Tratamento celulite

Vale a pena
100%
Vale a pena
Baseado em 0 história
Preço médio
R$ 500
Preço médio
  • Não requer anestesia
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é a celulite?

nas pernas

É uma doença

Também chamada de-edematoso-fibro esclerótica (EFP) ou liposclerosis e, ao contrário do que se poderia pensar, não é apenas um problema estético simples, mas é sim uma doença real que é gerada por uma alteração do tecido subcutâneo.

Ela se manifesta com o típico efeito casca de laranja, principalmente nos glúteos e coxas, mas também pode se formar nos braços.

De acordo com a definição formulada pelos médicos, esta é uma doença inflamatória  caracterizada pelo aumento do volume das células de gordura nos espaços intracelulares, em que os fluidos em excesso são acumuladas, provocando uma desaceleração no sistema linfático  e conseqüentemente, a formação de retenção de líquidos.

De acordo com essa definição, podemos entender porque ela não é considerada um defeito estético comum, mas sim um efeito patológico.

Quais são as causas?

causas

As causas são diversas

As causas que determinam a formação da celulite são principalmente: a desaceleração da microcirculação, a estagnação de líquidos e a falta de oxigênio nos tecidos. Mas quais são exatamente os fatores que determinam essas alterações do sistema sanguíneo e linfático e, portanto, que causam o aparecimento?

Há elementos são externos ou internos a nós que podem promovê-la:

1)O estilo de vida sedentário
2)Excesso de alimentos pré-embalados
3)Excesso de sal e açúcares 
4)Consumo de bebidas alcoólicas
5)Fumaça de cigarro (a nicotina age negativamente na circulação sanguínea)
6)Constipação
7)Genética
8)Excesso de peso
9)Distúrbios da circulação venosa 
10)Desequilíbrios hormonais
11)Retenção de água
12)Trauma físico ou infecção
13)Doenças(como diabetes)

Tipos e fases

Existem 4 estágios diferentes, classificados de acordo com o grau de severidade:

1º estágio ou estágio congestivo:
 as fibras elásticas conectivas iniciam o processo de dissociação devido à drenagem insuficiente de líquidos, produzindo o efeito casca de laranja.

2º estágio ou estágio-infiltrativo: 
nesta fase a pele é mais frágil e fina, ao tocar a área  você pode perceber uma leve dor e também a presença de micronódulos.

3ª etapa ou estágio organizacional-fibroso:
 os micronódulos podem se tornar macronódulos, o tecido conjuntivo sofre causa bloqueio na eliminação de catabólitos pelo organismo.

4ª etapa ou estágio cicatricial fibroso: 
inchaço grave da pele devido ao fechamento de elementos estagnados, escória, líquidos e gorduras, causando a formação dos chamados "buracos de celulite" ou "pele de colchão".

Além da divisão por etapas, a celulite também é dividida em 4 tipos:

- Mole ou flácida: localizada principalmente na parte interna das coxas e braços, afeta principalmente pessoas que passam por frequentes mudanças de peso.

Edematosa: é formada sobretudo nas nádegas e pélvis, também pode se formar nos tornozelos e na parte inferior das pernas. É acompanhado por uma sensação de dor ao toque. Este tipo está associado a problemas de circulação venosa e linfática das pernas. Numa fase inicial, apresenta uma sensação de peso e inchaço dos membros inferiores, que, se não forem tratados, com o passar do tempo, podem levar a um agravamento adicional.

Dura ou compacta: esta é a forma mais comum, formada sobretudo nas nádegas, coxas e joelhos. Pode ser encontrado, em particular, em pessoas de boa forma física e boa musculatura. As estrias também podem se formar na área afetada e às vezes podem ser dolorosas ao toque.

- Fibrosa:
 chamada de termo técnico de panicolopatia edemato fibro sclerotica, é caracterizada pela contínua estagnação de líquidos que torna a pele dura e dolorosa ao toque

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores