Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.
126 comentários

Sempre senti muitas dores nas costas e ombros. Este ano realizei o procedimento. Praticamente a recuperação é indolor, porém, os movimentos precisam ser bem cautelosos. Realizei a redução das mamas há 10 dias, praticamente não sinto dor e estou na fase pós-operatória. O Dr. Paulo, sempre me passou muita segurança quanto ao procedimento, hospital e resultados. Respondeu a todas as minhas dúvidas com muita paciência e profissionalismo. O resultado é visível. Ainda é cedo para dizer como ficará minhas cicatrizes, pois ainda estou com os pontos.

7 comentários

Meus seios eram muito grandes e depois de amamentar ficaram muito flácidos. Sentia muita vergonha de mim mesma. Depois da cirurgia me sinto outra mulher, muito mais atraente e feliz comigo mesma. E a recuperação é muito tranquila, só seguir a orientação do médico e depois se olhar no espelho e ver como uma cirurgia pode mudar a sua vida!

1 comentário

tenho 33 anos tenho dois filho ,sou casada a 10 anos ,meu maior sonho e fazer redução de mama, abdominoplastia e lipoaspiração pois eu tenho 'hérnia de disco' sinto muita dor na coluna,meu alto estima e o pior possível eu uso sutiã 58, tenho muita vergonha do meu marido . Não me sinto bem assim quero muito mudar por e pelos meus filhos eles precisam muito de mim,ainda mais que eu tenho uma filha especial, ela tem microcefalia quero muito ficar bonita me sentir bem colocar um sutiã pequeno uma blusa bonita q não seja XG.

Ainda um pouco inchada e liberada para pratica de exercícios físicos...Após 3 meses de cirurgia (Abdomen) e 6 meses (da mama). Já estou me sentindo muito melhor! Quero eliminar as gordurinhas que ainda me cercam (emagrecer uns 6 Kg.... para realizar Lipo-escultura nas costas, nas axilas e flanco laterais ...!) e ficar assim, com aquela silhueta e barriga tanquinho dos sonhos!!!
30 comentários
Gostaria de melhorar meus seios e nariz. Sempre tive seios muito grandes desde menina e isso me incomoda muito. Minha autoestima diminuiu ainda mais depois que tive meus filhos e eles ficaram extremamente flácidos. Além disso, meu nariz também é grande e acho que não combina com meu rosto. Fico pensando que com a idade ele vai crescer ainda mais. Espero que uma cirurgia deixe meus seios de um tamanho adequado a minha estrutura física e bem firmes para que consiga me sentir a vontade com eles. E também que harmonize meu nariz com o formato do meu rosto que considero bonito. No momento, tenho certa dificuldade em me relacionar com parceiro e até em tirar fotos.
1 comentário

Vídeos

Ver todos

Assuntos do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
6 12 Jan 2017
Redução mamária pelo convênio
Pami · São Paulo (cidade)
Pami 12 29 Nov 2016
12 29 Nov 2016
Sonho todos os dias.
Luso · Fortaleza (Ceará)
Luso 6 24 Out 2016
6 24 Out 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Quanto é a redução de mama? Como é feita? Qual o valor da consulta? Tenho muitas dúvidas, pois tenho 19 anos e os meus seios estao pesados demais, e caídos. Atrapalha em todas as minhas atividades, me sinto desconfortável.

Boa noite quero ajudar minha esposa porem ela nao sabe que estou pesquisando para nao gerar espectativa e dependendo deixar ela frustrada. Qual a media de valor da operacao reducao mama? seria devido dores costas e ombros e estetica auto estima dela. obrigado a todos medicos que puderem responder. sou de aracaju.

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Gustavo Nobrega

4 recomendações

Para a realização de uma cirurgia plástica, é fundamental contar com um profissional experiente e qualificado, que transmita confiança desde a primeira consulta. É essa segurança que você terá com o Dr. Gustavo Nobrega, cirurgião com sólida atuação na área médica.EspecialidadesCada intervenção é planejada de forma individualizada, considerando sempre as necessidades dos pacientes. O Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692, atua principalmente com abdominoplastia, aumento de mamas, lifting, remodelagem de glúteos, rinoplastia e lipoaspiração.LocalizaçãoPara marcar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para agendamentos. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro.Responsável técnico: Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Eduardo Cabral

5 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Clínica Lerner

1 recomendação

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, é fundamental contar com uma completa estrutura para a sua segurança e conforto. Tudo isso você encontrará na Clínica Lerner, onde o paciente é acompanhado em todas as fases da intervenção, proporcionando o atendimento personalizado que você merece.EspecialidadesCom responsabilidade e ética, o Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500, e a Dra. Márcia Freire, CRM-SP 78.827 / RQE 16.450, realizam intervenções faciais e corporais, como prótese de mama, abdominoplastia, elevação de mamas, lipoaspiração, rinoplastia, blefaroplastia e lifting.Estão sempre participando de congressos e cursos para aplicar as técnicas mais modernas nas intervenções, sejam elas com fins estéticos ou reparadores.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade de São Paulo e dispõe. Para agendar uma primeira avaliação, basta entrar em contato.Responsável técnico: Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500

São Paulo (cidade) São Paulo