Cirurgia íntima já é a 5º plástica mais procurada

 · 
Cirurgia íntima já é a 5º plástica mais procurada

Quando o tema é cirurgia plástica, as mulheres brasileiras perderam a vergonha de vez? Muitos afirmariam que sim, principalmente se pensamos na crescente demanda por procedimentos de cirurgia íntima, tais como a cirurgia dos pequenos lábios, a retirada de excesso de gordura e a himenoplastia. Verdade ou não, as cirurgias íntimas estão em alta nos consultórios especializados do país. E a Internet tem sido um canal importante para esclarecer dúvidas e começar a planejar intervenções como essas.

Resguardadas da vergonha que pode provocar mencionar o desconforto com a aparência da vagina, o número de pacientes interessadas nas variantes desse tipo de plástica aumentou quase 220%, segundo dados do Cirurgia.net. Também entram nessa cifra os homens interessados na faloplastia, com o engrossamento do pênis e o tão sonhado aumento peniano.

De janeiro a julho deste ano foram enviados através do portal um total de 1860 pedidos de informação e agendamento de consultas para cirurgia íntima (feminina e masculina). No mesmo período do ano passado o acumulado não superou a casa das 600 solicitações. Em geral, os pacientes querem saber quais são as opções, se o que desejam é viável e então partir para uma consulta presencial.

Até o final de julho, o Cirurgia.net recebeu mais de 28 mil contatos de pacientes interessados em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. A cirurgia íntima assume o 5º lugar no ranking dos tratamentos mais buscados, perdendo apenas para abdominoplastia, redução de mama, rinoplastia e otoplastia.

Como é a cirurgia?

Apesar de que a maioria dos procedimentos de cirurgia íntima realizados no Brasil é motivada por razões estéticas, também há casos em que a indicação é fundamental para a saúde do paciente. Em quadros de hipertrofia grave (aumento) dos pequenos lábios, chega a ser desconfortante até mesmo para usar um biquíni ou andar de bicicleta. “É aí que podemos, através da cirurgia plástica, dar conforto e segurança a essas pacientes", resume Bernacchi.

multiestetica-intima.jpg

As variantes da cirurgia íntima são, geralmente, intervenções simples e bem toleradas, que podem ser feitas com anestesia local. A paciente pode ir à casa no mesmo dia e voltar à rotina de trabalho no dia seguinte. A principal particularidade, nesses casos, é o resguardo sexual, que às vezes pode chegar a 40 dias.

E o aumento é progressivo

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o cirurgião plástico Allan Bernacchi comenta que o interesse por interesse por esse tipo de intervenção é progressivo. “As pessoas perderam um pouco da vergonha para falar desse assunto. Antes era tido como tabu e elas ficavam sofrendo com isso, sem conseguir resolver".

E o reflexo direto é o aumento nas consultas. De acordo com o especialista, o número de atendimentos por cirurgia íntima aumentou cerca de 50% se comparado com 2012. Allan Bernacchi destaca que a demanda é ainda maior, já que muitos pacientes vão ao consultório inicialmente por outros procedimentos e, durante o processo, perguntam sobre opções para a região genital.

“Existe a busca por uma harmonia, mas a grande maioria das pacientes que acode ao consultório vem pelo aumento excessivo dos pequenos lábios. Também há interesse na intervenção para eliminar a gordura excedente que pode haver no púbis. Basicamente, a procura por cirurgia íntima é feminina, mas quando pensamos em homens nos deparamos com o grande mito que é o tamanho do pênis".

O cirurgião plástico faz um alerta sobre a falta de segurança de determinados tipos de procedimento, considerando que muitos homens, na ânsia por aumentar seus pênis, acabam recorrendo a materiais perigosos, como o PMMA ou metacrilato, que podem gerar complicações e rejeições.

Cirurgia.net

6 Comentários

LeilianneKarina

· Belo Horizonte (Minas Gerais)

tenho meus lábios muito grandes,e preciso muito fazer a cirurgia,quero mais informações sobre os procedimentos e valores.
GirleneBalbinoChagas

· Rio Branco (Acre)

É meu sonho fazer essa cirurgia. No meu caso é estética e me incomoda muito ao usar roupa justa.
Robson10

· Palmas (Tocantins)

Gostaria de saber mais sobre a cirurgia de aumento do pênis.
Cirurgia_net

·

Olá Robson, para conseguir uma resposta mais rápida, publique sua dúvida na seção de "Perguntas". Att. Equipe Cirurgia.net
RailinnyFerreira

· Rio Branco (Acre)

Quais os valore e locais aqui em Rio Branco que posso ir?
Karina_CirurgiaNet

· São Paulo (cidade)

Olá Railinny, infelizmente, não há especialistas em cirurgia íntima cadastrados no site que atendam no Rio Branco. Caso você possa ir a outra região, não deixe de consultar os profissionais disponíveis neste link: https://www.cirurgia.net/centros/labioplastia Os resultados podem ser filtrados por cidade. Sobre preços, você pode ter uma base conversando com as mulheres do nosso fórum: https://www.cirurgia.net/labioplastia/forum Abraços!
Contate um médico