Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Sempre tive o bumbum avantajado

StellaMarys · 25 Jun 2016

Tive tres filhas e sempre tive o bumbum avantajado, mas com o tempo...e vontade de engrossar um pouco sempre desejei fz depois das minhas filhas tenho 33 anos.

1 comentário
Olá! Bom, eu quis fazer a cirurgia de gluteoplastia porque sempre fui magrinha, pesava 48kg, desde a minha adolescência até o meu quinto filho. Mas sempre tive bumbum redondinho e empezinho e não muito pequeno. Mas após meu quinto filho, com 34 anos, meu bumbum deu uma caidinha e eu dei uma engordadinha! Fui para 52 kg! Então eu conheci uma profissional amiga de uma prima minha e fiz o procedimento com ela. Foi o tratamento de gordura injetável! Faz uns 9 anos isso! Já saí do local do atendimento arrasando! Saí andando, pois, era próximo de onde morava! E já fez um grande efeito visual , pois vários carros que passavam, buzinavam para mim! Os que vinham por trás de mim! Foi muito engraçado! Eu cheia de vergonha e medo também, pois ficou bem avantajado! Eu só queria dar um up, mas ficou enorme! De lá pra cá, como chama a atenção! Tanto dos homens, como das mulheres! Todos perguntam se eu pus silicone! Eu digo q não! E não pus mesmo! Mas também não falo que fiz o procedimento estético! São pouquíssimas pessoas mesmo que sabem disso! Eu fico um pouco com vergonha... rsrs... tem muitas pessoas também que acham que é natural! Rsrs...aí fica um clima de suspense no ar... eu nem ligo! Mas eu gostei! A autoestima aumentou bastante! O maridão super aprovou! Até meu relacionamento conjugal ficou bem melhor do que já era! São só elogios pelo meu esposo e por varias pessoas! Eu não senti nada até hoje! Foi super tranqüilo! Após o tratamento? Só o que incomodou um pouco, foi porque tive que ficar sem poder sentar durante 24h, só! Mas foi tranquilo! Segui direitinho e no final deu tudo certo! Minha única preocupação e dúvida é quanto a tomar injeção no bumbum! Rsrs... pode vazar, se caso eu precise tomar! Como não precisei até hoje tomar injeções, graças a Deus, eu fiquei na dúvida! Bem, é isso! Essa é a historia do meu tratamento estético! Espero que gostem! Tenho vontade de fazer mamoplastia e uma lipo no abdômen só, para ficar perfeito, mas por enquanto, financeiramente, ainda não da! Por enquanto, vou malhando para manter o bumbum no lugar e ir perdendo umas gordurinhas. Tenho muito pouca gordura na barriga, mas essa pouca, me incomoda um pouco! E é isso! Abraços!
9 comentários

Olá, tenho problemas com o meu bumbum, acho ele muito feio , convivo com uma vergonha desde os meus 15 anos quando tive coriosidade de me olhar no espelho e pude enxergar os defeitos dele. Isso sempre me prejudicou na escola , no convívio com pessoas, jamais coloquei um biquine em mim, é muito triste. Sempre procurei ajuda na fé, pra aliviar os desconfortos psicológicos que isso me causa ... Mas basta ter que me expor pra qualquer pessoa que isso me entristece, sempre me achei feia por conta desse problema , já recebi piadas , no trabalho já recebi apelidos , e quando casei não foi diferente. Meu marido tadinho não entende porque eu jamais me exponho a ele , isso causa confrontos , chateações, não tenho nem coragem de falar pra ele que é por conta do meu bumbum ! Uso preenchimento de calcinha , mas isso não muda o formato estranho que ele tem , muitas vezes até piora. Não é fácil , tenho 25 anos e não me aceito. Queria ajuda , não tenho condições de fazer uma cirurgia dessa , não sei nem se seria o caso . Mas eu precisava desabafar esse problema , choro muito quando penso nisso . Nossa , toda mulher é mais bonita , enfim...

5 comentários

Ficar de bem com espelho...

Valeria43 · 29 Jun 2016
Nossa toda vez q falo sobre o assunto choro, mas vamos lá. Sou ex obesa, pois graças A Deus fiz a tão sonhada cirurgia Bariátrica.Tenho 1.63 com 110 kilos Imc 42. Infelizmente a sociedade Tem preconceitos Sim, com os gordinhos passei por vários constrangimentos, piadinhas. Lembro de um fim de ano q passava na tv um dvd do aviões do forro onde a Solange ainda não tinha feito a cirurgia, meu cunhado olhou para mim e falou vc está do tamanho dela. Nossa aquilo acabou comigo, a partir daquele dia resolvi correr atras para não passar por aquele constrangimento. A parte ruim da cirurgia q após perdemos peso ficamos parecendo uma bexiga mucha.... Eu ja fiz seios mas pretendo fazer mais cirugias a barriga incomoda muito, mas o Bumbum ah essa parte e péssima Pq não sobrou nada. Pq como diz minha mãe tah tudo desajustado....rs
5 comentários

Eu ainda não fiz a minha cirurgia e quero compartilhar com vocês a minha insegurança. Tenho 46 anos e gostaria muito de fazer uma gluteoplastia, que é o aumento de bumbum, mas depois que vi os depoimentos negativos da parte de pessoas que fizeram, fiquei com bastante medo. Por exemplo, minha vizinha fez e ficou muito feia e artificial, um lado baixo o outro alto... e se nota que tem prótese. Ainda estou pensando porque não sei se vou conseguir os resultados naturais que eu quero. Estou pesquisando bastante sobre o tema e procurando clínicas sérias com profissionais especializados em gluteoplastia. Acompanho as histórias de outras pessoas para saber como foi a cirurgia e então me decidir, pois é um passo muito sério. Por enquanto é essa a minha experiência.

10 comentários

Consegui o resultado que eu queria

Cri_9203 · 23 Jul 2015

Felizmente eu já consegui realizar a minha cirurgia e vou contar para você como foi. Fiz uma gluteoplastia, que é a plástica dos glúteos e fiquei muito satisfeita com o resultado. Meu médico foi o Dr. Januário Roncato, um profissional que me atendeu super bem. Me passou todas as informações que eu precisava para fazer a cirurgia, assim me senti totalmente segura para passar pelo procedimento sem receios. É importante ter essa relação de confiança com o médico e esclarecer todas as dúvidas. O resultado foi o que eu esperava, estou feliz e satisfeita. Espero ter auxiliado quem veio aqui em busca de informação sobre a gluteoplastia. Tomara que a minha experiência ajude na sua decisão!

4 comentários

Gente, meu sonho sempre foi ter bumbum decidi fazer uma gluteoplastia, mas pesquisando na internet vi pessoas que ainda sentem dor, mesmo após anos da cirurgia, pessoas que não conseguem malhar, que sentem ardência e isso me deixou muito insegura, até questionando se devo fazer ou não... Alguém que já fez há algum tempo e possa me contar qual a sensação depois de 2/3 anos de cirurgia?

1 comentário

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Gluteoplastia e lifting de coxas FernandaVieira1 27 Abr 2016 1 resposta

Boa tarde. Gostaria de saber se tem algum médico cirurgiao que faça lifting de coxas e gluteos juntos?

A melhor resposta

Olá. Essa é uma associação de cirurgias que, se feitas em um mesmo momento, deixam muitas limitações de movimento no Pós-operatório, aumentando as chances de trombose e/ou embolia. Por isso, o ideal é fazê-los em dois tempos cirúrgicos. Abs ... ler mais

Olá, gostaria de saber o valor aproximado da cirurgia de gluteoplastia pra mim ter uma noção se vou ter condições de estar colocando agora.

A melhor resposta

Ola tudo bem? Os valores cirurgicos para rinoplastia podem mudar muito dependendo o tipo de cirurgia, bem como tipo de anestesia e hospital escolhido pela paciente. O ideal seria uma avaliação para melhor esclarecer suas duvidas. Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atenc ... ler mais

Artigos

Ver todos

Fotos

Ver todas
Glueteoplastia
22 Abr 2016

Dr. Fernando Vargas

Centros destacados

Ver todos

Dr. Roger Vieira

5 opiniões

Se você deseja obter excelentes resultados uma intervenção plástica responsável e segura, seja ela estética ou reparadora, venha conhecer a clínica do Dr. Roger Vieira. Possuimos uma estrutura totalmente pensada para melhor receber a todos os pacientes, dispondo de conforto e qualidade.EspecialidadesO Dr. Roger Vieira, CRM-MG 42330 / RQE 24622, conta com uma efetiva experiência para melhorar o aspecto seu corpo ou rosto. Realizamos lipoescultura, abdominoplastia, mamoplastias, gluteoplastias, blefaroplastias, lifting facial, rinoplastia, além de cirurgias íntimas e transplantes capilares.LocalizaçãoA clínica está localizada na Savassi, ótima localização na cidade de Belo Horizonte. Venha conhecer nossas amplas instalações marcando uma primeira consulta. Responsável técnico: Dr. Roger Vieira, CRM-MG 42330 / RQE 24622Atenção: orçamentos apenas após avaliação física específica em consultório, com duração de 1 hora.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Eduardo Cabral

4 opiniões

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Fernando Vargas

A clínica do Dr. José Fernando Vargas, CRM-SP 111364, foi planejada para promover um atendimento médico de excelência, valorizando o bem-estar do paciente. Possui sala para procedimentos sob anestesia local, salas de estética corporal e facial, dispondo de tecnologia de ponta.EspecialidadesOs serviços oferecidos pela clínica são de alta qualidade realizados por uma equipe treinada e dedicada. Cada procedimento é feito de forma segura, prezando pela tranquilidade e pela satisfação dos pacientes. Os profissionais que estão sob a coordenação do Dr. Fernando Vargas estão preparados para prestar toda a assistência necessária desde o pré até o pós-operatório. Além cirurgias plásticas, a clínica oferece diversos tratamentos estéticos para cuidar da sua beleza.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de Jundiaí em uma região de fácil acesso. Entrando em contato você poderá agendar uma primeira consulta para uma avaliação.Responsável técnico: Dr. José Fernando Vargas, CRM-SP 111364

Jundiaí (São Paulo) São Paulo