Lipomastia, qual a diferença desse tratamento?

Lipomastia, qual a diferença desse tratamento?
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri, CRM-SP 87886
Criação: 14 Set 2018 · Atualização: 14 Set 2018

Doutor André Colaneri fala um pouco sobre as principais dúvidas que aparecem sobre esse tratamento, que muitas vezes pode ser confundido com ginecomastia. Tirando as principais dúvidas dos pacientes, o profissional comentou algumas delas aqui abaixo.

  • Qual a principal diferença entre lipomastia e ginecomastia?"Ambas são causas de aumento das mamas nos homens. Porém, a ginecomastia é o aumento devido apenas à glândula, ao passo que a lipomastia é o aumento devido apenas à gordura. A maioria dos casos é mista, ou seja, parte de gordura e parte de glândula."
  • É possível desenvolver a lipomastia com a idade?"Sendo a lipomastia é acumulo de gordura, qualquer homen ou garoto acima do peso pode ter. Como é comum a maioria das pessoas ganhar peso conforme ficam mais velhas, a lipomastia é mais frequente em adultos do que em adolescentes."
  • O procedimento deixa cicatrizes no paciente?"A cirurgia é uma mini-lipoaspiração nas mamas, feita com anestesia local e sedação e alta no mesmo dia. As cicatrizes são pequenas, de 3 milimetros, apenas para a cânula da lipo entrar e costumam ficar discretas."
  • Quanto tempo demora para voltar as atividades normais?"A maioria dos pacientes operam na sexta feira e retornam ao trabalho na segunda feira, ou seja, 3 dias depois. A volta às atividades físicas ocorre depois de 45 dais."
  • Realizar atividades físicas pode ajudar o paciente a evitar de acumular gordura nas mamas novamente?"As atividades físicas ajudam a emagrecer e evitar o acumulo de gordura em todo o corpo, inclusive nas mamas. A musculação do peitoral não tem relação com queima de gordura nas mamas. Os melhores exercícios para perder gordura são os aeróbicos, como corrida, bicicleta, natação."

É sempre importante buscar um profissional qualificado, que esteja na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, para garantir os melhores resultados do seu procedimento. Qualquer dúvida estamos à disposição!

Dr André Colaneri

Especialista e Membro Titular da Socidade Brasileira de Cirurgia Plástica

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Contate um médico