Informações sobre o tratamento

A abdominoplastia consiste na eliminação do excesso de pele e de gordura localizado na região abdominal, entre o umbigo e o púbis. Normalmente é indicada para quem teve uma perda significativa de peso ou para quem passou por uma gravidez. Com a cirurgia é possível ter um abdômen mais tonificado e liso. O procedimento é realizado frequentemente com anestesia geral e o tamanho da incisão depende da quantidade de gordura e pele que se deseja remover. Pessoas que pretendem perder uma quantidade considerável de peso ou que planejam passar por uma gravidez são aconselhadas a adiar a abdominoplastia para que o resultado final seja satisfatório.

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas

nunca fiz cirurgia e nunca achei que um dia precisaria, hjj com 32 anos e no segundo filho me olho no espelho e nao consigo me reconhecer, choro escondida todos os dias pois nunca fui assim, uma barriga pendurada e um peito que nao existe além de pele caída. me sinto péssima e me escondo dentro de casa por isso. gostaria de participar do sorteio e poder ganhar pra pelo menos dar entrada e conseguir realizar esse sonho.

Fiz ontem. A cirurgia durou 2h. Cheguei no quarto sem nenhuma dor. Não levantei no mesmo dia. Precisei fazer o primeiro xixi na sonda pq não conseguia soltar, já q não podia levantar. Acordei hj sem dores, tentei levantar uma vez e fiquei tonta, esperei mais um tempo e consegui. Fui direto pro banheiro e consegui fazer xixi sozinha. Fiz o curativo, esvaziou o dreno e tive alta. Acabei de chegar em casa. Estou me sentindo ótima. Não sinto dores da lipo, somente o desconforto do abdômen. Em breve posto o resultado.

5 comentários
Meu único receio era que não ficasse do como eu esperava. Me maior prazer foi me olhar no espelho e não ver mais aquele excesso de pele caído do meu abdômen, sim pois eu já havia tido o terceiro filho que estava com 2 a ninhos de idade .Foram 3 cesarianas. E 30 kg cada gravidez e mi há barriga havia ficado horrível. Hoje depois de ter adquirido hipottireoidismo, para o qual faço tratamento eu engordei 20 kg faço funciona a 4 meses e gostaria de retirar o excesso de pele que se formou nova mente no meu abdômen pq me incomoda muito já se passaram 14 anos desde que fiz a 1°cirurgia e fiz no HÁ em Brasília com residentes médicos hoje em dia esta muito mais difícil conseguir assim.....um dia ainda vou fazer as mamas pq é meu sonho. Depois levantar as coxas, eu acho que isto levanta a auto estima da mulher vi se olha no espelho e se sente bem consigo mesma . Não é questão de agradar aos outros é gostar de si!
3 comentários
Fiz abdominoplastia e naxto com protese pelo sus. Abdome prq tive gravidez uma perto da outra ganhei muito peso e estrias fiquei cm diatese e muita pele caida apos perde muito peso.e peito prq tbm por perde muito peso eles ficaram caidos e muchos.do abdome nao tinha medo e a recuperação foi bem tranquila apesa d ter tido seroma. E o peito meu medo era da reijeiçao da protese e de ter que troca ela um dia recuperação nao foi muito boa pois o medico tirou muita pele disse 8cm ai ficou muito esticado e abriu pontos e alargou a cicatriz. Senti muita queimaçao e nao conseguia dormi fiquei uns 15 dias sm dormi direito so cochilava.ms os resultados pra mim estao bons. Agora gostaria d fazer lipo pois nao fiz ai sinto a necessidade d faze um pouco na barriga e nos flancos embaixo do braço tbm.
38 comentários

Fiz minha dermolipectomia na DreamPlastic em São Paulo e o resultado ficou a desejar. Meu cirurgião disse depois da plástica que se tivesse emagrecido mais o resultado ficaria mais "gracioso". A cicatriz ficou grossa . Precisaria retocar. O umbigo ficou ótimo . Porém ficou um abalaulamento bem próximo a cicatriz . Faria de novo pra corrigir! Com certeza!

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Barriga normal com uma abminosplatia
Delci · Brasília (Distrito Federal)
Delci 8 Ontem 11:37
8 Ontem 11:37
Abdonolpastia em barriga e rosto
batistaa · Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
batistaa 62 20 Set 2017
62 20 Set 2017
96 20 Set 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

meu nome é Cláudia tenho 38 anos e a 1 ano e meio fiz uma cirurgia bariatrica. neste period perdi 57kgs. fiquei com as mamas flacidas e com a pele da minha barriga muito flacida esa cirurgia que fiz bariatrica foi por motivos de saude pois estava com dois problemas na coluna devido ao aumento do peso. Fiz pelo meu plano de saude Unimed Max. Gostaria de saber se a unimed faria a cirurgia reparadora das minhas mamas e de minha barriga.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

15 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Pablo Martin Arruda

4 recomendações

Atuando com total profissionalismo na área de cirurgias plásticas, o Dr. Pablo Martin Arruda é um experiente e renomado médico. Preza em oferecer resultados de excelência e com toda a segurança necessária. EspecialidadesO Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037, atua com procedimentos tanto estéticos como reparadores e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastias, lipoaspirações, lipoesculturas, aumento de lábios, aumento de seios, preenchimentos e aplicação de botox.LocalizaçãoCom excelentes instalações e fácil acesso, a clínica do Dr. Pablo Martin Arruda fica localizada na cidade de Balneário Camboriú. Marque uma consulta para conhecer nosso trabalho. Teremos imensa satisfação em atender-lhe.Responsável técnico: Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037

Balneário Camboriú Santa Catarina

Dr. Silvio Luiz Martinez

1 recomendação

O trabalho do Dr. Silvio Luiz Martinez é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela qualidade em cada cirurgia plástica. Você receberá toda a atenção necessária, desde a primeira consulta até o pós-operatório.EspecialidadesO Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui sólida experiência em intervenções estéticas e reparadoras. Realiza abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração, redução de mamas, entre outras cirurgias faciais e corporais.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma consulta para conhecer melhor nossos serviços. A clínica está sediada na cidade de Santo André, contando com uma completa estrutura ao seu dispor.Responsável técnico: Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804

Santo André (São Paulo) São Paulo