Tenho medo da cicatriz

Anônimo
AlanaMonte
Porto Seguro (Bahia) · Criação: 18 abr 2016 · Última resposta 14 jun 2017

É o meu sonho fazer uma abdominoplastia, mas tenho muito medo da cicatriz da cirurgia. Quero eliminar a flacidez que ganhei depois de 4 gestações. A cicatriz fica grande mesmo?

27 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    GeorgiaCavalheiro
    Membro destacado
    14 jun 2017

    Vanessa, mas eu acho que se você cuidar bem e o médico for bom as chances de isso acontecer já diminuem. Escolher um bom profissional é muito importante para que o resultado da cirurgia fique bom, isso inclui a cicatriz.

  • Anônimo
    VanessaToscani
    30 mai 2017

    Pelo o que eu pesquisei não tem muito como prevenir a queloide. Assim, se você não cuidar direito as chances podem aumentar, mas pelo o que eu vi se você tem tendência a ter, não tem muito como evitar.
    Eu nunca tive, mas também nunca passei por nenhuma cirurgia ou algum corte profundo, então não tenho como saber se eu tenho tendência ou não!

  • Anônimo
    GeorgiaCavalheiro
    Membro destacado
    19 mai 2017

    Renata, a queloide pode acontecer mesmo, acho que é um risco que pode acontecer com qualquer uma (não tenho nem ideia do que faz causar uma queloide e nem se tem algum jeito de prevenir).
    A minha cicatriz ficou bem fininha e se for usar um biquíni ela fica escondida. Assim, não dá para usar aqueles biquínis mega baixos, mas um biquíni normal esconde perfeitamente!

  • Anônimo
    RenataC
    Membro destacado
    21 abr 2017

    Eu também tenho receio da cicatriz. Morro de medo que fique grossa ou que faça queloide.
    Como ficou a cicatriz de quem fez? Dá para esconder mesmo? Não vai ficar aparecendo quando for na praia ou usar alguma calça mais baixa?
    Eu vi um caso aqui que a cicatriz fez queloide, muito triste

  • Anônimo
    GeorgiaCavalheiro
    Membro destacado
    12 abr 2017

    Vanessa, a cicatriz fica um pouco extensa mesmo. Olha, na foto dessa mulher dá para ver bem como fica: https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/o-melhor-de-tudo-foi-ver-os-resultados-10015
    A minha ficou bem fininha, igual a dela! Eu me acostumei com a minha cicatriz, nem percebo que ela está lá! E como a roupa esconde é bem tranquilo!!

  • Anônimo
    VanessaToscani
    7 abr 2017

    Oi meninas! Eu vi algumas fotos aqui no site e, a cicatriz fica de lado a lado? Eu achei que a cicatriz era um pouco menor. =/
    Também morro de medo de fazer queloide. Alguém aqui teve esse problema?

  • Anônimo
    VivianeM
    Membro destacado
    27 mar 2017

    Eu fiquei satisfeita com a minha cicatriz! Fica bem escondida, nunca precisei me preocupar para esconder ela. Mas como a Marcinha disse, escolha bem o médico, tem alguns "médicos" por aí que nem ligam como que vai ficar a cicatriz. E cuidem bem direitinho, eu segui as orientações do médico à risca!

  • Anônimo
    MaribelM76
    Membro destacado
    22 mar 2017

    Nossa meninas, obrigada por todas as informações! Eu estou super receosa com a cicatriz, mas quero muito fazer a cirurgia. Eu não tenho muita flacidez, será que a abdomino seria o melhor para mim? Tenho medo de optar por uma lipo e acabar me arrependendo. Tem alguém aqui que tinha pouca flacidez e fez a abdominoplastia?

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    14 mar 2017

    Oi meninas, tudo bem? Quando vocês fizeram a abdominoplastia vocês estavam dentro do peso ideal? É que encontrei aqui a Jodhia que tem que emagrecer 3kg para fazer a cirurgia dela em 15 dias e não consegue... vocês podem ajudar ela?

    https://forum.cirurgia.net/abdominoplastia/acima-do-peso-para-cirurgia-12130

    Esse é o meu grande sonho também ;)

  • Anônimo
    luizaandrade
    Membro destacado
    8 mar 2017

    Que bom Marlene, isso é verdade, tem que fazer com um bom profissional, sem dúvida! Já vi casos de muitas mulheres que perderam o resultado da abdominoplastia, deve ser muito triste... como você tá fazendo para manter os resultados? Faz tempo que você fez?

  • Anônimo
    Marlenemello
    6 mar 2017

    Quando eu fiz também tinha muito medo mas foi bem tranquilo e a recuperação é bem rápida acho que foi a melhor coisa que eu fiz nunca me arrependi pq até hoje ainda estou mantendo não existe perigo algum vc apenas tem que fazer em um bom hospital acompanhado de bons profissionais bom dia

  • Anônimo
    AlanaMonte
    6 mar 2017

    Boa a dica de falar com mais de 1 cirurgião, vou falar com 2, 3, quantos for preciso Nei até encontrar um que me passe confiança, acho isso muito importante.

    Olha Luiza, não sei o que você considera biquíni baixo, mas dá uma olhada nessas fotos que achei aqui de mulheres que mostram os resultados da abdominoplastia e que estão de biquíni e calcinha, assim dá pra você ter uma ideia também:

    https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/depois-da-abdominoplastia-meus-seios-parecem-menores-21998
    https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/abdominoplastia-mastopexia-com-protese-super-satisfeita-17641
    https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/nunca-tive-um-corpo-bonito-e-infelizmente-nao-consegui-o-que-eu-queria-com-a-cirurgia-45529

    Aqui tem várias fotos, ajuda bastante :)

  • Anônimo
    luizaandrade
    Membro destacado
    4 mar 2017

    Meninas, eu tenho a mesma dúvida! Mesmo usando biquíni baixo a cicatriz fica escondida? Tenho tanto medo de ficar com uma cicatriz enorme ou de fazer uma queloide! Faz tempo que quero fazer a cirurgia, mas esse meu medo é tanto que acabo sempre adiando.

  • Anônimo
    Nei_9276
    3 mar 2017

    Que bom Alana... fico feliz em tê-la ajudado. Quando resolvi fazer a cirurgia, também fiquei cheia de dúvidas e recorri a fotos, matérias, mas, confesso que a confusão e a dúvida aumenta ainda mais.. Por que em qualquer cirurgia existe os riscos. O melhor conselho é procure um profissional qualificado, se possível ouça a opnião de mais de 1. Faça os exames pré operatório, tente se cercar dos cuidados essenciais, confie em Deus. Boa sorte!

  • Anônimo
    AlanaMonte
    3 mar 2017

    Você tem razão Nei, não dá pra escapar da cicatriz, ainda não inventaram abdominoplastia sem corte (poderiam inventar, né?). É verdade, eu já vi muitas fotos de abdominoplastia em que as mulheres estão de biquine e não da para ver, fica num lugar bem estratégico mesmo. Pelo que você fala então eu acho que não tenho tendência a ter queloide, senão já teria...

  • Anônimo
    Nei_9276
    2 mar 2017

    A verdade é uma só.... Não existe milagre.... você troca uma barriga flácida e com gordura por uma cicatriz... não tem jeito... A cicatriz é grande sim... vai de osso a osso... e eu nem era muito gorda.. acredito que isso se deve ao fato da retirada da pele... No meu caso valeu muito a pena... a cicatriz fica escondida debaixo do biquine.... Para saber se você tem tendência a queloide, analise algum corte que vc tenha (cesariana...etc)... fazendo o repouso necessário indicado pelo médico você tem um pós operatório mais tranquilo e um resultado favorável!

  • Anônimo
    AlanaMonte
    28 fev 2017

    Oi meninas obrigada pela ajuda de vocês, não sei se vocês ficaram assim perdidas como eu antes de fazer a abdominoplastia...
    Além do tamanho da cicatriz, meu medo é que dê queloide... vi umas experiências aqui de mulheres que ficaram com queloide depois da abdominoplastia... olha só:

    Tem como saber antes se pode dar queloide? ☹️☹️☹️

  • Anônimo
    Adriana180
    28 fev 2017

    Alana o tamanho da cicatriz não depende da quantidade de pele, muito menos do cirurgião ou
    de seguir corretamente orientações médica .é.claro que as orientações tem que ser seguida, para uma boa recuperação,o tamanho
    da cicatriz depende de como sua pele irá reagir.

  • Anônimo
    RosangelaDaSilvaCarv
    27 fev 2017

    Quando realizei minha cirurgia na Santa Casa do RJ, tivemos várias palestras. Quanto a evitar fumo pois eles necrosam o tecido ado é que dois a três meses antes deveríamos suspender uso de cigarros. É posterior uma pomada que evita supercicatrizacao. Não tenho tendência a quelóides. O que já ajuda

  • Anônimo
    elida5
    6 ago 2016

    Se vc tiver mta flacidez e gordura a cicatriz fica grande. Eu fiz abdominoplastia com lipo e a cicatriz ficou grande mas discreta mesmo assim vale a pena pq o resultado é mto bom.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio