Uso do botox, você conhece?

Uso do botox, você conhece?
Criação: 19 Nov 2018 · Atualização: 4 Dez 2018

As marcas de expressão aparecem na face, na forma de dobras de pele.  São provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para outra.  Com o passar do tempo, e com a instalação do processo de envelhecimento, a pele se quebra de modo definitivo, dando origem às indesejáveis rugas. Temos consequentemente dois tipos de rugas, as rugas ESTÁTICAS que são aquelas onde mesmo com a expressão em repouso, elas estão presentes, e as rugas DINÂMICAS que são as que somente aparecem com a movimentação da musculatura.

  A Toxina Botulínica, comercialmente BOTOX ®, é usada para atenuar as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" podem ser beneficiados com o método. Alguns profissionais utilizam em outras áreas, porem com resultados muito discutíveis.

A toxina é um potente competidor com as substancias que fisiologicamente atuam na transmissão dos impulsos nervosos dentro dos nervos, bloqueando o prosseguimento desse impulso. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja contração provoca o aparecimento das rugas.  Assim se obtém uma paralisia controlada e temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. Com a falta de função temporária do músculo, a movimentação que forma rugas de expressão diminui, assim sendo, a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor, fato que leva muitas pessoas pensar em prevenção na formação das rugas. A durabilidade média da atuação do produto varia até 6 meses, porem a partir do quarto mês, por já termos fibras funcionando aparentam que o efeito já cessou porem ainda parte da musculatura fica paralisada completando-se o ciclo em torno do sexto mês.

 O BOTOX ® realizado com eficiência traz grandes resultados, responsáveis pela explosão em seu uso. Aplicação da toxina botulínica tipo A é o procedimento cosmético de maior crescimento de acordo com a American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS).

O exagero do uso do BOTOX ® apresenta resultados pouco naturais, que não devem ser o objetivo do tratamento. A Toxina é liberada pelo FDA e pela ANVISA, usado por médicos treinados, comumente não apresenta complicações sérias, as doses utilizadas para o tratamento das rugas com a toxina são em torno de 30 vezes inferiores às que seriam capazes de causar complicações, isto oferece uma grande segurança. Os maiores riscos ficam por conta da inexperiência de muitos profissionais que por desconhecerem anatomia, podem provocar problemas graves por lesões de estruturas importantes, nervos ou vasos arteriais. Sendo muito importante a escolha de profissionais sérios e bem treinados na técnica de aplicação de BOTOX ®

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Destacado

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Contate um médico