Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Decidi fazer abdominoplastia e gluteoplastia pq tinha muita barriga e nada de bumbum. Fiz cada uma com um intervalo de um ano. Na abdominoplastia não tive inconveniente, apenas um pouco de dor no piso operatório como era de se esperar.Aliás esse era o meu grande medo : a dor. Ja na gluteoplastia, senti muitas dores, mais do que o esperado.E meu maior inconveniente foi dormir de bumbum pra cima durante um mês e nesse período ficar sem sentar. Mas pra mim, o resultado foi maravilhoso e estou feliz. com ambas as cirurgias.
3 comentários
Nossa toda vez q falo sobre o assunto choro, mas vamos lá. Sou ex obesa, pois graças A Deus fiz a tão sonhada cirurgia Bariátrica.Tenho 1.63 com 110 kilos Imc 42. Infelizmente a sociedade Tem preconceitos Sim, com os gordinhos passei por vários constrangimentos, piadinhas. Lembro de um fim de ano q passava na tv um dvd do aviões do forro onde a Solange ainda não tinha feito a cirurgia, meu cunhado olhou para mim e falou vc está do tamanho dela. Nossa aquilo acabou comigo, a partir daquele dia resolvi correr atras para não passar por aquele constrangimento. A parte ruim da cirurgia q após perdemos peso ficamos parecendo uma bexiga mucha.... Eu ja fiz seios mas pretendo fazer mais cirugias a barriga incomoda muito, mas o Bumbum ah essa parte e péssima Pq não sobrou nada. Pq como diz minha mãe tah tudo desajustado....rs
5 comentários
Eu quis fazer porque me achava muito feia ,a primeira cirurgia que fiz foi nos seios protesse de silicone, quase não tinha seios sera praticamente retos !a segunda foi protesse no bumbum ,a terceira foi lipo agora me sinto linda ,eu tinha um pouco de medo em fazer a cerurgia de ficar muito exagerado ou não dar o resultado esperado ,mais graças a deus deu tudo certo fico perfeito ,meu pós- operatorio foi tranquilo de todas que fiz !!a parte mais dificil foi ter que ficar sem poder me mexer muito ,o melhor da cirurgia foi os resultados depois amei fico lindo
2 comentários

Felizmente eu já consegui realizar a minha cirurgia e vou contar para você como foi. Fiz uma gluteoplastia, que é a plástica dos glúteos e fiquei muito satisfeita com o resultado. Meu médico foi o Dr. Januário Roncato, um profissional que me atendeu super bem. Me passou todas as informações que eu precisava para fazer a cirurgia, assim me senti totalmente segura para passar pelo procedimento sem receios. É importante ter essa relação de confiança com o médico e esclarecer todas as dúvidas. O resultado foi o que eu esperava, estou feliz e satisfeita. Espero ter auxiliado quem veio aqui em busca de informação sobre a gluteoplastia. Tomara que a minha experiência ajude na sua decisão!

4 comentários

Eu ainda não fiz a minha cirurgia e quero compartilhar com vocês a minha insegurança. Tenho 46 anos e gostaria muito de fazer uma gluteoplastia, que é o aumento de bumbum, mas depois que vi os depoimentos negativos da parte de pessoas que fizeram, fiquei com bastante medo. Por exemplo, minha vizinha fez e ficou muito feia e artificial, um lado baixo o outro alto... e se nota que tem prótese. Ainda estou pensando porque não sei se vou conseguir os resultados naturais que eu quero. Estou pesquisando bastante sobre o tema e procurando clínicas sérias com profissionais especializados em gluteoplastia. Acompanho as histórias de outras pessoas para saber como foi a cirurgia e então me decidir, pois é um passo muito sério. Por enquanto é essa a minha experiência.

10 comentários

Quero e preciso muito colocar protese no bumbum, nao e só estetico o meu problema. Tenho uma doença q se chama lipodistrofia, pra qm sabe esta doença redistribui d maneira errada a gordura no organismo, tirando de um lugar e levando para outros. sinto muita vergonha d meu corpo e o medico falou q se a pessoa nao tem gordura e nem musculos no corpo ela é mais suscetível de adquirir doenças inclusive pode até desenvolver cancer, por nao ter proteção.devido a esta doença, eu perdi todos os musculos d corpo, principalmente no bumbum, pernas, braços, e tbm em outras partes d corpo., mas oq realmente me deixa mais triste é as pessoas q tiram sarro d mim, poe apelidos q acabam com minha auto estima. quase não consigo nem sentar mais, porq me dói os ossos, as vzs uso calcinha de enchimento, só assim, pra poder me sentar sem sentir dor., por isso queria tanto, pra me sentir melhor e tbm mais protegida. muito obrigado pela oportunidade.

fiz uma gluteoplastia, com dr erik gualberto. Ficou maravilhoso, em julho faz dois anos. Foi tudo perfeito, pós operatório tranquilo com assistência do cirurgião. Fiz na pro corpo. Agora quero fazer uma abdominoplastia com dr erik pela pro corpo. Maravilhoso!

A cirurgia que eu quero realizar é a plástica de bumbum, chamada gluteoplastia, por uma questão de realização pessoal. Tenho 30 anos e ainda não fiz o procedimento porque até agora não senti total confiança nos médicos. Tenho receio de erro médico, então me sentiria mais segura se alguém pudesse me indicar um profissional especializado em gluteoplastia que opere aqui em Florianópolis. É uma cirurgia que exige cuidados, então não quero arriscar, preciso escolher um médico que tire minhas dúvidas e me passe a segurança necessária para que eu me submeta à operação. Assim que eu encontrar esse profissional e dar início ao processo da cirurgia volto para compartilhar com vocês mais detalhes, assim posso ajudar outras pessoas que também querem fazer a gluteoplastia.

1 comentário

Bom dia! Meu nome é Andreia e gostaria de compartilhar com vocês todos os detalhes sobre a minha cirurgia. Recentemente fiz uma gluteoplastia, a plástica do bumbum e foi tudo ótimo. Posso dizer que foi um sonho realizado, amei os resultados! Confesso que foi muito dolorido, o pós-operatório é delicado, mas nada paga a minha satisfação. Estou muito contente e confiante, pois agora me sinto totalmente à vontade com o meu corpo, meu bumbum ficou como eu queria. Acho importante passar adiante minha experiência para ajudar quem pretende fazer essa mesma cirurgia. Muitas pessoas tem dúvidas sobre a gluteoplastia e precisam conhecer histórias de quem já fez o procedimento para se sentirem confiantes. Espero ter ajudado de alguma forma na decisão de vocês.

2 comentários

Vídeos

Ver todos

Assuntos do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 11 Nov 2016
6 11 Nov 2016
Aumento de glúteos com gordura
elaineB · São Gonçalo (Rio de Janeiro)
elaineB 4 31 Ago 2016
4 31 Ago 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá. Minha esposa tem depressão trocanterica e quer aumentar o bumbum. Qual procedimento mais seguro e bom custo benefício? Ja pesquisou muito sobre PPMA, o preço é convidativo, mas tem medo dos riscos. Ela quer algo permanente. Alguma dica? Grato.

Olá.Gostaria de saber quanto tempo após a gluteoplastia posso ir na praia e entrar no mar? No meu caso 1 mês após o procedimento já pode ou não?

A melhor resposta

Sem examinar o paciente torna se muito difícil precisar, porém a região padrão da incisão cicatriza com certa dificuldade e talvez seja prudente aguardar mais 30 dias. ... ler mais

Artigo

Ver todos

Imagem

Ver todas
Glueteoplastia
22 Abr 2016

Dr. Fernando Vargas

Centros destacados

Ver todos

Eduardo Furlani - Médico e Cirurgião Plástico

1 recomendação

Eduardo Furlani, médico e cirurgião plástico com 15 anos de experiência na atividade que desempenha, é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Preceptor do Hospital Fluminense e Fellow do Massashussets General Hospital (Harvard Medical School), possui vasta produção científica, como publicações nacionais e internacionais, além de já ter ministrado palestras e aulas pelo Brasil e mundo afora.EspecialidadesO Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876, realiza cirurgias plásticas como abdominoplastia, lipoaspiração, gluteoplastia, lifting facial, rinoplastia e ginecomastia. Para a realização de qualquer procedimento, o paciente é avaliado detalhadamente em uma consulta com o médico. Isso é de extrema importância, pois é através desse atendimento presencial que o especialista poderá juntamente com o paciente, dentro das normas médicas e prevalecendo o bom senso de ambas as partes, oferecer a solução mais adequada que tenha resultados que melhorem a autoestima do nosso maior interessado, você paciente.LocalizaçãoOs atendimentos são realizado na cidade de Fortaleza. Entre em contato para agendar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Eduardo Furlani CRM-CE 8316 / RQE 5876

Fortaleza (Ceará) Ceará

Dra. Carolina Shugen da Rosa

2 recomendações

Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Carolina Shugen da Rosa atende cada paciente com dedicação e de maneira personalizada, focando sempre em suas necessidades. Dispõe de uma completa estrutura para realizar os procedimentos com segurança e qualidade.EspecialidadesA Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472, realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, como mamoplastia, lipoaspiração e intervenções faciais. Os tratamentos visam a satisfação e o bem-estar do paciente, proporcionando os resultados mais naturais possíveis.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade do Rio de Janeiro. Entrando em contato com a nossa equipe você poderá marcar uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Implantus Esthetic

2 recomendações

Desde que foi inaugurada, a Implantus Esthetic trabalha com muita seriedade e hoje é referência em realibilitação e estética. Por isso, reúne profissionais renomados e com alta capacidade técnica, para que os serviços oferecidos sejam seguros e ajustados às expectativas dos pacientes.Especialidades Trata-se de um espaço multidisciplinar, com serviços de cirurgia plástica, odontologia e fisioterapia (estética / dermatofuncional). O espaço é moderno e conta comcentro cirúrgico próprio, o que permite acompanhar de perto todas as etapas do tratamento com segurança e controle de infecções.A direção técnica da Implantus Esthetic é responsabilidade do Dr. Andrey Figueiredo, CRO 5525, especialista em implantodontia. Já a cirurgia plástica é coordenada pelo cirurgião plástico Dr. Marcelo Lins, CRM-PE 13754 / RQE 91, que realiza com maestria intervenções corporais e faciais.LocalizaçãoA sede da clínica fica em Caruaru-PE, um espaço pioneiro e que se preocupa com o bem-estar do paciente. Oferece conforto e exclusividadeaos pacientes que procuram resultados diferenciados.

Caruaru Pernambuco