Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.
140 comentários

Sempre tive mamas um pouco grandes, mas até então convivia sem maiores transtornos. Em 2014 fiz uma cirurgia de enterectomia e desde então minhas mamas quase que dobraram de tamanho trazendo para mim uma serie de problemas como: dor na coluna, dificuldades para mim vestir, e estou mim achando horrível minha autoestima está bastante abalada. Tenho plano de saúde mas não sei como são os tramites para conseguir algum beneficio para realizar esse procedimento. Gostaria de receber orientações. Sou de Feira de Santana, Bahia.

8 comentários

Eu gostaria de diminuir os seios, pois nunca fiquei sem sutiã e meu peito sempre foi feio, grande e sem bico. O mamilo é pra dentro e muito horrível. Tenho vergonha de sair de casa, ir pro clube, pois me acho feia e peituda. Nada combina, sou gorda e peito grande. Não gosto de mim e as pessoas sempre na escola me chamavam de bola de capotão. Ainda tenho esperanças de usar uma blusinha sem sutiã. É meu sonho.

1 comentário
Sempre quis fazer a cirurgia de redução da mama. Tenho um tamanho que não é proporcional a minha altura e ao meu corpo. Sempre sofri problemas com isso, Muito na escola, faltei muita aula Quando eu me sentia mal e não conseguia sair de casa! Tenho dificuldade pra comprar roupa... choro.... Não uso biquíni. Não vou a praia... Tudo isso por causa dos meus seios... Tenho vergonha. Me sinto muito mal. E se alguém me pergunta:"Qual é o seu sonho?" Eu respondo:" Fazer a cirurgia de redução da mama!" Me ajudem pelo amor de Deus! Não aguento mas ser assim! Não me conformo! E infelizmente eu não tenho condições financeiras nenhuma para pagar. Me ajudem!!!!!"
2 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
19 21 Abr 2017
Sonho todos os dias.
Luso · Fortaleza (Ceará)
Luso 16 20 Abr 2017
16 20 Abr 2017
Meu sonho impossível
Luso · Fortaleza (Ceará)
Luso 10 19 Abr 2017
10 19 Abr 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Como eu Fasso para faze a cirurgia pelo tenho 25 anos é sofro com muitas dores nas costas não tenho condições financeiras para paga a cirurgia de redução de mamas

Ainda não tem respostas

Dr. Julio Morais

A melhor resposta

Olá, os exercícios físicos de modo geral são proibidos nas primeiras três ou quatro semanas depois de qualquer cirurgia de porte médio. No caso particular da redução mamaria a regra é ficar um mês sem fazer exercícios físicos, no segundo mês pode fazer exercícios onde não se use a força dos braços ( esteira, bicicleta, hidroginastica, etc.) e só no ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Harley Cavalcante

1 recomendação

A clínica do Dr. Harley Cavalcante possui modernos e espaçosos ambientes, além de uma equipe de profissionais especializados. Oferece os mais diversos tratamentos para o rosto e corpo com toda a qualidade e segurança desejados.EspecialidadesAtuando com alto rigor em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904, é um experiente cirurgião plástico com mais de 20 anos de formação profissional, e membro atuante nas principais Sociedades de Cirurgia Plástica no mundo (Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e a Internacional de Cirurgia Plástica Estética).Realiza intervenções como lifting facial, blefaroplastia, mamoplastia, abdominoplastia, rinoplastia, otoplastia, cirurgia de aumento das mamas (próteses mamárias) e glúteos, além de lipoaspiração, lipoescultura, preenchimentos, peeling e aplicações de botox. Também faz outros procedimento estéticos.LocalizaçãoCom localização privilegiada, a clínica fica situada na cidade de Fortaleza. Contate-nos para marcar uma consulta e venha fazer uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904

Fortaleza (Ceará) Ceará

Dr. Ivan Dellandréa

3 recomendações

O Dr. Ivan Dellandréa é um experiente cirurgião plástico, e realiza em sua clínica procedimentos estéticos e reparadores. Busca utilizar as mais avançadas técnicas com a finalidade de proporcionar os mais satisfatórios resultados a todos os seus pacientes.EspecialidadesFrequentemente atualizando-se em cursos e congressos na área médica, o Dr. Ivan Dellandréa, CRM-SC 17928 / RQE 9880, possui um vasto conhecimento e efetua intervenções como mamoplastia, abdominoplastia, lipoaspiração, ginecomastia, gluteoplastia, rinoplastia, otoplastia, bem como cirurgias íntimas.LocalizaçãoO Dr. Ivan Dellandréa presta atendimento na cidade de Rio do Sul e conta com excelente localização. Contate-nos para agendar uma visita e conhecer nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Ivan Dellandréa, CRM-SC 17928 / RQE 9880

Rio do Sul Santa Catarina

Dra. Tula Vigil

14 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais