Lifting

Vale a pena
100%
Vale a pena
Baseado em 2 histórias
Preço médio
R$ 5.500
Preço médio
  • Anestesia geral ou sedeação
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é o lifting?

lifting corporal

É possível ter uma melhora da aparência

É um procedimento de cirurgia plástica destinado a reapertar a pele, oferecendo resultados mais adequados a formação corporal da pessoa.

O excesso de pele pode ter origens diferentes e, na maioria dos casos, acontece pela a variação de peso, especialmente após a cirurgia bariátrica.

Neste sentido o cirurgião plástico realiza o procedimento para recuperar a flacidez do corpo, retirando os tecidos e projetando aqueles que ficam. É intervenção cirúrgica delicada, mas obtém resultados surpreendentes. 

De acordo com as pesquisas do ISAPS, no Brasil se realizou em 2020 68.013 cirurgias de lifting facial.

Qual o objetivo do lifting?

emagrecer depois da bariátrica

Consulte os médicos para avaliar o seu caso

Os objetivos serão diferentes dependendo do tipo de corpo da pessoa. No entanto, o principal objetivo será sempre remover o excesso de pele para tornar a silhueta mais harmoniosa e facilitar o movimento do paciente, muitas vezes limitado pela a pele que sobra.

Quando há também excesso de gordura, o cirurgião pode realizar lipoaspiração, resultando em uma diminuição significativa do volume total do corpo. É possível agir na frente do corpo, tratando a barriga, na parte íntima e parte superior das coxas.

No entanto, também é possível tratar, dependendo da quantidade de pele, na área das excesso de tecido nas costas, braços, na parte inferior das nádegas ou no peito.

Quem pode fazer?

flacidez nos braços

Pessoas jovens não costumam realizar

Como comentado antes, geralmente os pacientes mais comuns de realizar o procedimento são pessoas que costumam ter uma flutuação de peso, se são pacientes ex-bariátricos, ou se têm mais idade. Não é comum um paciente mais jovem realizar esse tratamento, mas, de toda maneira há casos.

No caso em que o paciente é um ex-obeso, o médico terá que se certificar de que a perda de peso terá estabilizado, antes de prosseguir para a intervenção. Também é aconselhável que as mulheres que se submetem a este procedimento tenham completado todas as suas gestações, de modo a não comprometer os resultados da cirurgia.

Mulheres que estão grávidas ou amamentando, não podem realizar a cirurgia.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores