Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção 3-4 horas
Anestesia Geral
Hospitalização 24 horas
Recuperação 3 semanas
Efeitos Imediatos
Resultados Duradouros
O que o custo pode incluir
  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões
Vantagens
  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher
Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico e nem pode substituir a opinião de um médico qualificado.

Experiências

Ver todas

Me chamo Janete Costa e nunca fui muito adepta dos exercícios, o que piorou minha situação. Quero muito fazer a cirurgia de redução de mamas porque tenho problema na coluna, já fiz até uma cirurgia na cervical.

5 comentários

Sou da cidade de Tefe, Amazonas. Meu nome é Nayara Pollyana, estou sentindo dores fortes no pescoço e coluna meus seios são muito grandes, uso xgg e me incomoda.

2 comentários

Estou muito feliz e realizada

Mil_9212 · 3 Nov 2015

Eu sofria muito com dores no pescoço/ombro, sem contar q a autoestima estava lá em baixo, porque a estética tb contava. Daí decidir fazer a mamoplastia redutora que foi o melhor investimento da minha vida. O pós é delicado, requer muita paciência, repouso e cuidados extremos, pois esses cuidados dependem muito de nós para termos um resultado final dentro do esperado. Tive umas complicaçõezinhas como rejeição de pontos e seroma o que tive q prolongar bastante o período do repouso. Hoje já faz 5 meses de cirurgia, as cicatrizes ficaram ótimas e eu estou muito feliz e realizada. Lembrando que a escolha do profissional é de extrema importância. Por tanto, se algo incomoda, lute, corra atrás e perceberás o quanto vale a pena.

22 comentários

Sinto muita dor nas costas

Cristiane145 · 1 Mai 2016

Assim, por ter peitos grandes sinto muita dor nas costas! Tenho 24 anos e me incomoda muito ter os peitos grandes e caídos.

1 comentário

Me sinto desconfortável ao ir para piscinas ou praias, pois alguns modelos de trajes não caem bem... Gostaria muito de saber o valor médio de uma cirurgia de redução de mamas. Sei que deveria ir a um médico, mas fico com vergonha. Fui a um médico do SUS, ele pediu pra fazer um raio X... não entendi, mas não voltei lá!

2 comentários

Minhas mamas eram grandes para o meu tamanho. Sentia muita vergonha e nenhuma roupa caia bem, porque sempre evidenciava o tamanho dos seios. Além do desconforto que sentia na coluna, pois pesavam as alças do sutiã. Por isso, nutri o desejo de realizar a cirurgia pra redução de mama. Sonhava com o dia em poder usar uma camiseta de alcinha, usar uma blusa justa, pois só usava roupas largas pra disfarçar as mamas grandes. E quando finalmente consegui me consultar com uma médica que realizava cirurgia com um preço acessível, fiquei muito feliz. No dia da cirurgia estava radiante, pois sabia que quando acordasse não estaria mais com aquele incômodo. Tudo ocorreu bem antes, durante e depois da cirurgia. Hoje não tenho mais aquele complexo por causa da mamas grandes. O que hoje me deixa um pouco incomodada é que tenho tendência pra queloide e, infelizmente, eu nao tenho condições pra tratá-los. Essa é a minha história, obrigada.

3 comentários

Levei anos da minha vida para criar coragem e fazer a cirurgia de dedução de mamas. O pós-operatório foi bem demorado, não podia mexer os braços e fazer nenhum tipo de esforço, mas como não se esforçar se tem que trabalhar? Ao fim de 10 meses de cirurgia, a cicatriz que fica no meio da âncora distendeu, isso quer dizer que tenho que refazer a cicatriz. O que importa é que melhorou a dor nas costas e fiquei mais leve. Fiz a cirurgia com a Dra. Daniele Pace.

5 comentários

Desde muito cedo, percebi que tinha um desenvolvimento rápido dos seios, mas o incômodo real começou aos 18 anos, quando eles realmente aumentaram consideravelmente em relação à minha altura (1,52m) e idade. Daí em diante a tendência foi crescer ainda mais, e diminuir a minha autoestima e prazer nas coisas simples da vida, como: Usar uma blusinha mais decotada, seja na frente ou nas costas; biquíni (tarefa quase impossível), nada cai bem, principalmente hoje... Não consigo encontrar nenhum que me caia bem, diante do excesso de peito nas laterais. Até soutien tem sido mais difícil. Desta forma o desejo de operar só aumentou; e estou buscando a realização deste sonho em 2016. Tenho pesquisado muito e gostaria de saber sobre pessoas que fizeram esta cirurgia. Hoje além da redução, quero implante de prótese de silicone junto, pois tenho tendência à flacidez; para garantir um melhor formato e firmeza. Se alguém puder me ajudar com opiniões, ficarei muito grata! Adoraria saber de experiências de pessoas que passaram por este processo; pois tenho muitas dúvidas. Grande abraço. SG

48 comentários

Eu ainda não fiz nenhuma cirurgia plástica, mas quero muito fazer redução de mamas. Tenho muita vergonha do tamanho dos meus seios e é o meu sonho realizar essa cirurgia.

1 comentário

Vídeos

Ver todos
Entenda a cirurgia de redução de mamas 3 Jun 2015

Conheça as técnicas utilizadas na mamoplastia redutora e os cuidados no pré e pós-operatório.

Tire suas dúvidas sobre a redução mamária 30 Mar 2016

Entenda como é realizada a redução de mamas e conheça as técnicas da cirurgia.

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente o plano não costuma cobrir, isso depende muito de cada plano e a cobertura do mesmo. O ideal seria procurar um médico cadastrado em seu plano para melhor esclarecer suas dúvidas ou entrar em contato com o plano para saber a cobertura do mesmo Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone ... ler mais

Redução de mamas pela Unimed

CILEIA 16 Mar 2016 1 resposta
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos não costumam cobrir cirurgias de mama por ser um procedimento estético. Mesmo com laudo de Ortopedista pois Hernia de Disco e Bicos de papagaios a maioria da população tem ou terá e muitas vezes devido ao excesso de peso, má postura entre outros. O ideal seria ... ler mais

Artigos

Ver todos
Questões importantes sobre a redução de mamas
25 Jan 2016

São muitos os fatores que devem ser considerados por uma paciente que deseja realizar uma cirurgia de redução de mama. Neste artigo ... ler mais

Cirurgia.net
Redução de mama: falando sobre técnicas e cicatriz
10 Mai 2015

Se você está pensando em fazer uma redução de mama, é normal estar preocupada com detalhes sobre as técnicas utilizadas e sobre as ... ler mais

Cirurgia.net

Centros destacados

Ver todos
Clínica Meliza Moutinho
0 opiniões

Na Clínica Meliza Moutinho o paciente tem um tratamento personalizado do início ao fim, em um espaço lindo, acolhedor e muito bem localizado, numa das regiões mais nobres de São Paulo. Cada paciente é recebido com atenção às suas necessidades, carinho e profissionalismo. As consultas são individualizadas e com foco principal nas dúvidas do paciente e na importância de cada procedimento que será realizado antes, durante e após a cirurgia.EspecialidadesNo espaço é possível ter acesso a cirurgias plásticas como ritidoplastia, mastopexia, otoplastia e lipoaspiração. O acompanhamento pré e pós-operatório é realizado pela equipe da Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657, formada por profissionais capacitados e voltados para garantir uma ótima recuperação para cada paciente.EstruturaPensando no conforto de cada paciente, oferecemos o serviço de vallet, que, além de cômodo, garante segurança. Todas as cirurgias são realizadas em hospitais estruturados e com UTI, e a anestesia é feita pela equipe Gaap, grupo formado por médicos competentes e experientes, sempre preocupados em garantir a segurança e o bem estar do paciente.LocalizaçãoAs instalações do espaço ficam na cidade de São Paulo, estando bem comunicada, perto de estação do metrô. Entre em contato para agendar uma avaliação. Para a Clínica Meliza Moutinho, os pacientes são especiais. Quando amamos o que fazemos, fazemos bem, com dedicação, conteúdo e profissionalismo.Responsável técnico: Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657

São Paulo (cidade), São Paulo

Dr. Cláudio Lemos
16 opiniões

O Dr. Cláudio Lemos é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Foi residente durante três anos na clínica do professor Ivo Pitanguy, vivenciando todos os procedimentos de cirurgia plástica, estética e reparadora. Realizou também diversos estágios nos melhores centros de formação dos Estados Unidos e vem participando de todas as missões humanitárias promovidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Hoje integra o staff de cirurgia plástica do Hospital Federal da Lago, no Rio de Janeiro Seu principal objetivo é proporcionar o equilíbrio entre mente e corpo, prezando pelo bem-estar de cada paciente.membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plásticamembro efetivo da Associação dos ex-alunos do professor Ivo Pitanguymembro da International Society of Plastic Surgerymembro da American Society of Plastic Surgerymembro do Colégio Brasileiro de CirurgiõesA clínica do Dr. Cláudio Lemos está localizada no Rio de Janeiro, dispondo de tudo o necessário para atender-lhe com conforto e tranquilidade. Além de tecnologia, a equipe somente utiliza os melhores produtos do mercado. Estamos localizados na cidade do Rio de Janeiro. Entre em contato e solicite uma avaliação.lipoaspiraçãoprótese de siliconemamoplastiaotoplastiacirurgia abdômenrinoplastiamastopexiaabdominoplastiaaumento de seiosbichectomiaginecomastiareducão de mamaslaser lipo ®reconstrução de mamabraquioplastialifting de faceaplicação de toxina botulínica (BOTOX ®)aplicação de ácido hialurônico (RESTYLANE ®)Responsável técnico: Dr. Cláudio Lemos, CRM-RJ 668087 / RQE 13411

Rio de Janeiro (cidade), Rio de Janeiro

Dra. Sídia Holanda
4 opiniões

A cirurgiã plástica Sídia Holanda, CRM-CE 10351 / RQE 6418, é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Profissional responsável e experiente, dedica-se a realizar um atendimento de qualidade e personalizado, onde o objetivo principal é realizar os sonhos dos pacientes.A Dra. Sídia tem grande respeito por seus pacientes e compreende que além deles há famílias, trabalho, compromissos, responsabilidades, enfim, uma vida, e por isso tem como primordial a segurança em suas cirurgias.Para isso, conta com uma equipe feminina, altamente especializada e competente, proporcionando acesso a procedimentos estéticos e reparadores mais modernos e um reencontro com o bem-estar, qualidade de vida e a saúde.EspecialidadesFormada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, a Dra. Sídia atua há dez anos na atividade que desempenha. Apaixonada pela profissão, sua maior realização é ver o paciente com a autoestima elevada e feliz com os resultados!Realiza todos os procedimentos cirúrgicos, desde pequenas cirurgias como lobuloplastia até procedimentos maiores como rinoplastia, lipoaspiração, prótese de mama, abdominoplastia, mastopexia, dentre outros. Realiza ainda procedimentos estéticos avançados como botox, preenchimentos faciais e lifting sem cortes com fios Silhouette. Realiza ainda tratamento para flacidez corporal e celulite, com a utilização do Sculptra.As cirurgias são realizadas nos melhores hospitais de Fortaleza, modernos e bem equipados, garantindo tranquilidade e segurança nos procedimentos. Além de altamente detalhista com resultados, dedica-se a realizar cicatrizes imperceptíveis. Está sempre disponível para seus pacientes, inclusive nos finais de semana.LocalizaçãoA clínica localiza-se em uma região de fácil acesso a diversos pontos da cidade de Fortaleza, com estacionamento próprio e segurança. O ambiente tem arquitetura clean e charmoso, oferece conforto e tranquilidade durante o atendimento. Dispomos de lavabo, serviço de copa e atendimento de alta qualidade.Responsável técnico: Dra. Sídia Holanda, CRM-CE 10351 / RQE 6418

Fortaleza (Ceará), Ceará