Cicatriz de Acne - indicações

Anônimo
LuRabello
São Paulo (cidade) · Criação: 15 mai 2017 · Última resposta 19 mar 2019

Boa noite. Alguém já fez cirurgia para correção de cicatriz de acne? Tenho muito vontade de fazer, pois minhas cicatrizes me incomodam demais.

19 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    19 mar 2019

    Oi, tudo bem?
    Você já procurou um profissional aqui no cirurgia.net?
    Eles vão te ajudar, beijos! :)

  • Anônimo
    FabioAugustoSilva
    3 mai 2018

    Lu, saberia dizer o nome desta cirurgia? Seria subcisão ou dermoabrasão?

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    16 nov 2017

    Legal mesmo essa opção! Nunca tinha ouvido falar.
    Você já tinha visto algo assim, Lu?

  • Anônimo
    LorenaSimon
    18 out 2017

    Que legal isso, Gersom! Não sabia dessa opção!
    No meu caso eu tenho mais manchas do que cicatrizes, mas eu tenho algumas! Fiquei animada com isso, achei que ia conseguir me livrar das manchas, mas que as cicatrizes nunca iam sair!

  • Anônimo
    GersomLipe
    21 set 2017

    Minha irmã tinha bastante cicatrizes de acne e ela fez preenchimento com ácido hialurônico! Ela ficou bem feliz com o resultado, deu bastante diferença!

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    1 set 2017

    Também acho isso, Lorena! Já vi alguns comentários de uns tratamentos que umas pessoas falam que funciona e outras dizem que não funciona. Com certeza deve depender do tipo de pele de cada um.

  • Anônimo
    LorenaSimon
    22 ago 2017

    Acho que esses tratamentos a gente tem que testar para ver se funciona para a gente. Já vi algumas pessoas dizendo que o peeling funciona e outras não. Acho que esses tratamentos estéticos variam bastante de pessoa para pessoa.

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    2 ago 2017

    Esses tempos eu vi uma experiência de uma mulher que disse que tem acne e faz peeling:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/microdermoabrasao/fiz-varios-peelings-tanto-o-quimico-como-o-de-cristal-44854
    Perguntei para ela se resolve, mas ela ainda não me respondeu.

  • Anônimo
    LorenaSimon
    17 jul 2017

    É, Alexandra, o pessoal fala que demora para fazer efeito mesmo. Mas acho que vale a pena tentar, eu vou ver se consigo comprar. Vamos ver se eu tenho paciência para usar por tanto tempo.

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    29 jun 2017

    Ah, eu já tinha ouvido falar dessa pomada! Mas nunca experimentei, acho que vou tentar. O problema é que dizem que demora uns 6 meses para a pele ficar bem boa, mas acho que vale a pena tentar. É demorada, mas pelo menos é mais barato que esses tratamentos estéticos!

  • Anônimo
    LorenaSimon
    15 jun 2017

    Lu, eu anotei o nome da pomada é Vitacid (tretinoina 0,25mg/g). Vi em alguns sites que funciona bem. Você vai tentar? Se você for tentar tira uma foto do antes e do depois para por aqui. Aqui na minha cidade tá com sol, e dizem que não pode passar quando tem sol, então vou esperar daqui uns meses o tempo começa a ficar ruim, dai posso tentar.

  • Anônimo
    LorenaSimon
    6 jun 2017

    Oi Lu!
    Procura lá no youtube "POMADA ZICA BARATINHA QUE TIRA MANCHAS DE ESPINHA EM UMA SEMANA" e "COMO ME LIVREI DA ACNE DE VEZ (fotos e produtos usados)".
    Tem vários vídeos que falam da mesma pomada. Estou pensando em tentar, mas o problema é que eu não gosto dessas pomadas que descascam o rosto. =/
    Você vai tentar usar?

  • Anônimo
    LuRabello
    24 mai 2017

    Tenho nas bochechas, Lorena. Algumas mais fundas outras menos, mas me incomodam demais! Consegue achar esse video pra eu ver? Bj

  • Anônimo
    LorenaSimon
    23 mai 2017

    Lu, você nunca tentou nenhuma pomadinha? Eu acabei de ver um vídeo no youtube de uma menina que conseguiu tirar as marcas de espinha com um creme, mas acho que as marcas dela não era muito profundas. Teu rosto está muito marcado?

  • Anônimo
    LuRabello
    16 mai 2017

    Fotorejuvenescimento eu não conheço, Lorena. Mas da uma ideia de que vai ser só algo superficial, não sei. Mas vou dar uma pesquisada sim. Obrigada

    Então, Alexandra, eu penso no mesmo: não vai ficar outra cicatriz? Mas pelo que pesquisei me parece o melhor resultado. E não fica outra marca não, pelo contrario. Mas primeiro precisamos saber de que ja fez!

    Bjss

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    16 mai 2017
    Melhor comentário

    Puxa vida, pior que o tratamento para cicatriz de acne que li melhores comentários foi o laser CO2 mesmo... fiquei decepcionada mesmo! Nossa mas com cirurgia plástica vai trocar um tipo de cicatriz por outro, não? Vou pesquisar sobre isso porque não fiquei muito convencida.

    Lorena, o tratamento que você fala é com luz pulsada né? Já ouvi falar. As marcas de espinha que você tem são fundas? Se for, pode melhor com preenchimento com ácido hialurônico.

  • Anônimo
    LorenaSimon
    16 mai 2017

    Lu, eu já li alguns comentários positivos sobre o fotorejuvenescimento. Já tinha ouvido falar?
    Também tenho algumas marcas de espinha, mas ainda não consegui juntar um dinheirinho para resolver isso.
    Quais tratamentos você já tentou?

  • Anônimo
    LuRabello
    15 mai 2017

    Ja fiz, Alexandra. Nao resolve nada. Não sei pq os medicos enaltecem tanto o CO2. É uma perda de tempo e dinheiro. Fora a dor. Ele só resolve flacidez. Sei que ha cirurgia plástica para correção, queria saber de quem já fez se o resultado é bom. Obrigada!! Bj

  • Anônimo
    AlexandraColussi
    15 mai 2017

    Eu já ouvi falar muito bem do laser CO2 fracionado para cicatriz de acne... procurei e os médicos recomendam aqui também:

    https://community.cirurgia.net/perguntas/abdominoplastia/qual-o-melhor-tratamento-rejuvenescedor

    Você já tentou algum tratamento?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio