Segredos para ter um sorriso bonito

Segredos para ter um sorriso bonito
Jornalista do tema de medicina e curioso sobre o impacto que o tema tem na autoestima das pessoas quando se trata de cirurgia plástica. Copywritter e esportista nas horas vagas.
Criação: 1 Abr 2017 · Atualização: 1 Abr 2017

Fotografar e postar uma foto de maneira imediata nas redes sociais está cada dia mais fácil com o avanço da tecnologia. Seja para um registro entre amigos, seja para um selfie, sorrir é algo que não pode faltar, não é? E como fazer quando a pessoa não se sente feliz com o sorriso que tem?

O melhor a se fazer é tomar alguns cuidados cotidianos com os dentes, cuidados esses que vão desde a higiene adequada a tratamentos dentais. Além disso, é preciso estar atento ao consumo de certos alimentos e bebidas, os quais ajudam a deixar os dentes amarelados. Isso sem se falar no cigarro, grande responsável pela má apresentação do sorriso.

Quer saber mais sobre como manter o sorriso bonito, branquinho e sair bem na foto? Então veja a seguir algumas dicas dadas por profissionais e destacadas pelo portal Cirurgia.net.

Cuidado com o que se consume

Além de serem considerados vilões da dieta e da saúde, alguns alimentos e bebidas fazem mal também para os dentes. Excesso de refrigerantes, café, chás e doces são exemplos. Além disso, o tabaco é um muito prejudicial, pois deixa pigmentos sobre a estrutura natural dos dentes e contribui para o aspecto amarelado.

Higiene é fundamental

Não basta cuidar do que se consome. É preciso também fazer higienização constante dos dentes. Fazer a escovação pelo menos 3 vezes ao dia, usar fio dental e também enxaguante bucal com flúor é importante.

Fazer clareamento dental

Se você segue todos os cuidados e, mesmo assim, percebe que seus dentes estão com um tom amarelado, não se desespere. O envelhecimento natural é normal, o que faz com que o dente vá perdendo esmalte. Uma das possibilidades é fazer clareamento dental. Isso pode ocorrer de diferentes formas:

  • Molde caseiro: nesse caso são confeccionados moldes personalizados por dentistas para a pessoa, os quais são usados com a presença de géis clareadores por alguns períodos do dia conforme recomendação. O produto usado para o clareamento caseiro é mais fraco do que usado em consultório. É importante salientar que existem moldes pré-fabricados, os quais não são indicados por profissionais. Isso porque podem apresentar problemas que possam afetar as gengivas.
  • Tratamento em clínica: o mesmo procedimento com uso de moldes e géis pode ser realizado em clínica. A diferença é que os produtos são mais fortes e usados por menos tempo. Além disso, tem se popularizado o clareamento dental com laser ou luz de led, que ajudam a acelerar o tratamento. Em alguns casos, apenas 1 sessão é suficiente.

Em todos os casos, o clareamento dental só pode ser realizado se a pessoa está em dia com a saúde bucal. Isso significa não ter cáries, inflamações na gengiva, raiz exposta ou outro tipo de problema.

Além disso, mesmo se o procedimento é feito em casa, é sempre indicada a supervisão e acompanhamento de um dentista especialista em clareamento dental para garantir os resultados esperados e também para evitar riscos.

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Destacado

Contate um médico