Perguntas frequentes antes da abdominoplastia.

Perguntas frequentes antes da abdominoplastia.
Profissional que trabalha no ramo de cirurgia plástica há várias décadas, com muito amor e comprometimento: Dr. João Luyz E Martins, CRM 12536
Criação: 3 Abr 2019 · Atualização: 14 Mai 2019

1.Qual é a hora de fazer a correção de um abdome indesejado?

Ainda não tive filhos, mas meu abdome é muito flácido, com estrias com excesso de pele devido minhas alterações de peso, poderia fazer uma abdominoplastia antes de ter filhos?

Se você pretende ter filhos, o ideal seria primeiro ter as gestações e depois realizar a plastica abdominal, porque o tratamento realizado nas estruturas avariadas, será prejudico pela rápida distensão do crescimento do bebê.

Mas não é proibido engravidar após a plástica de abdome apenas pode e deve comprometer o tratamento realizado.

2.Se mantiver o peso quanto tempo pode durar uma abdominoplastia?

Quando o peso é mantido a forma do abdome pode se manter por muito tempo, tenho pacientes operadas aos 35 anos que com 55, 60 anos mantem a forma corpórea praticamente inalterada, obviamente, associado a uma boa qualidade de vida e saúde.

3.Quanto tempo devo afastar das minhas atividades profissionais?

Varia com o tipo de atividade profissional, normalmente são 07 dias de repouso mais 07 dias de resguardo.

Repouso sempre movimentando os membros inferiores, massagem nas panturrilhas e no resguardo iniciar com pequenas e leves atividades domésticas.

4.Quanto tempo tenho que ficar sem fazer exercícios físicos?

Os exercícios devem começar a partir de 35 dias conforme o sua recuperação, que deve ser gradativa até recuperar sua forma físicas, mas aquele exercício que o corpo não gostar deve ser evitado.

5.Tenho que utilizar modelador ou cinta cirúrgica, se positivo por quanto tempo?

A cinta cirúrgica além de dar mais conforto e passar uma sensação de segurança, ajuda a paciente ter um pós-operatório com menos edema, e por menos tempo.

O tempo de utilização é no mínimo um mês e no máximo três, mas algumas pacientes se sentem melhor com a cinta cirúrgica e utilizam por mais tempo.

6.Tenho que realizar drenagem linfática ou outros procedimentos fisioterápicos?

Cada cirurgião tem seu protocolo de cuidados  pós-operatórios, se a técnica for a abdominoplastia clássica sem lipoaspiração eu particularmente não recomendo, somente nos procedimentos de lipoaspiração e lipoescultura.

7.Na plástica de abdome a utilização de dreno é obrigatória?

Na plástica de abdome a técnica obriga o cirurgião realizar um grande descolamento de pele e para evitar coleções de líquidos no pós-operatório cada profissional tem sua técnica de preferencia.

Nos NÃO utilizamos drenos por serem desconfortáveis,de difícil manuseio e as vezes obrigam a um maior tempo de permanência hospitalar, utilizamos pontos internos de adesão das estruturas internas, descritos por um Cirurgião Plástico chamado Ricardo Baroudi, que tem efeito semelhante ou superior na prevenção destes eventos adversos.

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

8 comentários

karenimaia

· Paranaguá

· 14 Mai 2019

A minha amiga teve que usar dreno, levou mais ou menos 2 semanas de pós operatório, mas ficou bom no final
ReginaMachado

· Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

· 17 Mai 2019

Minha experiência foi positiva. Embora tenha feito há alguns anos a cirurgia, minha barriga se mantém muito bem. Lógico que além da cirurgia, faço uma boa alimentação e atividade física regular. Meu pós cirúrgico foi tranquilo, mas fiquem uns 20 dias afastada do trabalho. O próximo passo será próteses de mamas.
Marafeltes

· Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

· 17 Mai 2019

Eu fiz recentemente abdominoplastia, lipo e colocação de prótese mamária com o Dr João Luys, sou só gratidão.. Passei muito bem, e chamo atenção pra parte da lipoaspiração...foi unânime opinião de amigas q já haviam feito o procedimento qto aos poucos hematomas que fiquei. Praticamente zero, tenho certeza q este resultado tem haver com a técnica utilizada. Minha recuperação tbem foi espetacular.. Estou ótima..
RoselisTeixeira

· Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

· 18 Mai 2019

Fiz abdminoplastia e lipo com o Dr. João a uns 4 anos. Estava com muito medo, principalmente do pós operatório, mas não senti dor, apenas desconforto, e tomava só o Tylenol. Não tenho palavras para dizer o quanto ficou bem. Excelente profissional.
TatianaAlmeida3

· Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

· 18 Mai 2019

Me chamo Tatiana,meu sonho com Dr.joao luiz foi realizado em 2017,tinha uma barriga gordinha sem pele e achei que seria impossível fazer a abdominoplastia,mas não,fiz abdominoplastia e tirei aquela barriga de gordura fiquei bem esticadinha e realizei meu sonho,ótimo profissional super agradeço e recomendo.
Tayane_Cirurgia
Membro destacado

· Rio de Janeiro (cidade)

· 20 Mai 2019

Meninas, e quanto tempo demorou até vocês escolherem um médico? Beijos
Marri

·

· Ontem

Fiz abdominoplastia com o Dr João luys e meu resultado ficou perfeito excelente profissional as dicas que me deu para meu pós operatorio segui e correu tudo certo sem dor e logo já pude voltar a trabalhar faz 9 meses que fiz a cirurgia e sou realizada pois meu abdômen é lindo minha cintura perfeita amei o trabalho Melhor cirurgião realizou meu sonho Muito feliz
hannajj
Membro destacado

· Curitiba

· Ontem

vc tem telefone dr?
Contate um médico