Profissionais extremamente preparados e modernos equipamentos você encontra na clínica do Dr. Álvaro Vitor Teixeira. Lá você tem ao seu dispor completos procedimentos estéticos e reparadores na área da cirurgia plástica.EspecialidadesO Dr. Álvaro Vitor Teixeira, CRM-GO 5889 / RQE 4443, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mastopexia, mentoplastia, aumento de seios, blefaroplastia, mamoplastia, abdominoplastia, lipoescultura, lipoaspiração, rinoplastia, preenchimentos, aumento dos lábios, peeling e aplicações de botox. Atua também com cirurgias íntimas e prescrição de dietas.LocalizaçãoEntrando em contato conosco, você poderá agendar um primeiro atendimento. A clínica fica estabelecida na cidade de Goiânia, com excelente localização e acesso.Responsável técnico: Dr. Álvaro Vitor Teixeira, CRM-GO 5889 / RQE 4443

Goiânia Goiás

Tratamentos relacionados

Destacado