5 dúvidas frequentes sobre a sua cirurgia íntima

5 dúvidas frequentes sobre a sua cirurgia íntima
Médico e Cirurgião plástico com mais de 25 anos de carreira: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059
Criação: 8 abr 2019 · Atualização: 10 abr 2019

Você sabia que muitas mulheres brasileiras buscam a cirurgia íntima para ter mais autoestima? O tema ainda pode parecer tabu, mas já é possível ver uma grande tendência e aumento de buscas por esse tratamento. O doutor Franklin Carneiro, é um especialista e parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, tirou algumas dúvidas que as pacientes tem desse tratamento de labioplastia:

1 -Por que as mulheres procuram esse procedimento?

"A maioria das clientes que chegam ao meu consultório a procura da labioplastia, relatam que não se sentem bem com o seu parceiro no momento íntimo, por sentirem dor ou por terem vergonha da sua região íntima. A maior queixa são os excessos de pele que atrapalham na hora da relação sexual e incomodam em roupas justas."

2 - É possível alterar algo na vida sexual da mulher com a LABIOPLASTIA?

"Sim, é um procedimento que trás como principais mudanças na confiança e na auto-estima  em relação ao seu corpo, propiciando a mulher a experimentar uma nova liberdade de sentir e de se expor."

3 - Qual é o principal cuidado no pós- operatório?

"Os cuidados dependem dos procedimentos que foram realizados, em geral  o mais importante são evitar relações sexuais durante 30 dias e nos primeiros 15 dias exercícios físicos intensos."

4 - Quais são as técnicas desse procedimento?

"As técnicas cirúrgicas utilizadas dependem do tipo de queixa e necessidade, alguns dos procedimentos utilizados para harmonização da região vulvovaginal realizados são preenchimento dos grandes lábios ou redução dos pequenos lábios (labioplastia), entre outros. Outros sintomas como ressecamento e flacidez vaginal podem ser tratados com radiofreqüência ou laser vaginal, que atuará nos tecidos promovendo contração da musculatura, o aumento da lubrificação e sensibilidade da região. É necessária uma consulta médica para o diagnóstico e indicação do procedimento."

5- Quais são as principais queixas quanto à região íntima e tratamentos?

"- Excesso de gordura na região pubiana pode ser tratada com lipoaspiração ou outros procedimentos.

-  Excesso de pele ou perda de gordura nessa região pode sem tratada com enxertia de gordura.

-  Excesso de pele ou flacidez da região pubiana que dá a impressão de caimento pode ser corrigida com lifting pubiano reposicionando a harmonia da região.

-  Excesso de pele nos pequenos lábios podem ser corrigidos através da labioplastia.

-  Excesso da região clitoriana pode ser tratada cirurgicamente."

6- É verdade que é necessário realizar uma nova intervenção depois de um parto normal?

"Em alguns partos, devido ao grau de traumatismo na região vaginal pode alterar a elasticidade e sensibilidade do conjunto de músculos que compõem esta região, nestes casos podem ser necessários alguns procedimentos."

Para essas ou mais dúvidas, estamos à disposição. Busque sempre um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.