Aposte por uma publicidade responsável

Aposte por uma publicidade responsável
Carina Mello
Carina Mello
Escritora formada pela a USP em Comunicação Social, com experiência com mais de 8 anos na área de cirurgia plástica.
Criação: 5 mar 2012 · Atualização: 5 mar 2012

Como já era de se esperar, o Conselho Federal de Medicina (CFM) está trabalhando em prol de garantir o cumprimento das novas diretrizes das Regras da Publicidade Médica, publicada pelo órgão em meados de 2011. Diante das mudanças, o que muitos médicos desconhecem é a facilidade em conciliar o respeito a essa normativa e a presença no Cirurgia.net.

Um dos aspectos mais importantes é garantir que o seu perfil no portal conte com o nome do médico que atua como responsável técnico da clínica e seu correspondente registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Isso é indispensável para todos os centros que oferecem algum tipo de cirurgia plástica estética ou reparadora e/ou procedimentos de medicina estética como botox e bioplastia.

Também é necessário estar atento ao conteúdo das fotos publicadas nas fichas, já que essas não podem ser de pacientes reais, nem com a autorização prévia dos mesmos, além de não poderem induzir resultados. Isso não quer dizer que você não tem opções. Personalize o seu perfil no portal publicando fotos das instalações do seu centro, da sua equipe, entre outras. Elas ajudam o paciente a ter uma idéia mais completa sobre o seu centro.

Zele para que a descrição do seu perfil seja ética e que não prometa ou insinue bons resultados. O centro não deve anunciar técnicas exclusivas ou aparelhos como artifício de convencimento do paciente. Esse último não pode perder de vista que a avaliação do médico é fundamental antes de traçar um tratamento.

O Cirurgia.net também está atento às diretrizes do CFM e cumpre com tudo o que está previsto na normativa. O objetivo do portal é viabilizar o contato entre pacientes interessados em serviços de estética e clínicas de medicina estética e cirgurgia plástica no Brasil. Não se promove uma política de preços e, em nenhum momento, o contato via formulário pretende substituir a avaliação pelo profissional.

Não perca mais tempo. Atualize o perfil do seu centro no Cirurgia.net e garanta uma publicidade ética e de qualidade para o seu centro. E se você tem sugestões sobre como podemos melhorar o portal, entre em contato com a gente através do info@cirurgia.net.

O texto integral da normativa você encontra aqui.

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Contate um médico