Quando é indicada a correção de assimetria mamária?

Quando é indicada a correção de assimetria mamária?
Trabalhando na cidade de São Paulo e apaixonado pela a cirurgia plástica, Dr. Eduardo Gauch, CRM-SP 113650 / RQE 34109
Criação: 25 set 2015 · Atualização: 4 dez 2018

A assimetria mamária é muito comum entre as mulheres, sendo bastante perceptível em alguns casos, quando é recomendada a cirurgia corretiva para melhorar a estética e a autoestima da paciente.

Ela pode começar a aparecer ainda na puberdade e é preciso esperar que os seios estejam completamente desenvolvidos para corrigir o problema, a partir dos 17 anos de idade.

Geralmente, são tratados os seguintes casos

  • seios com alturas, angulações, tamanhos ou formatos diferentes
  • seios com aréolas desproporcionais
  • seios juntos ou afastados demais

O procedimento pode ser realizado com anestesia local, peridural ou geral e a paciente tem alta no mesmo dia. É possível ainda associar à cirurgia o implante de silicone, a redução de mama ou a eliminação da flacidez para otimizar os resultados com um contorno corporal mais bonito, harmônico e jovial.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.