Quais as diferenças entre a Lipo e o Lipoabdome?

Quais as diferenças entre a Lipo e o Lipoabdome?
Dr Frederico Fernandes (CRM-RN 6507 / RQE 9775) faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica como membro especialista, apaixonado pela a medicina e pessoas.
Criação: 20 Mar 2019 · Atualização: 20 Mar 2019

Sempre me perguntam se a LIPOASPIRAÇÃO e o LIPOABDOMINOPLASTIA não são cirurgias muito parecidas.

Antes de falar sobre as diferenças, vale apontar as semelhanças. A LIPO e o LIPOABDOME levam de 2 a 3 semanas de recuperação e 6 meses para o resultado final. Sessões de drenagem linfática no pré e no pós operatório são fundamentais para a cicatrização e inchaços. Usar roupa cirúrgica durante pelo menos 2 meses também faz parte do checklist. Evitar o sol ao máximo (6 primeiros meses). E, claro, a manutenção do resultado depende de alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Vale ressaltar que o objetivo final dessas cirurgias é melhorar o contorno corporal e não perder peso.

Quanto às diferenças:

1) Indicação | A LIPO é indicada para pessoas com peso ideal mas que têm gordura localizada no abdome, papada, dorso, braços, flanco, culotes e coxas. O LIPOABDOME é indicado para quem tem excesso de gordura e pele na região abdominal, normalmente após ter tido todos os filhos.

2) Tempo de cirurgia e internação | Geralmente, a LIPO leva de 2 a 3 horas de cirurgia e no máximo 24 horas de internação. No LIPOABDOME, cirurgia de 3 a 4 horas e de 24 a 48 horas de internação.

3) Dreno | Utilizamos apenas um dreno na LIPO e no LIPOABDOME utilizamos dois.

4) Dor | A dor em ambos os casos pode ser controlada com anti-inflamatórios e/ou analgésicos. O desconforto nos primeiros dias é maior no LIPOABDOME que na LIPO, devido à plicatura dos músculos e à postura curvada.

5) Retirada dos pontos | Na LIPO, entre 7 a 10 dias. No LIPOABDOME, mesmo tempo para os pontos da LIPO. Se utilizarmos cola no corte, após 2 semanas ela será retirada.

6) Volta à rotina | Na LIPO, volta ao trabalho entre 7 e 10 dias e exercícios leves liberados após 10 dias. No LIPOABDOME, no mínimo 2 semanas de repouso relativo, após este período, volta ao trabalho e exercícios leves, como caminhadas, liberados também após este prazo.

7) Cicatriz | As cicatrizes da LIPO são quase imperceptíveis. A do LIPOABDOME, com cerca de 40cm, fica acima dos pelos pubianos e pode ser escondida pelo biquíni.

Mais sobre esse assunto em:

https://www.drfredericofernandes.com.br/abdome-abdominoplastia/https://www.drfredericofernandes.com.br/lipoaspiracao/

#Abdome #Abdominoplastia #Cintura #CirurgiãoPlástico #CirurgiaPlásticaeBeleza #ContornoCorporal #FredericoFernandes #GorduraLocalizada #Lipo #Lipoaspiração #Mossoró #RioGrandedoNorte #SBCP #Vibrolipoaspiração

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

2 comentários

karenimaia

· Paranaguá

· 14 Mai 2019

Oii, onde o senhor atende?
hannajj
Membro destacado

· Curitiba

· Ontem

vc tem telefone?
Contate um médico