6 curiosidades sobre a blefaroplastia!

6 curiosidades sobre a blefaroplastia!
Dr. Patrick Colares, CRM-MG 46086 / RQE 36603 é formado há mais de 10 anos em medicina pelo o Instituto Tocantinense Presidente Antônio em Araguaina.
Criação: 10 jun 2019 · Atualização: 21 out 2019

Com o passar do tempo as caracteríscas do corpo e rosto tendem a mudar. Todo esse processo pode ser doloroso para pessoas que se preocupam com a sua aparência, nesse sentido, a blefaroplastia é um dos procedimento que pode ajudar as pessoas que querem ter (ou voltar a ter) um visual mais jovem.

Muitos pacientes que buscam esse procedimento têm diversas dúvidas sobre o processo pré operatório, quais profissionais realizam o tratamento e também como funciona, por fim, a cirurgia.

O profissional certificado pela a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Doutor Patrick Colares, tirou as dúvidas de pacientes que desejam realizar o procedimento:

1) Doutor, o que é o procedimento de blefaroplastia?

"A blefaroplastia e a cirurgia das palpebras que pode ser realizada tanto das superiores ou inferiores como as duas juntas."

2)Por que os pacientes procuram esse procedimento? Quais são as suas principais queixas?

"Esse procedimento esta indicado para pessoas que possuem excesso de pele nas palpebras superiores ja com aumento das bolsinhas de grodura que ficam acima e abaixo dos olhos causando um olhar de cansaço ou aquelas bolsas que se confundem com olheiras nas palpebras inferiores."

3)Nesse procedimento haverá cicatrizes?

"Não, as cicatrizes superiores ficam na linha de dobra das palpebras o que nao se ve com o olho aberto e as inferiores ficam logo abaixo dos cilios que a escondem ou por dentro da palpebra."

4) Quanto tempo dura o procedimento?

"Geralmente entre 1 e 2 horas dependendo da necessidade de tratamento."

5) Quais são os principais cuidados no pré e pós operatório?

"No pré operatório deve se realizar alguns exames solicitados pelo medico, estar em jejum se for anestesia geral ou alimentação leve para anestesia local, nao usar maquiagem no dia da cirurgia, no pos operatorio devera usar oculos escuros, evitar sol e nunca coçar as palpebras."

6) Quando será possível ver os resultados?"

Os resultados deste tipo de cirurgia geralmente aparecem entre 3 a 6 meses aproximadamente dependendo da recuperação de cada pessoa."

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.