Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo tratamento
30-60 minutos
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
4-8 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as inestéticas varizes
  • Favorece a correta circulação sanguínea
  • Diminui o inchaço e as dores nas pernas
  • Existem diferentes tipos de tratamentos para cada necessidade

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos e permanentes, visto que a veia tratada corretamente não volta a apresentar problemas. Entre os riscos, estão o aparecimento de hematomas, vermelhidão, inchaço, queimaduras e problemas de coagulação.

O tratamento

O tratamento consiste na escleroterapia, que é a secagem da veia afetada, sendo que a técnica utilizada depende do grau das varizes. Após uma avaliação detalhada, o profissional recomendará a aplicação de laser ou de injeções com medicações em forma de espuma ou de glicerina. O objetivo é impedir a que o sangue passe pela veia afetada, circulando normalmente por veias vizinhas saudáveis.

Cuidados após o tratamento

Durante os 4 primeiros dias é recomendado o uso de meias compressivas. Deve-se evitar a exposição solar e permanecer com as pernas cruzadas, sentado ou pé por muito tempo.

Contraindicações

Os tratamentos para varizes são contraindicados para gestantes, mulheres em período de amamentação, pacientes com problemas cardiovasculares, circulatórios, de coagulação e de pele.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Estava procurando um tratamento porque tenho varizes bem inflamadas. Consultei alguns profissionais e eles me indicaram a cirurgia, só que o procedimento é muito caro e não disponho de recursos financeiros para fazer no momento. Pelo SUS consegui fazer alguns exames simples e marcaram um angiologista (especialista neste tipo de cirurgia) para o início de 2016. Minhas varizes são do tipo 3 indo para o 4, minhas veias estouram às vezes e sai muito sangue. Se isso não é gravidade, não sei mais o que é. Estou fazendo um tratamento para amenizar a situação em que me encontro utilizando alguns cremes e aloe vera. Isso fez com que as varizes desinflamassem um pouco e também aliviou bastante a dor.

1 comentário

Sempre tive vontade de fazer esse tratamento porque, desde que tive meu primeiro filho fiquei com varizes e desde então tenho vergonha de usar saias ou bermudas, só ando de calça e agora decidi mudar isso. Tenho 37 anos sou mãe de 4 filhos e avó de duas netas lindas e não quero que sintam vergonha de mim quando formos ao um clube ou praia, quero que se orgulhem da mãe e vó que sou, quero ficar bela com a ajuda de vocês é claro.

2 comentários

Tenho muitas microvarizes

Tinatunner · 3 Jul 2016
Nunca fiz só a sobrancelhas definitiva. Não gosto de me olhar, me acho muito feia pele manchada muita olheiras, detesto o bigode chinês, minha dentadura tá muito velha e gasta e faz minha boca murchar, meu pescoço cheio de marcas profundas e carocinhos e minhas pernas do joelho pra cima muitas microvarizes, minhas bermudas são abaixo do joelho, vestidos saias, um shortinhos nunca clube nem pensar morro de vergonha. Isto está me deixando com a estima mais baixa ainda.

Infelizmente, ainda não iniciei o tratamento para varizes. Tenho plano de saúde, que por sinal é muito caro. O pano de saúde libera apenas cirurgia das varizes, alegando que é estético. Mas não é estético e também não vejo motivo algum para fazer uma cirurgia. Acredito que umas 10 ou 15 aplicações para secar as varizes já seriam o suficiente, conforme um médico vascular me orientou. Porém, o valor seria de R$ 100 para cada aplicação e, no momento, não disponho deste capital. Assim que eu tiver mais novidades sobre o meu tratamento para varizes, conto para vocês.

1 comentário
Sou uma pessoa que desde criança amo praticar esportes correr, pular corda, dançar , e ir a academia malhar, mais existe algo em minha vida que mi impede de ser assim as varizes, sempre desejei poder usar uma saia ou uma roupa qui valorizasse minhas pernas, mas felizmente não posso pois eu tenho vergonha das minhas pernas, no começo ainda usava pois não eram tão visíveis, mais com o passar do tempo foi aumentando, um dos fatores foi o salto alto que contribuiu e também o meu peso que era um grande aliado e eu não me importava muito com elas as varizes que eram minusculas mas hoje se passaram 4 anos e já posso ver que meu caso é urgente, 98 kl cheguei a pesar quando eu me toquei em perder peso já era tarde as varizes se dilataram e estão cada vez mais estão se espalhando eu hoje perdi alguns quilos maes não é o suficiente peso 87kl mas não adianta, no meu caso mesmo conseguindo ter meu peso ideal tenho qui passar pela cirurgia um dos meus sonhos é fazer a cirurgia e ter a liberdade de quando eu era adolescente, tipo de correr, jogar bola, pular corda que ainda tenho até vontade mais não posso e até dançar né uma aeróbica rs... em fim estou lutando pra realizar esse sonho , obtive isso por minha causa, mais posso eliminar com meu esforço e a ajuda da cirurgia espero conseguir esse objetivo .

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Tratamento a laser para varizes MariaDoSocorroCarva2 1 Fev 2016 2 respostas

Olá, gostaria de saber sobre aplicação de laser para tratar varizes, quanto é por sessão, como funciona... porque já fiz essa convencional com agulha e fica roxo, depois não sai... enfim, horrível.

A melhor resposta

aplicar o laser para varizes pode ser uma boa ideia ,quando suas varizes forem do tamanho apropriado para o laser .Todos os tratamentos para varizes deixam pequenos hematomas ,inclusive o laser.o Laser além disso deve ser aplicado com cuidado ,pois pode deixar manchas por muito mais tempo ,mas é considerado mais eficaz quando em mãos experientes ... ler mais

Tenho vasinhos na panturrilha, como eliminar? KellyCardoso 21 Ago 2015 1 resposta

Dra. Ruth Graf

24 Ago 2015

A melhor resposta

Olá Kelly, Nós temos o aparelho Xeo Cutera. Este possui uma ponteira específica para remoção de varicozes. Se quiser mais informações, estamos a disposição Equipe Dra Ruth Graf ... ler mais

Como cuidar das varizes nas pernas? AngelitaMartins 5 Jun 2015 2 respostas

Queria aproveitar o inverno para tratar varizes das pernas. Que cuidados tenho que ter depois do tratamento?

A melhor resposta

Bom dia, Angelina! Em caso de escleroterapia (aplicação de varizes), deve-se evitar qualquer tipo de exposição solar. Mesmo a exposição mínima, como usar uma bermuda para ir até a padaria da esquina, pode manchar caso exponha qualquer marca decorrente da aplicação ao sol, mesmo que indireto. Normalmente utilizamos cremes ou géis que estimulam a abs ... ler mais

Artigos

Ver todos
5 hábitos que ajudam a prevenir varizes

5 hábitos que ajudam a prevenir varizes

Uma das maiores preocupações das mulheres é com o aparecimento das varizes, que prejudicam a estética e podem causar grande desconforto...

Cirurgia.net  · 20 Nov 2015 Ler mais
Vasinhos: saiba o que é e como tratar

Vasinhos: saiba o que é e como tratar

Você sabia que vasinhos não se transformam em varizes? Nesse artigo explicamos o que é, como tratar e ainda como prevenir esse tipo de...

Cirurgia.net  · 24 Abr 2015 Ler mais

Fotos

Ver todas
Laser contra varizes
11 Jan 2016

Laser NdYag contra vasos em geral: varizes, vasinhos de nariz, colo, rosto

Centros destacados

Ver todos

Fina Forma

69 opiniões

Empresa consolidada e tradicional no mercado da estética e beleza, a Fina Forma tem o compromisso de oferecer qualidade de vida, saúde e beleza. Em um ambiente agradável, disponibilizamos tratamentos que prezam pela segurança, resultado e atendimento de excelência, tudo com o que há de mais avançado na estética mundial.Contamos com equipe multidisciplinar nas diferentes especialidades: dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e esteticistas com alto padrão de qualificação e reciclagens constantes. O responsável pelo centro é o Dr. César Augusto Mourão de Oliveira, CRM-MG 29262.É muito fácil chegar a uma Fina Forma, são 11 unidades em Belo Horizonte para oferecer maior conveniência e facilitar o acesso do nosso cliente. Venha você também conhecer a Fina Forma!depilação a laseremagrecimentoestriascelulitegordura localizadarejuvenescimentotratamento para manchasremoção de tatuagensclareamento de virilha e axilacicatriz de acnemedContourvelashapelaser CO2 fracionadotratamento de olheirasbotoxpreenchimentocrioescleroterapia a laserResponsável técnico: Dr. César Augusto Mourão de Oliveira, CRM-MG 29262

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Urias Carrijo

2 opiniões

Na área da cirurgia plástica, é de suma importância que o profissional se mantenha constantemente informado sobre as técnicas que surgem no setor, atualizando e aprimorando a cada dia os seus procedimentos cirúrgicos. É dessa forma que o Dr. Urias Carrijo, CRM 8070 / RQE 6460, atua. Visando atender as expectativas de seus pacientes, o médico busca os tratamentos mais indicados, capazes de gerar resultados naturais.Entre viagens e atividades realizadas no exterior, o Dr. Urias Carrijo atende na cidade de Goiânia, onde realiza avaliações completas e detalhadas, e procedimentos com habilidade e alta precisão. Trabalha ao lado de equipe profissional qualificada e preza pela máxima segurança de seus pacientes.Entre em contato com o experiente cirurgião e agende agora mesmo a sua avaliação. Será um prazer receber a sua visita.abdominoplastiamentoplastialiftingblefaroplastiarinoplastiamamoplastiaimplante de bochecharemoção de cicatrizlipoaspiraçãoreconstrução de seiosResponsável técnico: Dr. Urias Carrijo, CRM 8070

Goiânia Goiás

Implantus Esthetic

2 opiniões

Desde que foi inaugurada, a Implantus Esthetic trabalha com muita seriedade e hoje é referência em realibilitação e estética. Por isso, reúne profissionais renomados e com alta capacidade técnica, para que os serviços oferecidos sejam seguros e ajustados às expectativas dos pacientes.Especialidades Trata-se de um espaço multidisciplinar, com serviços de cirurgia plástica, odontologia e fisioterapia (estética / dermatofuncional). O espaço é moderno e conta comcentro cirúrgico próprio, o que permite acompanhar de perto todas as etapas do tratamento com segurança e controle de infecções.A direção técnica da Implantus Esthetic é responsabilidade do Dr. Andrey Figueiredo, CRO 5525, especialista em implantodontia. Já a cirurgia plástica é coordenada pelo cirurgião plástico Dr. Marcelo Lins, CRM-PE 13754 / RQE 91, que realiza com maestria intervenções corporais e faciais.LocalizaçãoA sede da clínica fica em Caruaru-PE, um espaço pioneiro e que se preocupa com o bem-estar do paciente. Oferece conforto e exclusividadeaos pacientes que procuram resultados diferenciados.

Caruaru Pernambuco