Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

10 ago 2016 · Atualização: 8 out 2023

Realizei a redução das mamas há 10 dias

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Sempre senti muitas dores nas costas e ombros. Este ano realizei o procedimento. Praticamente a recuperação é indolor, porém, os movimentos precisam ser bem cautelosos. Realizei a redução das mamas há 10 dias, praticamente não sinto dor e estou na fase pós-operatória. O Dr. Paulo, sempre me passou muita segurança quanto ao procedimento, hospital e resultados. Respondeu a todas as minhas dúvidas com muita paciência e profissionalismo. O resultado é visível. Ainda é cedo para dizer como ficará minhas cicatrizes, pois ainda estou com os pontos.

8

Comentários (8)

Olá Samanta, obrigada por compartilhar a sua experiência! Que bom que deu tudo certo na sua cirurgia e que você está tendo uma boa recuperação. É muito importante mesmo contar com um médico que passa segurança e que tira todas as dúvidas. Você fez redução de mamas com prótese ou sem? Abraços e bem-vinda à comunidade!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Karina,

Fiz minha redução sem a utilização de prótese.

Obrigada pelas boas vindas.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada a você por fazer parte do grupo! E que cuidados você está tendo que ter nesses primeiros dias Samanta?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Karina,
Tenho me cuidado ao máximo neste período. Seguem alguns deles neste período:
Utilize o sutiã cirúrgico 24 horas por dia e são recomendados por 30 dias no mínimo. Comprei 02 para realizar a troca e higienezação deles.
Tomei corretamente a medicação indicada pelo Dr . Paulo, logo após a cirurgia.
Não pego peso.
Me esforço ao máximo para não levantar os braços acima da linha do cotovelo.
Durmo sempre de barriga para cima, pelo menos farei isso por 30 dias (não é fácil).
Solicito sempre ajuda para me vestir e tomar banho, visto que não é recomendado levantar os braços.
Para limpeza dos pontos, uso somente água e sabonete em abundância, não passei nada, pois não foi recomendado pelo meu médico.
Utilizo somente camisas de botão. São mais fáceis de vestir e não exigem o levantamento dos braços.
Não abraço ninguém para não levantar os braços e não deixo por enquanto ninguém me abraçar para não "apertar" a região por receio de machucar.
Tenho repousado o máximo que posso e retornarei minhas atividades profissionais somente no final do mês de Agosto, para garantir um bom resultado.
Acredito que esses são os principais que tenho realizado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ótimas dicas Samanta, principalmente de ter 2 sutiãs e de usar blusas de botão. Não deve ser fácil manter repouso, não levantar os braços e dormir de barriga para cima por tanto tempo, mas com certeza o esforço vai valer a pena! Já deu para sentir diferença no peso das mamas? Já sente menos dores nas costas?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá,
A diferença é visível no tamanho e peso das mamas.
Quanto as dores nas costas, ainda sinto, porém, o motivo mudou, pois tenho dormido de barriga para cima há 13 dias e tenho pelo menos mais 17 dias pela frente. Mas, todo esforço e sacrifício valerão a pena no final.
Ontem, retirei meus pontos e a sensação é bem incômoda, porém, meu médico elogiou a evolução que temos até aqui.
Meu próximo retorno será em quinze dias para acompanhar a evolução.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
É, pelo menos agora existe o alívio de saber que a dor nas costas é momentânea. Você pode tomar algum remédio para amenizar as dores?

Que bom que a cicatrização está indo bem Samanta! Aproveito para compartilhar com você a experiência da Samia que fez a redução de mamas há 4 meses. Ela contou vários detalhes sobre a recuperação e também postou fotos da evolução da cicatrização:

https://community.cirurgia.net/experiencias/reducao-de-mama/jovem-de-24-anos-saudavel-sem-filhos-psicologa-com-um-sonho-antigo-reduzir-o-tamanho-dos-seios-5241
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Samanta, tudo bem? Como está o resultado da sua redução de mamas depois de 6 meses? Aguardo notícias!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Estou muito feliz e realizada

Eu sofria muito com dores no pescoço/ombro, sem contar q a autoestima estava lá em baixo, porque a estética tb contava. Daí decidir fazer a mamoplastia redutora que foi o melhor investimento da minha vida. O pós é delicado, requer muita paciência,...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.