Mamoplastia pelo Planserv

Nathalia9
12 fev 2014 · Última resposta: 9 mar 2018

Gostaria de saber quais são os procedimentos necessários para solicitar ao meu plano Planserv que ele cubra minha cirurgia de redução de mama.

Anúncio

respostas (3)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Dr. Fabricio Francischone
16 Opiniões
Santos . 14 jul 2016
A melhor resposta
Olá tudo bem?
O melhor a fazer é procurar o médico que te operou para que o mesmo possa examinar e te esclarecer o que esta acontecendo.
Caso contrario entre no site da sociedade Brasileira de cirurgia plástica (SBCP) lá encontrará cirurgiões plásticos membro em sua cidade
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Dr. Márcio Ximenes
4 Opiniões
Fortaleza . 9 mar 2018
Olá. nenhum convênio dá cobertura para mamoplastia estética, com ou sem próteses. Já em casos de reconstrução de mama por neoplasia ou outras doenças, sim. Boa sorte!
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Dr. Presper Daher
3 Opiniões
Taubaté . 14 fev 2014
A cirurgia de mamoplastia redutora encontra-se no rol de procedimentos cobertos pelos planos de saúde aqui no Brasil. Para tal, é necessária a comprovação do caráter reparador do procedimento, ou seja, a paciente necessitará de provas concretas de que o volume das mamas esteja causando um problema real na mesma. Por exemplo, um caso muito comum é a presença de doenças da coluna, tanto cervical como lombar, decorrentes do peso das mamas.

Esse problema pode ser diagnosticado pelo ortopedista, o qual pedirá exames para comprovação, assim como redigirá uma carta relatando o problema da paciente e a indicação de cirurgia reparadora das mamas. Com essa carta em mãos, basta encontrar um cirurgião plástico do seu convênio que realize o procedimento, para que o mesmo seja realizado. Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Dr. Presper Daher
CRM-SP: 113.299
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.
Anúncio

Procurar mais perguntas

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente