Depilação facial a laser

Depilação facial a laser
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 9 mar 2017 · Atualização: 10 ago 2021
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

A depilação tradicional ainda é a maneira usada pela maioria das mulheres na hora de ficar livre dos pelos indesejados. No entanto, é normal que depois de passado algum tempo a prática se torne desgastante, seja por causa das dores, ou ainda pela falta de eficácia esperada. Além disso, é comum também se deparar com irritações na pele.

Não à toa, técnicas alternativas de depilação, como as que fazem uso do laser, têm ganhado espaço e se tornado os tratamentos preferidos não somente de mulheres, como também de homens.

Considerada antiestética, a presença de pelos no rosto das mulheres incomoda ainda mais quando se apresenta em regiões como na parte superior dos lábios. Geralmente, por questões hormonais, é comum que em alguns casos o crescimento seja acima do normal, o que faz com que acabem surgindo complexos que causam vergonha e influenciam de maneira negativa a autoconfiança.

Sendo assim, é possível que às vezes você se pergunte sobre os motivos do surgimento de pelos, ainda mais em regiões onde eles são não muito bem-vindos. Desse modo, cabe destacar que o principal motivo é o descontrole hormonal existente com mais incidência em algumas pessoas do que em outras. Como consequência disso se vê o crescimento de pelos em regiões como no buço, no queixo, nas bochechas e outras partes.

No entanto, é importante saber que se você está cansada de lidar com situações assim, existem técnicas alternativas realmente eficientes. Tratamentos que, além de eliminar os pelos indesejados, ainda ajudam a deixar a pele mais suave e firme.

As vantagens da depilação a laser

O avanço da tecnologia trouxe consigo também benefícios à área da depilação, com o surgimento de métodos simples, eficientes e duradouros, como os que fazem uso do laser. Se trata de um procedimento considerado rápido, já que dificilmente cada sessão requer mais do que 5 minutos de aplicação em cada região do rosto.

Geralmente, as regiões mais buscadas para a depilação a laser são o buço, o queixo e também as bochechas.

depilacao2.jpg

Quantidade necessária de sessões

Vale destacar que a depilação facial com o uso de laser não é finalizada com somente uma sessão. Isso porque o laser é usado para causar o enfraquecimento da raiz do pelo, fazendo com que ele deixe de crescer. Sendo assim, dependendo da quantidade ou da cor do pelo, algumas pessoas podem necessitar mais sessões do que outras.

Além disso, a cor da pele da pessoa também é um influenciador. No entanto, normalmente o tratamento costuma ser finalizado depois de 6 a 8 sessões, as quais são realizadas num espaço de 6 semanas entre elas.

Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Arte & Plástica
Sem opiniões
Cascavel, Paraná
Dra Isabelle Santiago Dantas
1 Opinião
Cabedelo, Paraíba
Dra. Marcela Marques
Sem opiniões
Vitória da Conquista, Bahia

A efetividade do tratamento

A depilação a laser é uma técnica eficaz e segura, considerada uma das melhores alternativas na atualidade para a eliminação de pelos. Tem se tornado um dos tratamentos mais populares, pois não apresenta os efeitos secundários e desagradáveis dos métodos convencionais, como os que fazem o uso da cera ou de lâminas, por exemplo.

Não por acaso, a depilação a laser tem sido também usada para outras partes do corpo, como axilas, pernas e braços. Alguns homens, incomodados com a presença exagerada de barba, também fazem uso do laser para reduzir o excesso.

Porém, existem restrições. O laser não deve ser utilizado na região das pálpebras. Já quando for usado para a depilação das sobrancelhas, é importante que seja manuseado com cuidado e que o paciente esteja com os olhos protegidos.

Entenda o procedimento

Uma das principais perguntas que surge diante da depilação a laser, além da eficiência, é sobre a dor. Entretanto, quando comparado aos métodos tradicionais, realmente o laser leva vantagem.

Porém, é normal que exista certo desconforto causado pela ação do laser, o qual é amenizado por um sistema à base de refrigeração. Esse sistema promove uma espécie de congelamento das capas superiores da pele, o que faz com que a tecnologia seja utilizada em causar dores ou queimaduras.

Ao fim de cada sessão, é normal que a pessoa se depare com vermelhidão na região do tratamento, a qual costuma desaparecer em algumas horas.

Cuidados a seguir

Depois de finalizadas as sessões, é importante que a pessoa siga uma série de recomendações passadas pelos profissionais, como evitar o uso de pinças e cera para extrair os pelos restantes. Aliás, isso se aplica tanto antes, como depois da depilação a laser. No entanto, o uso de cremes depiladores é permitido.

Além disso, é fundamental evitar a exposição ao sol, principalmente nos primeiros dias depois de cada sessão, pois isso pode gerar manchas na região tratada.

depilacao3.jpg

Benefícios da depilação a laser

  • A depilação a laser não somente é capaz de frear o crescimento de pelos no rosto, como também oferece benefícios outros importantes à pele, como elasticidade, suavidade e firmeza.
  • O tratamento é completamente personalizado, o que faz com que se adapte às características de cada paciente. Sendo assim, o número e também o tempo de cada sessão varia de caso para caso.
  • Devido à técnica utilizada, o pelo facial não aparecerá novamente, o que significa que o tratamento é permanente. Em algumas situações, é indicada a realização de manutenção a cada 6 meses.
  • A depilação a laser é mais rápida e fácil para pessoas que contam com pelos claros.
  • Alguns profissionais ainda afirmam que o tratamento inclusive ajuda no clareamento da pele, além atenuar pequenas rugas e tinhas de expressão no rosto.
  • A aparência do rosto fica mais saudável, suave e, o melhor, sem a presença dos pelos.
  • O tratamento é utilizado para pessoas com diferentes tipos de pele, pois existem lasers que se adéquam a cada situação.

É sempre importante ter em conta que buscar um profissional especializado é fundamental para garantir o bom resultado do tratamento, como também para evitar possíveis riscos. Sendo assim, o melhor caminho é pesquisar antes.

Como dito antes, a cor da pele pode definir qual tipo de laser é o mais adequado para a situação. Isso, além de oferecer mais efetividade ao tratamento, também garante que a pessoa não sofra queimaduras. Além do mais, seguir as instruções depois de cada sessão é importante para garantir a eficácia do tratamento.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Você não pode deixar de ler...