Descubra qual é o novo tratamento da calvície

Descubra qual é o novo tratamento da calvície
iGrow Hair Growth Sistem é um tratamento clínico não invasivo, com ampla indicação
Lucas Rosario
Lucas Rosario
Jornalista formado pela a UNIRIO desde 2007, com experiência no tema de cirurgia plástica há 5 anos.
Criação: 10 dez 2013 · Atualização: 16 jul 2019

Nem todos os pacientes que sofrem com a queda intensa de cabelo e a calvície estão preparados ou aptos para submeter-se a um transplante capilar. A boa notícia é que a tecnologia continua avançando quando o tema é tratamentos conservadores, ou seja, aqueles que não implicam cirurgia.

Uma das novidades mais recentes é o iGrow Hair Growth Sistem, um equipamento que funciona com laser de baixa frequência, combinando luz vermelha a laser e luz Led diodo. De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Marta Zollinger, CRM 9999 / RQE 2876, que já utiliza o aparelho em seu consultório, as indicações são várias:

“O tratamento vale para pacientes que não são candidatos ao transplante capilar, mulheres com cabelo fino em todo couro cabeludo, homens com perda de cabelo precoce, pacientes demasiado jovens para a indicação da cirurgia ou para aqueles quadros em que a cirurgia de transplante tem uma má expectativa de resultado. Também é indicado no pós-operatório imediato ao transplante, como forma de reduzir a perda capilar transitória e para manter e/ou aumentar os cabelos já existentes".

A especialista ressalta ainda que estudos da Sociedade Americana de Laser, publicado na Lasers in Surgery and Medicine, confirmam um aumento percentual de 39% na contagem capilar. O resultado supera a maior taxa registrada até então para o tratamento de calvície, um laser aprovado pela Food Drug Administration (FDA).

us_igrow_helmet_522x698.png

Não invasivo e sem contraindicações

O iGrow Hair Growth Sistem é um tratamento clínico não invasivo, com ampla indicação. A Dra. Marta Zollinger destaca que pode ser feito em qualquer época do ano e não há restrições quanto à idade.

“Não é cirurgia, não tem contraindicação. Tampouco demanda cuidado especial. O paciente que realiza o tratamento leva vida normal, sem remédios ou xampus especiais. O iGrow pode recuperar fios e melhorar a queda de cabelo".

O equipamento tem forma de capacete e está concebido para que o laser atinja diretamente todo o couro cabeludo: tanto a área calva como onde há cabelo. A duração mínima desse tratamento é de quatro a seis meses, sendo que os resultados somente serão visíveis após esse período.

Fotos (ordem de aparição): por obvio171 (Flickr) e divulgação iGrow Hair Growth Sistem

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

27 comentários

Gilmar4

· Itabuna

· 17 dez 2013

Alguém sabe quanto custa? Como comprar?
AntonioBaranda

· Itaituba

· 13 jan 2014

Gostaria de saber quais as clinicas que usam esse método para implante capilar!!
ReinaldoLobo

· Salvador (Bahia)

· 21 jan 2014

Qual valor de cada seção e quantas são necessárias para ver os resultados?
Roberto8

· Salvador (Bahia)

· 19 fev 2014

Gostaria de contato para marcar uma consulta.
Cirurgia_net

·

· 19 fev 2014

Bom dia Roberto, para marcar uma consulta, você deve entrar em contato com os especialistas em transplante capilar (https://www.cirurgia.net/transplante-capilar). Att. Equipe Cirurgia.net
MarcoAntonioMeloDaSi

· Macapá (Amapá)

· 24 fev 2014

Gostaria de sabe quanto custa, como comprar esse equipamento.
Cirurgia_net

·

· 24 fev 2014

Olá Marco, para conseguir uma resposta utilize a seção de "Perguntas". Att. Equipe Cirurgia.net
Claudio14

·

· 3 mar 2014

Não sei se esse deve ser mais um jeito que encontraram de levar o dinheiro dos que escolhem o tratamento, sem se preocupar com a satisfação. Alguém aí deve lembrar do Imecap Hair. Pois é, comprei o produto sem ler na embalagem, logo eu, que leio tanto e sou super bem informado... Dessa vez abri exceção e não li! Me senti enganado. O produto não passa de vitaminas e sais minerais, e na verdade a gente nem sabe se realmente tem isso lá dentro.
Tulio1

· Tucumã

· 27 mai 2014

Gostaria de saber quanto custa e como faço para adquirir.
Cirurgia_net

·

· 27 mai 2014

Olá Tulio, para conseguir uma resposta mais rápida, publique sua dúvida na seção de "Perguntas". Att. Equipe Cirurgia.net
ANTONIO_DARK_GON_ALV

· Rifaina

· 10 jul 2014

Em Ribeirão Preto existe esta técnica? E voltam a nascer cabelos perdidos? Pois o meu caso é devido a remédios antidepressivos.
ANTONIO_DARK_GON_ALV

· Rifaina

· 10 jul 2014

COMO COMPRAR ESTE APARELHO?
Cirurgia_net

·

· 10 jul 2014

Olá Antônio, para conseguir uma resposta mais rápida, utilize a seção de "Perguntas". Att. Equipe Cirurgia.net
CarlosEduardoDeMeloB

· Palmas (Tocantins)

· 1 set 2014

E o preço? Passe-me os valores dessa técnica.
Cirurgia_net

·

· 1 set 2014

Olá Carlos, para garantir uma resposta mais rápida, entre em contato com um dos especialistas cadastrados em "Centros" e que oferecem este serviço de tratamento capilar. Att. Equipe Cirurgia.net
Evandro12

·

· 21 nov 2014

Gostaria de mais informações.
Cirurgia_net

·

· 21 nov 2014

Olá Evandro, para garantir uma resposta mais rápida, entre em contato com um dos especialistas cadastrados em "Centros" e que oferecem este serviço de tratamento capilar. Att. Equipe Cirurgia.net
ANTONIO_DARK_GON_ALV

· Rifaina

· 5 dez 2014

Qual a cidade no Brasil encontra-se este tipo de tratamento? Ribeirão Preto tem este aparelho? e tem que fazer todos os dias ou qual o espaço para esse tratamento, ou tem que comprar o aparelho?
Cirurgia_net

·

· 5 dez 2014

Olá Antonio, você pode conseguir respostas mais rápidas publicando sua dúvida na seção "Perguntas". Ou contate diretamente com as empresas especializadas em "Centros". Att. Equipe Cirurgia.net
WalescaGirardi

· Palmas (Tocantins)

· 18 dez 2014

Gostaria de saber qual o custo das sessões.
Cirurgia_net

·

· 18 dez 2014

Olá Walesca, para conseguir uma resposta mais rápida, melhor contatar as empresas especializadas nesse serviço através da seção "Centros". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Cirurgia.net
Guilherme19

· Canoas (Rio Grande do Sul)

· 5 mar 2015

Pode variar de quanto a quanto para fazer nas "entradinhas" onde começa a cal vice? É mais caro que o implante?
Cirurgia_net

·

· 5 mar 2015

Olá Guilherme, para garantir uma resposta mais rápida, entre em contato com um dos especialistas cadastrados na seção "Médicos" e que oferecem este serviço de tratamento capilar. Att. Equipe Cirurgia.net
Wanderson8

·

· 5 mar 2015

Alguém já comprou? Queria saber se funciona mesmo.
EriveltondeJesuslige

· Catu

· 30 jul 2015

Gostaria de saber o custo e se poderia comprar ou como faço para começar a fazer.
Cirurgia_net

·

· 31 jul 2015

Olá Erivelton, você pode conseguir respostas mais rápidas publicando sua dúvida na seção "Perguntas". Ou contate diretamente com as empresas especializadas em "Centros". Att. Equipe Cirurgia.net
Luciana87

·

· 19 ago 2015

Comprei esse iGrow para o meu marido através do site da Onderma no mês passado e já estamos vendo resultados. Recomendo muito!

Publicidade

Contate um médico