Informações sobre o tratamento

A abdominoplastia consiste na eliminação do excesso de pele e de gordura localizado na região abdominal, entre o umbigo e o púbis. Normalmente, é indicada para quem teve uma perda significativa de peso ou para quem passou por uma gravidez e que deseja um abdômen mais tonificado e liso. A plástica do abdômen é realizada, frequentemente, com anestesia geral e o tamanho da incisão depende da quantidade de gordura e pele a ser removida. Para um resultado mais satisfatório, o recomendado é que o paciente esteja próximo do seu peso ideal.

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Estou mega feliz. A 3 anos atrás casei e com 1 mês de casada engravidei pesava 65 kilos e fui pra 116,800 por uma diabetes gestacional, com introdução de insulina duas vezes ao dia isso me deixou a cada dia mais gorda e infeliz. Era meu sonho ser mãe. E com certeza o Pedro seria meu tudo. Quando guanhei ele perdi um pouco mais minha barriga ficou completamente cheia de estrias e muita pele. Meu marido pediu divórcio pq está muito gorda, e com a auto estima super baixa. Nosso filho estava com 2 meses e com 6 meses decidi fazer a abdominoplastia . Fiz a cirurgia com 82 kilos para retirada de pele . Ficou maravilhosa e hj quero arrumar meu peito. Ai com certeza ficarei realizada por inteiro.

Meunome é Deborah, sou mãe de 2 filhos, 39 anos, gestora hospitalar. Sempre fui magra, mas após as 2 gestações fiquei com sobra de pele no abdômen. Também estava insatisfeita com minhas mamas, achava pequenas, pois havia feito na adolescência uma mamoplastia redutora. Resolvi então dar um up, fiz abdominopastia, lipoescultura, e prótese mamária. Foi muito doloroso, fiquei completamente dependente de cuidados, foi necessário a drenagem diariamente. Fiz na época do natal e não vi absolutamente, os remédios me deixaram sonolenta demais. Após 15 dias estava muito melhor, usando a cinta e fazendo o tratamento como o médico orientou, porém ele me pediu repouso absoluto, com apenas pequenas caminhas dentro de casa. Mas eu tinha por necessidade de ir trabalhar e por isso acabei fazendo um esforço que rompeu algum vaso no abdôme, isso gerou um hematoma, ou seja, começou a sangrar internamente e por isso meu abdome inchou. Tive febre, e o médico pediu para voltar ao hospital para realizar drenagem, teve que reabrir uns 3 pontos para colocar um dreno de penrose, ele drenou mais quase 500 ml de sangue escuro e sendo, foi horrível, chorei muito pois achei que fosse morrer, fiquei por mais uma semana e melhorei. Depois do susto aprendi que jamais devemos contrariar o médico, mesmo que isso te prejudique no trabalho, mas a saúde e a vida são muito mais importantes. Tive medo de perder o emprego, por isso mesmo com dor e atestado fui trabalhar, e após 2 meses me demitiram. Isso mostra que seria melhor se eu cumprisse a licença, pois assim não teria sofrido tanto. Posso dizer que minha vida mudou, fiz um retoque depois de 6 meses e correu tudo bem, agora com o corpo que sempre quis, mantenho a forma correndo 2x por semana e participando de vários campeonatos de corrida de rua, ja tenho muitas medalhas e troféus. Quero realizar alguns tratamentos estéticos corporais e faciais, como botox e preenchimento, pois faço 40 anos esse ano e finalmente me caso em maio, por isso gostaria de estar com a aparência melhor do meu rosto.

Olá a todos :) moro em New Hampshire nos Estados Unidos e decidi fazer a minha tao sonhada cirurgia.. Pensei muito ate q encontrei o medico perfeito q pode tirar todas as minhas duvidas e me fazer ter certeza sobre a minha decisao de fazer as cirurgias.. Do comeco ate o fim o Dr. Roger Vieira me deixou super tranquila, explicou tudo passo a passo, o que poderia e o que nao iria acontecer. Minha cirurgia foi realizada no dia 20 de Abril, tudo correu super bem! Estou muito feliz e realizada! Super recomendo o Dr. Roger Vieira :) excelente profissional..

Estava no fundo do poço, achava que minha vida não tinha mais solução, até o marido me abandonou.Então procurei um ginecologista para fazer uma exteretomia e assim que ele me examinou me convenceu em aproveitar para fazer a abdominoplastia. É hoje estou muita feliz, e quero fazer mais uns procedimentos de lipoaspiração.

Fiz abdominoplastia e naxto com protese pelo sus. Abdome prq tive gravidez uma perto da outra ganhei muito peso e estrias fiquei cm diatese e muita pele caida apos perde muito peso.e peito prq tbm por perde muito peso eles ficaram caidos e muchos.do abdome nao tinha medo e a recuperação foi bem tranquila apesa d ter tido seroma. E o peito meu medo era da reijeiçao da protese e de ter que troca ela um dia recuperação nao foi muito boa pois o medico tirou muita pele disse 8cm ai ficou muito esticado e abriu pontos e alargou a cicatriz. Senti muita queimaçao e nao conseguia dormi fiquei uns 15 dias sm dormi direito so cochilava.ms os resultados pra mim estao bons. Agora gostaria d fazer lipo pois nao fiz ai sinto a necessidade d faze um pouco na barriga e nos flancos embaixo do braço tbm.

Ficou ótimo marav,ilhoso. Recomendo meu médico Dr.dawston Malveira, ele é ótimo profissional! Fiz com ele abdminoplastia e mamoplastia de aumento. Ficou maravilhoso, amei.

Fiz abdômen e lipo com enxerto no bumbum. Lipei o meio das pernas, coloquei prótese mamária com retirada de pele, lipando costa e flancos. A parte mais difícil foi ter que ficar sem mexer os braços após a cirurgia da mama e o melhor de tudo foi ver os resultados. É pura felicidade. Fiz as cirurgias com o Dr. William Roque Araújo no Hospital de Queimados em Anapolis

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
4 Ontem 18:44
Cirurgia plástica pelo SUS?
Vaidosas · São Paulo (cidade)
Vaidosas 2 19 Abr 2018
2 19 Abr 2018
Cirurgia de abdominoplastia
Mandybra · Rio de Janeiro (cidade)
Mandybra 1 14 Abr 2018
1 14 Abr 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Miopia AlexdoCarmo · 19 Abr 2018

Quero saber se tem algum tratamento para miopia

Ainda não tem respostas

Meu nome é Claudete quero saber mais sobre a diastese tem tratamento. E se eu posso fazer abdominoplastia e a lipoaspiração juntas.

Dr. Silvio Luiz Martinez

A melhor resposta

Sou especialista e o tratamento da diastase requer um tratamento cirúrgico e que pode ser associado com a lipoaspiração. São tratamentos distintos e precisaria ser avaliado o seu caso com os detalhes para se programar o melhor tratamento e o mais seguro. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

A premissa do Dr. Oswaldo Vallejo Perez é prestar serviços de qualidade e com um excelente acompanhamento a cada paciente. Dispõe de uma atenção diferenciada desde a primeira consulta até o pós-operatório, buscando resultados de excelência. Trabalha com segurança, pois conta com vasta experiência na área.EspecialidadesO Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598, atua no campo da cirurgia plástica, efetuando diversas intervenções estéticas, bem como procedimentos reparadores. Efetua com eficiência rinoplastia, lipoescultura, lifting facial,cirurgia pós bariátrica, otoplastia, mamoplastia redutora e de aumento, lipoaspiração e preenchimentos.LocalizaçãoVocê poderá agendar uma primeira consulta entrando em contato, para conhecer o espaço que fica estabelecido em uma importante avenida da cidade de Campinas.Responsável técnico: Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dra. Roberta Lopes Bariani

A Dra. Roberta Lopes Bariani está sempre atenta às necessidades de seus pacientes para oferecer o tratamento mais adequado visando o seu bem-estar e satisfação. Para isso, o atendimento é personalizado desde a primeira consulta.EspecialidadesEm constante aprimoramento profissional, a Dra. Roberta Lopes Bariani, CRM-SP 99233 / RQE 65601, trabalha com técnicas modernas e seguras. Realiza tratamentos estéticos faciais e corporais para o rejuvenescimento da pele, remodelagem do contorno corporal, entre outros, dispondo de uma competente equipe para oferecer todo o suporte que você precisa.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de Jundiaí dispondo de uma completa estrutura. Não deixe de entrar em contato para conhecer todos os serviços e marcar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dra. Roberta Lopes Bariani, CRM-SP 99233 / RQE 65601

Jundiaí (São Paulo) São Paulo

Dr. Sandro Queiroz

30 recomendações

Para quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica, seja por questões de saúde ou para corrigir pequenas imperfeições, o Dr. Sandro Queiroz, CRM/BA13674 / RQE 5617,é um dos mais renomados especialistas do estado da Bahia, com ampla experiência em intervenções estéticas seguras. Você pode recorrer a experiência do cirurgião para mamoplastias redutoras, próteses de mamas, lipoescultura, implante capilar entre outros serviços.implante capilar / transplante capilarimplante de sobrancelhaslipoaspiraçãomastopexia (levantamento de mama)prótese de mama (aumento mamário)abdominoplastiacirurgias dermatológicas (retirada de nevus "pintas" e tumores de pele)otoplastiablefaroplastia (plástica de pálpebras)ninfoplastia (plástica dos pequenos e grandes lábios vaginais)lifting facialginecomastiapreenchimento (apenas na face)Responsável técnico: Dr. Sandro Queiroz, CRM 13674 / RQE 5617

Salvador (Bahia) Bahia