Redução de mama

Vale a pena
84%
Vale a pena
Baseado em 52 histórias
Preço médio
R$ 18.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados permanentes

O que é mamoplastia redutora?

mamoplastia redutora

Vídeo produzido por Clínica Elizeu Lavor

É uma cirurgia plástica reconstrutiva que tem como objetivo diminuir o volume da mama, tanto por razões estéticas (assimetria ou tamanho), quanto para reduzir os possíveis problemas posturais devido ao tamanho e o peso excessivo que pode exercer sobre a coluna vertebral. Além disso, essa intervenção também serve para reduzir o tamanho das aréolas.

A operação pode ser realizada com anestesia geral ou local com sedação, a duração é de 2 a 4 horas, dependendo do caso. A recuperação pós-operatória é geralmente rápida ocorrendo entre 14 - 21 dias. o resultado final é visto após um ano de operação.

Segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), uma das cirurgias plásticas mais solicitadas, tanto no Brasil quanto no mundo, é a cirurgia de mama. Nessa linha, uma pesquisa realizada pela mesma empresa, provou que 2020 foram quase 72.219 cirurgias realizadas.

Pacientes ideais para a cirurgia

pacientes

milhares de mulheres querem reduzir os seios

A candidata para a operação da mamoplastia redutora são mulheres que apresentam sintomas e desconforto físico devido tanto ao peso quanto ao tamanho. Os sintomas incluem:

  • Dores nas costas
  • Dor cervical
  • Desconforto emocional com o tamanho das mamas

A cirurgia deve ser realizada em pacientes que tenham atingido a maioridade ou desenvolvimento físico completo. As pacientes devem estar em boa saúde, tanto física quanto psicológica. A mamoplastia de redução não pode ser realizada durante a gravidez ou lactação. Se você sofreu de alguma doença (por exemplo, doenças cardiovasculares, respiratórias, metabólicas, etc). É fundamental que você esteja em contato com um profissional para avaliar o seu caso.

Quais coisas devo considerar quando escolho meu cirurgião?

cirurgião para mamoplastia

cirurgião para mamoplastia

É muito importante dedicar tempo para buscar informações detalhadas sobre os médicos que você tem interesse. Recomenda-se as pacientes - independentemente dos motivos que os levem a se submeter a uma cirurgia nos seios - que o profissional escolhido tenha o título na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Algumas dicas úteis para escolher um cirurgião:

  • Verificar se é um cirurgião certificado, qualificado e experiente
  • O cirurgião deve fornecer segurança ao paciente na hora da consulta e indicar como funciona o procedimento
  • É importante que o médico forneça informações sobre cada passo do procedimento, indicando as consultas pós-operatórias também

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."