Conheça mais a mentoplastia!

Conheça mais a mentoplastia!
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri, CRM-SP 87886
Criação: 18 mai 2016 · Atualização: 30 jan 2019

A insatisfação com o formato e o visual da face é um dos principais motivos que levam homens e mulheres, de diferentes faixas etárias e perfis, a procurar a orientação e procedimentos de um cirurgião plástico. Uma técnica não tão familiar, mas com efeitos satisfatórios para quem quer ficar livre de características genéticas do queixo, que não lhe satisfazem, é a Mentoplastia. Nesse artigo separamos as principais curiosidades e informações sobre esse procedimento cirúrgico que tem mudado a vida de muita gente. Confira!

O que é a Mentoplastia?

A Mentoplastia é a cirurgia plástica do queixo, realizada para modificar o formato da região - zona também chamada de Mento. Essa técnica pode ser realizada tanto para aumentar, quanto para diminuir a região do queixo, deixando seu aspecto estético mais alinhado com as expectativas e desejos do paciente.

Quem pode realizar essa técnica?

Assim como qualquer outra cirurgia plastica, a Mentoplastia deve ser realizada por cirurgiões plásticos que tem especialização (especialistas pela sociedade brasileira de cirurgia plástica). Antes de se iniciar o procedimento cirúrgico o paciente passa por um pré acompanhamento com o profissional responsável pela técnica, para que ele possa compreender exatamente onde se encontra o problema estético da região do mento e o que precisará ser feito para devolver a harmonia àquela parte do rosto.

Muitos pacientes aproveitam a realização da Mentoplastia para realizar também uma rinoplastia, para garantir um resultado mais harmônio e satisfatório ao terminar as alterações feitas na face. Essa realização em conjunto das duas técnicas pode, inclusive, ser uma sugestão do próprio profissional.

Leia mais no blog: Cirurgia Estética - Dr. André Colaneri

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.