5 erros que podem fazer você comer mais do que deveria

5 erros que podem fazer você comer mais do que deveria
Jornalista apaixonada pelas as pessoas e pela a ciência. Copywritten do tema de cirurgia plástica!
Criação: 1 Abr 2017 · Atualização: 1 Abr 2017

Vários são os caminhos para ter um corpo bonito. Muitos deles, aliás, andam juntos e se complementam. Praticar exercícios físicos e saber comer bem são dois exemplos. Sim, saber comer.

Isso porque comer bem nem sempre somente é seguir uma dieta balanceada com alimentos com pouco sal, açúcar e gordura. Saber comer consiste também em evitar alguns erros cotidianos, como colocar muita comida no prato, comer sem horários definidos e "curar" o stress do dia com garfadas.

Para que você perceba se está fazendo algo de errado, separou alguns erros comuns e que podem estar lhe fazendo comer mais do que deveria.

1) Evite encher o prato

É importante pensar no tamanho da fome e na quantidade que está disposto a comer. Às vezes colocamos muita comida no prato e, para não desperdiçar, comemos tudo. Buffets livres são considerados exemplos tentadores, já que apresentam grande variedade de comidas salgadas e também doces, o que instiga a querer provar um pouco de tudo. Isso, no final, vira um prato literalmente cheio. Especialistas dizem que o indicado é servir menos e, se houver necessidade, repetir.

2) Não faça grandes intervalos entre as refeições

Algumas pessoas pensam que o segredo de manter a boa forma é fazer um grande intervalo entre as refeições. No entanto, a tendência é que, justamente para saciar a fome acumulada, se comam grandes quantidades.

Já quando a pessoa come mais vezes ao dia, tem a oportunidade de ingerir alimentos mais saudáveis nos intervalos, além de planejar as refeições e escolher com calma o cardápio.

3) Se concentre na refeição

Isso parece ter se tornado a coisa mais difícil de se fazer, não? Hoje em dia é bastante comum ver pessoas comendo enquanto mexem no celular, por exemplo. De acordo com especialistas, a falta de concentração na hora de comer faz com que às vezes se coma em demasia. Por isso, reserve o horário do almoço para, literalmente, almoçar.

4) Não coma rápido demais

Estudos dizem que quanto mais rápido, mais você come. Isso porque o cérebro necessita de um tempo para assimilar que o organismo está saciado de comida. Coma devagar, desfrute o momento e o sabor dos alimentos.

5) Evite comer de maneira compulsiva

"Estou nervosa, preciso de um doce". Você já disse ou escutou isso? Se o dia foi difícil ou se você está ansiosa, procure algo para relaxar, como caminhar ou conversar com alguém, por exemplo. Nada de descontar o momento em alimentos, o que costuma ocorrer em muitos casos e que contribui para você comer mais do que deveria.

Tratamentos estéticos podem ajudar

Infelizmente, nem sempre comer bem e praticar exercícios físicos são o suficiente para se livrar das tais gordurinhas localizadas. Nesses casos, há diversos tratamentos estéticos que são eficientes e oferecem ótimos resultados. Esses tratamentos, acompanhados de uma vida saudável, podem, sim, proporcionar o corpo que tanto se deseja!

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Contate um médico