Lifting facial: tudo sobre a cirurgia que combate o envelhecimento

Lifting facial: tudo sobre a cirurgia que combate o envelhecimento
O doutor Dr. David Passy, (CRM-RJ 52.29062-2) é um dos médicos especialistas no tema de cirurgia plástica
Criação: 20 set 2016 · Atualização: 16 jul 2019

Que o tempo traz consigo as marcas do envelhecimento nós já sabemos. No entanto, cada pessoa possui diferentes características e, desse modo, alguns acabam sofrendo antes com problemas como a flacidez facial, por exemplo.

Felizmente, existem cirurgias plásticas que ajudam a combater os sinais do tempo e a conseguir uma pele rejuvenescida, como o lifting facial, também chamado de facelift ou ritidoplastia. Conversamos com o cirurgião plástico Dr. David Passy, especialista no assunto, que contará como funciona a intervenção nesta entrevista exclusiva.

Vantagens do lifting facial

O cirurgião explica que as principais insatisfações que levam o paciente a procurar o lifting facial é a aparência cansada mesmo após uma boa noite de sono, flacidez, vincos profundos, perda do tônus muscular, papada com excesso de gordura e frouxidão da pele.

De acordo com o Dr. David Passy, um tratamento estético não melhora a flacidez da pele. Segundo ele, procedimentos estéticos como preenchimentos, botox e peelings são auxiliares na manutenção de um bom resultado após o lifting facial.

Ao contrário do que acontecia antigamente, quando o facelift se restringia apenas ao estiramento facial (deixando o rosto esticado e artificial), hoje em dia a cirurgia apresenta ótimos resultados, como destaca o doutor:

Atualmente a cirurgia plástica trata as estruturas profundas da face, como os músculos e ligamentos, deixando o rosto mais natural sem aqueles estigmas desagradáveis das cirurgias que ocorriam no passado.

O Dr. David Passy comenta que há um registro crescente no aumento do número de homens à procura dessa cirurgia. Ele revela que hoje cerca de 30% dos pacientes do sexo masculino se submetem ao lifting facial em sua clínica.

5.jpg

Como conseguir melhores resultados?

Quando acompanhado de outros procedimentos, o facelift propicia melhores resultados, como aponta o Dr. David Passy.

Um deles é a blefaroplastia, a cirurgia das pálpebras, cuja finalidade é retirar o excesso de pele e bolsas de gordura. Trata-se da cirurgia mais comum associada ao lifting facial.

Segundo o Dr. David Passy, o tratamento das rugas da testa também pode ser executado juntamente com o facelift. Isso ocorre por meio de uma pequena incisão (2cm) dentro do couro cabeludo com o auxílio da videoscopia.

Outro procedimento destacado pelo profissional é o peeling químico, indicado quando a pele está franzida e com manchas de envelhecimento. O tratamento proporciona maior luminosidade e rejuvenescimento da pele, favorecendo e prolongando os resultados do lifting facial. O Dr. David Passy afirma que trabalha com anestesia local e sedação, o que diminui muito os riscos da cirurgia.

O fumo é o maior inimigo dessa cirurgia, assim como a exposição solar demasiada e sem protetor. O profissional explica que os resultados do lifting facial dependem muito dos cuidados que a paciente tem com o seu corpo, como os hábitos alimentares e com o cuidado com a pele.

Confira histórias de quem já realizou o lifting facial em nossa sessão de experiências e aproveite para compartilhar o seu relato!

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.