Informações sobre o tratamento

A abdominoplastia consiste na eliminação do excesso de pele e de gordura localizado na região abdominal, entre o umbigo e o púbis. Normalmente, é indicada para quem teve uma perda significativa de peso ou para quem passou por uma gravidez e que deseja um abdômen mais tonificado e liso. A plástica do abdômen é realizada, frequentemente, com anestesia geral e o tamanho da incisão depende da quantidade de gordura e pele a ser removida. Para um resultado mais satisfatório, o recomendado é que o paciente esteja próximo do seu peso ideal.

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Odeio minha barriga , só deus sabe como eu sofro com isso . meu grande sonho e poder ir a praia e usar um biquíni completo e poder fazer akela Mariquinha de biquíni eu acho coisa mais feminina e sexy. Quando eu vou so uso a parte de cima com um short bem alto ou aqueles maio horroroso. Me sinto péssima ,horrível . nunca deixava meu ex marido ver minha barriga .nossa muito dolorido pra mim . quando tiro foto pra postar tenho que fazer um monte de photo shop . queria ser eu mesma na foto . nao essa que montei ....

Não sinto-me bem nem ao olhar-me ao espelho. Praia, piscina ou cachoeira então, só cm saída de praia e sem tirar. Morro d vergonha do meu corpo. Insatisfação total!! Até em ter relação tenho vergonha. Sou mãe d dois filhos, graças a Deus não arrependo-me. Mais com isso engordei muito durante as gravidez, depois d longos e determinados anos consegui emagrecer. Daí surgiram as flacidez em algumas parte do corpo, como seios, abfomem e ou barriga, e cochas. Tem dois anos q venho juntando dinheiro pra fazer tudo junto, no caso abdominoplastia, prótese nos seios e lifting de cochas... Se eu ganhar esses 3.000 aí, nossa, será o que preciso pra realizar um grande e o meu maior sonho. Aí sim, quero desfilar em frente ao espelho nua, como vim ao mundo. Quero usar meus decotes, shorts... Enfim, praia, piscina e cachoeira irão ser pouco pra mim.

Quero realizar meu sonho, poder Colocar uma roupa sem preocupação de a bariga cair pra fora da calça, se vocês puderem realizar meu sonho, não terei palavras pra expressar minha felicidade, quero muito ganhar para poder Me olhar no espelho e não ver mais a pança q não pertence ao meu corpo, poder colocar um vestido sem Precisar usar cinta e ficar com a quela sensação de esmagamento sem Poder respirar direito sem poder sentar, e sem poder beber um copo da água porque a sensação eh q vou estourar a qualquer momento

Tive três gestações a primeira aos 15 anos e aos 21 anos já tinha 3 filhos,É depois disso permaneci com sobre peso chegando aos 105 kg, há três anos resolvi mudar minha história e hoje peso 62 kg, faço atividade fica regularmente e parei de fumar. Mas ainda estou frustrada com minha barriga!

Meu sonho é fazer a cirurgia porque sempre fui insatisfeita com o formato da minha barriga. Sou muito vaidosa e após a terceira gestação me sinto com necessidade de me sentir melhor ao me olhar. Hoje evito me ver no espelho porque qualquer roupa que colocar não tenho curvas e isso me deixa bastante desanimada e triste

Sonho é acabar com a obesidade e poder ter vida saudável e poder ter prazer de comprar roupas sem me envergonhar pelo meu peso. Sentar na cadeira da faculdade, passar pela roleta do ônibus e receber apelidos nada agradáveis não é vida para ninguém... Quero ter esse prazer de escolher a roupa e não vestir o que cabe, me deprime,muitas mulheres figem gostar disso, mas eu sou sincera odeio me ver no espelho, aquela barriga enorme que acaba com minha saúde e joga minha autoestima no lixo.

Meu nome é Tânia tenho 31 anos sou mãe de 5 filhos e meu maior sonho é fazer uma abdominoplastia já que moro no interior de São Paulo minhas condições financeiras são meia complicada.. devido a gestão muito cedo e pela quantidade de filhos eu pago aluguel tenho a necessidade de ter dois empregos para poder sustentar meus filhos e pelas minhas condições financeiras jamais conseguiria pagar uma cirurgia de abdominoplastia já que esse é meu maior sonho... acho que com a realização desse sonho minha autoestima voltaria e eu seria a mulher mais feliz desse mundo

Meunome é Deborah, sou mãe de 2 filhos, 39 anos, gestora hospitalar. Sempre fui magra, mas após as 2 gestações fiquei com sobra de pele no abdômen. Também estava insatisfeita com minhas mamas, achava pequenas, pois havia feito na adolescência uma mamoplastia redutora. Resolvi então dar um up, fiz abdominopastia, lipoescultura, e prótese mamária. Foi muito doloroso, fiquei completamente dependente de cuidados, foi necessário a drenagem diariamente. Fiz na época do natal e não vi absolutamente, os remédios me deixaram sonolenta demais. Após 15 dias estava muito melhor, usando a cinta e fazendo o tratamento como o médico orientou, porém ele me pediu repouso absoluto, com apenas pequenas caminhas dentro de casa. Mas eu tinha por necessidade de ir trabalhar e por isso acabei fazendo um esforço que rompeu algum vaso no abdôme, isso gerou um hematoma, ou seja, começou a sangrar internamente e por isso meu abdome inchou. Tive febre, e o médico pediu para voltar ao hospital para realizar drenagem, teve que reabrir uns 3 pontos para colocar um dreno de penrose, ele drenou mais quase 500 ml de sangue escuro e sendo, foi horrível, chorei muito pois achei que fosse morrer, fiquei por mais uma semana e melhorei. Depois do susto aprendi que jamais devemos contrariar o médico, mesmo que isso te prejudique no trabalho, mas a saúde e a vida são muito mais importantes. Tive medo de perder o emprego, por isso mesmo com dor e atestado fui trabalhar, e após 2 meses me demitiram. Isso mostra que seria melhor se eu cumprisse a licença, pois assim não teria sofrido tanto. Posso dizer que minha vida mudou, fiz um retoque depois de 6 meses e correu tudo bem, agora com o corpo que sempre quis, mantenho a forma correndo 2x por semana e participando de vários campeonatos de corrida de rua, ja tenho muitas medalhas e troféus. Quero realizar alguns tratamentos estéticos corporais e faciais, como botox e preenchimento, pois faço 40 anos esse ano e finalmente me caso em maio, por isso gostaria de estar com a aparência melhor do meu rosto.
34 comentários

Tenho bastante barriga e todos os dia me perguntam se estou grávida, isso me incomoda muito. Estou fazendo dieta e atividade física, emagreci razoavelmente, mas a barriga não diminuiu, na verdade até realçou agora que estou mais magra. Agora estou em busca de uma solução definitiva para esse problema que afeta muito meu emocional.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
35 Hoje 09:21
1 19 Fev 2018
3 16 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Bruno Garcia

Dispondo de todos as qualidades necessárias para a realização de cirurgias plásticas com segurança e comodidade, a clínica do Dr. Bruno Garcia atua tanto na área estética como reparadora. Possui uma sofisticada estrutura para atender de forma diferenciada a todos os seus pacientes.EspecialidadesO Dr. Bruno Garcia, CRM-GO 11212 / RQE 5804, possui dentre outros títulos, o de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Oferece em sua clínica abdominoplastia, lipoaspiração, mastopexia, lipoescultura, mamoplastia e aumento e redução de seios, além de outros procedimentos menos invasivos.LocalizaçãoAtendendo na cidade de Goiânia possuímos uma capacitada equipe técnica. Faça um agendamento e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Bruno Garcia, CRM-GO 11212 / RQE 5804

Goiânia Goiás

Dr. Silvio Luiz Martinez

2 recomendações

O trabalho do Dr. Silvio Luiz Martinez é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela qualidade em cada cirurgia plástica. Você receberá toda a atenção necessária, desde a primeira consulta até o pós-operatório.EspecialidadesO Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui sólida experiência em intervenções estéticas e reparadoras. Realiza abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração, redução de mamas, entre outras cirurgias faciais e corporais.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma consulta para conhecer melhor nossos serviços. A clínica está sediada na cidade de Santo André, contando com uma completa estrutura ao seu dispor.Responsável técnico: Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804

Santo André (São Paulo) São Paulo

Nery & Graziosi Cirurgia Plástica

Profissionais em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, o Dr. André Nery e Dr.Guilherme Graziosi são competentes profissionais que tem uma equipe preparada para realizar em suas clínicas procedimentos. EspecialidadesMembros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901 e Dr. Guilherme Graziosi 5283997-3/RQE 22045 são uns dos mais excelentes profissionais na área. Realizam procedimentos como; mamoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting, ginecomastia, aumento dos lábios, rinoplastia, aplicação de botox e cirurgias íntimas.LocalizaçãoCom localização em uma das maiores cidades do Brasil, a clínica do Dr. André Nery fica sediada na cidade do Rio de Janeiro. Marque uma consulta de avaliação.Responsável técnico: Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901 e Dr. Guilherme Graziosi 5283997-3/RQE 22045

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro