Como funciona a depilação a laser?

Como funciona a depilação a laser?
Clínica localizada em São Paulo aos cuidados da profissional Dra. Samia Moraes Nader Dias, CRM-SP 133087
Criação: 11 Set 2015 · Atualização: 11 Set 2015

A depilação a laser, também conhecida como depilação definitiva, remove os pelos de modo que demorem a crescer por cerca de três anos ou mais. Nesse artigo vamos explicar como funciona.

Como é realizada a depilação a laser

O procedimento é realizado através de um aparelho que emite laser que fica colocado sobre a área que será recebido o tratamento. Quando o laser é lançado, a luminosidade emitida atinge a melanina (camada de substância que é responsável pela coloração dos pelos e peles), enfraquecendo-a e a deixando mais clara. Por isso é importante ressaltar que peles brancas e com pelos mais grossos e escuros tem mais eficiência em seu resultado, mas isso não significa que os demais tipos não possam aderir ao tratamento.

Antes de cada sessão, o especialista irá desinfetar a área e aplicar gel de ultrassom para proteger a pele antes da aplicação do laser. Também é necessário o uso de óculos de segurança tanto para o especialista que irá realizar o procedimento, quanto para o paciente. Para um tratamento completo, estima-se que dure cerca de seis sessões para atingir os resultados esperados.

Entretanto, apenas o seu médico ou especialista poderá dizer quantas sessões serão necessárias para você, pois cada caso varia o tempo de resultado e o número de sessões a serem realizadas.

Um bom profissional saberá exatamente como deverá ser o seu tratamento para que se torne um sucesso. Diversas clínicas oferecem esse procedimento, deve-se observar e ficar atento com a qualidade e a segurança passada ao paciente. Por ser um tratamento estético, um tratamento feito com segurança, qualidade e cuidados são indispensáveis para a sua saúde.

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Contate um médico