Dermoescultura 3D® com ondas de choque contra a gordura localizada

Dermoescultura 3D® com ondas de choque contra a gordura localizada
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 11 set 2017 · Atualização: 24 mai 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

A luta contra a gordura localizada às vezes pode ser muito dura. Está claro que para que nosso corpo esteja nas melhores condições possíveis, é preciso seguir uma dieta saudável, assim como praticar exercícios físicos regularmente.

No entanto, há regiões em que os resultados esperados não acontecem nem mesmo com um estilo de vida saudável ou com a aplicação de cremes redutores. Isso ocorre muitas vezes por causa da acumulação de gordura ou de outros fatores, como problemas circulatórios.

Cada vez mais existem métodos para acabar com a gordura localizada. Em alguns casos, é possível conseguir o resultado por meio de técnicas pouco ou nada invasivas.

Por falar nisso, um dos últimos tratamentos a chegar ao mercado é a dermoescultura por meio de ondas acústica de choque. O procedimento tem se apresentado com uma revolução na luta contra a eliminação da indesejada gordura localizada.

Em que consiste o tratamento de dermoescultura 3D?

A técnica trata de aplicar ondas acústicas de choque nas zonas da pele em que há gordura localizada. A aplicação é feita por meio de uma pistola, a qual também realiza uma massagem ao mesmo tempo.

As ondas acústicas têm amplitude de alta pressão, a qual produz efeitos positivos sobre a pele e ainda nos vasos sanguíneos. Trabalha de maneira muito especial no tecido conectivo, incidindo diretamente sobre as células de gordura.

Por meio da dermoescultura 3D o tecido conjuntivo se relaxa, o que aumenta a densidade da pele. Com isso se produzem melhoras na circulação sanguínea, o que faz com que as células de gordura se reduzam ao tamanho considerado normal. O corpo se encarrega de eliminar a gordura naturalmente pode meio do sistema linfático e do sistema circulatório.

O que se busca é a melhora da firmeza da pele, fazendo com que a mesma recupere sua elasticidade natural. Isso faz com que aumente a capacidade de evacuação dos vasos linfáticos, o que ajuda a eliminar a gordura localizada.

A onda penetrar nos tecidos cutâneos através de uma massagem totalmente indolor, assim como utilizar os mecanismos de reparação naturais que o corpo possui. As ondas acústicas de choque não são somente utilizadas em tratamentos estéticos, mas também aplicadas em diversos procedimentos médicos, inclusive em caso de dores.

dermo2.jpg

Sessões e resultados da dermoescultura 3D

O número de sessões necessário para que se obtenham os resultados buscados depende de cada caso, ou seja, da quantidade de gordura localizada que se pretende eliminar. Os tratamentos mais habituais costumam necessitar entre 8 e 12 sessões, as quais têm duração que varia entre 15 a 30 minutos e ocorrem normalmente uma vez por semana.

Conforme especialistas, dentro do prazo de 2 meses é possível conseguir uma redução de gordura localizada que pode chegar aos 25%.

Os resultados obtidos por meio da dermoescultura 3D são visíveis durante 6 meses. Porém, os efeitos podem ser apreciados de maneira definitiva caso a paciente siga uma dieta saudável, pratique exercícios físicos com regularidades, e ainda se hidrate adequadamente.

Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Clínica Otton
Sem opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Clínica Up! Plástica
10 Opiniões
São Paulo, São Paulo
Dra. Mariana Pimentel Carvalho
Sem opiniões
São Paulo, São Paulo

A aplicação da dermoescultura 3D

A dermoescultura 3D com ondas de choque tem a grande vantagem de ser um procedimento totalmente indolor e que não requer nenhum tipo de cuidado específico ou recuperação. A paciente pode voltar à rotina normal depois de terminada cada sessão.

Para quem é indicada a dermoescultura com ondas de choque?

Pelo fato de ser um tratamento não invasivo, praticamente não existem inconvenientes para as pessoas que desejam fazer uso da técnica. No entanto, a dermoescultura 3D não está recomendada para casos que envolvem doenças crônicas ou graves. Desse modo, o melhor caminho é sempre consultar previamente um profissional especializado para que possa ser feita uma avaliação.

Como é habitual em todos os tratamentos do tipo, não é indicado para mulheres em período de gestação, nem para crianças. Tampouco é recomendada a aplicação em zonas que tenham passado por algum tipo de lesão. No caso de pessoas com transtornos circulatórios ou que façam algum tratamento anticoagulante, o procedimento também é desaconselhado.

dermo3.jpg

Em linhas gerais, a dermoescultura 3D através de ondas de choque é recomendada para pessoas que buscam a redução da gordura localizada em regiões como o abdômen, as costas, os culotes, entre outros. Também pode ser utilizada como método para a redução da conhecida pele de laranja e da fibrose (inflamação) que se produz em função da presença da celulite. Além disso, o tratamento é ainda usado com frequência para tratar das irregularidades que ficam na pele depois de realizada uma lipoaspiração.

Além da redução de volume na zona tratada, a paciente nota que o tecido epidérmico fica com um aspecto melhorado e ganha elasticidade. Isso ajuda bastante na redução da presença de estrias.

Que efeitos podem ser notados depois de realizar o tratamento?

As pacientes que passaram por várias sessões da dermoescultura 3D notaram uma produção da gordura localizada e da fibrose associada. Também perceberam uma redução da celulite e dos depósitos de gordura, assim como a eliminação da congestão linfática e da pele de laranja (em até 94%).

Uma das grandes vantagens da dermoescultura 3D é que o tratamento oferece uma redução de gordura sem que para isso a pessoa tenha que passar por uma cirurgia. Isso significa que não há a necessidade de cortes, anestesia, ou de um longo período de recuperação.

↪️ Relacionado: 5 tratamentos para remodelar o corpo

Body Contouring para conseguir resultados ainda melhores

Há pessoas que somente possuem gordura acumulada em determinadas regiões do corpo. Do contrário, há quem sofra com o problema em diversas partes, como nas costas, no abdômen, as coxas, e nos braços, por exemplo. Em casos assim, o Body Contouring é o tratamento mais adequado.

O Body Contouring é uma técnica que combina as ondas acústicas de choque com a radiofrequência unipolar profunda. Utilizando ondas acústicas de choque e ondas eletromagnéticas, o procedimento consegue incidir diretamente sobre os acúmulos de gordura e dissolvê-los. A gordura, então é eliminada naturalmente pelo corpo.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.