Informações sobre o tratamento

Tempo tratamento 30-60 minutos
Anestesia Local
Hospitalização Não é necessária
Recuperação Imediata
Efeitos 4-8 semanas
Resultados Permanentes
O que o custo pode incluir
  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões
Vantagens
  • Elimina as inestéticas varizes
  • Favorece a correta circulação sanguínea
  • Diminui o inchaço e as dores nas pernas
  • Existem diferentes tipos de tratamentos para cada necessidade
Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos e permanentes, visto que a veia tratada corretamente não volta a apresentar problemas. Entre os riscos, estão o aparecimento de hematomas, vermelhidão, inchaço, queimaduras e problemas de coagulação.

O tratamento

O tratamento consiste na escleroterapia, que é a secagem da veia afetada, sendo que a técnica utilizada depende do grau das varizes. Após uma avaliação detalhada, o profissional recomendará a aplicação de laser ou de injeções com medicações em forma de espuma ou de glicerina. O objetivo é impedir a que o sangue passe pela veia afetada, circulando normalmente por veias vizinhas saudáveis.

Cuidados após o tratamento

Durante os 4 primeiros dias é recomendado o uso de meias compressivas. Deve-se evitar a exposição solar e permanecer com as pernas cruzadas, sentado ou pé por muito tempo.

Contraindicações

Os tratamentos para varizes são contraindicados para gestantes, mulheres em período de amamentação, pacientes com problemas cardiovasculares, circulatórios, de coagulação e de pele.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico e nem pode substituir a opinião de um médico qualificado.

Experiências

Ver todas

Trabalho por muito tempo em pé, tenho sentido muitas dores nas pernas e pés. E também tenho desenvolvido o aparecimento de vasinhos e varizes e quero cuidar.

2 comentários

Deletei os vasinhos da minha vida

MariajoseAraujo · 13 Abr 2016

Retirei pequenos vasinhos das pernas porque realmente me incomodavam muito aqueles vasos. Imagine só, esse é um caso de muitas mulheres no Brasil. Você não se sente bem, aqueles vasos te incomodam, mexe com sua autoestima... isso era muito ruim na minha vida. Não gostava de vestir roupas curtas. Mas um belo dia resolvi deletar eles da minha vida. Eu não imaginei que fosse uma pequena cirurgia, foi muito simples, até o pós-operatório, só precisei tomar alguns cuidados no inicio. Não podia usar salto e tive que usar uma meia adequada pra eles não voltarem, mas ocorreu tudo bem. Foi um sucesso. Hoje gostaria muito de por uma prótese de silicone nos seios! Beijos, espero que vocês gostem da minha pequena historia!!!

Eu sentia dores nas pernas, mas o que mais me incomodava era a estética, veias azuis, vermelhas e verdes espalhadas pela pele branca. Tive medo, nunca havia feito cirurgia plástica. A pior parte foi ficar sem fazer minhas atividades pois sou muito elétrica.

1 comentário

As varizes estavam aparecendo e o meu tornozelo direito é 3 cm mais grosso que esquerdo. E isso dá uma diferença as pessoas perguntam porque está inchado morro de vergonha. A recuperação foi muito dolorosa estou com edema até hoje meu pé tá mais inchado do que nunca agora fica assim o tempo todo. Agora tenho que tira a safena mais não tenho dinheiro pra isso. Tenho muitas dores na perna.

Varizes e baixa estima aos 29 anos

AnaClaudia51 · 8 Fev 2016

Tenho 29 anos e espero há 04 por tratamento de varizes pelos sus. Tenho vergonha de minhas pernas, só uso calça e vestido longo... já não aguento mais esperar. Gostaria de uma ajuda pq todo mundo fala que o tratamento na rede particular é muito caro e eu acredito. Mas tive coragem e resolvi correr atrás. Quem fez pode me orientar como fazer? Obrigada!!!

2 comentários

Devido à genética, infelizmente eu herdei aquelas aranhas horrorosas nas pernas. Então há alguns anos descobri que há formas de tratar, que disfarçam bem. Gosto de roupas curtas, então esse problema me incomodava muito. Minha maior vontade é de ter uma solução definitiva, pois sinto muita dor nas pernas.

3 comentários

Sentia desconforto nas pernas

Mariana73 · 19 Abr 2016

Fiz o tratamento pra melhorar a aparência da pernas e melhorar a saúde das pernas que tinha a sensação de peso nas pernas.

Gostaria de fazer o tratamento para eliminar varizes.

2 comentários

Tenho 47 anos e gostaria de saber das pessoas que já realizaram o tratamento, se funcionou.

2 comentários
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Tratamento a laser para varizes

MariaDoSocorroCarva2 1 Fev 2016 2 respostas
A melhor resposta

aplicar o laser para varizes pode ser uma boa ideia ,quando suas varizes forem do tamanho apropriado para o laser .Todos os tratamentos para varizes deixam pequenos hematomas ,inclusive o laser.o Laser além disso deve ser aplicado com cuidado ,pois pode deixar manchas por muito mais tempo ,mas é considerado mais eficaz quando em mãos experientes ... ler mais

Tenho vasinhos na panturrilha, como eliminar?

KellyCardoso 21 Ago 2015 1 resposta

Dra. Ruth Graf

24 Ago 2015

A melhor resposta

Olá Kelly, Nós temos o aparelho Xeo Cutera. Este possui uma ponteira específica para remoção de varicozes. Se quiser mais informações, estamos a disposição Equipe Dra Ruth Graf ... ler mais

Como cuidar das varizes nas pernas?

AngelitaMartins 5 Jun 2015 2 respostas
A melhor resposta

Bom dia, Angelina! Em caso de escleroterapia (aplicação de varizes), deve-se evitar qualquer tipo de exposição solar. Mesmo a exposição mínima, como usar uma bermuda para ir até a padaria da esquina, pode manchar caso exponha qualquer marca decorrente da aplicação ao sol, mesmo ... ler mais

É melhor injeção ou laser para secar varizes?

Tassia_Mour_o 15 Mai 2015 1 resposta
A melhor resposta

A injeção, que é a escleroterapia de varizes convencional, é mais eficaz em 100% dos casos. Ela é o padrão ouro para retirada de microvarizes e até varizes mais calibrosas (método de espuma guiada por ultrassom). O laser é indicado apenas para vasos muito finos, que ficam como manchas ... ler mais

Artigos

Ver todos
5 hábitos que ajudam a prevenir varizes
20 Nov 2015

Uma das maiores preocupações das mulheres é com o aparecimento das varizes, que prejudicam a estética e podem causar grande desconforto nas ... ler mais

Cirurgia.net
Vasinhos: saiba o que é e como tratar
24 Abr 2015

Você sabia que vasinhos não se transformam em varizes? Nesse artigo explicamos o que é, como tratar e ainda como prevenir esse tipo de veia ... ler mais

Cirurgia.net

Fotos

Ver todas
Laser contra varizes
11 Jan 2016

Laser NdYag contra vasos em geral: varizes, vasinhos de nariz, colo, rosto

Centros destacados

Ver todos
Implantus Esthetic
1 Recomendações

Desde que foi inaugurada, a Implantus Esthetic trabalha com muita seriedade e hoje é referência em realibilitação e estética. Por isso, reúne profissionais renomados e com alta capacidade técnica, para que os serviços oferecidos sejam seguros e ajustados às expectativas dos pacientes.Especialidades Trata-se de um espaço multidisciplinar, com serviços de cirurgia plástica, odontologia e fisioterapia (estética / dermatofuncional). O espaço é moderno e conta comcentro cirúrgico próprio, o que permite acompanhar de perto todas as etapas do tratamento com segurança e controle de infecções.A direção técnica da Implantus Esthetic é responsabilidade do Dr. Andrey Figueiredo, CRO 5525, especialista em implantodontia. Já a cirurgia plástica é coordenada pelo cirurgião plástico Dr. Marcelo Lins, CRM-PE 13754 / RQE 91, que realiza com maestria intervenções corporais e faciais.LocalizaçãoA sede da clínica fica em Caruaru-PE, um espaço pioneiro e que se preocupa com o bem-estar do paciente. Oferece conforto e exclusividadeaos pacientes que procuram resultados diferenciados.

Caruaru, Pernambuco

Dr. Urias Carrijo
2 opiniões

Na área da cirurgia plástica, é de suma importância que o profissional se mantenha constantemente informado sobre as técnicas que surgem no setor, atualizando e aprimorando a cada dia os seus procedimentos cirúrgicos. É dessa forma que o Dr. Urias Carrijo, CRM 8070 / RQE 6460, atua. Visando atender as expectativas de seus pacientes, o médico busca os tratamentos mais indicados, capazes de gerar resultados naturais.Entre viagens e atividades realizadas no exterior, o Dr. Urias Carrijo atende na cidade de Goiânia, onde realiza avaliações completas e detalhadas, e procedimentos com habilidade e alta precisão. Trabalha ao lado de equipe profissional qualificada e preza pela máxima segurança de seus pacientes.Entre em contato com o experiente cirurgião e agende agora mesmo a sua avaliação. Será um prazer receber a sua visita.abdominoplastiamentoplastialiftingblefaroplastiarinoplastiamamoplastiaimplante de bochecharemoção de cicatrizlipoaspiraçãoreconstrução de seiosResponsável técnico: Dr. Urias Carrijo, CRM 8070

Goiânia, Goiás

Clínica Nautilus

A Clínica Nautilus é referência em estética, nutrição, fisioterapia, medicina e fitness, contando com uma completa estrutura para lhe oferecer tratamentos de qualidade. Nosso objetivo é melhorar o bem-estar cada paciente que procura por nossos serviços, dispondo de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada.EspecialidadesOferecemos um atendimento focado nas necessidades de nossos pacientes, garantindo um acompanhamento personalizado À frente das atividades da clínica está o experiente, Dr. Sasha Gulin Crivellaro, CRM-PR 19871, realizando diferentes tratamentos estéticos para o rejuvenescimento facial, como aplicações de botox e de preenchimentos, procedimentos para redução de medidas, eliminação de estrias e de celulite, entre outros.LocalizaçãoA Clínica Nautilus está localizada na cidade de Curitiba, com um amplo e moderno espaço com salas reservadas para melhor receber-lhe. Contate a nossa equipe e agende uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Sasha Gulin Crivellaro, CRM-PR 19871

Curitiba, Paraná