Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Com a gluteoplastia é possível melhorar a aparência da região dos glúteos, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de implantes de silicone, abaixo, acima ou dentro do músculo glúteo. As próteses são específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita também por lipoescultura e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Eu quis fazer porque me achava muito feia ,a primeira cirurgia que fiz foi nos seios protesse de silicone, quase não tinha seios sera praticamente retos !a segunda foi protesse no bumbum ,a terceira foi lipo agora me sinto linda ,eu tinha um pouco de medo em fazer a cerurgia de ficar muito exagerado ou não dar o resultado esperado ,mais graças a deus deu tudo certo fico perfeito ,meu pós- operatorio foi tranquilo de todas que fiz !!a parte mais dificil foi ter que ficar sem poder me mexer muito ,o melhor da cirurgia foi os resultados depois amei fico lindo
2 comentários
Olá! Bom, eu quis fazer a cirurgia de gluteoplastia porque sempre fui magrinha, pesava 48kg, desde a minha adolescência até o meu quinto filho. Mas sempre tive bumbum redondinho e empezinho e não muito pequeno. Mas após meu quinto filho, com 34 anos, meu bumbum deu uma caidinha e eu dei uma engordadinha! Fui para 52 kg! Então eu conheci uma profissional amiga de uma prima minha e fiz o procedimento com ela. Foi o tratamento de gordura injetável! Faz uns 9 anos isso! Já saí do local do atendimento arrasando! Saí andando, pois, era próximo de onde morava! E já fez um grande efeito visual , pois vários carros que passavam, buzinavam para mim! Os que vinham por trás de mim! Foi muito engraçado! Eu cheia de vergonha e medo também, pois ficou bem avantajado! Eu só queria dar um up, mas ficou enorme! De lá pra cá, como chama a atenção! Tanto dos homens, como das mulheres! Todos perguntam se eu pus silicone! Eu digo q não! E não pus mesmo! Mas também não falo que fiz o procedimento estético! São pouquíssimas pessoas mesmo que sabem disso! Eu fico um pouco com vergonha... rsrs... tem muitas pessoas também que acham que é natural! Rsrs...aí fica um clima de suspense no ar... eu nem ligo! Mas eu gostei! A autoestima aumentou bastante! O maridão super aprovou! Até meu relacionamento conjugal ficou bem melhor do que já era! São só elogios pelo meu esposo e por varias pessoas! Eu não senti nada até hoje! Foi super tranqüilo! Após o tratamento? Só o que incomodou um pouco, foi porque tive que ficar sem poder sentar durante 24h, só! Mas foi tranquilo! Segui direitinho e no final deu tudo certo! Minha única preocupação e dúvida é quanto a tomar injeção no bumbum! Rsrs... pode vazar, se caso eu precise tomar! Como não precisei até hoje tomar injeções, graças a Deus, eu fiquei na dúvida! Bem, é isso! Essa é a historia do meu tratamento estético! Espero que gostem! Tenho vontade de fazer mamoplastia e uma lipo no abdômen só, para ficar perfeito, mas por enquanto, financeiramente, ainda não da! Por enquanto, vou malhando para manter o bumbum no lugar e ir perdendo umas gordurinhas. Tenho muito pouca gordura na barriga, mas essa pouca, me incomoda um pouco! E é isso! Abraços!
10 comentários
O que eu gostaria de melhorar no meu corpo que me incomoda muito é meu glúteos, bumbum. Não tenho quase bumbum e com isso as calças não ficam bem em mim, uso calcinha com enchimento. Não gostaria de um bumbum avantajado, só mais empinado e bonito que ficasse bem com todas as roupas. Gostaria de fazer essa cirurgia porque acho que minha auto estima vai melhorar e não vou ter vergonha de trocar de roupa perto de alguém como eu tenho.

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Gostaria de saber quais as clínicas que são referência em preenchimento vaginal e gluteoplastia em Goiânia?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Pode procurar Dr. Paulo Gonçalves Junior, excelente cirurgião e poderá elucidar suas dúvidas ... ler mais

Doutor(a), bom dia! gostaria de saber por que na gluteoplastia muitas vezes ocorre atrofia muscular no local? Desde já agradeço!

A melhor resposta

Não é que na gluteoplastia ocorra atrofia muscular, o que ocorre é que em casos em que haja um implante de silicone glúteo colocado há longo tempo pode haver atrofia muscular parcial da mesma forma que ocorre a absorção de gordura nas mamas em casos de implantes, principalmente de poliuretano, antigos. ... ler mais

Olá! Fiz enxerto de gordura no glúteo há 10 anos e em um lado ficou um caroco que não é visível, mas se passo a mão sinto e é um pouco dolorido. O que pode ter ocorrido?

A melhor resposta

Quando se faz um enxerto de gordura parte pode ser reabsorvida pelo organismo. Se a parte que seria absorvida não é abdsorvida pode ocorrer um processo de cicatrização no local que chamamos de fibrose, e é o que aconteceu no seu caso. Se não está incomodando não mexa, caso contrário podem ser feitas injeções de corticóide dentro desta fibrose para ... ler mais

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. O Conselho Federal de Medicina (CFM) nos proíbe a divulgação de valores através de sites, redes sociais entre outros. Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone ... ler mais

Artigos

Ver todos

Fotos

Ver todas

Centros destacados

Ver todos

​Dr. Clenio Coelho

O Dr. Clenio Coelho atende cada paciente de forma individualizada, traçando as técnicas mais adequadas para as suas necessidades. Conta com sólida experiência em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras e segue em contínuo aprimoramento profissional na área.EspecialidadesTodas as intervenções são realizadas em ambiente hospitalar devidamente equipado para garantir a sua segurança em cada procedimento. Com o suporte de uma dedicada equipe, o Dr. Clenio Coelho, CRM-MG 44091 / RQE 31924, realiza cirurgias estéticas e reparadoras. Realiza também procedimentos ancilares como aplicação de toxina botulinica e preenchimento com ácido hialurônico.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de Belo Horizonte em uma região de fácil acesso e estacionamento privado em frente.Entre em contato para uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Clenio Coelho, CRM-MG 44091 / RQE 31924

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Eduardo Furlani - Médico e Cirurgião Plástico

1 Recomendações

Eduardo Furlani, médico e cirurgião plástico com 15 anos de experiência na atividade que desempenha, é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Preceptor do Hospital Fluminense e Fellow do Massashussets General Hospital (Harvard Medical School), possui vasta produção científica, como publicações nacionais e internacionais, além de já ter ministrado palestras e aulas pelo Brasil e mundo afora.EspecialidadesO Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876, realiza cirurgias plásticas como abdominoplastia, lipoaspiração, gluteoplastia, lifting facial, rinoplastia e ginecomastia. Para a realização de qualquer procedimento, o paciente é avaliado detalhadamente em uma consulta com o médico. Isso é de extrema importância, pois é através desse atendimento presencial que o especialista poderá juntamente com o paciente, dentro das normas médicas e prevalecendo o bom senso de ambas as partes, oferecer a solução mais adequada que tenha resultados que melhorem a autoestima do nosso maior interessado, você paciente.LocalizaçãoOs atendimentos são realizado na cidade de Fortaleza. Entre em contato para agendar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876

Fortaleza (Ceará) Ceará

Dra. Sídia Holanda

4 opiniões

A Cirurgiã Plástica Sídia Holanda, CRM-CE 10351 / RQE 6418, é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Profissional responsável e experiente, dedica-se a realizar um atendimento de qualidade e personalizado, onde o objetivo principal é realizar os sonhos dos pacientes.A Dra. Sídia tem grande respeito por seus pacientes e compreende que além deles há famílias, trabalho, compromissos, responsabilidades, enfim, uma vida, e por isso tem como primordial a segurança em suas cirurgias.Para isso, conta com uma equipe feminina, altamente especializada e competente, proporcionando acesso a procedimentos estéticos e reparadores mais modernos e um reencontro com o bem-estar, qualidade de vida e a saúde.EspecialidadesFormada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, a Dra. Sídia atua há dez anos na atividade que desempenha. Apaixonada pela profissão, sua maior realização é ver o paciente com a autoestima elevada e feliz com os resultados!Realiza todos os procedimentos cirúrgicos, desde pequenas cirurgias como lobuloplastia até procedimentos maiores como rinoplastia, lipoaspiração, prótese de mama, abdominoplastia, mastopexia, dentre outros. Realiza ainda procedimentos estéticos avançados como botox, preenchimentos faciais e lifting sem cortes com fios Silhouette. Realiza ainda tratamento para flacidez corporal e celulite, com a utilização do Sculptra.As cirurgias são realizadas nos melhores hospitais de Fortaleza, modernos e bem equipados, garantindo tranquilidade e segurança nos procedimentos. Além de altamente detalhista com resultados, dedica-se a realizar cicatrizes imperceptíveis. Está sempre disponível para seus pacientes, inclusive nos finais de semana.LocalizaçãoA clínica localiza-se em uma região de fácil acesso a diversos pontos da cidade de Fortaleza, com estacionamento próprio e segurança. O ambiente tem arquitetura clean e charmoso, oferece conforto e tranquilidade durante o atendimento. Dispomos de lavabo, serviço de copa e atendimento de alta qualidade.Responsável técnico: Dra. Sídia Holanda, CRM-CE 10351 / RQE 6418

Fortaleza (Ceará) Ceará