Informações sobre o tratamento

A abdominoplastia consiste na eliminação do excesso de pele e de gordura localizado na região abdominal, entre o umbigo e o púbis. Normalmente, é indicada para quem teve uma perda significativa de peso ou para quem passou por uma gravidez e que deseja um abdômen mais tonificado e liso. A plástica do abdômen é realizada, frequentemente, com anestesia geral e o tamanho da incisão depende da quantidade de gordura e pele a ser removida. Para um resultado mais satisfatório, o recomendado é que o paciente esteja próximo do seu peso ideal.

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Realizei meu sonho de parecer uma sereia
ElzaMariaBatistaMont · Hoje

Sempre sonhei acabar com minha barriga e perder a gordura dos flancos, mas minha família não apoiava, e eu fui cedendo durante anos ao que eles queriam. Quando eu estava com a autoestima muito baixa e precisando de um up, tomei a decisão e procurei o dr. Furquim. Foi maravilhoso! Vi meu sonho ser realizado. Fiquei super bem durante e depois da cirurgia. Não senti tanta dor da lipo, como as pessoas falam e nem fiquei tão roxa. Alguns meses depois, minha mãe fez os mesmos procedimentos que eu e ficou extremamente satisfeita também. Agora já estou com 52 anos e quero fazer uma lipo de novo.

Fiz a abdominoplatia!
Riziaaquino · Ontem

Oi gente,dia 10/01 fiz a tão sonhada abdominoplastia! Tudo correu bem .. cheguei em casa comecei a sentir falta de ar fiquei uns 3 dias assim acho q por causa das próteses de silicone . A cinta me queimou do lado do umbigo e a moça q estava fazendo as drenagem linfática acabou estourando a bolha q formou ,meu unico sofrimento e esse em arruma o meu umbigo q nao ficou legal estou aguentando da os 6 meses pra ver o q o medico vai fazer. A minha próteses do lado esquerdo subio e ainda esta voltando isso tbm esta me preocupando.

A abdominoplastia mudou minha vida!
AdriciaSantos · 7 Jun 2018

A felicidade tomou conta de mim há muito tempo, tive duas filhas e depois da gestação o meu corpo mudou muito e eu fiquei com a barriga flácida e cheia de estrias. Depois de alguns exames eu descobri que estava com diastase e o convênio autorizou o procedimento no meu caso. Ao meu consultas com o profissional de cirurgia plástica, fui muito bem atendida e me explicou pacientemente todo o procedimento só que me disse que o convenio nao autorizava por se tratar de estetica,como eu não tinha experiencia sai do consultório desanimada,chorando e achando que nunca iria conseguir realizar minha tão sonhada cirurgia,foi então que entrei num grupo de cirurgia plastica e as meninas me orientaram e acabei voltando pra esse medico que me passou os exames e solicitou autorização porem o convenio só autorizou a hernia,alegando que faltava algumas informações,foi então que decide procurar ajuda de outro profissional,descobri dra EMILIE BARRETO RIBEIRO,que além de muito simpática é excelente profissional, na primeira consulta já fui bem sincera,informei a ela que nao tinha condições de pagar por essa cirurgia e que o não eu ja tinha,mais que eu tinha vindo correr atrás do sim,mostrei todos os exames ela me passou mais uma ultrassom do abdome total e me deu relatório para dar entrada ao convenio e solicitar perícia médica,no mesmo dia dei entrada e depois de alguns dias fiz a perícia,passado cinco dias recebi uma das melhores notícias da minha vida.... a minha cirurgia havia sido autorizada pelo convenio e eu voltaria a me olhar no espelho e me sentir mulher novamente,nossa quanta ansiedade tomou conta de mim,mistura de medo,felicidade e insegurança,mais de uma coisa eu tinha certeza,não seria mais a mesma e nem me sentiria diminuída; no dia 10 de abril de 2018 fiz minha cirurgia as 13:30 e estou me sentindo muito mais muito feliz e realizada,incho muito ainda ,porem nada se compara a felicidade de me olhar no espelho e poder me achar bonita sensual e nao só me sentir mãe mais me sentir novamente mulher,e é com essa frase que me despeço e agradeço a deus por ter me permitido viver essa felicidade e hoje chorar de felicidade quantas vezes me imaginei usando novamente um biquine e achava que esse sonho estava muito distante,mais com garra força de vontade e deus na frente deu tudo certo....HOJE NÃO SOU SÓ A MÃE DE LÁVINIA E ISABELLE HOJE ME OLHO NO ESPELHO E ME SINTO MULHER NOVAMENTE.

Foi a melhor coisa que eu fiz!
TamisDuarteRibeiro · 2 Jun 2018

Amei ter feito esse tratamento fiz abdômen lipo e enxerto no bumbum, foi muito tranquilo o procedimento não tive dor nenhuma to louca pra chegar o verão queria saber se posso fazer abdominal já tenho 3 meses sou de rio grande Rio Grande do Sul fiz com a doutora Larissa Nascimento ela muito querida !

Retomando a autoestima!
AlcineiaFigueiredo · 31 Mai 2018

Fiz abdominoplastia e coloquei prótese mamária, com a Doutora Narayana Serpa. Adorei o resultado! Seu trabalho é impecável em cada detalhe...Estou com 36 dias de operada e amando o resultado a cada dia! Super recomendo.

Oi Boa noite, fiz minha cirurgia plástica pq tive minha primeira filha com 18 anos e depois que ganhei minha barriga ficou horrível. Me sentia muito insatisfeita e infeliz. Bom meus medos antes da cirurgia era de morrer e deixar minha filha pequena. Meu pós foi meio complicado, fiz mamoplastia junto com a abdominoplastia, mas abriram os pontos da minha cirurgia e ficaram abertos por 2 meses. Sofri muito, a parte mais difícil foi quando tinha que fazer drenagens era a dor de morte, e a melhor foi minha auto estima ao olhar de desejo do meu esposo por mim novamente.

Olá a todos :) moro em New Hampshire nos Estados Unidos e decidi fazer a minha tao sonhada cirurgia.. Pensei muito ate q encontrei o medico perfeito q pode tirar todas as minhas duvidas e me fazer ter certeza sobre a minha decisao de fazer as cirurgias.. Do comeco ate o fim o Dr. Roger Vieira me deixou super tranquila, explicou tudo passo a passo, o que poderia e o que nao iria acontecer. Minha cirurgia foi realizada no dia 20 de Abril, tudo correu super bem! Estou muito feliz e realizada! Super recomendo o Dr. Roger Vieira :) excelente profissional..

Abdominoplastia de sucesso
italaruela · 22 Abr 2018

Estou mega feliz. A 3 anos atrás casei e com 1 mês de casada engravidei pesava 65 kilos e fui pra 116,800 por uma diabetes gestacional, com introdução de insulina duas vezes ao dia isso me deixou a cada dia mais gorda e infeliz. Era meu sonho ser mãe. E com certeza o Pedro seria meu tudo. Quando guanhei ele perdi um pouco mais minha barriga ficou completamente cheia de estrias e muita pele. Meu marido pediu divórcio pq está muito gorda, e com a auto estima super baixa. Nosso filho estava com 2 meses e com 6 meses decidi fazer a abdominoplastia . Fiz a cirurgia com 82 kilos para retirada de pele . Ficou maravilhosa e hj quero arrumar meu peito. Ai com certeza ficarei realizada por inteiro.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
qual plano de saúde cobre uma cirurgia plastica?
luiza01 · Belo Horizonte (Minas Gerais)
luiza01 27 30 Mai 2018
27 30 Mai 2018
Grupo de abdominoplastia - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
12 23 Mai 2018
12 23 Mai 2018
Baixa autoestima por causa das cicatrizes
valquiriasampaio · Lages
valquiriasampaio 6 16 Mai 2018
6 16 Mai 2018

Vídeos

Ver todos
Cirurgia pós-bariátrica 14 Jun 2018

O assunto de hoje é cirurgia pós-bariátrica. Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo.

Dra. Karla Pereira Martins
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Abdominoplatia Siqueira · 11 Jun 2018

Depois de quanto tempo após cirurgia de retirada dos ovários posso fazer uma abdominoplastia

Ainda não tem respostas
Realização de cirurgia Siqueira · 11 Jun 2018

Após uma cirurgia de retirada dos ovarios e útero quanto tempo tenho que esperar para fazer uma abdominoplastia

3 meses seria um prazo recomendável. À disposição para tirar suas dúvidas. Abs Dr Luciano Sales de Souza Membro Titular da Sociedade de Plástica ... ler mais

1 resposta ler mais

Como faço para marcar uma consulta e avaliar minhas condiçoes e saber qual o melhor tratamento pra mim pra retirar o excesso de pele .

Dr. Luiz Haroldo Pereira

A melhor resposta

A plástica abdominal é sempre associada a lipoaspiração para dar um melhor contorno,a cirurgia é realizada em hospital para maior segurança do paciente e do cirurgião. Para marcar consulta ligue para o meu consultório telefone 25216748 Luiz haroldo Pereira ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Julio Riva Neto

Prestando serviços especializados e com um excelente acompanhamento até o pós-operatório, o Dr. Julio Riva Neto é um cirurgião plástico com um vasto conhecimento. aprimorando-se constantemente em cursos e palestras, busca aplicar as técnicas mais modernas.EspecialidadesRealizando intervenções estéticas e reparadoras com comprometimento, o Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543, atua com lipoaspiração, mastopexia, lipoescultura, abdominoplastia, mamoplastia, implante de prótese de silicone, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.LocalizaçãoEstamos estabelecidos na cidade de Vitória. Entre em contato conosco para marcar uma consulta de avaliação e conhecer nosso espaço.Responsável técnico: Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Dr. Luciano Sales de Souza

9 recomendações

Cuidar da estética do seu corpo e rosto é muito mais fácil ao contar com o suporte de um médico especialista. Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388, trabalha com cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, sempre aliando qualidade e segurança.EspecialidadesSão várias as opções, mas o melhor para você será definido após uma avaliação presencial. Dr. Luciano trabalha com mamoplastia de aumento e redução, ginecomastia, plástica de abdômen, lipoaspiração, entre outros. Tudo realizado em ambiente hospitalar e com o suporte de uma equipe excelente.LocalizaçãoEntre em contato com a clínica para agendar uma avaliação com o cirurgião plástico. A sede fica na cidade de São Paulo, sendo acessível e extremamente confortável.Responsável técnico: Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Marcio Harada Cirurgia Plástica

2 recomendações

O Dr. Marcio Harada tem compromisso com a satisfação e o bem-estar de seus pacientes, realizando tratamentos de acordo com as suas necessidades. Dispõe de uma clínica devidamente estruturada para lhe receber com conforto e de uma equipe multidisciplinar para oferecer o atendimento de qualidade que você merece.EspecialidadesEm contínuo aperfeiçoamento profissional, o Dr. Marcio Harada, CRM-SP 121042 / RQE 31794, está sempre em busca das técnicas mais modernas para proporcionar os resultados mais naturais possíveis. Você contará com tratamentos como cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, mastologia e reconstrução de mama, aplicação de botox, preenchimentos, entre outros.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade de São Paulo, na região da Paulista, próxima ao metrô. Para agendar uma primeira consulta, basta entrar em contato conosco.Responsável técnico: Dr. Marcio Harada, CRM-SP 121042 / RQE 31794

São Paulo (cidade) São Paulo