Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora a aparência das orelhas
  • Corrige as orelhas de abano
  • A cicatriz fica escondida
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da otoplastia envolvem sangramentos, infecções, falta de simetria, problemas de cicatrização e perda de sensibilidade.

A intervenção

A técnica utilizada durante a cirurgia depende das necessidades do paciente. Normalmente, é realizada uma incisão atrás da orelha, removendo o excesso de cartilagem e de pele. A abertura é fechada com suturas, mantendo o novo formato e posicionamento das orelhas.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso de 1 ou 2 dias. Depois desse período, as atividades podem ser retomadas aos poucos, sem movimentos bruscos e sem pressionar a região operada. Durante os primeiros dias, é indicado o uso de faixa que ajudará na cicatrização e manterá o posicionamento das orelhas. Durante 45 dias, deve-se evitar dormir de lado e tomar sol.

Contraindicações

A otoplastia é contraindicada para pessoas com problemas circulatórios, cardiovasculares e de coagulação. Também não é indicada a gestantes e mulheres em perídodo de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Fiz uma cirurgia na orelha pois nasci sem um pedaço dela .Mais após a cirurgia nao vi muita diferença nao pq nao havia cartilagem pra preencher ela . o jeito foi aceitar ela desse jeito mesmo. tenho 23 anos e a 3 anos comecei a prender o cabelo pois tive que aceitar minha orelha faltando um pedaço .antigamente so usava cabelo solto pois tinha muita vergonha de amostra-las e também ja ouvi muitas piadas quando eu era pequena .fora os curiosos que perguntam o que aconteceu com a minha orelha ne . mais enfim aceitei esse estado. agora gostaria de uma oportunidade de por silicone pois meus seios nao se desenvolveram também nao . e isso mexe com minha alto estima. e sou pobre nao tenho nenhum recurso pra pagar tal cirurgia . a cirurgia da orelha foi feita de graça na mangueira num hospital q nao me recordo o nome .

Me chamo Israel e tenho 33 anos. Consegui realizar a minha cirurgia e vou contar para vocês como foi. Na metade 2014 fiz uma otoplastia, a cirurgia das orelhas e estou me sentindo melhor. Mas não gostei muito do resultado, porque acho que uma orelha ficou mais aberta que a outra. Com certeza ficou melhor que antes, mas não sei o que aconteceu, só posso dizer que não ficou do jeito que eu queria. O profissional que me atendeu é muito bom, não tenho dúvida, é super experiente na área. Mas ele não me perguntou que resultado eu esperava. Agora vou esperar juntar um dinheiro para fazer uma correção e ter um resultado perfeito. Espero que com esse meu depoimento eu possa ter ajudado quem está pensando em realizar uma cirurgia também.

1 comentário
Desde muito pequena, quando já tinha consciência de assuntos que me chateavam, eu fui apelidada de inúmeros apelidos (Dumbo, orelhão, doende, abanador, etc), parece ser engraçado, mas por anos sofri e chorei calada e era no colo de meus pais que eu me confortava. Minhas orelhar me incomodavam e o meu sonho era usar cabelos presos. Olhava para as meninas com rabos de cavalo e admirava, pensando que um dia eu iria ter uma orelha "normal". Foram anos escondendo de todas as formas a orelha e quando alguém tocava ou comentava, era uma tortura sem fim para mim. Brincos? Jamais usava, pois parecia que elas aumentavam mais. Onde eu andava achava que todos olhavam só para ela, mesmo sabendo que estavam escondidas, me sentia feia e deslocada. Vim de uma família simples mas cheia de garra e sonhos e aos 18 anos, com a ajuda da minha amada e guerreira mãe, consegui fazer a tão sonhada cirurgia. Foi um dos melhores momentos de minha vida, estava tão ansiosa que o remédio para dormir nem fez efeito e vi o início da cirurgia, mas logo eles me deram outra dose e dormi, dormi o sono dos Deuses, o sono que tinha certeza que mudaria minha vida e assim foi.... Quando acordei já me sentia a menina mais bela do mundo, mesmo com as faixas. Assim que as tirei, lembro e me emociono até hoje, a primeira coisa que fiz foi prender o cabelo bem no alto e ir ao Shopping. Como eu estava feliz! como eu me sentia linda! Os olhares das pessoas pareciam que viam só em mim! Eu estava radiante! Sonhar é bom, mas realizar é maravilhoso!!!! Não desista!!!! Hoje, até mesmo entre amigos, não faço piadas relacionadas à algum defeito da pessoa, pois eu sei o quanto sofri. Para muitos pode ser futilidade e exagero, mas só nós sabemos o que é não se sentir bem!
7 comentários
Gostaria de fazer uma cirurgia nas orelhas, pois elas um pouco para frente. Sinto muito vergonha pois já sofri de bullying. Amo prender o cabelo e por causa disso vivo com o cabelo solto. Me sinto muito mal. Acredito que com essa cirurgia eu consiga viver mais feliz e tranquila. Longe de qualquer humilhação e poder prender os meus cabelos.

Boa tarde, eu gostaria de realizar um sonho meu de fazer cirurgia na orelha, pois tenho vergonha de deixa-las a amostra tenho vontade de fazer um rabo de cavalo no meu cabelo acho lindo mais tenho muita vergonha por isso. Falam que eu tenho a orelha grande morro de vergonha e muito ruim termos preconceito com alguma coisa que nos incomoda,no momento não tenho condições em realizar a minha tão sonhada cirurgia quem sabe um dia talvez. No momento eu não tenho nenhuma foto que mostre as minhas orelhas vou tirar ai mando ok vou ficar na torcida, obrigada.

Vídeos

Ver todos

Assuntos do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
6 24 Nov 2016
5 18 Nov 2016
5 21 Set 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Sofri um acidente há 2 anos e minha orelha direita partiu ao meio horizontal ao ser socorrida no hospital mais próximo ao local do acidente um ortopedista era o plantonista no hospital de pequeno porte fez a sutura a fim de unir as partes corrigindo a orelha... hj minha orelha coça muito e doi bastante a dor é terrível ao toque além de ter ficado com um sinal de deformidade aparente queloide... o que pode significar essa coceira e essa sensibilidade ao toque já com 2 anos...que tratamento recomendavel ?

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Urias Carrijo

3 recomendações

Na área da cirurgia plástica, é de suma importância que o profissional se mantenha constantemente informado sobre as técnicas que surgem no setor, atualizando e aprimorando a cada dia os seus procedimentos cirúrgicos. É dessa forma que o Dr. Urias Carrijo, CRM 8070 / RQE 6460, atua. Visando atender as expectativas de seus pacientes, o médico busca os tratamentos mais indicados, capazes de gerar resultados naturais.Entre viagens e atividades realizadas no exterior, o Dr. Urias Carrijo atende na cidade de Goiânia, onde realiza avaliações completas e detalhadas, e procedimentos com habilidade e alta precisão. Trabalha ao lado de equipe profissional qualificada e preza pela máxima segurança de seus pacientes.Entre em contato com o experiente cirurgião e agende agora mesmo a sua avaliação. Será um prazer receber a sua visita.abdominoplastiamentoplastialiftingblefaroplastiarinoplastiamamoplastiaimplante de bochecharemoção de cicatrizlipoaspiraçãoreconstrução de seiosResponsável técnico: Dr. Urias Carrijo, CRM 8070

Goiânia Goiás

Dr. Dênis Alberto dos Santos

O Dr. Dênis Alberto dos Santos conta com ampla atuação na área de cirurgia estética e reparadora e está em contínuo aprimoramento profissional para oferecer serviços de qualidade. Dispõe de uma completa estrutura para realizar cada procedimento com máxima segurança, seguindo todas as normas médicas.EspecialidadesCom o suporte de uma equipe multidisciplinar, o Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400, está preparado para atuar com abdominoplastia, cirurgia das pálpebras, aumento de seios, lipoaspiração, ninfoplastia, entre outras cirurgias plásticas e tratamentos estéticos faciais e corporais.LocalizaçãoA clínica está sediada na cidade de Guarulhos e você poderá marcar uma primeira consulta entrando em contato conosco.Responsável técnico: Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400

Guarulhos São Paulo

Clínica Elizeu Lavor

9 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica ou estética, na Clínica Elizeu Lavor você encontra todos os serviços para a sua saúde e bem-estar. Nossa equipe é multidisciplicar e qualificada, com médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e educadores físicos. Os profissionais são coordenados pelo Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868, membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Na Clínica Elizeu Lavor, trabalhamos de forma integrada e contamos com os recursos mais avançados. A infraestrutura alidada ao atendimento personalizado oferecem as melhores condições para seu conforto e comodidade.A sede do complexo fica em Fortaleza. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avalição. Será um prazer atender-lhe.Contamos também com uma Clinica na cidade de Manaus, com a mesma excelência no atendimento e serviços prestados.lifting facialbotox e preenchimentosblefaroplastia (pálpebras)mamoplastia redutora e de aumento (próteses de silicone)lipoaspiraçãorinoplastia (nariz)otoplastia (orelhas)abdominoplastiapróteses glúteos e panturrilhasResponsável técnico: Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868A cirurgia plástica exige muita responsabilidade por parte do cirurgião e o Dr. Elizeu Lavor é um grande especialista no assunto. Ele e sua equipe reúnem toda a técnica e qualidade necessárias para realizar procedimentos seguros, exatamente como você deseja e necessita.graduado pela Universidade de São Paulo (USP)Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP)Residência em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Pauloespecialista em Cirurgia Geral pela AMB/MECmembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Manaus (Amazonas) Amazonas