Ultherapy: conheça o tratamento estético de lifting facial

Ultherapy: conheça o tratamento estético de lifting facial
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 1 abr 2017 · Atualização: 17 fev 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Os sinais mais marcantes do envelhecimento facial em uma pessoa certamente são o surgimento de rugas e a flacidez da pele. Não à toa, muitos buscam procedimentos de rejuvenescimento, os quais estão a cada dia que mais modernos e eficientes. Um exemplo desses tratamentos, o qual se destaca pelos resultados que oferece, é o Ultherapy.

Cabe destacar que Ulttherapy, além de ser uma técnica eficiente de lifting facial, é pouco invasiva. Ou seja, não requer cortes, nem internação. Isso porque o tratamento ocorre por meio de uma técnica inovadora à base de energia ultrassônica, a qual melhora especialmente o aspecto da pele e dos tecidos do pescoço e do decote.

Para que se tenha ideia da potência que a técnica oferece, somente uma sessão é necessária para que o corpo comece o processo natural de estimulação do colágeno, o qual é responsável por aportar jovialidade à pele, além de tonificá-la. Ademais, existe a possibilidade, inclusive, de os resultados finais serem até mesmo superiores ao lifting facial cirúrgico.

A função do Ultherapy

O Ultherapy trabalha com ultrassom focado de alta pressão, o qual permite melhorar e esticar os tecidos conectivos. Desse modo, a técnica se converte em uma das alternativas não invasivas mais efetivas disponíveis para o rejuvenescimento.

Pelo fato de ser uma técnica de ultrassom, o Ultherapy, assim como ocorre com outros procedimentos do gênero, é realizado por meio de uma sonda muito similar aos ultrassons convencionais. A função do equipamento é aquecer os tecidos debaixo da pele a uma temperatura média de 70ºC . O tempo de exposição pode variar entre 30 a 90 minutos, dependendo do tamanho da área tratada. Vale destacar que, apesar de o ultrassom aquecer a pele, não provoca danos.

Com a alta temperatura, se consegue que o corpo responda de maneira natural por causa da remodelação que se origina no colágeno. Em função de sua produção, a pele onde o tratamento é realizado se contrai e se eleva, ficando com uma aparência lisa e firme. Isso porque ocorre a reparação dos tecidos, fazendo com que a pele se aproveite ao máximo das propriedades das substâncias, o que ocasiona uma maior resistência.

ultherapy2.jpg

Como é feito o Ultherapy?

O tratamento tem início com a imagem do ultrassom para avaliar a condição que se apresenta abaixo da pele. O segundo passo é a liberação de energia ultrassônica sobre a derme em um nível muscular, o que produz o mecanismo de resposta do corpo. Isso ocorre de maneira natural, o que faz com seja possível se ver um rosto rejuvenescido.

Quando o procedimento está em curso pode haver certo desconforto causado pelo calor, o que ocorre de maneira momentânea. No entanto, não se trata de nenhum incômodo quando o que se está em jogo é a busca de bons resultados. Não há comparação.

Dr André Colaneri
69 Opiniões
São Paulo, São Paulo
Dr. Mário Junqueira
12 Opiniões
Goiânia, Goiás
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatos a Ultherapy

O Ultherapy é um tratamento sem limites, estando disponível tanto para mulheres, como para homens, de qualquer idade. Entretanto, o mais comum é que seja aplicado em pessoas em que as idades variem entre os 35 e 55 anos, as quais apresentam os sinais de envelhecimento mais aparentes.

Sendo assim, a técnica é uma ótima opção para as pessoas que buscam por um tratamento rejuvenescedor, mas não cirúrgico. Costuma ser aplicado majoritariamente em regiões como as sobrancelhas, o pescoço, as bochechas, e a mandíbula.

Os desconfortos do tratamento

O Ultherapy é um tratamento que não causa dor. No entanto, nem todas as pessoas que se submetem à técnica têm as mesmas sensações. Em função do calor que o ultrassom provoca, é comum sentir algum desconforto, sobretudo nas áreas ósseas, como a parte frontal da mandíbula. Porém, o efeito é passageiro.

ultherapy3.jpg

Como é o pós-tratamento?

Os possíveis efeitos que se apresentam depois de cada aplicação do Ultherapy são os seguintes:

  • Vermelhidão e inflamação da zona tratada, o que tende a desaparecer em poucas horas;
  • Sensibilidade no local da aplicação, a qual pode durar por semanas. Porém, não se trata de um efeito que acarrete graves sequelas;
  • Possui a vantagem de não exigir a internação da pessoa, a qual é liberada à rotina normal logo após de cada sessão.
  • Pode existir um leve formigamento, também de maneira passageira;
  • Entre os efeitos que podem ser notados após o tratamento estão pequenos hematomas acompanhados de inflamação da área tratada. Entretanto, isso tende a desaparecer em algumas semanas;
  • Leves riscos de queimaduras causadas pelo uso de temperaturas altas;
  • Se gera uma contração imediata e se visualiza como um lifting natural dos tecidos;
  • É normal que, assim como ocorre com todos os tratamentos, o Ultherapy apresente alguns riscos.

Diferenciais em relação a outras técnicas

Ao contrario dos tratamentos a laser, que atuam somente na parte superficial da pele e agem em finas rugas e linhas de expressão, Ultherapy é mais efetivo. Isso porque atua de forma mais profunda, chegando aos músculos do rosto e também do pescoço.

Além disso, se o ultrassom é aplicado de maneira correta, as capas superficiais da pele não mostram nenhum tipo de alteração. Isso porque existe a necessidade de se medir a energia ideal para que haja a contração dos tecidos, o que significa alcançar os resultados esperados.

Motivos para se escolher o Ultherapy

Os resultados obtidos com o Ultherapy são bastante satisfatórios, além de serem naturais. Do mesmo modo, o Ultherapy é uma técnica menos invasiva, que não requer internação e nem pós-operatório, além de oferecer melhoras instantâneas depois da cada sessão.

Outro motivo de se optar pela técnica, é que o Ultherapy não exige sessões longas, podendo chegar ao máximo de 90 minutos cada, muito em função do tamanho da área tratada.

Para finalizar, um aspecto também positivo a se considerar sobre o Ultherapy: não requerer anestesia, sendo um procedimento totalmente tolerável. Além do mais, pode ser realizado como complemento de outros tratamentos estéticos.

Por isso, se a sua ideia é rejuvenescer a pele do rosto, agora você tem mais uma opção. No entanto, antes de se recorrer ao procedimento, é importante se certificar de que o profissional é especializado, o que garante a segurança e os ótimos resultados do Ultherapy.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.