Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção 3-4 horas
Anestesia Geral
Hospitalização 24 horas
Recuperação 3 semanas
Efeitos Imediatos
Resultados Duradouros
O que o custo pode incluir
  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões
Vantagens
  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher
Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico e nem pode substituir a opinião de um médico qualificado.

Experiências

Ver todas

Então, eu tinha um seio horrível, muito flácido e grande. Eu odiava, nenhum biquíni ficava bom. Aí resolvi no dia 31 de março fazer a cirurgia. Como não tinha muito dinheiro, fiz numa clínica aqui em Jundiai. Foi muito triste, deu tudo de errado ficou muito feio, abriu tudo, um ficou maior que o outro, muito feio. O médico fez de novo no dia 18 de maio de 2015, mas ainda não fiquei muito feliz por ele realmente não era bom o médico. Nossa, tenho um grande sonho de fazer com um profissional bom e ficar com o seio lindo, pois tenho muita vergonha do meu esposo, ele é apaixonado por seios. Essa foi minha experiência .

7 comentários

Minha cirurgia não foi estética , é tinha as mamãs muito grande para meu físico e o abdomem muito volumoso, correu td bem graças a Deus, Eu gostaria de fazer uma de estética agora, me sinto jovem apesar de ja ter 68 anos, É meu rosto ta ficando muito enrugado e as pálpebras estão bem caídas. Ficarei imensamente feliz .

1 comentário

Desde menina, fui bem desenvolvida de corpo e meus seios são muito grandes, flácidos e pesados. Isso faz com que eu tenha uma postura inadequada e muitas dores nas costas, adoraria encontrar um bom profissonal que me ajudasse. Agradeço a atenção de todos.

2 comentários

Nunca me sentir à vontade usando um biquine e nenhuma roupa me traz conforto! Sofro muito com olhares, risadas e apelidos maldosos.

2 comentários

Olá... Eu gostaria de fazer uma cirurgia nos meus peitos, acho eles muito grandes e está prejudicando a minha coluna....

Não suporto mais o peso das minhas mamas

LauraLuzMartins · 16 Mai 2016

O meu maior sonho e objetivo é reduzir as mamas, não suporto mais o peso. Agora está perto de se realizar. Preciso de opiniões sobre cirugiões em governador valadares.

2 comentários

Tenho 20 anos e gostaria de realizar a diminuição dos seios, porque me incomoda muito. Não acho sutiã ou biquini adequado, sinto muita dor nas costas, tem dia que nao aguento levantar de tanta dor. Não aguento mais essa situação e a cirurgia pelo que vi é muito cara. Pra mim não é questão de estética fazer essa cirurgia e sim por questão de saúde, pelo fato de estar me prejudicando nas minhas atividades. Tem dias que choro de tanta dor que sinto.

10 comentários

Quero melhorar minha autoestima

Rosilane3 · 24 Mai 2016

Sempre quis fazer uma redução de mama.

2 comentários

Me chamo Janete Costa e nunca fui muito adepta dos exercícios, o que piorou minha situação. Quero muito fazer a cirurgia de redução de mamas porque tenho problema na coluna, já fiz até uma cirurgia na cervical.

5 comentários

Vídeos

Ver todos
Entenda a cirurgia de redução de mamas 3 Jun 2015

Conheça as técnicas utilizadas na mamoplastia redutora e os cuidados no pré e pós-operatório.

Tire suas dúvidas sobre a redução mamária 30 Mar 2016

Entenda como é realizada a redução de mamas e conheça as técnicas da cirurgia.

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos de saúde costumam não cobrir esse tipo de procedimento por se caracterizar um procedimento de cunho estético. O ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo. ... ler mais

Como fazer redução de mama?

Valdirene14 18 Mai 2016 1 resposta

Dra. Ruth Graf

18 Mai 2016

A melhor resposta

Olá Valdirene, Aqui em Curitiba, acredito que em todos os lugares devem ter procedimentos parecidos, o paciente deve passar em consulta na unidade de saúde que fará um pedido de inclusão, e a pessoa aguarda na fila para operar no Hospital de Clinicas. Outra forma, é verificar junto a hospitais-universidades, se ... ler mais

Escolha de cirurgião plástico

Kerli 18 Mai 2016 2 respostas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente o plano costuma não cobrir esse tipo de cirurgia por se tratar de um procedimento de cunho estético. O ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo além de verificar se o Cirurgião Plástico é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de ... ler mais

A melhor resposta

Olá, tudo bem? A recuperação depende muito de cada caso, tamanho das mamas e atividade de cada paciente, mas em geral o ideal é restrição maior por 15 dias (2 semanas) e a partir dos retornos são avaliadas e se possível liberada para algumas atividades. Lembre-se sempre de procurar um ... ler mais

Artigos

Ver todos

Cirurgia.net  · 25 Jan 2016 Ler mais

Cirurgia.net  · 10 Mai 2015 Ler mais

Centros destacados

Ver todos
Dr. Daniel Vasconcellos

Na clínica do Dr. Daniel Vasconcellos você tem acesso a excelentes profissionais e que estão altamente capacitados para oferecer um atendimento de excelência a todos os seus pacientes. Lá você encontra modernos equipamentos e amplos ambientes para um atendimento personalizado.EspecialidadesExperiente cirurgião plástico, atuando em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Daniel Vasconcellos, CRM-RJ 731919 / RQE 14216, possui um vasto conhecimento. Realiza rinoplastia, mastopexia, aplicação de botox, lipoaspiração, mamoplastia, lipoescultura, aumento e redução de mamas, lifting facial, gluteoplastia, ginecomastia e cirurgias íntimas.LocalizaçãoAtendendo na cidade do Rio de Janeiro, o Dr. Daniel Vasconcellos terá prazer em atender-lhe.Responsável técnico: Dr. Daniel Vasconcellos, CRM-RJ 731919 / RQE 14216

Rio de Janeiro (cidade), Rio de Janeiro

Dr. Olimpio Cesar Alencar Cunha
2 opiniões

Em Brasília, o Dr. Olimpio Cesar Alencar Cunha, CRM 10701 / RQE 1799, representa uma ótima opção para quem está em busca de uma cirurgia plástica segura e de qualidade. Em seu consultório, o cirurgião atende a cada pessoa com total exclusividade e dedicação, oferecendo uma diversificada lista de procedimentos estéticos e reparadores.O médico conta com grande experiência no ramo, realizando suas cirurgias com habilidade e alta precisão. Através de estrutura adequada e com uma equipe de profissionais treinada e qualificada, o Dr. Olimpio Cesar Alencar Cunha trabalha para alcançar os melhores e mais satisfatórios resultados.Para conhecer todos os tratamentos realizados pelo cirurgião, basta entrar em contato e solicitar agora mesmo a sua avaliação. Atendemos cada paciente de forma individualizada, buscando as alternativas mais seguras e eficientes. Será um prazer receber sua visita em nossas instalações.aumento de seiosblefaroplastiabotoxrinoplastialabioplastiamastopexiaritidoplastiaginecomastia

Brasília (Distrito Federal), Distrito Federal

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Gustavo Salviano
4 opiniões

Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reconstrutoras, a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Gustavo Salviano está localizada no centro de Palmas, no Edifício Palmas Medical Center. Nosso espaço é moderno e totalmente equipado, pensado para o total conforto e comodidade do paciente. Asseguramos sua privacidade em cada atendimento.Após a consulta médica, o paciente tem a conveniência de estar próximo a laboratórios e clínicas de outras especialidades, a fim de agilizar e facilitar a realização de exames pré ou pós-operatórios. Tudo isso aliado à qualificação do cirurgião plástico Dr. Gustavo Salviano, CRM-TO 2816 / RQE 1255 e 1232, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro internacional da American Society of Plastic Surgeons e da International Confederation for Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery.Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação personalizada. Será um prazer receber sua visita.lipoaspiração / lipoesculturagluteoplastia (prótese de bumbum)abdominoplastiapróteses mamáriasmastopexiamastoplastia redutoraplástica do nariz (rinoplastia)lifting da facelifting cervical (cirurgia plástica do pescoço)blefaroplastiaotoplastia (correção cirúrgica de orelha em abano)correção cirúrgica de ginecomastiatransplante capilarpreechimentos cutâneoscirurgia íntima (ninfoplastia) botox / dysporte muito mais!Responsável técnico: Dr. Gustavo Salviano, CRM-TO 2816 / RQE 1255 e 1232

Palmas (Tocantins), Tocantins