Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Cirurgia de correçao de orelha de abano

Cirurgia de correçao de orelha de abano
IvanildoSebastiaoDaS · 20 Abr 2012

Quero saber sobre cirurgia de correção de orelha de abano para uma menina de 1 ano e 8 meses. Já é possível fazer nessa idade? Se não, a partir de que idade é possível?

8 resposta

8 respostas

  • Dr. Robson Netto

    · 11 Mar 2013
    A melhor resposta

    108 respostas

    Ola Ivanildo,

    A cirurgia normalmente é realizada após os 7-8 anos, fase em que a orelha está praticamente com seu crescimento finalizado. O mais importante é deixar que ela decida. Isso porque, muitas vezes, o desejo dos pais de correção não incomoda os filhos.

    É normalmente nessa idade (entre 8 a 10 anos) que algumas crianças pedem para fazer a cirurgia, e aí elas aceitam muito melhor o procedimento e pós-operatório.

    Atenciosamente,
    Dr. Robson Netto

  • Dr. Thiago Morais

    · 2 Out 2013

    15 respostas

    Olá, Ivanildo!
    A cirurgia de otoplastia só é indicada a partir dos 6 anos de idade, quando o desenvolvimento da orelha está completo. Mas, na infância, costumo dizer que a idade ideal é aquela em que a criança entende o problema e quer fazer o procedimento, pois o pós-operatório é um pouco doloroso.

    Atenciosamente,
    Dr. Thiago Morais

  • A otoplastia você pode fazer de graça no Hospital de Clínicas de sua cidade, minha cunhada fez e ficou perfeita. Ela fez no hospital de Salvador/BA.

  • Clínica Elizeu Lavor

    · 5 Nov 2012

    46 respostas

    Indicamos a otoplastia em geral após 6-7 anos, mas somente se nesta idade a própria criança manifestar o desejo, e não apenas para realizar a vontade dos pais. É importante avaliar também se há comprometimento psicológico na criança devido a bulying, pois se a criança está se desenvolvendo normalmente, sem problemas no desempenho social e escolar, o recomendável seria esperar até os 12 anos, oportunidade na qual será mais confortável e seguro para a criança o procedimento.

    Att,
    Dr. Elizeu Lavor

  • Dr. Flávio Quinalha

    · 21 Mai 2012

    30 respostas

    Olá Ivanildo!

    Esta idade de pouco mais de 1 ano é ainda muito cedo!

    O ideal é a partir dos 6 a 7 anos de idade devido ao crescimento das cartilagens e também a criança já estará maior e colaborando mais, o que facilitará o pós-operatório.

    Att.
    Dr. Flávio Quinalha

  • Anônimo

    24 Abr 2012

    Não indicamos cirurgia de otoplastia antes dos 7 anos porque se perde o resultado com o crescimento.

  • Plenna Cirurgia Plástica

    · 24 Abr 2012

    6 respostas

    A cirurgia de otoplastia geralmente está indicada a partir da idade dos 7 anos, por ser uma época em que a criança já entende e deseja este procedimento. Desta maneira podemos realizar a cirurgia sob anestesia local, sem a necessidade de uma anestesia geral ou sedação.

    Esta fase coincide com a pré-escola, que é um momento em que a criança fica mais exposta e suscetível aos comentários das demais crianças. Se a orelha em abano for evidente ou incomodar a criança é interessante que não se perca este momento para corrigir esta alteração, pois o paciente não ficará sujeita a brincadeiras possíveis sobre este tema.

  • Anônimo

    23 Abr 2012

    A otoplastia é indicada a partir dos 7 anos. Antes dessa idade, há um crescimento significativo da orelha e os resultados podem modificar com o passar dos anos.

    Atenciosamente,
    Dr. Charles Farias

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.