Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Também conhecido como mamoplastia redutora, o procedimento consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios. Durante a cirurgia são removidos o excesso de gordura, pele e tecido glandular, buscando sempre a harmonia em relação ao corpo. No procedimento de redução de seios as incisões são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um corte vertical da aréola até a base da mama ou ainda seguindo uma incisão horizontal no sulco da mama, formando o T invertido. Durante o pós-operatório, recomenda-se não levantar os braços acima da altura dos ombros e não realizar esforços.

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.
124 comentários

Tinha os seios mtos grandes e sofria dores diárias nas costas devido ao peso. Usava um gelol por semana no pescoço. Foi mais por saúde a cirurgia, pois a coluna já estava afetada e biquíni nenhum ficava bem, ficava mto estressada na hora de comprar biquínis. A cirurgia foi tranquila. O pós-cirúrgico foi difícil, deu queimadura na mama por ser fumante, mas não na cirurgia, do lado das mamas, depois esteatonecrose nas mamas, mas fiz tudo como recomendação da Dra. Daniela Bazili, a melhor e mais humana. Faz três anos que fiz a cirurgia e a cicatrização está perfeita, sem esteatonecrose e a autoestima está alta.

2 comentários

Me sinto desconfortável ao ir para piscinas ou praias, pois alguns modelos de trajes não caem bem... Gostaria muito de saber o valor médio de uma cirurgia de redução de mamas. Sei que deveria ir a um médico, mas fico com vergonha. Fui a um médico do SUS, ele pediu pra fazer um raio X... não entendi, mas não voltei lá!

3 comentários

desejo muito fazer essa cirurgia, depois da amamentação meus seios que sempre foram grandes agora estao grandes e flácidos isso tem me deixado com baixo estima. preciso de mudança, preciso me sentir bem comigo mesma. Estou decidida a fazer redução de seios e gostaria de saber mais sobre o pos operatorio.

1 comentário
Ainda um pouco inchada e liberada para pratica de exercícios físicos...Após 3 meses de cirurgia (Abdomen) e 6 meses (da mama). Já estou me sentindo muito melhor! Quero eliminar as gordurinhas que ainda me cercam (emagrecer uns 6 Kg.... para realizar Lipo-escultura nas costas, nas axilas e flanco laterais ...!) e ficar assim, com aquela silhueta e barriga tanquinho dos sonhos!!!
28 comentários

Então, eu tinha um seio horrível, muito flácido e grande. Eu odiava, nenhum biquíni ficava bom. Aí resolvi no dia 31 de março fazer a cirurgia. Como não tinha muito dinheiro, fiz numa clínica aqui em Jundiai. Foi muito triste, deu tudo de errado ficou muito feio, abriu tudo, um ficou maior que o outro, muito feio. O médico fez de novo no dia 18 de maio de 2015, mas ainda não fiquei muito feliz por ele realmente não era bom o médico. Nossa, tenho um grande sonho de fazer com um profissional bom e ficar com o seio lindo, pois tenho muita vergonha do meu esposo, ele é apaixonado por seios. Essa foi minha experiência .

7 comentários

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Minhas mamas possuem tamanhos muito diferentes uma da outra, sendo uma muito grande e a outra de tamanho moderado, o que me causa grande desconforto e incomodo, até mesmo para dormir, já que se deito de bruços sinto dor. Nestes casos o plano de saúde(UNIMED) cobre a cirurgia ? É considerada corretora ?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos não costumam cobrir esse tipo de procedimento por se tratar de um procedimento de cunho estético. Mesmo assim o ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo. Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone ... ler mais

Tenho 1,55 de altura, peso 55 quilos, uso sutiã tamanho 54. Posso fazer redução de mama e colocar uma prótese pequena, para que meus seios não fiquem achatados?

A melhor resposta

Você disse sua altura e peso mas não sua idade, eu eplico se você é jovem a simples mamaplastia sem uso de prótese será suficiente pois você tem bastante tecido mamário e neste caso se consegue um resultado muito semelhante ao uso de implantes. Porém se você tem mais de 40 anos provavelmente sua mama esta lipo-substituida neste caso se a montarmos ... ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Tula Vigil

14 opiniões

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Harley Cavalcante

1 Recomendações

A clínica do Dr. Harley Cavalcante possui modernos e espaçosos ambientes, além de uma equipe de profissionais especializados. Oferece os mais diversos tratamentos para o rosto e corpo com toda a qualidade e segurança desejados.EspecialidadesAtuando com alto rigor em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904, é um experiente cirurgião plástico com mais de 20 anos de formação profissional, e membro atuante nas principais Sociedades de Cirurgia Plástica no mundo (Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e a Internacional de Cirurgia Plástica Estética).Realiza intervenções como lifting facial, blefaroplastia, mamoplastia, abdominoplastia, rinoplastia, otoplastia, cirurgia de aumento das mamas (próteses mamárias) e glúteos, além de lipoaspiração, lipoescultura, preenchimentos, peeling e aplicações de botox. Também faz outros procedimento estéticos.LocalizaçãoCom localização privilegiada, a clínica fica situada na cidade de Fortaleza. Contate-nos para marcar uma consulta e venha fazer uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Harley Cavalcante, CRM-CE 6229 / RQE 2904

Fortaleza (Ceará) Ceará

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Gustavo Salviano

4 opiniões

Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reconstrutoras, a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Gustavo Salviano está localizada no centro de Palmas, no Edifício Palmas Medical Center. Nosso espaço é moderno e totalmente equipado, pensado para o total conforto e comodidade do paciente. Asseguramos sua privacidade em cada atendimento.Após a consulta médica, o paciente tem a conveniência de estar próximo a laboratórios e clínicas de outras especialidades, a fim de agilizar e facilitar a realização de exames pré ou pós-operatórios. Tudo isso aliado à qualificação do cirurgião plástico Dr. Gustavo Salviano, CRM-TO 2816 / RQE 1255 e 1232, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro internacional da American Society of Plastic Surgeons e da International Confederation for Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery.Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação personalizada. Será um prazer receber sua visita.lipoaspiração / lipoesculturagluteoplastia (prótese de bumbum)abdominoplastiaimplantes mamáriosImplantes de panturrilhamastopexiamastoplastia redutoraplástica do nariz (rinoplastia)lifting da facelifting cervical (cirurgia plástica do pescoço)blefaroplastiaotoplastia (correção cirúrgica de orelha em abano)correção cirúrgica de ginecomastiapreechimentos cutâneoscirurgia íntima (ninfoplastia)botox / dysporte muito mais!Responsável técnico: Dr. Gustavo Salviano, CRM-TO 2816 / RQE 1255 e 1232

Palmas (Tocantins) Tocantins