Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Melhorei a aparência do meu nariz

OlgaMilani · 19 Fev 2016
Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas e fui muito bem orientada qto ao processo todo. Mas confesso que tinha um "medinho" qto à anestesia. No pós-operatório a dor e os hematomas me incomodaram um pouco, mas nada que não pudesse suportar.
24 comentários
Olá! Eu tinha um nariz horrível tipo tucano. Me odiava em fotos ou em espelhos, morria de vergonha e as piadas eram de matar. Sonhei e incomodei meus pais até eles aceitarem. Foi o dia mais feliz da minha vida, eu contava os segundos para chegar o dia. Fui feliz fazer. Minha recuperação foi tranqüila, fiquei uns 4 dias inchada mas sem dor nenhuma, fiz tudo certinho como o médico pediu. Mas a parte mais dificil foi que quase morri de ansiedade, afinal eu queria me ver! Nem acreditei quando tiraram os curativos, eu estava uma gata!!! Amei! Minha autoestima ficou altíssima e fiquei feliz, depois disso fiz vários books para ficar me olhando! Fiz a cirurgia com o Dr. Sérgio Gueno.
3 comentários

A cirurgia deu errado

Cica · 30 Jul 2016
Fiz uma cirurgia para correção do nariz, tinha nariz muito grande e uma saliência na parte superior, durante a cirurgia correu tudo bem, pós operatório também, tive inchaços e hematomas, mas tudo dentro da normalidade, não senti dores, apenas um pouco de falta de ar devido o nariz estar com tampão. O problema foi que a cirurgia deu errado, fiquei com sequelas, nariz torto e a abas muito abertas, abertas, fiquei com nariz batatudo. Já fiz uma correção mas ainda não está bom sinto - me complexada. Tive que tirar cartilagens orelha para repor no nariz.
3 comentários

Minha autoestima está nas nuvens

May_9304 · 23 Out 2015
Desde pequena sofria bullying na escola e sempre me sentia a mais feia das meninas. Não gostava de tirar fotos, na adolescência ainda sofria bullying até no trabalho, mas também nunca tive condições e nem meus pais para fazer a cirurgia. Hj com 37 anos uma amiga me indicou um médico do SUS que me encaixou em uma consulta e em menos de 4 meses consegui realizar meu sonho. Fiz a rinoseptoplastia, pois tinha o desvio e aproveitei pra melhorar esteticamente. Não fiquei com medo, apenas ansiosa demais. Não senti dor, foi um processo super tranquilo. Fui mto bem tratada e amei o resultado. Autoestima hj está nas nuvens. Fiz com o Dr. Danilo Debs.
2 comentários

Não gosto do meu nariz

Grasiela2 · 9 Fev 2016
Gostaria de fazer uma rinoplastia um dia pois tenho um nariz horrível, ele me incomoda muito. Quero melhorar a aparência do meu nariz.
2 comentários
Olá, sempre quis realizar uma cirurgia de rinoplastia pois tenho nariz grande e isso me incomoda muito. Já deixei de fazer muitas coisas por conta disso... quando estou em público fico sem jeito, com vergonha e sempre tem um e outro que fica falando "Nossa, olha o tamanho do nariz, nariguda"! Sempre dão risada e minha autoestima vai lá embaixo. Meu nariz não é proporcional para o meu rosto, pois tenho o rosto fino. Sempre sonhei em fazer essa cirurgia, mas minhas condições financeiras não me ajudam rs.
Boa noite, eu sonho em realizar uma plástica no nariz ,pois acho ele desproporcional ao meu rosto, tenho vergonha de encarar as pessoas, para não percebam como meu nariz é feio e grande, sem falar que quando estou resfriada ele dobra de tamanho e fica vermelho, não falo pra ninguém pra elas não começarem a reparar o que me deixaria pior. Por isso desejo tanto pois sei que não teria condição de pagar. Sem mais, boa noite.

Vídeos

Ver todos
Rinoplastia (Cirurgia do nariz) 9 Ago 2016

A cirurgia plástica do nariz é realizada para a correção de desproporções, muitas vezes visualizadas como um abaulamento pronunciado do dorso nasal, uma ponta do nariz caída ou em formato arredondado, narinas alargadas e horizontalizadas, etc.

Dr. Roger Vieira
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Inchado e endurecido - rinoplastia dsousa 19 Set 2016 2 respostas

Depois de 6 meses da minha rinoplastia, meu nariz continua inchado, principalmente na ponta, mas um determinado local do inchaço está bem mais endurecido que o restante e parece não diminuir. Isso é normal? O inchaço pode parecer ser mais rígido que em outras partes?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Isso é totalmente normal o nariz permanece com edema por um ano ou mais ... ler mais

Fiz rinoplastia e não percebo resultados DHAO 19 Set 2016 2 respostas

Fiz rinoplastia no mês de agosto, estou beirando os 2 meses de pós-operatório, o que eu não gostava no meu nariz era o tamanho (grande demais), a ponta caída e muito carnuda, o osso se destacar, sendo muito alto e as asas nasais muito carnudas e "gordinhas". Quanto à última parte, meu médico disse que não foi possível fazer na hora da cirurgia, mas que futuramente poderia ser feito, não entendi porque... O osso continua muito alto e se destaca visivelmente, a ponta foi subida muito levemente, que quase ninguém percebe, até eu mesmo dependendo do ângulo não percebo a mínima diferença. Apesar de a ponta do nariz estar dura, meu médico disse que ela não subirá mais do que já está, ou seja, continuará com o resultado que consigo ver, que está imperceptível. Minha pergunta é: em quanto tempo posso fazer outro rinoplastia, já que nessa 1ª certamente não me agradarei do resultado e estudo a possibilidade de processar o médico.

A melhor resposta

Olá, tudo bem? A rinoplastia pode demorar um ano ou mais para o nariz desinchar completamente e mostrar o real formato que ficou. Em dois meses não tem como notar quase nada realmente, siga as orientações do SEU cirurgião plástico, que garanto que ele sabe o que está fazendo, cuidado com o que "lê" em grupos da rede social, não são médicos e muita ... ler mais

Mas tenho muito medo... Isso é perigoso? Pode levar a morte?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Todo procedimento cirurgico existem riscos, independente do porte cirurgico, porém desde que realizado da maneira correta, com profissional capacitado e saúde em dia os riscos são minimizados ... ler mais

O convênio cobre alguma parte da rinoplastia? Saraandrade 15 Set 2016 2 respostas

Tenho convênio Unimed e gostaria de saber se cobre alguma parte hospitalar ou do procedimento.

A melhor resposta

Olá, tudo bem? Caso exista algum aspecto reparador na rinoplastia ou em casos de desvio de septo / hipertrofia de cornetos com queixas respiratórias: sim. No caso de cirurgias 100% estéticas e sem aspectos reparadores ou funcionais: não. ... ler mais

Artigos

Ver todos
7 dicas para a recuperação da rinoplastia

7 dicas para a recuperação da rinoplastia

A rinoplastia é uma intervenção que exige alguns cuidados durante o pós-operatório para que seja possível conseguir resultados...

Cirurgia.net  · 17 Ago 2016 Ler mais

Fotos

Ver todas

Centros destacados

Ver todos

Eduardo Furlani - Médico e Cirurgião Plástico

1 Recomendações

Eduardo Furlani, médico e cirurgião plástico com 15 anos de experiência na atividade que desempenha, é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Preceptor do Hospital Fluminense e Fellow do Massashussets General Hospital (Harvard Medical School), possui vasta produção científica, como publicações nacionais e internacionais, além de já ter ministrado palestras e aulas pelo Brasil e mundo afora.EspecialidadesO Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876, realiza cirurgias plásticas como abdominoplastia, lipoaspiração, gluteoplastia, lifting facial, rinoplastia e ginecomastia. Para a realização de qualquer procedimento, o paciente é avaliado detalhadamente em uma consulta com o médico. Isso é de extrema importância, pois é através desse atendimento presencial que o especialista poderá juntamente com o paciente, dentro das normas médicas e prevalecendo o bom senso de ambas as partes, oferecer a solução mais adequada que tenha resultados que melhorem a autoestima do nosso maior interessado, você paciente.LocalizaçãoOs atendimentos são realizado na cidade de Fortaleza. Entre em contato para agendar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876

Fortaleza (Ceará) Ceará

Eyecorpe

9 opiniões

A Eyecorpe é uma clínica especializada em oftalmologia e cirurgia plástica. Com profissionais qualificados e com grande experiência, oferece um espaço destinado ao conforto, segurança e bem-estar de seus pacientes. Somando equipamentos modernos e avançados com uma equipe profissional de excelência, representa uma ótima opção para quem busca tratamentos cirúrgicos e estéticos na cidade de Salvador.No setor de cirurgia plástica, conta com a direção do Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058. Experiente e qualificado, o cirurgião realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, com intervenções destinadas a diversas regiões do corpo, como face, mama e coxa. Agende sua consulta e venha conhecer nosso espaço. Receberemos-lhe com prazer e muita atenção.prótese de mamasabdominoplastiacirurgia íntima (masculina e feminina)transplante capilarlifting de coxa e braçocirurgia plástica de pacientes pós-bariátricaritidoplastiabioplastiabotoxblefaroplastiarinoplastialipoaspiraçãolipoesculturaResponsável técnico: Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058

Salvador (Bahia) Bahia

Dra. Tula Vigil

13 opiniões

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais