Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fiz cirurgia das mamas e abdominoplastia. mas não fique feliz. Esperava mais resultados. Ficaram muitas cicatrizes, o umbigo ficou feio e as mamas não ficaram legais. Quero corrigir.

1 comentário
Oi Karina, sim eu fiz minha tão sonhada abdominoplastia estou muito feliz, ainda é muito cedo pra ver o resultado final mas com certeza a diferença é nítida.Hoje estou com 24 dias de cirurgia graças a Deus deu tudo certo.
18 comentários
Oi Boa noite, fiz minha cirurgia plástica pq tive minha primeira filha com 18 anos e depois que ganhei minha barriga ficou horrível. Me sentia muito insatisfeita e infeliz. Bom meus medos antes da cirurgia era de morrer e deixar minha filha pequena. Meu pós foi meio complicado, fiz mamoplastia junto com a abdominoplastia, mas abriram os pontos da minha cirurgia e ficaram abertos por 2 meses. Sofri muito, a parte mais difícil foi quando tinha que fazer drenagens era a dor de morte, e a melhor foi minha auto estima ao olhar de desejo do meu esposo por mim novamente.
3 comentários
Fiz abdominoplastia em setembro/2015 e não deu muito certo, pois fizeram só abdômen sem lipo e então estou horrível. Pensei que quando fizesse essa cirurgia meu problema estaria resolvido, mas não aconteceu isso. Meu sonho virou pesadelo. Por favor me ajude. Quero fazer criolipolise ou lipo para melhorar minha barriga, pois ainda continuo escondendo com cinta e achei que fosse melhorar muito e não aconteceu isso.
27 comentários
Eu fiz uma abdominoplastia ...eu não tive medo de nada pois queria tirar aquele babado horrível do abdômen...O pós operatório não foi muito fácil pois senti muitas náuseas...mas no momento que fui para casa comecei a melhorar...Foi um grande sonho realizado .
1 comentário
eu gostaria de fazer por que eu tiver duas gestação seguida e a primeira gestação chegou a te o fim mais o bebê naceu natimorto e faz 8 mês que tive outra bebê ela está bem so que eu perdi 20 kilo e to com barrigade avental e diastase eu to com alto estima muito baixa vai fazer 2 ano que passo nopsicólogo eu quero muito tira essa barriga não aguento bem me olha no espelho fiquei muito feita e ainda meu marido me deixou sem mutivo so aí eu não aceito ojeito que eu fiquei então eu gostaria muito e fazer cirugia para mim ser sentir melhor bom dia.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
14 Ontem 13:08
3 Ontem 12:43
3 Ontem 12:02

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Ha dois anos perdi 45 kg com reeducação alimentar e exercicios , mas fiquei com muita sobra de pele sobre o abdomen o que me causa dermatite de contato, gostaria de saber se a Unimed cobre os custos com plastica,visto que já economizei na bariatrica para o plano de saúde.

Ainda não tem respostas

Tenho 3 meses de uma abdominoplastia, e a minha cicatriz ficou larga, e precisei fazer infiltração com cortcoide no umbigo e na cicatriz mais nao melhorou o alargamento, tem algo q possa usar q melhoredando uma disfarçada? Obrigada

Ainda não tem respostas

Boa noite pretendo fazer abdominoplastia, moro em Cascavel PR por isso gostaria de saber em torno de quanto fica o valor pra fazer aí, pois se compensar gostaria de fazer aí pois tenho alguém q poderia ficar na casa e q me cuidaria. Não precisa ser valor exato pois sei que isso só na Consulta mais um entre mínimo e máximo pra saber se existe muita diferença. Obrigada

Ainda não tem respostas

Boa noite! Meu nome é Ana Carolina tenho 19anos e peso 105 kilos tenho apenas 1m e meio de altura gostaria de saber como faço para fazer uma cirurgia de abdominoplastia ?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Igor Brandão

Se você está pensando em efetuar uma cirurgia plástica e procura um profissional capacitado e com experiência na área, venha conhecer o trabalho do Dr. Igor Brandão. Possui uma equipe técnica extremamente capacitada e eficiente que está em constante aprimoramento profissional.EspecialidadesO Dr. Igor Brandão, CRM-AL 5481 / RQE 3435, realiza intervenções estéticas e reparadoras com qualidade e segurança. Efetua gluteoplastia, mastopexia, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia, lipoaspiração, lipoescultura, mamoplastia, preenchimentos, peeling, cirurgia íntima, lipoenxertia facial, abdominoplastia.LocalizaçãoA clínica está sediada na cidade de Maceió e possui completa estrutura. Marque uma consulta e teremos imensa satisfação em receber sua visita.Responsável técnico: Dr. Igor Brandão, CRM-AL 5481 / RQE 3435

Maceió (Alagoas) Alagoas

Dr. João Luiz Martins

1 recomendação

O Dr. João Luiz Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), realizando procedimentos com alta precisão e habilidade. Sempre presente em congressos, conferências e atividades no setor da cirurgia plástica, o médico mantém suas técnicas sempre atualizadas, oferecendo aos seus pacientes o que há de melhor e mais moderno na área.O especialista atende em moderna clínica localizada na cidade de Porto Alegre, contando com o apoio de equipe profissional qualificada, além de equipamentos de útlima geração. O Dr. João Luiz Martins também opera em renomados hospitais da cidade, ganhando cada vez mais experiência e habilidade para realizar suas intervenções.Conheça melhor os tratamentos oferecidos pelo profissional. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação. Estamos esperando sua visita.otoplastiarinoplastiagluteoplastialipoaspiraçãoliftingredução de seiosabdominoplastiablefaroplastiaResponsável técnico: Dr. João Luiz Martins, CRM 12536

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Paulo Bettes

9 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná