Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Tô muito triste, autoestima pra baixo, pois meus seios são feios, grandes e desproporcionais. Eu não aguento mais, não acho sutiã, blusa que fique bem em mim. Meus seios sao grandes e é uma coisa que me deixa muito triste. Vivo fazendo dieta e malhando mas meus seios diminuem pouca coisa, ai parece que sou mais gorda!

4 comentários

Sonho realizado!

SamiaGama · 26 Dez 2015
Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.
103 comentários

Fiquei com cicatriz grande e quelóide

Jaqueline89 · 11 Mai 2016
Fiz a redução da mama, só que a cicatriz ficaram muito grandes e também deu queloide. Fiz também as pálpebras ficaram ótimas hj eu quero fazer o rosto pois estou prestes a completar 50 anos e estou com o famoso bigode chinês.
2 comentários

Mulher de 43 anos sofrendo com o tamanho das mamas

VeroniceFerreiraDosS · 22 Jan 2016

Sempre tive mamas um pouco grandes, mas até então convivia sem maiores transtornos. Em 2014 fiz uma cirurgia de enterectomia e desde então minhas mamas quase que dobraram de tamanho trazendo para mim uma serie de problemas como: dor na coluna, dificuldades para mim vestir, e estou mim achando horrível minha autoestima está bastante abalada. Tenho plano de saúde mas não sei como são os tramites para conseguir algum beneficio para realizar esse procedimento. Gostaria de receber orientações. Sou de Feira de Santana, Bahia.

8 comentários
Bem, eu tinha meu seio normal até eu tomar um remédio receitado pela nutricionista que me engordou muito. Engordei barriga, principalmente o seio e usava 42 hoje eu uso número 50. Desde então eu venho tentando fazer inúmeras coisas e tratamentos estéticos, drenagem, massagem, Girls, pra tentar diminuir. Já fiz exercícios e nada adiantou. Eu não consigo mais usar blusinhas, biquíni. Já cheguei a entrar em depressão por causa disso. Assim que eu terminei de tomar o remédio que eu vi que meu peso aumentou, eu fui na médica e ela disse que o remédio dava esse efeito mesmo, sem me informar antes disso e que era pra eu me acostumar com um seio grande. Desde então eu tenho estado muito ruim e não tenho condições de fazer uma cirurgia plástica por ser muito cara né. Eu sempre recorri a outras opções tanto pra barriga quanto pro seio para ver se diminuia. Espero conseguir fazer o procedimento. Espero conseguir recuperar a minha auto-estima pelo menos um pouco.

Sofro muito com meus seios

Tereza13 · 20 Jul 2016
Olá, meu nome é tereza tenho sou casada tenho29 anos uso sutiã tamanho 50 tenho um metro e cinquenta peso 50 quilos tenho seios grandes e flácidos, tenho vergonha de ir a praia, poq nao consigo encontrar biquíni to meu tamanho pois uso 50,sinto muita dor nas costa devido o peso , sofro muito pois nao consigo acha roupa que dê em mim blusas biquínis etc . na escola ja sofri muito bullying so poq eu tinha apenas 13 anos e meus seios eram grande demais , as meninas ficavam rindo de mim , minha irmã toda vez que eu troco de roupa na frente dela ela fica rindo dos meus seios , me sinto feia, fico com vergonha de fica nua na frente do meu marido por tê os seios grandes e caidos , fico com muita vergonha , compro muito sutiã mais n duram muito pois por causa do peso as alças ficam moles e lascam , teve uma vez tava no onibus a alça do sutiã rebentou uma moça que tava do meu lado viu minha expressão de susto ficou rindo de mim , biquíni tenho que amarrar com força se nao quando entro dentro da agua a onda bate e acaba que meus seios ficam saindo do biquíni muito constrangedor, queria tanto que alguém me ajudasse, uma cirurgia e muito cara e os exames n tenho condição de fazer , fico tão triste em vê meus seios tao feios em frente ao espelho chega choro .. Preciso tanto de ajuda, me ajudem por favor. Se alguém pode me ajudar vou fica muito feliz e grata , Obrigado gente
1 comentário

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos não costumam cobrir esse tipo de procedimento por se tratar de um procedimento de cunho estético. Mesmo assim o ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo. Pois normalmente os problemas de coluna estão relacionados a peso corporal e habitos de vida Atenciosamente Dr. Fabricio ... ler mais

Nódulo mamário Lai 10 Jul 2016 1 resposta

Olá, eu sou a Lailaoliveira, tenho 28, estou com um nódulo na mama esquerda e quero fazer redução mamária. Vou ao mastologista, mas me tirem logo essa dúvida: meu cirurgião pode fazer mesmo o nódulo?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Isso depende muito do tipo do nódulo, tamanho, localização e apresentação do mesmo. O que pode fazer é no dia da cirurgia plástica solicitar que seu mastologista entre na cirurgia junto com o cirurgião Plastico ... ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Esbeltique Cirurgia Plástica

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, é fundamental contar com uma completa estrutura para a sua segurança e conforto. Tudo isso você encontrará na Esbeltique Cirurgia Plástica, onde o paciente é acompanhado em todas as fases da intervenção, proporcionando o atendimento personalizado que você merece.EspecialidadesCom responsabilidade e ética, o Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500, e a Dra. Márcia Freire, CRM-SP 78.827 / RQE 16.450, realizam intervenções faciais e corporais, como prótese de mama, abdominoplastia, elevação de mamas, lipoaspiração, rinoplastia, blefaroplastia e lifting.Estão sempre participando de congressos e cursos para aplicar as técnicas mais modernas nas intervenções, sejam elas com fins estéticos ou reparadores.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade de São Paulo e dispõe. Para agendar uma primeira avaliação, basta entrar em contato.Responsável técnico: Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Felipe Patrus

Profissionalismo e dedicação são apenas alguns dos diferenciais que você encontrará no trabalho realizado pelo Dr. Felipe Patrus. Ao lado de uma equipe dedicada, atende cada paciente de forma personalizada, considerando sempre as suas necessidades e expectativas.EspecialidadesTodos os procedimentos são realizados em um ambiente devidamente estruturado, prezando pela sua segurança e bem-estar. O Dr. Felipe Patrus, CRM-MG 47862 / RQE 34568, atua com cirurgias plásticas, como aumento de seios, abdominoplastia e lipoaspiração e ainda com tratamentos estéticos para o rejuvenescimento facial.LocalizaçãoPara agendar uma primeira consulta, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à sua disposição. A sede da clínica está na cidade de Belo Horizonte em uma região bem localizada.Responsável técnico: Dr. Felipe Patrus, CRM-MG 47862 / RQE 34568

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Charleston Atala

2 opiniões

O Dr. Charleston Atala é especialista em cirurgia plástica, CRM-AM 2179 / RQE 1222. Ampla experiência na área de medicina estética e cirurgia plástica, estando qualificado para realizar procedimentos variados e com alto padrão de qualidade.EspecialidadesSempre ativo e em processo de atualização e aprimoramento de suas técnicas, o médico realiza procedimentos com segurança, precisão e grande habilidade.lipoescultura e lipoaspiraçãoaumento de glúteoscirurgia intimaredução de mamaabdominoplastiaotoplastia (orelha)rinoplastia (nariz)faceprótese de mamaaumento de lábiosGinecomastiaLocalizaçãoAtende em sua clínica particular, e os procedimentos são realizados em um hospital. Suas pacientes fazem pós-operatório e curativos em sua clínica, que fica na cidade de Manaus, contando com equipamentos de alta tecnolgia e confiabilidade, além de um espaço confortável e acolhedor.Para informações sobre agendamento de consultas entre outros tratamentos, basta entrar em contato com a clínica e solicitar uma avaliação com o experiente e dedicado cirurgião.

Manaus (Amazonas) Amazonas