Como eliminar as bolsas de gordura debaixo dos olhos

Como eliminar as bolsas de gordura debaixo dos olhos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 21 dez 2016 · Atualização: 16 jul 2019

É fato que as bolsas nos olhos dão um aspecto de cansaço ao rosto e até acrescentam alguns anos à sua idade. A boa notícia é que com tratamentos estéticos e cirúrgicos é possível acabar com o inchaço e conseguir um olhar rejuvenescido.

A escolha da técnica depende do grau do problema e se o inchaço é provocado por retenção de líquido, acúmulo de gordura ou se existe flacidez associada. Neste artigo explicamos as técnicas disponíveis para acabar de vez com as bolsas que se formam abaixo dos olhos, não perca!

Inchaço leve

Quando as pálpebras estão levemente inchadas pela retenção de líquidos em função da má circulação, sessões de drenagem linfática 1 vez por semana podem ajudar a amenizar a formação de bolsas. As massagens são potencializadas com a aplicação de cremes que contêm antioxidantes em sua composição. A vitamina C, o ácido hialurônico e o retinol são ativos que também ajudam a diminuir o inchaço no local.

1.jpg

Inchaço moderado

A radiofrequência é um tratamento que elimina as bolsas formadas pelo acúmulo de gordura. As ondas emitidas pelo aparelho atingem as camadas mais profundas da pele, provocando o seu aquecimento. A ação do calor estimula a produção de colágeno, deixando a região mais uniforme, além de drenar a gordura acumulada na pálpebra. São necessárias cerca de 6 sessões, 1 a cada 15 dias.

Cirurgia das pálpebras

Quem busca por uma solução mais duradoura, pode contar com a blefaroplastia para eliminar as bolsas de gordura abaixo dos olhos. Nessa cirurgia plástica, é feita uma incisão próxima aos cílios pela parte exterior das pálpebras, ou pela parte interna, dependendo de cada caso. O acúmulo de gordura é removido e, se houver flacidez, também o excesso de pele.

96.jpg

A cirurgia das pálpebras é realizada com anestesia local e sedação, normalmente, e tem uma duração médica de 90 minutos. Em 2 semanas a região já está 70% cicatrizada e os resultados finais podem ser vistos depois de 2 meses.

Participe da nossa comunidade e conheça experiências de quem já fez os tratamentos estéticos!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.