Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Ainda não fiz, mas quero muito fazer um transplante capilar. Ainda não me decidi porque estou fora do Brasil a trabalho e, como minha área de calvície é grande, acredito que teria que fazer mais de uma sessão. Talvez me custe bem caro, mas não desisti de fazer não! Posso viver com a calvície, mas me sentiria melhor se tivesse mais cabelo. Até os 20 e poucos anos tinha o couro cabeludo muito cheio e uma aparência muito boa. Com a calvície perdemos muito em estética. Busco informações sobre o transplante capilar, para saber como funciona o tratamento e também preciso ter uma ideia de preços. Queria saber das pessoas que fizeram a cirurgia quais são os resultados, como foi o pré e o pós-operatório, como estão se sentindo. Espero ter a oportunidade de fazer o transplante capilar o quanto antes!

2 comentários

Tenho 33 anos de idade e a cirurgia que estou pensando em fazer é o transplante capilar, mas ainda tenho muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas antes de me submeter ao tratamento. Tenho uma queda de cabelo na parte da frente da cabeça. Ainda não sou calvo, mas gostaria de corrigir o que já foi perdido com o tempo. Preciso encontrar um profissional especializado nesse procedimento para me informar quando é correto fazer o transplante capilar. Também preciso ter uma noção de preços para me programar. Espero que consiga fazer o tratamento em breve, daí posso retornar e contar a minha experiência completa para vocês.

2 comentários
Sou uma pessoa simples,alegre,brincalhao..tenho 20 anos pretendo fazer faculdade de contabilidade,eu queria muito fazer um transplante capilar,pq desde meus 17 anos q sofro com a calvicie ,agr tenho 20 anos e acho q minha calvice ja esta no grau 3 ,ent queria sabe quanto é q custa um transplante capilar e o tempo de recuperaçao ,e tbm quanto tempo é q eu vou ver os novos cabelos crescerem? ...
1 comentário

Estou prestes a realizar um tratamento, vou compartilhar com vocês a minha experiência até agora. Procurei o Dr. Luiz Pimentel em busca de um transplante capilar para corrigir uma calvície que tenho. Ele me atendeu muito bem e fez uma avaliação completa e bem profissional baseada no meu histórico e na minha atual condição. Me orientou quanto ao tratamento mais adequado na intenção de solucionar o meu problema, indicando inclusive um tratamento para frear a evolução da calvície. Foi muito solícito! Ainda não realizei o procedimento, pois resido em um município que está a 80km da clínica e os horários infelizmente não bateram. Espero conseguir iniciar o tratamento em breve e voltar com boas novas! Por enquanto é isso.

5 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
3 20 Jan 2017
5 16 Dez 2016
5 9 Nov 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá tenho 33 anos e sofro com o problema de falta de cabelo, já tomei tudo que foi remédio, já fiz vários tratamentos porém sem grandes resultados, até cresce mais depois cai tudo de novo. .eu gostaria muito de fazer uma avaliação, e claro um implante capilar, gostaria de saber se esse procedimento é comum entre mulheres eu posso fazer???

A melhor resposta

Cara Leiliane, As mulheres podem fazer implante de cabelo. Não há diferença entre mulheres e homens quanto à cirurgia de transplante de cabelo. Há entretanto uma diferença quanto à causa da queda dos cabelos. No homem na imensa maioria das vezes a calvície deixa uma parte do cabelo na região lateral e posterior da cabeça, que é o cabelo de onde s ... ler mais

Quanto que e pra fazer um transplante capilar mais ou menos/

A melhor resposta

Olá Anderson, vai depender da técnica mais indicada para seu grau de calvície. Existem 3 técnicas cirúrgicas, nas quais são consideradas as melhores e mais naturais da atualidade. O médico será a melhor pessoa para saber qual técnica se adequaria ao seu caso. FUE MOTORIZADO: sem pontos, sem cicatriz, coleta fio a fio com um motor manuseado pel ... ler mais

Bom dia, tenho 20 anos e ja tenho problemas de cavice, meu cabelo é bem pouco mesmo e cheio de brechas que fica aparecendo o coro cabeludo dá minha cabeça. Já usei várias produtos pra fazer nascer e encher mais de cabelo mais não vejo resultado. Gostaria de saber qual o tipo de tratamento eu tenho q fazer pra poder encher mais meu cabelo ?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Ideal procurar um dermatologista especialista em cabelo para saber se existe alguma patologia associada. Caso ele ache necessário fazer implante capilar irá te orientar. ... ler mais

Artigo

Ver todos

Imagem

Ver todas
Calvície
6 Abr 2016

Os tratamentos para queda de cabelo tiveram evoluções.Hoje temos aliados como a tecnologia do laser e ativos reintegradores celulares que eliminam inclusive a necessidade de implantes dolorosos e caros.

Centros destacados

Ver todos

CMC - Centro de Medicina Capilar

32 recomendações

O CMC - Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes calvos ou com falhas no couro cabeludo a terem uma vida melhor. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira, microscopia estereoscópica 3D (procedimento cirúrgico de restauração de cabelos). Utilizamos lâminas de safira, sempre focando e se atualizando na técnica mais moderna e natural para os cabelos, sobrancelhas, barba e cílios, além de perdas corporais por queimaduras e acidentes.Somos pioneiros no conesul em Cirurgia Robótica Robo Artas ® primeiro e único sistema de mecatrônica para colheita de unidades foliculares com FUE de 3000 RPMs praticamente sem perda folicular.Para aqueles que sofrem com a queda de cabelo ou possuem alguma doença no couro cabeludo, dispomos de conhecimento em tratamentos que contribuirão para sua melhora. Dispomos de equipe que trabalha há mais de 12 anos com restauração capilar.Somos especialistas em Transplante capilar e em Tratamentos capilares. EstruturaNossa equipe participa constantemente de cursos, congressos e palestras, para manter-se atualizada com as novidades do mercado. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC e PR 12506 / 25166 explana já na primeira consulta como são os tratamento e os possíveis resultados. Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes.LocalizaçãoO CMC Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau e Balneário Camboriú. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.Responsável técnico: Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506 / CRM-PR 25166CNPJ: 20.365.394/0001-99 - Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Dra. Renata Magalhães

3 recomendações

Os procedimentos conduzidos pela Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031 são feitos no Hospital Unique, que possui o título de acreditação internacional ONA, que confere qualidade e segurança para os pacientes. Ela trabalha com critério para poder oferecer as melhores opções de tratamento a seus pacientes, prezando sempre pela naturalidade dos resultados.EspecialidadesEspecialista em cirurgia plástica, a Dra. Renata realiza intervenções para o corpo e o rosto, além de procedimentos pouco invasivos. Algumas das opções mais buscadas são cirurgia íntima, rinoplastia, plástica do abdômen, lipoaspiração e colocação de próteses mamárias.As consultas duram uma hora, a equipe atende menos pacientes, porém com mais qualidade. É importante para entender os detalhes do que a paciente deseja e explicar o que pode esperar como resultado, evitando frustrações. Também não fazemos mais de uma cirurgia por dia, justamente por entender que tempo significa qualidade.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Goiânia. Os procedimentos são realizados no Hospital Unique, que possui estrutura adequada, inclusive com UTI, médico plantonista 24h, exames e enfermagem treinada para oferecer atendimento de qualidade com absoluta segurança. Entre em contato para agendamentos. Local de fácil acesso e com estacionamento coberto.Responsável técnico: Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031

Goiânia Goiás

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli

1 recomendação

A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli é especializada em procedimentos estéticos clínicos e cirúrgicos, visando sempre a saúde e a segurança dos pacientes. Nossa equipe está preparada para lhe oferecer um atendimento personalizado, desde a recepção até o pós-operatório.EspecialidadesAs atividades da clínica são coordenadas pelo Dr. Wellerson Mattioli, CRM-PB 9064 / RQE 4331. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com sólida experiência na área, realiza intervenções como aumento de mamas com prótese de silicone, abdominoplastia, blefaroplastia, redução de mamas e rinoplastia. Cada caso é avaliado de maneira particular para que possam ser aplicadas as técnicas mais adequadas de acordo com o perfil e as necessidades de cada paciente.LocalizaçãoSediada na cidade de João Pessoa, a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli conta com uma completa estrutura e ambiente agradável para lhe receber com conforto. Entrando em contato você poderá agendar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Wellerson Mattioli, CRM-PB 9064 / RQE 4331

João Pessoa Paraíba

Tratamentos relacionados

Publicidade

Compartilhar experiência