Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Estou pensando em realizar um Transplante Capilar porque com pouca idade já tenho calvície avançada e isso atinge muito minha auto-estima, mas estou com muito medo de não atingir o resultado que desejo e acabar investindo muito dinheiro com uma operação sem retorno! Já me consultei com diversos dermatologistas e clinicas de tratamento capilar, e nenhum me trouxe novidades sobre o assunto ou confiança para iniciar algum tipo de tratamento, pois nunca garantem os resultados e dermatologistas afirmam não ter o que fazer com a calvície, o que vem em desencontro com informações de tricologistas e clinicas especializadas no assunto, que afirmam ter solução através de tratamentos, gerando assim uma divergência de informações. Procuro um bom Dermatologista-Cabelo ou Tricologista que me traga posições firmes sobre o assunto,e com verdadeiro interesse em esclarecer e solucionar meu problema, me auxiliando a descobrir se a mim compensaria algum tratamento capilar ou transplante!

5 comentários

Quero compartilhar minha angústia, sou professora e por diversas vezes entrei na sala pra dar aula e os alunos perguntam professora vc usa peruca? Isso no fundo me deixa arrasada, só sabe quem passa. Hj eu não tenho condições de pagar esse transplante de uma só vez, mas acredito em um milagre pra ter minha vida normal..

4 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
4 22 Mar 2017
3 20 Jan 2017
5 16 Dez 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá tenho 33 anos e sofro com o problema de falta de cabelo, já tomei tudo que foi remédio, já fiz vários tratamentos porém sem grandes resultados, até cresce mais depois cai tudo de novo. .eu gostaria muito de fazer uma avaliação, e claro um implante capilar, gostaria de saber se esse procedimento é comum entre mulheres eu posso fazer???

A melhor resposta

olá, Leiliane, mulher pode fazer implante de cabelo sim. vai depender da área doadora, (área da nuca) e da causa da queda (calvície ou doença auto-imune) Existem 3 técnicas cirúrgicas, nas quais são consideradas as melhores e mais naturais da atualidade. O médico será a melhor pessoa para saber qual técnica se adequaria ao seu caso. FUE MOTOR ... ler mais

Quanto que e pra fazer um transplante capilar mais ou menos/

A melhor resposta

Olá Anderson, vai depender da técnica mais indicada para seu grau de calvície. Existem 3 técnicas cirúrgicas, nas quais são consideradas as melhores e mais naturais da atualidade. O médico será a melhor pessoa para saber qual técnica se adequaria ao seu caso. FUE MOTORIZADO: sem pontos, sem cicatriz, coleta fio a fio com um motor manuseado pel ... ler mais

Bom dia, tenho 20 anos e ja tenho problemas de cavice, meu cabelo é bem pouco mesmo e cheio de brechas que fica aparecendo o coro cabeludo dá minha cabeça. Já usei várias produtos pra fazer nascer e encher mais de cabelo mais não vejo resultado. Gostaria de saber qual o tipo de tratamento eu tenho q fazer pra poder encher mais meu cabelo ?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Ideal procurar um dermatologista especialista em cabelo para saber se existe alguma patologia associada. Caso ele ache necessário fazer implante capilar irá te orientar. ... ler mais

Artigo

Ver todos

Imagem

Ver todas
Calvície
6 Abr 2016

Os tratamentos para queda de cabelo tiveram evoluções.Hoje temos aliados como a tecnologia do laser e ativos reintegradores celulares que eliminam inclusive a necessidade de implantes dolorosos e caros.

Centros destacados

Ver todos

CMC - Centro de Medicina Capilar

32 recomendações

O CMC - Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes calvos ou com falhas no couro cabeludo a terem uma vida melhor. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira, microscopia estereoscópica 3D (procedimento cirúrgico de restauração de cabelos). Utilizamos lâminas de safira, sempre focando e se atualizando na técnica mais moderna e natural para os cabelos, sobrancelhas, barba e cílios, além de perdas corporais por queimaduras e acidentes.Somos pioneiros no conesul em Cirurgia Robótica Robo Artas ® primeiro e único sistema de mecatrônica para colheita de unidades foliculares com FUE de 3000 RPMs praticamente sem perda folicular.Para aqueles que sofrem com a queda de cabelo ou possuem alguma doença no couro cabeludo, dispomos de conhecimento em tratamentos que contribuirão para sua melhora. Dispomos de equipe que trabalha há mais de 12 anos com restauração capilar.Somos especialistas em Transplante capilar e em Tratamentos capilares. EstruturaNossa equipe participa constantemente de cursos, congressos e palestras, para manter-se atualizada com as novidades do mercado. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC e PR 12506 / 25166 explana já na primeira consulta como são os tratamento e os possíveis resultados. Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes.LocalizaçãoO CMC Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau e Balneário Camboriú. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.Responsável técnico: Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506 / CRM-PR 25166CNPJ: 20.365.394/0001-99 - Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Harley Cavalcante

1 recomendação

A clínica do Dr. Harley Cavalcante possui modernos e espaçosos ambientes, além de uma equipe de profissionais especializados. Oferece os mais diversos tratamentos para o rosto e corpo com toda a qualidade e segurança desejados.EspecialidadesAtuando com alto rigor em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904, é um experiente cirurgião plástico com mais de 20 anos de formação profissional, e membro atuante nas principais Sociedades de Cirurgia Plástica no mundo (Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e a Internacional de Cirurgia Plástica Estética).Realiza intervenções como lifting facial, blefaroplastia, mamoplastia, abdominoplastia, rinoplastia, otoplastia, cirurgia de aumento das mamas (próteses mamárias) e glúteos, além de lipoaspiração, lipoescultura, preenchimentos, peeling e aplicações de botox. Também faz outros procedimento estéticos.LocalizaçãoCom localização privilegiada, a clínica fica situada na cidade de Fortaleza. Contate-nos para marcar uma consulta e venha fazer uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904

Fortaleza (Ceará) Ceará

Clínica Fina Estampa

1 recomendação

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Tratamentos relacionados

Publicidade

Compartilhar experiência