Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Tenho 18 anos e desde que eu me lembre sou assim , isso quando era pequena ja notava diferença na vagina das minhas amigas comparada com a minha . Mas não ligava pois eu era só uma criança. Mas o tempo se passou e meu probleminha foi só aumentando. Isso me deixa muito triste pois tenho muita vergonha do meu namorado nunca faço amor no claro com ele e tenho muita vergonha de tocar no assunto, tenho ate medo de ele me deixar por isso , de sentir desejo por outras vaginas mais bonitas. Tambem tenho Vergonha das minhas amigas elas sempre se trocam em minha frente mais eu nunca me troco na frente delas, elas devem me achar muito esquisita por conta disso. Ate das mulheres da minha familia tenho vergonha , não fico sem roupa na frente delas e nem tenho coragem de conversar sobre isso com minha mãe, queria tanto fazer essa cirurgia mas nunca teria dinheiro. Essa cirurgia ia mudar minha vida completamente. Queria tanto saber como e ter um corpo do jeito que a gente quer principalmente quando é a vagina coisa que os homens admiram tanto mas quando se é feia , chega a dar vergonha , tenho raiva do meu proprio corpo , raiva porque não posso ser uma jovem normal porque tenho uma vagina deformada !
2 comentários
Olá pessoal,meu nome é Marlene,tenho 29 anos,sou de São Luís Maranhão.Queria compartilhar com vcs a realização de dois sonhos:minha cirurgia de labioplastia e aumento de volume dos grandes lábios vaginais.Desde a adolescência sempre sofri por conta da hipertrofia dos meus pequenos lábios, no meu caso é um problema genético que afeta a maioria das mulheres da minha família.Uma época entrei quase em depressão por não me senti normal, nunca tinha relacionamentos duradouros pois morria de vergonha de me expor e tinha muito medo q meus ex namorados reparassem o tal defeito em mim e me abandonassem por causa disso.Entao por medo de ser abandonada eu mesmo terminava meus namoros sem nenhum motivo aparente,mas só Deus sabia o porquê eu fazia isso.Mas graças a Deus esse ano dia 23 /04 eu realizei meu grande sonho.Fiz minha cirurgia de redução dos pequenos lábios e enxerto de gordura nos grandes lábios,pois como emagreci bastante os mesmos se tornaram murchos e flácidos o que fazia os pequenos lábios se tornarem mais aparentes.Apesar do meu médico ter retirado em excesso eu estou muito satisfeita com os resultados,com certeza está muito melhor do que antes,sem comparação.Apesar de já ter passado um mês ainda estou me recuperando,a sensibilidade no local está voltando aos poucos,houve um pouco de incomodo nos primeiros dias,mas nada anormal.Por volta dos 15 dias os cortes já estavam bem cicatrizados.So tive complicações em relação ao enxerto pois a gordura acabou endurecendo em algumas partes mais meu corpo, reabsorveu bastante e agora já está quase normal.Mesmo com esses pós, não me arrependo de ter feito,pelo contrário passaria por tudo outra vez.Depois de tantos anos posso me sentir de bem com corpo,posso me olhar no espelho e me sentir normal,mulher.Hoje me sinto mais confiante em tudo que faço.Minha auto estima está lá em cima.Queria dizer a todas que as vezes por diversos motivos, ainda não realizaram sua cirurgia,pra não desistirem,porque depois do resultado todo esforço vale a pena.!!!
25 comentários

Quero fazer uma cirurgia íntima para a diminuição dos pequenos lábios. Ainda estou pesquisando e buscando um bom profissional aqui no Rio de Janeiro para realizar essa operação. É importante contar com um cirurgião especialista para que os resultados sejam satisfatórios. Por isso, prefiro esperar e pesquisar com calma para me sentir totalmente segura com o profissional para então fazer a cirurgia. Enquanto não faço esse procedimento, aproveito para tirar minhas dúvidas e conhecer experiências de outras pessoas que já realizaram a cirurgia íntima e estão satisfeitas com o resultado. Quando eu fizer a minha, posso voltar e contar para vocês como foi, para também ajudar outras pessoas com minha experiência.

2 comentários

Eu sempre quis fazer essa cirurgia ! ...achei q ela me deixaria mais bonita e me faria aceitar mais meu corpo ! ... enfim ...eu fiz a cirurgia ! ..ainda esta cedo para falar dos resultados ... mas quero falar pras meninas que pensam ainda em fazer ...e q tem o mesmo pensamento que eu ! Meninas o bom é que você poderá ter a vagina que vocês sonharam um dia ! ...e eu sei que nós nos apegamos a isso ! Mas o pós operatório que eu quero falar a vocês! Porque se encontra muita pouca gente falando sobre o pós operatorio ! ... e geralmente eles falam que não doem e que é tranquilo ! ... lembrando que pode variar muito ! ...eu nao faria se voltase no tempo ...exatamente por isso ! ... um lado meu nao doi nada ! ... outro ja doi bastante ...ainda esta sangrando e eu nao consigo andar direito ! Pra quem é ansiosa vai morrer de tédio ! Dizem que o sangramento dura em torno de 10 dias ! ... e permanece o inchaço ! ...alem dos riscos que voces podem ter ... como infecção...dores ...sangramentos e abertura de pontos ! ... eu vi muitas pessoas falarem que é tranquilo ... nao doi ...comigo foi bom ... e me deixei levar por isso ! ... e pra mim esta sendo ruim ! Pq nao consigo nem andar ! ... tenho que tomar cuidado e o pior ainda meninas ... fiquei muito com isso na cabeca de que eu queria fazer ! Quando eu fiz eu achei isso uma bobagem ! ... porque pode ate nao ser como eu queria ...mas estava tudo ok ! ... eu estava feliz assim ... meu esposo tambem ! ... eu entendo q era algo que eu tinha que fazer POR MIM ! Mas que pareceu uma besteira depois ! ... bem a cirurgia realmente é tranquila o pós operatorio que pega ! ... to sendo sincera e mais clara que a agua ! ... pense certinho ! ... nao deixe ser levada por ninguem ! ... pq vocês teram consequencias disso ! ... e é muito ruim ! ... se vocês nao tiverem ...boa sorte .. porem nao tem como vocês saberem se vão ter complicacoes ou nao ! ... e eu ainda nao estou sofrendo muito ...segundo o medico ! ... pensem se vale apena mesmo ! ... o meu conselho é voces se aceitarem ... olharem para o espelho e dizer q vocês sao lindas assim ! E realmente sao ! ... faz 3 dias que eu operei ... acredito que em 1 mes ja esteja tudo ok ! ... se voces quiserem pagar o preço que eu estou pagando ...boa sorte meninas ! Mas acho que alguem q passou por essa experiência deveria alerta las ! ... boa sorte !

6 comentários

Realizei minha cirurgia dia 23/03/2017 E o que pra mim seria a realização de um sonho virou um pesadelo !! Minha mãe comovida com meu sofrimento realizou um empréstimo para que eu fizesse a cirurgia .... o pós operatório foi muito doloroso,mas se fosse só isso estaria bom !! Cirurgia super mal feita ... um lado ele cortou praticamente tudo ... um lado ficou maior que o outro ... sem contar que continuam grandes e caídos !! Estou a ponto de entrar em depressão ... pois gastei o único dinheiro que tinha e não estou satisfeita com a cirurgia ... esta quase a mesma coisa que era antes .... sendo que agora tenho um lado maior que o outro e um buraco tbm :/ Fico olhando no espelho praticamente o dia todo ... choro o tempo todo ... Não tenho vontade e nem coragem de me relacionar com ninguém !!

5 comentários
Fui mãe muito jovem, aos 15 anos. Parto normal altamente traumático. Desde os 12 anos eu já me sentia insatisfeita com meu pequenos lábios que eram grandes demais. Aos 19 anos procurei minha ginecologista, na clínica Matermaria em Anápolis-Goiás. Diante dos meus relatos, a Dra. Clenia Modes Sampaio sugeriu que eu fizesse períneo e redução dos pequenos lábios de uma só vez. Fiz e gostei do resultado. Mas como tenho mania de perfeição, e nesta época eu estava muito impressionada com os pequenos 'grandes' lábios, achei que ainda estavam grandes (sim! dá pra acreditar? - eu queria eles pequeninos, praticamente sem nada! rsrs) Então fui em outra ginecologista, a dra. Kenia Machado, também na clínica Matermaria e me consultei novamente, expliquei que gostaria de fazer outra redução dos pequenos lábios. Eu disse que queria eles quase invisíveis.rsrsrs. Bem pequenininhos! Ela fez a cirurgia e ficou exatamente como eu queria!! ficou linda!! hoje estou com 30 anos e super satisfeita! essas cirurgias mudaram minha vida, sou muito feliz por isso! Sei que muitas meninas sonham em fazer esta cirurgia, eu digo com segurança: é simples, o pós operatório é tranquilo e depois é só felicidade!!rsrsrsrs sempre recebo elogios!! meu namorado ama!! rsrs (ah, sou pompoarista desde os 15 anos, ajuda bastante na performance sexual ne meninas?! rsrs) grande beijo à todas e sintam-se encorajadas! (ah, fiz pelo meu plano de saúde, Ipasgo, do Governo do Estado de Goiás, não paguei nada na época, exames, anestesista, internação, tudo pelo Ipasgo)
11 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
11 Ontem 15:23
62 26 Mai 2017
Plano de saúde e labioplastia
Natasha3 · São Gonçalo (Rio de Janeiro)
Natasha3 11 26 Mai 2017
11 26 Mai 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Lábios menores muito grandes

Dr. Fabricio Francischone

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

1 resposta ler mais

Olha eu tenho 20 anos meus lábios são bem grandes , não tenho dinheiro para operar mais tenho o convênio clínica são José , alfa 22 plus , a mais de uma ano não uso lingerie , tenho dor crônica nos lábios , uso absorvente no lugar dá calcinha pra conter a dor , e mesmo assim foi , fico sem roupa o tempo todo , no sexo ele prende e atrapalha , será que por necessidade conseguiria no meu convênio ?

Provavelmente sim, vai precisar que seu medico solicite a cirurgia justificando isto tudo ao convênio. ... ler mais

1 resposta ler mais

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá! Os custos da chamada “cirurgia íntima” podem variar muito... Embora muitas pessoas acreditem que a cirurgia íntima se resuma à redução dos pequenos lábios, termo cirurgia íntima engloba todos os procedimentos que podem ser realizados na região genital feminina buscando tratar a genitália feminina de maneira global, pois raramente as alte ... ler mais

1 resposta ler mais

Quero saber qual o valor aproximado da labioplastia?

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá! Os custos da chamada “cirurgia íntima” podem variar muito... Embora muitas pessoas acreditem que a cirurgia íntima se resuma à redução dos pequenos lábios, termo cirurgia íntima engloba todos os procedimentos que podem ser realizados na região genital feminina buscando tratar a genitália feminina de maneira global, pois raramente as alte ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Tula Vigil

16 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Pablo Martin Arruda

3 recomendações

Atuando com total profissionalismo na área de cirurgias plásticas, o Dr. Pablo Martin Arruda é um experiente e renomado médico. Preza em oferecer resultados de excelência e com toda a segurança necessária. EspecialidadesO Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037, atua com procedimentos tanto estéticos como reparadores e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastias, lipoaspirações, lipoesculturas, aumento de lábios, aumento de seios, preenchimentos e aplicação de botox.LocalizaçãoCom excelentes instalações e fácil acesso, a clínica do Dr. Pablo Martin Arruda fica localizada na cidade de Balneário Camboriú. Marque uma consulta para conhecer nosso trabalho. Teremos imensa satisfação em atender-lhe.Responsável técnico: Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037

Balneário Camboriú Santa Catarina

Dr. Amilton Sevilhano Casado Neto

Oferecer serviços de forma personalizada e com uma atenção exclusiva a cada paciente é o objetivo do Dr. Amilton Sevilhano Casado Neto. Sua clínica está altamente equipada para proporcionar conforto e segurança. Seus profissionais atuam em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras dentro das normas médicas.EspecialidadesO conceituado Dr. Amilton Sevilhano Casado Neto, CRM-SP 125201 / RQE 36954, efetua intervenções como ginecomastia, blefaroplastia, lifting facial, mamoplastia, abdominoplastia, mastopexia, lipoaspiração, aumento dos lábios, bem como aplicações de botox e preenchimentos, visando excelentes resultados.LocalizaçãoCom fácil acesso, a clínica fica sediada na cidade de Santo André. Próximo ao shopping ABC e ao Hosp. Brasil.Entrando em contato você poderá marcar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Amilton Sevilhano Casado Neto, CRM-SP 125201 / RQE 36954

Santo André (São Paulo) São Paulo

Tratamentos relacionados

Destacado

Deixar opinião