Abdominoplastia Vídeo - pergunta destacada
Abdominoplastia e mama Taliia · 8 abr 2021

É aconselhável fazer uma abdominoplastia pesando 120 kilos, após a gravidez minha barriga ficou muito caóda e flácida meus seios também está bem flácido, gostaria de saber se é indicado?

Ainda não tem respostas
Reparadora Pós Bariátrica Sulamerica CamilaTeixeiraSantos · 25 mar 2021

Olá Fiz bariátrica pela amil em 2017 e agora estou trocando meu plano para Sulamerica por ter escolhido meu cirurgião. A corretora que me vende o plano disse que o plano não vai cobrir. Porém conheço vários casos que após cumprir a carência de 180 dias tiveram exito, ela está equivocada ou teve alguma mudança nas regras, pesquisei na ANS e não encontrei nada parecido.

A abdominoplastia pós-bariátricas pode ser feita por qualquer convênio, pois é considerada reparadora. Já as demais cirurgias plásticas pós-bariátricas necessitarão de liminar judicial.

2 respostas ler mais
Posso fazer a abdominoplastia? LianaReginaKasprzakK · 25 mar 2021

Tenho 1, 70 m e 101kg. Tenho 3 filhos e já sou laqueada. Posso fazer abdominoplastia pra retirar a barriga de avental?

A abdominoplastia é a cirurgia indicada para toda paciente com avental/flacidez abdominal. Os casos em que existe diástase (toda mulher que já gestou tem certo grau de diástase), pode ter a cobertura da internação hospitalar pelo convênio.

2 respostas ler mais

Oi, eu fiz uma pequena lipo na barriga para fazer um enxerto de gorgura em meus grandes lábios, no entanto, os hematomas da minha barriga estão com nódulos bem doloridos, isto é normal?

Dr André Colaneri

Dr André Colaneri

31 dez 2020
A melhor resposta

Tudo bem? Pode ser um hematoma (sangue acumulado, que fica roxo). Ele com o tempo pode levar à formação de fibrose nodular, uma cicatriz interna.O uso de cinta compressiva, drenagem linfática e ultrassom são importantes para minimizar a formação e a resolução de tudo isso. Procure o seu médico para ele avaliá-la e orientar a sua recuperação. Proc ... ler mais

2 respostas ler mais

Operei em fevereiro desse ano e tive necrose. Quanto tempo devo esperar para fazer reparo cirúrgico? Melhor emagrecer para gerar pele ou o contrário? Infelizmente a médica lipou muito a parte superior, quase não tenho pele pra descer.

Bom dia. Tudo bem? O ideal é que volte com o seu medico. O acompanhamento pós-cirúrgico é muito importante para um bom resultado final.

2 respostas ler mais
Problema na abdominoplastia BRUNAALVES0916 · 16 fev 2021

Boa tarde! Fiz uma abdominoplastia que não deu certo, gerou acumulo de seroma que deformou o abdomem. Já fiz 3 retoques com o msm Dr. e ainda continua a piorar. O que me aconselham?

Dra. Lucia Cristina Fonseca

Dra. Lucia Cristina Fonseca

15 set 2020
A melhor resposta

O ideal seria agendar uma consulta para avaliarmos juntas e estudarmos as possibilidades a serem feitas!

2 respostas ler mais

É fácil romper a plicatura do reto abdominal no pós cirúrgico ? Tipo com tosse ou espirros ? Pq até o 20º dia, eu sentia arder para espeirar e já com 22 dias não ardia mais! Isso é normal ?

Dr André Colaneri

Dr André Colaneri

1 jan 2021
A melhor resposta

Tudo bem? Não é comum romper os pontos d plicatura. Geralmente são pontos reforçados e resistentes. Este desconforto nas primeiras semanas é normal, sentido pelo repuxar dos pontos e estiramento da musculatura. Costuma melhorar com o tempo, pelo alceamento dos tecidos e melhora do inchaço. Uma plicatura rompida seria vista como aumento do abaulamen ... ler mais

2 respostas ler mais
Cirurgia após cinco cesáreas SolangeOliveira · 28 jul 2020

Bom dia! Tive cinco cesáreas e uma cirurgia para retirada de útero, corte sobre corte. Posso fazer uma abdominoplastia?

Dra. Rosimara Bonfim

Dra. Rosimara Bonfim

28 jul 2020
A melhor resposta

Normalmente não haveria contra indicação apenas por estes fatos. Na sua avaliação com o cirurgião plástico serão avaliados pele, gordura, musculatura e seu estado de saúde. Este conjunto é que definirá se a cirurgia estaria indicada. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista pela sociedade brasileira de cirurgia plástica para sua ... ler mais

1 resposta ler mais
Abdominoplastia e cicatriz rebecabudai · 9 mai 2020

Bom, na gestação e após eu engordei quase 40 kg, já perdi 30, fiquei com muita pele abdominal, quando sente ela dobra, tenho diástase e 2 hernias ( com exame comprovando a diástase e a hérnia ), a minha cicatriz da cesária ficou queloide é horrível e recentemente tirei um melanoma no abdômen de 5 cm que ficou outra cicatriz horrível, fiz tabela retirada de uma trompa esquerda após uma gravidez ectopica a cirurgia foi feita pelo umbigo e ele ficou estranho tbm, uma parte dura pra fora, eu faço terapia pra aceitar, mas desenvolvi até pânico pelas cicatrizes, não fico de biquíni não me relaciono mais com ninguém por vergonha, vai fazer 2 anos já até me separei pq me faz muito mal isso, queria saber se consigo operar pelo convênio? Ou se tem algum médico que faz por reembolso? Meu plano é sulamerica executivo produto 567.

Dr. Vinícius Melgaço

Dr. Vinícius Melgaço

8 mai 2020
A melhor resposta

Olá Rebeca, acredito que um caso com sua complexidade mereça uma avaliação bem detalhada. Em se comprovando um caráter reparador da sua cirurgia é possível solicitar reembolso por alguns seguros de saúde. Entre em contato pela nossa ficha no Portal. Te aguardo. abraços.

2 respostas ler mais