Informações sobre o tratamento

A abdominoplastia consiste na eliminação do excesso de pele e de gordura localizado na região abdominal, entre o umbigo e o púbis. Normalmente, é indicada para quem teve uma perda significativa de peso ou para quem passou por uma gravidez e que deseja um abdômen mais tonificado e liso. A plástica do abdômen é realizada, frequentemente, com anestesia geral e o tamanho da incisão depende da quantidade de gordura e pele a ser removida. Para um resultado mais satisfatório, o recomendado é que o paciente esteja próximo do seu peso ideal.

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Minha vida mudou!
NairSaletelenhard

Estava no fundo do poço, achava que minha vida não tinha mais solução, até o marido me abandonou.Então procurei um ginecologista para fazer uma exteretomia e assim que ele me examinou me convenceu em aproveitar para fazer a abdominoplastia. É hoje estou muita feliz, e quero fazer mais uns procedimentos de lipoaspiração.

Hoje estou com 65 dias de operada e muito satisfeita com o resultado. Não gostava da minha barriga que depois de 3 cesarianas tinha ficado grande e caída tipo avental. Morria de medo da cirurgia e do pós operatório. Mas encontrei pessoas que haviam feito e que mim encorajaram a não desistir de fazer por medo , principalmente porquê eria ser feito pelo convênio e com um profissional de minha confiança. Primeiro passei por um que me cobrou 18 mil e não fazia pelo convênio. Até encontrar com uma amiga que mim recomendou dr Edmílson Lopes cirurgião no hospital Santo Amaro em Salvador. Foi tudo bem rápido no começo fiquei com medo mas logo conseguir relaxar e ver que estava em boas mãos. Fiz a cirurgia no dia 28.07.18 meus pós operatório não tenho o que reclamar foi muito bom sem dor alguma meus pontos secaram rápido. Só tenho a agradecer a Deus deu tudo. E recomendo a qualquer mulher que não esteja satisfeita com seu corpo de fazer sem medo do pós operatório. O segredo é só seguir a recomendação de seu médico tomas todas as medicações no horário e andar curvada sem falar dormir quase sentada . Mas tudo compensa

Realizei meu sonho de fazer minha cirurgia de abdominoplastia pelo SUS há dois anos e meio , tive duas gravidez e a primeira delas foi de gêmeos sobrou pele e ficou muito flácida, e isso acabou com minha autoestima tinha muita vergonha da minha barriga. A recuperação foi tranquila até mais do que esperava, não parava de me olhar no espelho de tanta felicidade que estava . Hoje tenho mais um sonho para realizar que a cirurgia de mastopexia com prótese , meus seios estão completamente flácidos e caídos sinto muita vergonha, e só falta isso para minha autoestima está totalmente completa. Foi maravilhoso o resultado amei a experiência e hoje tenho de volta a barriga de antigamente.

Fiz abdômen e lipo com enxerto no bumbum. Lipei o meio das pernas, coloquei prótese mamária com retirada de pele, lipando costa e flancos. A parte mais difícil foi ter que ficar sem mexer os braços após a cirurgia da mama e o melhor de tudo foi ver os resultados. É pura felicidade. Fiz as cirurgias com o Dr. William Roque Araújo no Hospital de Queimados em Anapolis

Já fiz abdominoplastia, e com isso parece Q Meus deios ficaram menores , sonho colocar cilícone , poucos ml , pois não gosto de seios muito grandes ! Tenho umas economias , pois sei Q depois da cirurgia , requer manutenção , quero muiiiiiiito fazer e realizar meu sonho !!

Bem fui mãe aos 20 anos, e por conta disso eu fiquei com barriga horrível, cheia de estrias é murcha não tinha umbigo. Por conta disso eu não ia mais a praia, a pesar de gostar mto eu preferi me isolar de certos lazeres com a família, lazer esses q sempre envolvia praia, piscinas tudo q me deixava de barriga de fora, e por eu não gostar de maiô eu preferia ficar em casa. Sempre tive vergonha , não ficava nua na frente de ninguém , nem do meu marido, acredite! Sempre achei q fosse impossível de realizar essa cirurgia pq é um procedimento mto caro é eu não tinha condições alguma. Um certo dia eu fiquei sabendo q um hospital do SUS perto da onde eu moro até hj até hoje estava fazendo essa cirurgia de graça, daí eu fui nesse hospital e me inscrevi, ou seja o médico q me atendeu me colocou num livro onde obedecia uma "fila", fila essa q eu fiquei quase 4 anos pra ser chamada. Até q enfim aconteceu, fui chamada. Daí fui na primeira Consulta eu ja estava no peso certo e consegui realizar meu sonho. Tem uns detalhes de impedimento, mais eu prefiro não falar. Hj me sinto realizada, autoestima lá em cima, tenho 44 anos com barriga de 20 anos rsrs. Tenho fofos de antes é depois. Quem quiser ver é só falar que eu mostro com mto orgulho RS.

Depois de 18 anos com uma barriga horrorosa consegtui realizar meu sonho so eu sei quantas vezes eu chorei por sofrer com minha aparencia fisica dos deboches das pessoas perguntado pq sua barriga é assim por isso eu sempre falo corra atras dos seus nunca e tarde

Meu único receio era que não ficasse do como eu esperava. Me maior prazer foi me olhar no espelho e não ver mais aquele excesso de pele caído do meu abdômen, sim pois eu já havia tido o terceiro filho que estava com 2 a ninhos de idade .Foram 3 cesarianas. E 30 kg cada gravidez e mi há barriga havia ficado horrível. Hoje depois de ter adquirido hipottireoidismo, para o qual faço tratamento eu engordei 20 kg faço funciona a 4 meses e gostaria de retirar o excesso de pele que se formou nova mente no meu abdômen pq me incomoda muito já se passaram 14 anos desde que fiz a 1°cirurgia e fiz no HÁ em Brasília com residentes médicos hoje em dia esta muito mais difícil conseguir assim.....um dia ainda vou fazer as mamas pq é meu sonho. Depois levantar as coxas, eu acho que isto levanta a auto estima da mulher vi se olha no espelho e se sente bem consigo mesma . Não é questão de agradar aos outros é gostar de si!

Fiz redução de estômago a sete anos atrás eu precisei me submeter abdominoplastia. Uma amiga querida me indicou o Dr Gilberto Luiz Gonzalez para fazer a minha cirurgia. Não poderia ter escolhido melhores mãos. Estou satisfeita com o resultado da cirurgia e em paz com espelho depois de tantos anos de frustração. Obrigada Dr Gilberto Luiz você mora no meu coração

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Grupo de abdominoplastia - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
25 Ontem 05:40
25 Ontem 05:40
Fiz gastroplastia há 1 ano, a Unimed cobre a abdominoplastia?
ArthurHenriqueFernan · Londrina
ArthurHenriqueFernan 20 9 Out 2018
20 9 Out 2018
CINTAS PÓS CIRÚRGICAS MACOM
MACOM · · 1 imagem
MACOM 1 24 Set 2018
1 24 Set 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Exames com alteração suhfreitas · 15 Out 2018

No caso da anemia Qual a orientação pra quem vai operar num tempo maior o que fazer pra alimenta os glóbulos vermelhos e brancos

Ainda não tem respostas
Cicatrização da apêndice leidianevaz · 15 Out 2018

Boa noite meu marido fez uma cirurgia de apêndice a uma semana atrás, de uns dias pra cá a apareceu um massa dura perto do corte, e está um pouco vermelha só no começo da cirurgia, ele não teve febre neim dor, mais está sentindo um desconforto,o que devemos fazer.

Ainda não tem respostas

Labioplastia e uma mamoplastia redutora valores por favor em Curitiba valores das duas cirurgias e como podem fazer com forma de pagamento?

Dr. Luiz Haroldo Pereira

A melhor resposta

Em cirurgia plástica é bem diferente de fazer uma compra onde o produto é o mesmo e só varia de loja para loja,tem que vir a uma consulta ,obter informações sobre o procedimento e qual hospital ... ler mais

1 resposta ler mais

Olá, boa noite! Tenho uma cicatriz de uma cirurgia feita pra retirada de ovários, trompas e útero, sendo vertical um dedo acima do umbigo, gostaria de saber se c uma abdominoplastia consegue retirar essa cicatriz toda, me incomoda muito.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Gustavo Nobrega

Dr. Gustavo Nobrega

8 recomendações

Para a realização de uma cirurgia plástica, é fundamental contar com um profissional experiente e qualificado, que transmita confiança desde a primeira consulta. É essa segurança que você terá com o Dr. Gustavo Nobrega, cirurgião com sólida atuação na área médica.EspecialidadesCada intervenção é planejada de forma individualizada, considerando sempre as necessidades dos pacientes. O Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692, atua principalmente com abdominoplastia, aumento de mamas, lifting, remodelagem de glúteos, rinoplastia e lipoaspiração.LocalizaçãoPara marcar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para agendamentos. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro.Responsável técnico: Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. João Luyz e Martins

Dr. João Luyz e Martins

10 recomendações

O Dr. João Luiz Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), realizando procedimentos com alta precisão e habilidade. Sempre presente em congressos, conferências e atividades no setor da cirurgia plástica, o médico mantém suas técnicas sempre atualizadas, oferecendo aos seus pacientes o que há de melhor e mais moderno na área.Atendendo nos melhores e mais modernos hospitais de Porto Alegre,RS.O especialista atende em moderna clínica localizada na cidade de Porto Alegre, contando com o apoio de equipe profissional qualificada, além de equipamentos de útlima geração. O Dr. João Luiz Martins também opera em renomados hospitais da cidade, ganhando cada vez mais experiência e habilidade para realizar suas intervenções.Conheça melhor os tratamentos oferecidos pelo profissional. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação. Estamos esperando sua visita.OtoplastiaRinoplastiaGluteoplastiaLipoaspiração e LipoesculturaLiftingAumento e Redução de seiosAbdominoplastiaBlefaroplastiaNinfoplastia (diminuição pequenos lábios vaginais)BotoxBioplastiaResponsável técnico: Dr. João Luiz Martins, CRM 12536www.drjoaomartins 

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dra. Tula Vigil

Dra. Tula Vigil

27 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais