Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fiz cirurgia estética para correção dos lábios genitais. Fiquei muito feliz com o resultado. Meu pós operatório foi bem tranquilo. Agora meu sonho é fazer o nariz, pois quando eu era pequenina, estava brincando, tropecei e cai. Quase quebrei meu nariz. Tenho complexo até hj, pois ele ficou com um calombo.

2 comentários

Desde que era adolescente senti meus lábios vaginais crescerem e ficarem um tanto flácido, hoje sou casada ha 10 anos e confesso que morro de vergonha até mesmo com meu marido. Estou pensando em fazer uma cirurgia de correção.

3 comentários

Ter os pequenos lábios vaginais grandes me incomoda de verdade. Sempre foram grandinhos, mas de uns tempos pra ca cresceram mais e mais... Cada lado chega a ter dois dedos de largura. Andar de bike se torna um sofrimento... Sempre tenho que ficar arrumando a grande "lesma" pra dentro pois não cabe comportadamente e de forma natural na calcinha. Calça de malhar é um martírio! Sou casada e meu marido não se importa, mas eu choro dia após dia. Tenho 33 anos e os meus pequenos lábios são os maiores que já vi... Vivem feridos por até a calcinha machucar... Fora o volume que fica no biquini... Estou com medo de fazer... Ja "ouvi" muitos relatos arrependidos e tenebrosos... Sou do Rio capital. Queria saber de uma clínica por aqui... Depois postarei minha foto. Bj

4 comentários

Olá,Me chamo Carolina,tenho 22 anos,sou casada,e também tenho o sonho de poder fazer essas cirurgia pelo fato de não me sentir 100% tanto com meu esposo, como o principal comigo mesma,sei que pode parecer um absurdo ou meio boba,mas,sempre quis tirar o sonho de ser mãe devido a isso,pois sempre me achei indiferente,e nunca me imagino tendo um filho normal e outras pessoas cuidando de mim,apenas por isso. E devido a isso me sinto um pouco infeliz e tenho toda a certeza do mundo que no dia que eu conseguir fazer essa cirurgia serei 100% feliz,por que o resto eu já tenho. Obrigada!

1 comentário

Tenho 20 anos e tenho os pequenos lábios vaginais projetados para fora. Essa situação me causa muito incomodo tanto estético quanto relacionado à saúde, pois tenho mto desconforto nas relações sexuais, com biquínis e calcinhas e e até mesmo andando nua. Quero desesperadamente fazer essa cirurgia, tenho certeza que me sentirei mais feliz e confortável.

5 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
9 23 Mar 2017
12 23 Mar 2017
Labioplastia redução
Glaucyane · Santana do Acaraú
Glaucyane 6 23 Mar 2017
6 23 Mar 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Normalmente os planos não costumam cobrir esse tipo de procedimento por se tratar de um procedimento de cunho estético. Mesmo assim o ideal seria entrar em contato com seu plano para saber a cobertura do mesmo. Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone ... ler mais

Cirurgias conciliadas Kerole 13 Mar 2017 1 resposta

Olá gostaria de saber se posso fazer uma ninfoplastia e logo após no mesmo centro cirúrgico operar as hemorróidas. Seriam dos médicos diferentes cada um na sua especialidade, mas que fosse feita as duas em sequência?

A melhor resposta

Isso vai depender principalmente de seu cirurgião plástico. Eu, pessoalmente não gosto desta combinação cirurgica pelo risco de infecção. Já que a ninfoplastia é um procedimento simples que pode ser feito até sob anestesia local eu faria em dois tempos separados. ... ler mais

Tenho 22 anos, e a mais de 10 venho sofrendo com isso, nunca tive relação sexual, porém me sinto constrangida com isso

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

Gostaria de saber se o parto mal conduzido pode interferir no aumento e alargamento ia pode dos lábios menores e da entrada do canal vaginal? Em que a cirurgia pode ajudar?

A melhor resposta

Na realidade não precisa ser mal conduzido para isto, o proprio parto pode alargar o canal e o aumento de pressão intraabdominal caudaso pela gravidez pode causar a hipertrofia dos pequenos lábios. A correção de ambos é bastente simples, procure um cirurgião plástico que ele resolverá isso para você. ... ler mais

Artigo

Ver todos
Mas o que é a cirurgia íntima?

Mas o que é a cirurgia íntima?

A Labioplastia, a cirurgia íntima que reduz o capuz do clitóris e o rejuvenescimento vaginal estão mais relacionados à área de atuação do...

Eduardo Furlani - Médico e Cirurgião Plástico  · 7 Fev 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Clínica Elizeu Lavor

9 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica ou estética, na Clínica Elizeu Lavor você encontra todos os serviços para a sua saúde e bem-estar. Nossa equipe é multidisciplicar e qualificada, com médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e educadores físicos. Os profissionais são coordenados pelo Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868, membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Na Clínica Elizeu Lavor, trabalhamos de forma integrada e contamos com os recursos mais avançados. A infraestrutura alidada ao atendimento personalizado oferecem as melhores condições para seu conforto e comodidade.A sede do complexo fica em Fortaleza. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avalição. Será um prazer atender-lhe.Contamos também com uma Clinica na cidade de Manaus, com a mesma excelência no atendimento e serviços prestados.lifting facialbotox e preenchimentosblefaroplastia (pálpebras)mamoplastia redutora e de aumento (próteses de silicone)lipoaspiraçãorinoplastia (nariz)otoplastia (orelhas)abdominoplastiapróteses glúteos e panturrilhasResponsável técnico: Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868A cirurgia plástica exige muita responsabilidade por parte do cirurgião e o Dr. Elizeu Lavor é um grande especialista no assunto. Ele e sua equipe reúnem toda a técnica e qualidade necessárias para realizar procedimentos seguros, exatamente como você deseja e necessita.graduado pela Universidade de São Paulo (USP)Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP)Residência em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Pauloespecialista em Cirurgia Geral pela AMB/MECmembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Manaus (Amazonas) Amazonas

Dr. Paulo Bettes

6 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Dr. Dênis Alberto dos Santos

1 recomendação

O Dr. Dênis Alberto dos Santos conta com ampla atuação na área de cirurgia estética e reparadora e está em contínuo aprimoramento profissional para oferecer serviços de qualidade. Dispõe de uma completa estrutura para realizar cada procedimento com máxima segurança, seguindo todas as normas médicas.EspecialidadesCom o suporte de uma equipe multidisciplinar, o Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400, está preparado para atuar com abdominoplastia, cirurgia das pálpebras, aumento de seios, lipoaspiração, ninfoplastia, entre outras cirurgias plásticas e tratamentos estéticos faciais e corporais.LocalizaçãoA clínica está sediada na cidade de Guarulhos e você poderá marcar uma primeira consulta entrando em contato conosco.Responsável técnico: Dr. Dênis Alberto dos Santos, CRM-SP 102052 / RQE 52400

Guarulhos São Paulo

Tratamentos relacionados

Publicidade

Compartilhar experiência