Banda gástrica: quantos quilos perde?

Anônimo
fatimamendes
São Paulo (cidade) · Criação: 13 set 2016 · Última resposta 7 jun 2020

Tenho obesidade e vou ter que fazer cirurgia bariátrica, só que vi que uma das cirurgias menos drásticas é a banda gástrica. Quantos quilos se perde com esse tipo de cirurgia bariátrica? Obrigada.

4 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    IrinaP
    7 jun 2020

    Ola Fatima,
    depois de muita pesquisa e conversas com medicos e pessoas que se submeteram a esta operação cheguei a conclusão que é menos adequada do que a gastrectomia.
    ambas não afectam a absorção de alimentos por isso a pessoa não tera que tomar vitaminas para resto da vida como na Bypass e o grau de desconforto na gastrectomia é menor do que na banda gástrica .. ambas são feitas laparascopicamente, ( sem cortes.. com furinhos) mas na banda gástrica há o risco da banda se reposicionar mal no estômago e a pessoa ficar sem poder nem beber agua por muito tempo e com mau estar severo! até poder agendar outra operação para corrigir ... na gastrectomia isto não acontece.
    um abraço e boa sorte para Vc no que decidir.

  • Anônimo
    fatimamendes
    13 set 2016
    Melhor comentário

    É eu sei que depende de cada caso Sheila, mas se der para escolher prefiro uma cirurgia menos invasiva, sabe?

    Que bom que você conseguiu emagrecer e ainda mais do que você estava esperando, Cleia! Sofro muito com dores nas costas, pernas e ainda tenho diabetes... quero fazer mais pela saúde, mas claro que a estética também conta.

  • Anônimo
    Sheila0311
    13 set 2016

    É o medico q vai dizer qual é a melhor cirurgia bariatrica p o seu caso Fatima. No meu caso foi indicado o bypass gastrico mas ainda nao tive coragem e nem condiçoes de fazer a cirurgia

  • Anônimo
    cleiaBM
    13 set 2016

    Fatima, isso depende muito de cada pessoa... no meu caso, antes de colocar a banda gástrica o médico disse que eu podia perder 25% do peso que tinha... acabei perdendo mais... pesava 105kg e fui para 72kg! Mas já vi casos de gente que perdeu mais e gente que não se adaptou e não conseguiu perder nada. Eu recomendo porque mudou a minha vida, a minha saúde e a minha autoestima!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio