Dúvidas frequentes de pacientes na abdominoplastia

Dúvidas frequentes de pacientes na abdominoplastia
Profissional que trabalha no ramo de cirurgia plástica há várias décadas, com muito amor e comprometimento: Dr. João Luyz E Martins, CRM 12536
Criação: 8 abr 2019 · Atualização: 14 mai 2019

A abdominoplastia é a cirurgia número um em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. O Dr. João Luyz E Martins explicou algumas dúvidas frequentes de pacientes.

1)Esta cirurgia tem um pós operatório com muita dor?"Entre as cirurgias plásticas estéticas é a que eu considero a com o maior inconveniente de locomoção, pois as estruturas musculares vão ser reposicionadas e fixadas com suturas fortes, e toda vez que realiza movimentos como, sentar, levantar, sobir degraus, etc."2)Quando é a hora ideal para realizar a plástica de abdome?"A principal indicação é ou exame físico a paciente apresentar excesso de pele, flacidez muscular (diástase de músculo) normalmente após as gestações ou grandes perdas ponderais."3) Antes de ter filhos, mas como tenho meu abdome muito flácido, com estrias e excesso de pele devido as minhas variações de peso, posso fazer a plástica de abdome e depois engravidar?"O ideal seria ter seus filhos antes do procedimento, porque a distensão abrupta pelo crescimento do bebe pode e deve prejudicar o tratamento realizado no reposicionamento e sutura muscular, mas  não é proibido."4)Plástica de abdome tem um período de duração?"Se você mantiver ou não apresentar grandes oscilações de peso, mantiver um estilo de vida saudável a cirurgia pode durar muito tempo."5)Na plástica de abdome sempre é necessário a utilização de dreno e porque?"Na nossa rotina não utilizamos dreno, embora vários cirurgiões ainda utilizem esta técnica,nos utilizamos pontos de adesão internos com a mesma finalidade, diminuir a incidência de coleções líquidas, serosa ou sanguíneas, que consideramos mais efetivos e menos e que causam menos transtornos".6)Qual o período devo me afastar do trabalho e dos exercícios?"Você deverá ficar em repouso por cerca de sete dias, de repouso por mais sete e a partir deste momento vai retomando suas atividades conforme a sua recuperação, ou seja, se o corpo não gostar de tal movimento ou atividade não repita. Utilizará modelado (cinta pós cirúrgica bem Soft) no mínimo por um mês e no máximo por três, mas se sentir mais confortável e segura pode usar pelo tempo que desejar. Exercícios físicos a partir de 35 dias conforme o seu restabelecimento até recuperar sua antiga forma."7)É indispensável fazer drenagem linfática ou outros procedimentos fisioterápicos?"Se a plástica de abdome não for associada a lipoaspiração a drenagem linfática não é indicada."

Caso tenha outras ou mais dúvidas não duvide em entrar em contato com um profissional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

2 comentários

karenimaia

· Paranaguá

· 14 mai 2019

O senhor João atende em qual região?!
hannajj
Membro destacado

· Curitiba

· 23 mai 2019

qual o seu telefone?
Contate um médico