"Não estou bem"

Compartilhando medos, angústias, receios...

Será que criança pode realizar implante dental?

saletechaves · Cariacica · 12 Dez 2016

Vocês sabem como é difíicil manter uma criança quieta... meu menino caiu de biciclete tem uns meses e perdeu um dente de baixo, e bem na frente... pobrezinho, fica todo envergonhado de sorrir agora e imagino que os coleguinhas devem pegar no pé dele... ele não fala nada mas a gente sabe como é criança... agora me veio com a história de que quer fazer um implante... falei pra ele que achava que não podia e que era só pra adulto, mas depois comecei a me perguntar se existe a possibilidade... alguém sabe me responder? Obrigada

5 comentários

• LilianTedesco
    12 Dez 2016

oi Salete... olha meu marido colocou uma prótese fixa e ficou ótima... é firme e nem parece ser artificial.. ele pensou em implantar mas dava muito caro e a gente andava apertados de grana... mas sei que no implante eles parafusam o dente novo no osso do maxilar... aí tem que ver se ele já pode porque é criança e vai que ainda cresça né!! que idade ele tem?

• saletechaves
    12 Dez 2016

Olá Lilian! Ele tá com 12 anos já e tá virado num homem... mas esse é meu medo, de implantar e depois ter que fazer de novo mais tarde. Nem quero imaginar a dor... como é essa prótese fixa?

• LilianTedesco
    12 Dez 2016
    Melhor comentário

então o dentista prende a prótese nos dentes que estão do lado com uns parafusinhos... meu marido tinha medo de ficar meio solto e dar problema para comer mas diz que nem lembra mais que da protese porque é bem natural.. quem sabe pode ser uma boa agora!

• AdrianoAntunes
    12 Dez 2016

Boa tarde! Eu tenho um dente implantado na parte de cima da boca e coloquei ele quando tinha 17 anos (agora tenho 22)... lembro que na época o dentista não quis fazer antes porque dizia que meu maxilar ainda não tava completamente desenvolvido... aí o que fiz foi usar uma dessas próteses móveis por alguns anos até que chegou o dia... Por isso acho que a ideia da Lilian e usar uma prótese agora é boa... e a fixa é bem melhor que a que eu usei!!! Aí quando ele estiver pronto ele faz o implante... como você disse que ele é grande pode ser que seja até antes do que foi para mim! :)

• saletechaves
    12 Dez 2016

Oi gente... quero agradecer as sugestões de vocês.... realmente esse negócio da prótese me abriu a cabeça e parece o melhor agora... vou conversar com ele e levar no dentista pra analisar! Obrigada mesmo!!

Deixe seu comentário

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!