Veja as possibilidades dos implantes faciais

Veja as possibilidades dos implantes faciais
Marcelle Maia
Marcelle Maia
Jornalista formada em Comunicação Social na UFMG, apaixonada pelo o tema de cirurgia plástica e escritora da área desde de 2003
Criação: 3 abr 2017 · Atualização: 3 abr 2017

Ter um rosto com formas harmônicas ou ficar livre de rugas e marcas de expressão. Seja qual for o desejo, a realidade é que muitas pessoas buscam por procedimentos estéticos para equilibrar a estrutura da face, como implantes.

Os implantes faciais são realizados por meio de materiais compatíveis com organismo e servem também para corrigir uma parte atingida por um acidente, por exemplo, como um aprofundamento. Também são buscados em decorrência do avanço da idade, que faz com que algumas regiões percam volume, se tornem flácidas e enrugadas. Para que se conheça mais sobre quais as possibilidades de implantes faciais, separamos os procedimentos mais utilizados.

  • Ácido hialurônico: esse produto é usado para a realização de preenchimento e remodelação dos lábios, além de ser efetivo também contra olheiras e rugas na região dos olhos. O ácido é fabricado com matéria-prima do colágeno e, desse modo, é reconhecido pelo organismo. A aplicação é feita por meio de injeções e a duração do efeito varia de pessoa para pessoa, mas o tempo médio é seis meses a um ano e meio.
  • Hidroxiapatita de cálcio: é considerado um produto um tanto quanto novo no Brasil e vem sendo usado para a correção dos sulcos da face, conhecidos como "bigode chinês". Também é efetivo contra marcas de expressão. Assim como o ácido hialurônico, também estimula a produção de colágeno. No entanto, seus resultados podem durar por até dois anos.
  • Silicone e polietileno: próteses de silicone ou polietileno podem ser introduzidas em áreas do rosto, como na ponta do queixo, por exemplo. Isso ocorre quando pacientes buscam maior equilíbrio facial entre queixo e nariz. A vantagem desse procedimento é que a prótese pode ser removida.
  • Lipoenxertia: trata-se do preenchimento facial realizado com gordura do próprio corpo. É efetivo contra rugas, linhas de expressão e o bigode chinês, além de ser utilizado para dar volume aos lábios. Geralmente a gordura é extraída da região do abdômen, centrifugada para separar o sangue, e injetada na região desejada. Existe a possibilidade de retoque.

Procure por um profissional especializado

Cada situação e cada organismo pede uma quantidade diferente de produto na hora do implante facial. Além disso, algumas pessoas podem ter rejeição a certos produtos. Por isso da importância de se procurar um profissional especializado para realizar qualquer procedimento.

Quer saber mais sobre implantes faciais? Então publique sua dúvida em nosso fórum!

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Publicidade

Contate um médico