Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Também chamada de cirurgia do nariz, a rinoplastia é indicada para remodelar, diminuir, aumentar, mudar a forma do nariz e ainda para corrigir alterações causadas por lesões. Com o procedimento é possível estreitar a largura das narinas, remover protuberâncias e modificar o formato da ponta ou da ponte do nariz. A cirurgia é classificada em endorrinoplastia e exorrinoplastia. No primeiro caso, o acesso às estruturas nasais é feito por dentro das narinas e normalmente não tem cicatrizes aparentes. Com a segunda técnica, o procedimento é realizado com uma incisão no tecido que separa as narinas, sendo que a cicatriz costuma ser discreta.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
3-7 dias
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparÊncia do nariz
  • Corrige problemas funcionais, como desvio de septo
  • As cicatrizes não são visíveis
  • Aumenta a autostima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em 2 ou 3 semanas e são definitivos. Os riscos da rinoplastia estão relacionados a infecção, sanframento, hemorragias, problemas de cicatrização, hematomas, inchaço, alterações no olfato e problemas funcionais e respiratórios.

A intervenção

A técnica utilizada na rinoplastia depende da necessidade de cada paciente. Na técnica fechada, o acesso à cartilagem e ao osso é feito através de incisões dentro das fossas nasais. Já na técnica fechada, são realizadas incisões na cartilagem que separa as fossas nasais ou ainda nas laterais do nariz, resultando em cicatrizes imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário usar curativos e o cirurgião pode recomendar antiinflamatórios e antibióticos. Nesse período. deve-se evitar a exposição solar, o uso de óculos e exercícios físicos. Atividades que exigem maior esforço devem ser autorizadas pelo cirurgião.

Contraindicações

A rinoplastia não é indicada para gestantes ou mulheres em período de amamentação. Também é contraindicada a pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares, respiratórios ou de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Sou transexual, tenho 33 anos e estou passando por um longo processo de redesignação sexual, tomo hormonios femininos para ficar mais feminina. Gostaria muito de femenizar o meu rosto através de cirurgias e assim ter uma relação melhor com a minha aparência, já que não tenho uma relação saudável com o corpo,sendo que me verei completa mesmo ao ponto em qque eu tiver feito minha cirurgia de redesignação e assim me olhar no espelho e me ver uma mulher completa.
2 comentários
O meu sonho sempre foi poder fazer a rinoplastia, pois sempre me senti incomodada com o formato do meu nariz (possui aquele ossinho alto no dorso), porém meus pais nunca se sentiram seguros por acharem que a cirurgia é um pouco agressiva. Até que conheci por meio da internet a bioplastia nasal e decidi fazer, por parecer um pouco mais segura. Mas faz quase um mês que fiz a bioplastia, e infelizmente não estou satisfeita com o resultado. Além de estar com receio do ácido injetado (PMMA) me fazer algum mal no futuro, pois o mesmo já está me dando uma certa "pressão" na cabeça. Quero muito fazer a rinoplastia, tanto para corrigir o formato do meu nariz quanto para tentar fazer a remoção do ácido, sou muito nova e não pensei nas consequências antes de fazer esse procedimento. Aguardo ansiosamente por um retorno. Obrigada!
1 comentário
Fiz uma correção do meu nariz. O meu era grande e torto, passei bem no pós-operatório. Agora queria fazer uma correção dos olhos e erguer minha face, com o peso da idade estão caídos. Quero me ver e me sentir melhor com o espelho
Fiz uma cirurgia para correção do nariz, tinha nariz muito grande e uma saliência na parte superior, durante a cirurgia correu tudo bem, pós operatório também, tive inchaços e hematomas, mas tudo dentro da normalidade, não senti dores, apenas um pouco de falta de ar devido o nariz estar com tampão. O problema foi que a cirurgia deu errado, fiquei com sequelas, nariz torto e a abas muito abertas, abertas, fiquei com nariz batatudo. Já fiz uma correção mas ainda não está bom sinto - me complexada. Tive que tirar cartilagens orelha para repor no nariz.
3 comentários

No começo de setembro, fiz duas cirurgias plásticas, uma rinoplastia e otoplastia. Escolhi o Dr. Milton Rocha para ser meu cirurgião e estou muito satisfeita com os resultados. Tive uma experiência excelente e não tenho do que reclamar, estou adorando. O Dr. Milton Rocha provou ser um ótimo profissional, sendo sempre responsável e atencioso. Também gostei muito do atendimento realizado pela equipe. Eles sempre foram eficientes para me fornecer informações e esclarecer minhas dúvidas durante todo o procedimento. Com certeza, se precisar, farei outras! Estou totalmente satisfeita e recomendo a clínica para outras pessoas.

9 comentários
Gostaria de fazer a ponta do meu nariz pois parece uma batata e além de ser largo , quando sorrio ele abre .tenho vergonha sempre sonhei com um nariz de boneca gostaria que fosse o meu presente de aniversário

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, gostaria de saber qual o período que devo esperar para usar óculos, tenho miopia e astigmatismo. O meu médico disse que posso em dois ou três dias usar óculos, mas tenho receio, pois li vários indicações em sites e blogs que deve-se ficar por um período de até 3 meses sem óculos para não interferir no formato do nariz.

Tenho desvio de septo e gostaria de saber se meu plano da Bradesco cobre essa cirurgia?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos cobrem somente o desvio de septo. Entre em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo ... ler mais

Bom dia! Há 10 anos fiz uma rinoseptoplastia, na época tive uma grande melhora respiratória, porém ultimamente venho sentindo dificuldades para respirar. Procurei alguns médicos e todos falam que tenho que fazer uma rinoseptoplastia novamente, pois a minha ou foi mal feita ou voltou. O último otorrino que fui falou que o meu problema é mais complicado pois meu nariz está uma "catástofre". Lembro na época que fiz que o médico me falou que foi muito dificil pois meu desvio era muuuuuito, e que para eu conseguir respirar ele teve que "quebrar" a cartilagem da narina direita... tanto q da para ver q é meio torto e colocando os dedos nas duas, percebe-se que a direita está como um C. Ao coloca aquele aparelho de video na narina esquerda não consegue adentrar se não for anestesiada. Enfim, diante disso o otorrino falou que teria que ser feito uma rinoplastia para que eu consiga voltar a respirar pois teria que voltar o tariz ao lugar desobstruindo as passagens. Nesse caso, os planos cobrem? Uma vez que o procedimento não seria estético, mas sim pela saúde para que eu consiga respirar.

Artigos

Ver todos
Rinoplastia: um guia definitivo

Rinoplastia: um guia definitivo

Você está pensando em fazer uma rinoplastia? Este guia lhe ajudará a esclarecer tudo o que você deve saber antes da cirurgia plástica.

Cirurgia.net  · 5 Dez 2016 Ler mais

Fotos

Ver todas

Centros destacados

Ver todos

Dr. Dênis Alberto dos Santos

O Dr. Dênis Alberto dos Santos conta com ampla atuação na área de cirurgia estética e reparadora e está em contínuo aprimoramento profissional para oferecer serviços de qualidade. Dispõe de uma completa estrutura para realizar cada procedimento com máxima segurança, seguindo todas as normas médicas.EspecialidadesCom o suporte de uma equipe multidisciplinar, o Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400, está preparado para atuar com abdominoplastia, cirurgia das pálpebras, aumento de seios, lipoaspiração, ninfoplastia, entre outras cirurgias plásticas e tratamentos estéticos faciais e corporais.LocalizaçãoA clínica está sediada na cidade de Guarulhos e você poderá marcar uma primeira consulta entrando em contato conosco.Responsável técnico: Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400

Guarulhos São Paulo

Clínica Dra. Loriti Breuel

2 opiniões

A Clínica Dra. Loriti Breuel é centro de cirurgia plástica e estética médica moderno, atualizado e altamente profissional. Nossa estrutura dispõe de amplas salas de espera, para consultas, exames, fotos e ambiente adequado para a realização dos procedimentos.EspecialidadesÀ frente das atividades da clínica está a experiente Dra. Loriti Breuel, CRM-SP 37464 / RQE 28152, cirurgiã que conta com mais de 25 anos de atuação na área. A doutora atende seus pacientes com carinho, dedicação e presteza, trabalhando de forma minuciosa e detalhista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e é membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia a Laser.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de São Paulo e você pode agendar uma consulta entrando em contato com a nossa equipe. Será um prazer receber-lhe!Responsável técnico. Dra. Loriti Breuel, CRM-SP 37464 / RQE 28152

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Harley Cavalcante

1 Recomendações

A clínica do Dr. Harley Cavalcante possui modernos e espaçosos ambientes, além de uma equipe de profissionais especializados. Oferece os mais diversos tratamentos para o rosto e corpo com toda a qualidade e segurança desejados.EspecialidadesAtuando com alto rigor em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904, é um experiente cirurgião plástico com mais de 20 anos de formação profissional, e membro atuante nas principais Sociedades de Cirurgia Plástica no mundo (Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e a Internacional de Cirurgia Plástica Estética).Realiza intervenções como lifting facial, blefaroplastia, mamoplastia, abdominoplastia, rinoplastia, otoplastia, cirurgia de aumento das mamas (próteses mamárias) e glúteos, além de lipoaspiração, lipoescultura, preenchimentos, peeling e aplicações de botox. Também faz outros procedimento estéticos.LocalizaçãoCom localização privilegiada, a clínica fica situada na cidade de Fortaleza. Contate-nos para marcar uma consulta e venha fazer uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904

Fortaleza (Ceará) Ceará