É muito difícil a recuperação da gastrectomia?

Anônimo
AmeliaSande
Campinas (São Paulo) · Criação: 22 dez 2016 · Última resposta 5 out 2020

Estou pesquisando por uma cirurgia bariátrica e me interessei pela gastrectomia. No estado em que estou não adianta mais pensar em tratamentos, mas quero mudar essa vida. Alguém aqui fez essa cirurgia pra dizer como é a recuperação?

14 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Elua
    5 out 2020

    Meu pai fez gastrectomia quase total por causa de um câncer gástrico e a recuperação é muito sofrida. Náuseas, vômitos, dor, fraqueza, diarreia entre outros! Não aconselho para emagrecer. Existem outros métodos menos agressivos!

  • Anônimo
    MilenaY
    10 abr 2018

    Oi pessoal, vou começar o processo para fazer a gastrectomia. Meu IMC é de 35, mas tomo remédios desde os 15 anos (estou com 49). De 3 anos pra cá com o hipotireoidismo e menopausa engordo até comendo alface. Minha auto estima tá no chão e meu sonho é usar um vestido sem parecer uma capa de butijão......enfim, alguém pide me dizer em quanto tempo podemos voltar ao trabalho? Queria tirar uma licença de 15 dias pra poder fazer.

  • Anônimo
    LiviaNeris
    21 fev 2018

    Meu sonho q qro realizar este ano...não aguento mais essa vida me deprime, não conseguir fazer coisas simples, como correr com seu filho caçula, escolher uma roupa ...

  • Anônimo
    DulceXavierdaSilva
    20 nov 2017

    Eliseu, eu fiquei mal sim, tive vômitos, dores, mas eu acho que tudo o que eu passei valeu a pena. Hoje sou muito mais feliz com a minha vida.
    Algumas coisas requerem sacrifícios.

  • Anônimo
    EliseuTeixeira
    20 out 2017

    Dulce, você passou muito mal no início? Já ouvi alguns comentários falando que a pessoa teve muita diarreia e vômitos, que não conseguia nem sair de casa.

  • Anônimo
    DulceXavierdaSilva
    26 set 2017

    Eu fiz essa cirurgia, foi muito difícil no começo, mas valeu a pena, consegui perder peso, coisa que eu não conseguia antes.

  • Anônimo
    EliseuTeixeira
    5 set 2017

    Eu também preciso fazer uma bariátrica, o meu médico indicou a gastrectomia para mim, mas tenho medo de fazer a cirurgia.
    Você pode contar um pouco mais dos detalhes da cirurgia e do pós-operatório, Celia?

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    28 ago 2017

    Oi Celia, espero que você tenha se curado do câncer!
    Mas não entendi, você passou mal depois que fez a gastrectomia? Faz quanto tempo que você fez?

  • Anônimo
    CeliaMatosFernandes
    25 ago 2017

    Eu fiz gastrectomia total devido a um câncer no estômago e posso dizer que não é fácil. Em quatro meses estava bem e depois fui ficando melhor. Hoje alimento de duas em duas horas. O médico colocou o duodeno no lugar do estômago. Pensem bem sobre este assunto..

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    22 dez 2016

    Gente esse negócio de autoestima é com todos. Comigo também. Ainda estou em recuperação mas minha maior felicidade foi trocar o guarda roupa e voltar a caminhar no fim da tarde. Ainda preciso fazer uma reparadora pra flacidez, mas já estou guardando dinheiro. Que 2017 seja de realizações para todos nós! :D

  • Anônimo
    marlijosias
    22 dez 2016

    Ai eu sinto a mesma coisa... é dificil querer se arrumar e nunca se sentir bonita. Minha familia toda me apoia e isso tem me dado muita força pra realizar esse sonho!

  • Anônimo
    AmeliaSande
    22 dez 2016

    Entendo Romeu. Mas tenho feito muito sacrifício agora para tentar ter uma vida normal e não consigo. Minha obesidade me atrapalha em tudo, sem se falar na auto estima que nem existe mais. Estou com 41 anos e quero mudar isso. Tá na hora de fazer algo e não me importo em passar pela recuperação!

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    22 dez 2016
    Melhor comentário

    Olha Amelia, eu não diz a gastrectomia mas acho que a recuperção é meio parecida. Fiz a duodenal switch e perdi 39 quilos. Mas não é fácil principalmente as primeiras semanas... tive muito vômito, diarréia e mal estar. E tem que cuidar muito, mas muito a alimentação. O resultado vale a penas, mas tem que saber que o caminho exige sacrificio...

  • Anônimo
    marlijosias
    22 dez 2016

    Eu também estou com vontade de fazer essa cirurgia. É minha meta pra 2017! :)

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio