Banda gástrica ou balão intragástrico. Qual é melhor?

Anônimo
marleneaparicio
Belo Horizonte (Minas Gerais) · Criação: 27 jan 2017 · Última resposta 27 jan 2017

Conservei com meu marido sobre minha vontade de perder peso tentando alguma coisa e ele disse que vai me ajudar. Ando com minha auto-estima lá embaixo. Só não quero passar por operação. Qual é o melhor entre banda gástrica e balão intragástrico?

4 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RaquelF
    27 jan 2017
    Melhor comentário

    São diferentes. Com o balão o médico coloca um balão no estômago que reduz o espaço pra comida. E a banda gástrica é uma espécie de cinta que reduz o tamanho da entrada de comida Marlene! Mas acho que um dos dois vai servir para você! Boa sorte!

  • Anônimo
    marleneaparicio
    27 jan 2017

    Ah eu pensei que era algo parecido mas que um tivesse mais vantagem que o outro sabem? Vou ver ser consigo alguma coisa pelo plano.. senão vou procurar uma clínica que parcele! 【ツ】

  • Anônimo
    RaquelF
    27 jan 2017

    Oi Marlene! Viu o Jonas tem razão. Os dois parecem ser eficiente para perder peso e sem fazer a cirurgia né? O que eu também prefiro... eu coloquei o balão intragástrico e perdi 18 quilos... agora ando me cuidando na alimentação e fazendo exercício físico. A gente até se empolga e parece ter mais disposição para viver sabe... faz o que o Jonas disse procura um médico! :)

  • Anônimo
    JonasAlmeida
    27 jan 2017

    Olha Marlene depende muito de cada caso. Eu optei pelo banda gástrica ajustável porque o médico disse que era a melhor opção no minha situação. Mas depende muito se você está bastante acima do peso ou não... e tem também os riscos de rejeição... por isso o melhor caminho é fazer uma consulta.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio