5 coisas que você precisa fazer antes do Botox

5 coisas que você precisa fazer antes do Botox
Criação: 18 Out 2018 · Atualização: 18 Out 2018

Muitas pessoas tem curiosidades de como se procede o tratamento de botox, para isso, o Doutor Álvaro Vitor Teixeira tirou as principais dúvidas de paciente sobre o tema.

  • Doutor, o procedimento necessita algum tipo de anestesia?
    No caso, para o procedimento de botox, é realizado com anestésico tópico e gelo
  • Há alguma idade mínima para realizar mínima para colocar o botox?
    A idade mínima para aplicação do botox com fins estéticos é após 18 anos, quando a pessoa já é maior de idade. Mas sua indicação é mais tarde, por volta de 30 anos ou quando as rugas forem evidentes, já que faz mais sentido realizar o procedimento quando a pele já apresenta algum sinal de idade ou marcas de expressão.
  • Como saber se a pessoa necessita algum tipo de aplicação de botox?
    O botox inibe as rugas de expressão da testa, " pés de galinha" e nariz. O ideal é que se inicie a aplicação antes de aparecerem as rugas de repouso.
  • Quais são as técnicas utilizadas para o procedimento?
    Após 20 minutos da pomada anestésica é colocado gelo por 3 minutos nas áreas onde será realizado a aplicação da toxina botulínica. E para isso, usa-se seringa e agulha de insulina.
  • Quais são os cuidados do pré e pós operatório que o paciente deve tomar no processo do botox?Primeiramente é necessário saber queé contra indicado em gestantes ou durante amamentação. Em caso de algum problema de saúde ou uso de medicamentos, estes devem ser informados. Pode ser realizado um reforço após 15 dias e sua duração é de 4 a 6 meses. Ademais disso, após o procedimento não pode deitar por 4 horas.


    Para realizar qualquer tipo de procedimento é necessário ter um acompanhamento médico, profissional esse que seja especializado e certificado pela a Sociedade de Cirurgia Plástica. Dessa forma, é possível assegurar de que o procedimento vai ter o resultado e a segurança que o paciente deseja. Caso você deseje realizar esse ou outro tipo de procedimento, o doutor Álvaro Vitor Teixeira está disponível para o seu contato. Para qualquer outra dúvida também estamos à sua disposição.
Está interessado neste tratamento?
As informações são gratuitas!

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

0 comentários

Destacado

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Contate um médico