Que tramento ou cirurgia fazer ?

Anônimo
Keyla5
Salvador (Bahia) · Criação: 6 jan 2017 · Última resposta 12 set 2017

Me quemei a 10 anos atrás com água quente e ficou uma mancha na pele com pintinhas brancas por cima. que tratamento ou cirurgia fazer para voltar a cor da pele normal?

47 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    IsabelaNoronha
    12 set 2017

    Também quero saber se o médico recomendou algum tratamento específico para você, Keyla!
    Comentei com a minha mãe sobre o seu caso, que é bem parecido com o dela, e ela ficou interessada para saber se você tinha conseguido fazer alguma coisa para melhorar!

  • Anônimo
    FabianaAssuncao
    10 ago 2017

    Oi Keyla!
    Como você está? Conseguiu ir no dermatologista? O que ele te recomendou?

  • Anônimo
    IsabelaNoronha
    25 jul 2017

    É que as vezes ela reclama! Aí quando eu falo para ela fazer algum tratamento, ela diz que não quer. Acho que ela tem um pouco de medo, porque ela diz que a pele ficou mais sensível nessa região.

  • Anônimo
    VeroPortela89
    7 jul 2017

    Entendi. Mas se sua mãe não quer tratar, deixa ela. hehehe Tem gente que não se incomoda com esse tipo de coisa. As vezes você fala para ela fazer alguma coisa e acaba só fazendo com que ela se sinta mal com a situação.

  • Anônimo
    IsabelaNoronha
    22 jun 2017

    Vero, eu não tenho não! Minha mãe se queimou com água também e ficou com a pele bem parecida com a da Keyla. Eu falei para ela fazer algum tratamento, mas ela diz que não quer. Mas acho que se tivesse algum tratamento que funcionasse, talvez eu convenceria ela. Fico incomodada com todo mundo sempre perguntando para ela o que aconteceu! hehehe

  • Anônimo
    VeroPortela89
    12 jun 2017

    Acho que para melhorar esse tipo de cicatriz tem que ser alguma coisa com laser, tinha falado do peeling, mas acho que não resolveria.
    Você tem alguma cicatriz assim também, Isabela?

  • Anônimo
    IsabelaNoronha
    29 mai 2017

    Keyla, você conseguiu fazer algum tratamento?

  • Anônimo
    FabianaAssuncao
    17 mai 2017

    Tata, com o bisturi não tem perigo de voltar (eu acho pelo menos, porque você está removendo ela inteira). Em relação a cicatriz, acho que não tem como evitar, se a pinta for grande provavelmente vai ficar uma cicatriz sim.

  • Anônimo
    TataSouza
    8 mai 2017

    Entendi, Fabiana. Aí tirando com o bisturi não tem como ela voltar, né? E será que não vou ficar com uma cicatriz enorme? Não queria trocar uma pinta por uma cicatriz. rsrsrs

  • Anônimo
    FabianaAssuncao
    18 abr 2017

    TataSouza, o laser também remove pintas, mas normalmente pintas pequenas! Se a pinta for muito grande normalmente os médicos cortam ela fora e costuram, aí pode ficar a marca da cicatriz. E dependendo do tipo da pinta eles mandam para fazer biópsia, para ver se a pinta não tinha nenhuma característica de malignidade.

  • Anônimo
    VeroPortela89
    11 abr 2017

    Keyla, você foi ao médico? O que ele te indicou?
    Será que com um peeling químico não resolveria o problema? Eu tinha manchas no rosto e fiz um peeling e melhorou bastante!!

  • Anônimo
    TataSouza
    5 abr 2017

    Oi meninas! Vocês sabem se o laser serve só para isso? Tenho uma pinta na lateral do meu rosto e queria tirar, mas não sei qual o melhor método para remover ela.
    Será que com laser dá para tirar uma pinta?

  • Anônimo
    IsabelaNoronha
    28 mar 2017

    Oi Keyla. Minha mãe tem um caso parecido com o seu! Ela também se queimou com água e ficou com essas bolinhas. O dela é no braço, mas ela não se incomoda muito, ela diz que é o comprovante da história dela. rsrsrs
    O seu também fica com a cor bem diferente se você pega sol?

  • Anônimo
    FabianaAssuncao
    28 mar 2017

    Depois conta para a gente o que ele te indicou!
    E se você fizer algum tratamento posta a foto do antes e do depois. As vezes tem gente se batendo com o mesmo problema que o nosso e a gente nem sabe!
    Boa sorte na consulta!!

  • Anônimo
    Keyla5
    27 mar 2017

    Por nada Fabiana ❤
    Não, eu marquei um dermatologista para o próximo mês aí eu vou ver que tratamento ela irá indicar!

  • Anônimo
    FabianaAssuncao
    27 mar 2017

    Obrigada pela foto Keyla!! Assim fica mais fácil ajudar.. ❤️
    Pela foto as tuas manchinhas são bem discretas! Talvez a luz pulsada resolva o seu problema, pois daí você conseguiria igualar a cor da pele e disfarçaria essas manchinhas brancas. Algum médico já tinha te indicado esse tipo de tratamento?

  • Anônimo
    Keyla5
    25 mar 2017

    Aí gente consegui colocar uma foto de como é a cicatriz da barriga !

  • Anônimo
    Keyla5
    25 mar 2017

    Óleo** Desculpa ,escrevi errado!

  • Anônimo
    Keyla5
    25 mar 2017

    Minha queimadura foi de segundo grau Nilton , e esse olho foi receitado pelo médico logo depois que eu recebi alta do hospital ele é o óleo de rosa mosqueta você encontra em qualquer farmacia e eu só usei ele uns dois meses e o resultado que eu percebi foi que ele dá uma maciez na região deixa a pele legionada com aspecto macio da uma diferença sim mas eu não usei por muito tempo!

  • Anônimo
    Keyla5
    25 mar 2017

    Não Fabiana eu ainda não fiz nenhum tratamento ,Sim fabiana minha cicatriz ficou uma cor de pele desigual da normal e por cima umas pintinhas branca!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio