Cuidados naturais para o cabelo durante a quarentena

Cuidados naturais para o cabelo durante a quarentena
Cuidados naturais para o cabelo durante a quarentena
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 2 abr 2020 · Atualização: 6 jul 2021
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

O período que estamos passando nos obriga a ficar em casa por várias semanas, então vamos aproveitar isso, já que algumas das vantagens de ficar em casa é que podemos melhorar um pouco nossa rotina de beleza. Aproveite esta quarentena para cuidar do seu cabelo com receitas totalmente caseiras feitas com 4 alimentos naturais.

Máscara de ovo

  • Ideal para: nutrição

Os ovos têm excelentes propriedades, altos níveis de vitamina B5, B12, A, D, E e B7, selênio, ferro, iodo e também ácido fólico. A gema é rica em gordura e proteína e naturalmente hidratante, enquanto a parte branca contém enzimas que se alimentam de bactérias, sendo ideal para cabelos oleosos.

Como usar: misture 2 a 3 ovos inteiros (para cabelos oleosos, use apenas a parte branca) com 2 a 3 gotas de suco de limão, o que ajuda a reduzir o cheiro da máscara.

Bata os ovos e aplique a mistura no cabelo, fazendo o produto penetrar. Cubra o cabelo com uma touca e deixe-o por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo com água fria várias vezes para garantir que a máscara se foi.

Você pode adicionar outros ingredientes à mistura, como duas colheres de sopa de azeite, óleo de coco ou mel para obter um resultado muito mais hidratante. Repita o tratamento uma ou duas vezes por mês.

Máscara de abacate

  • Ideal para: cabelos rebeldes

Esta máscara é rica em antioxidantes, ácidos graxos essenciais, biotina e vitaminas A e E. Por isso, o abacate oferece a melhor combinação de nutrientes para amaciar, hidratar ou domar cabelos rebeldes.

Como usar: amassar meio abacate e massagear nos cabelos limpos e úmidos. Deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar com água.

Para cabelos muito secos: adicione 4 colheres de sopa de mel + 4 colheres de sopa de óleo vegetal ao abacate.

Para cabelos danificados: adicione uma gema de ovo ao abacate.

Para cabelos opacos: adicione o suco de meio limão ao abacate.

0f6d89f0-743f-11ea-94fc-0050568b1dee.jpg

Máscara de óleo de côco

  • Ideal para: cabelos secos, danificados e sem vitalidade

O óleo de côco é rico em vitamina E, K e ferro, nutrindo o cabelo, torna-o mais espesso e brilhante. Mas isso não é tudo: o óleo de côco tem qualidades antibacterianas, antifúngicas e desinfetantes. 

Nota: é um tratamento econômico, natural e muito eficaz.

Como usar: se o óleo de côco está endurecido, você pode aquecê-lo nas mãos ou simplesmente no microondas para recuperar sua textura oleosa. Você só precisa aplicar óleo de côco em todo o comprimento do cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas (faça de acordo com suas necessidades, se você tem cabelos oleosos, use o óleo apenas nos comprimentos e pontas) Enrole o cabelo com uma toalha (quente, se possível, isso permitirá que o óleo penetre profundamente) e deixe agir por um período mínimo de 1 hora ou durante à noite.

Enxágue bem e aplique xampu duas vezes para remover completamente o resíduo do produto. Finalmente, deixe o cabelo secar ao ar.

Você pode repetir esta máscara de côco uma vez por semana.

Máscara de argila

  • Ideal para: purificar cabelos

A argila verde é um material mineral rico em silício e possui um forte poder de absorção, elimina toxinas e permite limpar profundamente os cabelos de produtos químicos econtaminação. É especialmente recomendado para purificar cabelos oleosos, regulando o excesso de sebo.

Instruções: misture 6 colheres de sopa de pó de argila verde, com uma colher de sopa de vinagre de maçã e água mineral até obter uma textura pastosa agradável. Se desejar, você pode adicionar uma pitada de sal à sua preparação.

Distribua a mistura das raízes até as pontas e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

Para cabelos secos, use argila branca, fazendo uma máscara com 6 colheres de sopa de argila, uma colher de sopa de óleo vegetal (óleo de oliva, argan ou abacate) e adicione água da nascente para obter a consistência desejada.

Como a máscara de argila verde, deixe-a por 20 minutos e depois enxágue.

Você pode fazer este tratamento duas vezes por mês. Se desejar, você também pode adicionar suco de limão à água de enxágue para fazer o cabelo brilhar.

Óleo de uva

  • Ideal para: Fortalecer e hidratar o cabelo

O óleo de semente de uva também é um poderoso hidratante para os cabelos, que ajuda a prevenir pontas duplas, queda excessiva de cabelo e fios quebradiços e quebradiços. Além disso, este óleo ajuda a reduzir a caspa e a manter o couro cabeludo hidratado.Para aplicar nos cabelos, adicione uma colher de chá de óleo junto com a máscara semanal ou adicione no momento em que o shampoo for aplicado nos cabelos, massageando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Máscara de banana

  • Ideal para cabelos danificados

Os principais ingredientes naturais desta máscara são a banana e o mel, excelentes hidratantes que favorecem a correta restauração dos cabelos secos, opacos e danificados. Seus nutrientes revestem o fio, alinhando a cutícula e polindo-a, deixando o cabelo muito mais saudável.Ingredientes: 1 banana madura, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa, 1/2 xícara de leite (125 ml)Como aplicar?Amasse a banana para obter um purê e bata com o restante dos ingredientes até obter uma pasta leve e cremosa.

Aplicar nos cabelos secos, cobrindo perfeitamente cada mecha. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a máscara de banana agir por 30 a 40 minutos. Limpe a mistura com um sistema de lavagem fortificante e limpe com água morna.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Anúncio

Você não pode deixar de ler...